x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Question Lavagem do Motor da Picape




    Pessoal,
    Esse fim de semana foi fazer uma viagenzinha na picape e com certeza pegarei muita estrada de terra, vou até aproveitar pra testar o 4x4 do carro.

    Só que no Ceará essa época do ano tá quase tudo seco, então estou imaginando que vou pegar muita poeira, em todos os lugares do carro.

    Na segunda, quando for mandar lavar, tem algum problema mandar lavar o motor do carro junto ou tem algum tipo de dica ou procedimento especial para mandar lavar?

    (Sei lá, são tantos sensores que fico apreensivo...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
    Usuário Avatar de ad.thomaz
    Entrada
    19/04/2010
    Idade
    36
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Minha opnião

    Eu pra lhe ser bem sincero, dificilmente mando lavar o motor da minha, por conta de poeira, jamais. Mas a minha dica seria só a de se você mandar lavar, que seja com o motor frio.
    Frontier 2.5 Sel A/T 07/08

    Adriano Dias

  • #3
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    não tenho picape 4x4, mas temos duas picapes pequenas (courier e montana), nacourier que a gente tinha antes dessa atual, andamos 3 anos, encalhei muuuuuitas vezes, andei 80% de sua quilometragem (70mkm) em estradas de chão, e nunca lavei o motor. Portanto, acho que deixa do jeito que tá, e só lava quando for vender.

  • #4
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Bom eu nunca mandei lavar motor de carro nenhum, fosse carro de passeio ou willys, no muito catava os matinhos que garrava e olhe lá...
    Tenho receio de mandar lavar e os caras jogarem agua em algum lugar que nao deve....
    E depois como diz um amigo meu , poeira e sujeira no motor ate que é bom , pq vira anti-vasamento...hehehe
    Eu nao lavaria...
    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #5
    Eu pego muito poeira. Eu não mando lavar, geralmente eu mesmo lavo, pois tenho mais cuidado que o lavador, que gosta de bater produtos químicos e tirar tudo na pressão.

    Uso mangeira sem pressão, pincel, água e sabão. Às vezes jogo um queresone e até limpa alumínio. E retiro com água e sabão.

    Ademais, lavo por exemplo de 3 em 3 meses, ou só se sujar muito de barro mesmo, ai lavo antes.

    Também não lavo motor antes de viagem. Apesar que nunca tive problemas, mas melhor prevenir que remediar.

    Esse ano lavei duas vezes.

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Eu lavo o motor sempre que necessário. Balde com água e detergente e um pincel grande. Depois bato água com a mangueira e pronto. Mas carro com injeção ou CR não acho legal não.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Depois que tive problemas com carros pequenos (a long time ago) nunca mais mandei lavar motor... Nem na hora de vender... é bobagem, não valoriza o carro, arrisca estragar algum sensor, o serviço de lavagem é mais caro (quando o lavador se predispõe a lavar, pq tem uns que nem lavam) e, alem de tudo, nao faz qualquer diferença no visual da viatura...

    essa é a minha opinião..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    É questão de necessidade. Eu mando lavar mesmo. Levo umas sacolinhas plásticas de supermercado para colocar na caixa de relês, por exemplo, e nunca tive problemas.
    Impossível não lavar nunca, até porque já aconteceu da viatura aquecer um pouco porque as aletas do radiador estavam obstruídas por barro seco.

    Já o motor eletrônico... o cuidado tem que ser redobrado.

  • #9
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Idade
    59
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Sempre mantenho meu motor limpo,com pouco esforço e pouca agua já fica brilhando!Motor limpo e sinal de motor saudavel,não esquenta,encontra-se possíveis vazamentos com mais facilidade,sem falar na estética.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mauro cesar trannin Ver Post
    Sempre mantenho meu motor limpo,com pouco esforço e pouca agua já fica brilhando!Motor limpo e sinal de motor saudavel,não esquenta,encontra-se possíveis vazamentos com mais facilidade,sem falar na estética.
    X2....Por acaso lavei o meu hoje. Lavo em casa mesmo, pulverizo oleo diesel ou querozene, aguardo um tempinho para diluir a sujeira e mando água com a vap. Como a minha é mecânica quase não tem sensores. Acho bem facinho lavar.

    Abç
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Mesmo ciente de todo o blá, blá, blá sobre não lavar motor eu prefiro manter ele limpo.

    Gosto de, "sempre que possível", fazer eu mesmo "toda" a manutenção. Em um motor sujo vc não consegue ver a origem de um vazamento, o estado de uma mangueira,etc nem dá para ajustar o débito da BI depois do almoço e ir direto trabalhar depois de uma simples lavadinha nas mãos.

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu também gosto de manter o carro sempre limpinho, incluindo o motor.

    Então o negócio é só ter cuidado mesmo e evitar mandar pressão no motor?
    Talvez fosse bom proteger alguns componentes mais sensíveis, não?

    O que seria recomendado proteger?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade