x
Convex Datacenter
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 339
  • #13
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    WOW !!! como nao tinha visto o topico antes? sensacional! poste mais atualizacoes! vou ler os anexos com calma!
    Valeu Troller!!
    Obrigado pelo apoio, e aguardo comentarios, opinões,críticas, e tudo mais. A medida que as coisas forem acontecendo, vamos postando os detalhes, o UP GRADE principalmente. Devido à questões de fluxo de caixa$$,hehehe... terei que aumentar as etapas do negocio, mas em contrapartida vai gerar mais subsidios para comparação, e análise dos "limites" do motor, mas tou confiante que da pra chegar onde penso, pois já vão 18 meses de pesquisa sobre o dito.
    Abraço
    Sérgio

  • #14
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    SERGIO, que bicos injetores são esses? São MUITO parecidos com os da L200/Pajero...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    criticas ou sugestoes??

    o maximo q eu fiz numa dakota foi acelerar 3x e uma voltinha no quarteirao, infelizmente, nao vou poder ajudar muito nao! mas sou um apaixonado pelo design e pelas caracteristicas dela!
    ainda nao li os anexos , qro entender melhor o que vai fazer e onde qr chegar mas estou apostando em um belo motor pra viagens e conforto, certo?

  • #16
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    SERGIO, que bicos injetores são esses? São MUITO parecidos com os da L200/Pajero...
    Fala Sapo:
    Estes são os DN0SD301,ele é exatamente igual(fisicamente) aos injetores da linha VW(AP diesel), e deve ser parecido fisicamente com os MIT, não sei afirmar pois ainda não vi um injetor da L200 ou Pajero(os codigos deles são NP-DN0PDN112, NP-DN0PDN130 nos 2.5 e DN10PDN129 e DN10PDN135 nos 2.8), não sei te informar se fisicamente são iguais,até porque os códigos do porta injetores MIT e VM-Dakota, são bem diferentes, mas tem uma semelhança na codificação dos injeotores(DN0,DN10) mas os VW usam os DN0SD297, SD293,etc.
    Ah, o DUCATO 2.5 usa este da DAKOTA, SD301.
    Estes que coloquei, foram feitos na FRATELLI BOSIO, com uma vazão 20% que a vazão original, recebi dois conjuntos, um com +20%, e outro com +30%(que estão guardados). Foram CONSTRUIDOS, não preparados, depois de muito pesquisar e encher o saco de uns caras la na Europa, pude conversar com um engenhiro da FRATELLI, e resumindo, contei o que pretendia e ele se prontificou, na maior boa vonatade, em "fazer" os injetores e me mandou através da NAUT PARTS, uma empresa em SP que é especializada em injeção diesel, em que só paguei o imposto de importação, no compromisso de testar os bicos, e relatar os resultados a eles(FRATELLI), pra ver a possibilidade de colocar os SD 301 "preparados", na linha de montagem, pois alem das DAKs, tem os CHEROKEES SPORT DIESEL, entre outras viaturas, que usam este motor.
    A questão(dúvida) em se fazer uo grade neste motor, era a questão dos cabeçotes, mas com os CABEÇOTES APAZ MADRID, o problema está resolvido, agora mais ainda posso afirmar categoricamente, pois usei os cabeçotes por uns 10K Km, e forcei mesmo, inclusive em viagem que fiz a Bahia, no mes de Fevereiro(puta calor), e agora na retífica, examinamos minuciosamente, e estão perfeitos, intactos, só troquei por capricho, os retentores , e dei uma caprichada nas sedes de válvulas.
    Vai nestes links abaixo, e baixa os catalogos das BOMBAS BOSCH, que tem tudo(ou quase), que precisa saber, modelos por viatura de bombas, injetores, porta injetores, peças das BIs, etc,etc.
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/downloads/Catalogo_Bombas_em_Linha_2009_2010.pdf
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/downloads/catalogo_catalogo_bombas_ve_2009_2010.pdf
    Abraço
    Sérgio

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pra mim o bloco tinha 1 unico cabecote... nao sabia q tinham varios cabecotes.. vivendo e aprendendo.

    preciso me reciclar ehehhe

  • #18
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    criticas ou sugestoes??

    o maximo q eu fiz numa dakota foi acelerar 3x e uma voltinha no quarteirao, infelizmente, nao vou poder ajudar muito nao! mas sou um apaixonado pelo design e pelas caracteristicas dela!
    ainda nao li os anexos , qro entender melhor o que vai fazer e onde qr chegar mas estou apostando em um belo motor pra viagens e conforto, certo?
    Ok, Troller!
    VEja, a "intensão" final é 165(talvez 180)cv@3900rpm, e torque em torno de 38 a 40Kgf/m@ 1800rpm, sustentando até 2800RPM. Os pontos de modificação;
    1- Bicos- Já estão instalados os com +20% de vazão, em relação ao original, tenho um conjunto de + 30% guardado.
    2- Turbo- por enquanto está original, vou medir o que mudou, só com os bicos +20%. Na sequencia(não sei quando hehe..), mas já defini, entrará o GARRETT GT2056V, geometria variável, que foi lançado pro MB ACCELO 715, pra trabalhar com 1,2Bar de pico de pressão NO COLETOR.
    3- Instalação (se necesario), de módulo interceptador de injeçào diesel, da FSP RACING, para modificar a "curva" de operação da BI.
    4- Instalação de conjunto C&P 3,55:1, da DAK 3.9/5.2, o original da dieel é 4,11:1.
    Abraço
    Sérgio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    feliz sera o comprador dessa dak!

    muito feliz!!

    li todos os anexos, muito bom, muito bem estudado, parabens.

  • #20
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    SERGIO, qual era a rotação desse motor ORIGINAL com C&P original tb, a 120km/h?

    Sei muito pouco sobre as Dakota 2.5 Diesel...

    Sobre os bicos injetores, eles são IDÊNTICOS aos bicos usados pelas Pajero 2.8 e L200 2.5 ( PDN135/PDN130 respectivamente ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #21
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    SERGIO, qual era a rotação desse motor ORIGINAL com C&P original tb, a 120km/h?

    Sei muito pouco sobre as Dakota 2.5 Diesel...

    Sobre os bicos injetores, eles são IDÊNTICOS aos bicos usados pelas Pajero 2.8 e L200 2.5 ( PDN135/PDN130 respectivamente ).
    Sapo, a 120Km/h, ela está a 2900 rpm, com C&P original(como está, ainda), usando pneus COOPER COBRA 275/60R15, fiz algumas medições. Quantos aos bicos, eu imaginava que seriam identicos, principalmente depois que falou da semelhança.
    Abraço
    Sérgio

  • #22
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    feliz sera o comprador dessa dak!

    muito feliz!!

    li todos os anexos, muito bom, muito bem estudado, parabens.
    Obrigado pelas considerações, Troller!!
    Mas na verdade, não penso em vede-la, a não ser para troca-la numa RAM SUPER CAB(estendida) 5.9 Diesel 2001/2001(dificil de achar aqui no Brasil, mas tem). Se Deus me der essa chance, ai a DAK vai embora,hehe....
    Abraço
    Sérgio

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa! Serviço na reta final então! Maravilha! Aproveita bem o gostinho do motor novo com tesão de motor novo! rsrsrsrs!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Obrigado pelas considerações, Troller!!
    Mas na verdade, não penso em vede-la, a não ser para troca-la numa RAM SUPER CAB(estendida) 5.9 Diesel 2001/2001(dificil de achar aqui no Brasil, mas tem). Se Deus me der essa chance, ai a DAK vai embora,hehe....
    Abraço
    Sérgio
    Sou apaixonado neste modelo tbm...
    Tinha uma no webmotors esses tempos, mas o cara queria 70mil latinhas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ram1.jpg   -ram4.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade