x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 288
  • #265
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    eu tenho certeza ehehhe mas estamos aqui pra ajudar!

  • #266
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    só para informar: Já se vão mais de 4.200 quilômetros e, até agora, nenhuma lâmpada trocada.

    Tudo certo. A Plutus está sendo usada diariamente.

    Nada a reclamar. Depois do trabalho, volta para casa comigo e, de manhã, pega de novo no batente.

    Aos 5.000 quilômetros, vai para a terceira troca de óleo (fez uma primeira troca antes do motor ser ligado, quando o cárter foi retirado e limpo e o veículo ainda estava no concessionário, imobilizado. E fez uma segunda troca aos 3.000 quilômetros, quando da primeira "inspeção" pela Effa). A partir dessa terceira troca, o lubrificante será mudado a cada 5.000 quilômetros.

    Um abraço grande a todos,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #267
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Ao amigo Edintruder, que perguntou sobre a Plutus em um outro tópico:

    Meu amigo, o carro é bom ou, pelo menos, engana muito bem neste início de convivência. Até agora, nada de defeitos!

    Minha Plutus azul metálica comemorou um mês nas minhas mãos agora no último dia 29/10... Foi pega zero quilômetro, ano/modelo 2011/2012, como pagamento de uma dívida e, para minha surpresa, está indo bem nos serviços mais pesados. Carrega bastante carga e é "torcuda" em giros baixos, apesar do pouco desempenho em estrada.

    Antes de ligar o carro, que estava imobilizado já fazia mais de dois anos no fundo de um antigo concessionário Effa/Lifan, tomei os cuidados de praxe: retirei o cárter para limpeza do mesmo e do pescador da bomba de óleo. Nesta etapa também foram trocados junta de cárter, óleo do motor e todos os filtros (ar, combustível e óleo). Para retirar o carro da imobilização, também tive o trabalho - bem divertido para mim, aliás... - de retirar o tanque de combustível e o lavar com água quente, haja vista a borra que havia em seu interior. Na saída do tanque, no chassi do carro mesmo, instalei um Purifilt, para garantir vida longa ao "common rail".

    Ademais, posso te garantir que o carro é espaçoso e razoavelmente confortável. O chassis é cópia escancarada dos utilizados nas antigas L200... Sobre a questão das peças, há o site da loja virtual da Effa, onde se acha praticamente tudo do carro. E o amigo, como bem mencionou, tem um centro de distribuição completo de peças no centro de Montevidéu, com preços de "repuestos" bem abaixo dos praticados no Brasil...

    O carro freia bem e tem direção levíssima. O câmbio é justo. Depois que começou a rodar, troquei óleos de transmissão e diferencial, como garantia que teria vida longa do conjunto, e usei o Castrol Dynadrive, que é um bom lubrificante. Nos freios, sangrei o sistema e adotei um fluido DOT 5.1 da Varga e, na direção, para fechar com chave de ouro, drenei todo o fluido e adotei um moderno DEXRON VI.

    Ahhhhhhhh, já ia esquecendo: o sistema de refrigeração já recebeu água desmineralizada nova e fluido orgânico da Texaco, de cor alaranjada. Muito bom, mas meio caro. Espero não ter de mexer tão cedo. A lavagem do sistema se fazia necessária, depois de tanto tempo de imobilização.

    Carro parado em estoque desde 2011 demanda cuidados... Mimos...

    O acabamento é meio tosco. Falo do acabamento de chapas e de pintura. Levei o carro, na semana que passou, num martelinho de ouro e o cara, amigo meu, tirou umas vinte mossas de portas, laterais traseiras e tampa da caçamba. Também lixou com lixa d'água algumas partes da carroceria e poliu depois, para dar "aquele toque".

    Ficou chique a tal Plutus, viu!?! Ainda ganhou uma camada de cera ao final...

    Perdeu o ar tosco que a acompanhava desde a aquisição, ficando bem "alinhada" e com cara de carro novo, ano 2015.

    É brabo, meu amigo, mas já comecei a me apegar ao carro e, aí, começa a dar aquela pena e comecei a cuidar do mesmo jeito que cuido da minha Kyron. Já anda mais limpa, encerada e com os pneus bem pretinhos, ajudados por muito silicone em gel... Já até viajou comigo para Campos de Jordão!

    De fato, o melhor na Plutus é o consumo. Faz mole mais do que 15 km/l na estrada. Mesmo carregada com mais de uma tonelada nas costas, o consumo não muda muito não. Só uso diesel S10. De preferência, uso o Evolux, da Shell.

    O motor não solta fumaça e tem barulho de ônibus urbano Mercedes eletrônico, com aquela batida inconfundível do diesel. Sobre o motor, vale destacar uma coisa: Não tem origem Mitsubishi e nem Isuzu, como muito se falou. É identificado como CA4DC2 10E3, tem 3.200 cm³ e a origem é Deutz, equipando uma extensa gama de caminhões pequenos na China.

    É bom de consumo, como já disse, mas vibrador e meio lerdo nas acelerações. Mas a picape tem seu charme, com faróis máscara negra e bonitas rodas aro 15, calçadas com pneus 225/75 R15.

    Particularmente, gostei. Vou rodar um tempo com a picape, até me convencer que a ter aceitado como pagamento de uma dívida valeu à pena. Por enquanto, está valendo!

    Aconselho o amigo a rodar com uma, para ter a visão mais clara do que digo. Acho que vai gostar do carro, do acabamento interno com bancos de couro, laterais forradas também em couro e som com entrada para cartão SD e pen drive (USB). Os preços, no mercado de usados, de fato estão bons.

    Um abraço grande,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #268
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, muito obrigado pelo teu parecer. Aqui no RS não tem muitas delas, mas toda vez que vou no Uruguai tem aos montes. Em menos de um ano estou pensando em trocar o patroa-móvel (207). Atualmente com 110.000km. Ela gosta da Palio Adventure, porém o valor da Palio semi-nova está muito próximo ao da Plutus também semi-nova. Como eu faço as manutenções sempre no preventivo, eu compro as peças e vou estocando para a próxima revisão programada. Porém faço em casa mesmo pois não confio em mecânicos. Um exemplo rápido, a Linha Peugeot tem que trocar fluido da DH a cada 50.000 no máximo. Após essa kilometragem a direção hidráulica começa a ficar bem pesada a ponto do setor não retornar após uma curva. Troca o fluido e volta ao normal. Os mecânicos costumam condenar o setor de direção. Simples assim! Garantem um valor e MO absurdamente caro se compararmos à troca do fluído que se faz em 15 minutos...

    Há quase 2 anos comprei uma moto Shineray (igual à Bross). No inicio tive alguns probleminhas de montagem, mas depois só felicidade. Então não tenho receio de pegar marcas desconhecidas, mas é sempre bom saber o máximo que der antes de encarar.

    Abração!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #269
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Xamã, em outros tempos eu diria que 4200 Km é um uso insignificante para dizer que um carro é bom por não ter tido problemas, mas nos dias de hoje em que pickups e SUVs de pedigree tem saído da concessionária cheios de defeitos, sou obrigado a reconhecer que 4200 Km sem problemas é um grande mérito nos padrões atuais.

  • #270
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Xamã, em outros tempos eu diria que 4200 Km é um uso insignificante para dizer que um carro é bom por não ter tido problemas, mas nos dias de hoje em que pickups e SUVs de pedigree tem saído da concessionária cheios de defeitos, sou obrigado a reconhecer que 4200 Km sem problemas é um grande mérito nos padrões atuais.
    Caro Walter,

    a questão, aqui, é que falo de um carro utilitário chinês. Ou seja, de um produto que não vendeu muito no Brasil por conta de uma falácia que dava quase certeza de sua má qualidade...

    Até agora, não troquei uma lâmpada do carro. Não há peças soltas e não quebrou nenhum acabamento interno. O ar gela bem e o alarme de fábrica não deu pane quando acionado seguidas vezes. Até hoje, me assusto com o grau de preconceito que eu mesmo tenho com o carro.

    Comecei a postar porque achei interessante o fato da Plutus, até o presente momento, não ter apresentado falhas. Funciona bem e cumpre o seu papel. Carrega bastante peso, aliás...

    Não é tecnológica como as picapes "top" do mercado, mas está valendo à pena, por enquanto.

    Um abraço grande, meu amigo,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #271
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal!

    Só para "requentar" o tópico: Já se vão mais de 6.600 quilômetros com a Plutus e nenhuma lâmpada queimada até agora.

    Tudo OK! Consumo continua baixo (na cidade, anda na casa dos 13 km/l...). Motor não solta fumaça. Vibra bastante, mas está andando mais solta já... Parece que o motor gostou do óleo novo, colocado aos 5.126 kms...

    Tá trabalhando e muito. Por ciúmes, só roda comigo, pois não deixo nem a mulher pegar a picape mais...

    É brabo, mas já peguei sentimento pelo carro... Roda o dobro do Kyron e sinto falta da simplicidade dela quando olho para a tecnologia toda do Ssangyong. Cada sensor a mais que vejo, cada módulo a mais da Kyron, e já me vem o sentimento do tipo "Mais uma peça que pode quebrar e me render um belo de um prejú!".

    Bom, gosto dos meus carros. Depois dos reparos (troca da turbina e intercooler), a Kyron vem se revelando um carrão! Anda muito e é econômica e a caixa de marchas é um primor de suavidade... Tudo bem que já usa um fluido mais moderno, do tipo DEXRON VI, desde que o carro saiu do concessionário, mas parece ser uma transmissão automática de qualidade.

    A diferença, no que diz respeito a conforto de marcha, é absurda entre os dois carros, mas, de novo, há uma explicação para a Plutus ser dura do jeito que é: a capacidade elevada de carga.

    São 1.300 kg nas costas! Os feixes de molas têm que ter resistência!

    Bom, é o resumo da situação. Para quem achava que o carro ia fundir na primeira semana de uso, depois de um uso mais severo, tô me achando bem mais confiante. Satisfeito eu estou com o carro. Mas trata-se de relação que tende a durar e precisa ser observada no dia-a-dia. Vamos ver onde esta estória vai...

    Um abraço a todos!
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #272
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Show, para mim é a pickup mais bonita do mercado.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #273
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Continuo de olho! rsrsrsr
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #274
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Eu TB .... Mas sem olho gordo!

  • #275
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0


    Muito obrigado, galera!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #276
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, meus amigos!

    Final de ano e lá vai o último post sobre a Plutus CD 3.2, que voltou à vida em 2015, nas minhas mãos.

    Já são quase 9.000 quilômetros e nada de dar defeito... Aliás, tive um defeito sim! Tive de trocar, no início do mês de dezembro, o relé de seta pois o mesmo, original, travou e as setas pararam de funcionar. Coloquei um relé novo, de três pólos, da marca Siemens, por coisa de R$ 20,00, e o problema foi resolvido.

    Não era uma peça específica e acho, até, que melhorei a qualidade do carro, pois o original era da marca Huanghai Auto SG, chinês...

    Isto é o que tenho para falar da Effa Plutus. Tá rodando direto e nada de defeitos graves. Nenhuma lâmpada trocada até agora. Me impressionei apenas com a quantidade de água que drenei do Purifilt, na semana passada, pois uso só diesel S-10 aditivado e não esperava tanta umidade no combustível.

    Feliz 2016 a todos! Que Deus ajude muito o Brasil!!!

    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade