x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Exclamation aquecimento Dakota Diesel




    boa Noite amigos sou reparador em Niteroi e sou especializado em injeção eletronica gasol. alcool não domino muito diesel , mas estou com uma Dakota 2.5 diesel com problemas de aquecimento. Quando retiro a tampa do reservatório funciona os 4 cilindros normalmente quando a coloco não funciona o 4 cilindro e sai fumaça , retirei os cabeçotes não vejo indício de junta queimada ou cabeçote rachado, pode ser camisa ? alguem ja viu algo parecido ?

  • #2
    Citação Postado originalmente por jorge fernandes de meneze Ver Post
    boa Noite amigos sou reparador em Niteroi e sou especializado em injeção eletronica gasol. alcool não domino muito diesel , mas estou com uma Dakota 2.5 diesel com problemas de aquecimento. Quando retiro a tampa do reservatório funciona os 4 cilindros normalmente quando a coloco não funciona o 4 cilindro e sai fumaça , retirei os cabeçotes não vejo indício de junta queimada ou cabeçote rachado, pode ser camisa ? alguem ja viu algo parecido ?
    Pelos relatos anteriores no fórum, o mais comum nesse cabeçotes são as rachaduras mesmo. Deve ser bem pequena e a água passa quando pressão sobe.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo ;
    Dá uma olhada nesse tópico aqui !!
    Quem entende bem de Dakota é o nosso amigo Sergio Augusto aqui do forum .
    Manda uma Mensagem privada pra ele .
    abs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57831
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala Jorge:
    Pelo que relata, infelizmente é o sintoma de cabeçote trincado/rachado(ele trinca no "pé" da vela aquecedora, e por vezes, não se consegue ver a olho nú facilmente. Amanha pela manha, te passo as dicas do que tem que fazer, para resolver o problema, pois tenho que te enviar uns arquivos, e minha internet aqui em casa, de novo, ta uma m@rda!
    Devo abrir um tópico amanha, relatando a retífica do motor da minha dakota, que começarei os selviços a partir do dia 05/08, mas hoje fechei as ultimas peças que faltavam pra retífica, vou relatar tudo, inclusive os custos detalhados(fiz uma planilha que estou preenchendo, com os valores das peças, onde comprei, contato, telefone).
    Abraço
    Sérgio.

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Jorge:
    Pelo que relata, infelizmente é o sintoma de cabeçote trincado/rachado(ele trinca no "pé" da vela aquecedora, e por vezes, não se consegue ver a olho nú facilmente. Amanha pela manha, te passo as dicas do que tem que fazer, para resolver o problema, pois tenho que te enviar uns arquivos, e minha internet aqui em casa, de novo, ta uma m@rda!
    Devo abrir um tópico amanha, relatando a retífica do motor da minha dakota, que começarei os selviços a partir do dia 05/08, mas hoje fechei as ultimas peças que faltavam pra retífica, vou relatar tudo, inclusive os custos detalhados(fiz uma planilha que estou preenchendo, com os valores das peças, onde comprei, contato, telefone).
    Abraço
    Sérgio.
    Jorge:
    Manda uma MP com seu email, para eu lhe enviar o amnual do motor, onde tem as instruções para montagem e desmonatgem dos cabeçotes, e o princiapal, a maneira(sequencia de aperto), e o torque a ser empregado nos parafusos dos cabeçotes.
    Quanto ao material segue:
    1- Veja com o proprietário, a possibilidade de TROCAR OS QUATRO CABEÇOTES, não trouqe só o que descobrir com defeito. NÃO UTILIZE OUTRO(CABEÇOTE), QUE NÃO DA MARCA APAZ MADRID, que tem um "reprojeto" dos dutos de água, que evita o superaquecimento dos mesmos, na área do pé das velas aquecedoras, e demais modificações que evitam os problemas de trinca. Leve numa retífica boa, e coloque "acessorios" NOVOS nos cabeçotes(VALVULAS, MOLAS, PRATOS, RETENTORES), nas lojas que comprei(na planilha), voce acha isso, ou dependendo da retífica, eles podem ter.
    2- NÃO REUTILIZE OS PARAFUSOS DE APERTO DOS CABEÇOTES, coloque parafusos NOVOS, da MARCA AJUSA.
    3- COLOQUE A JUNTA DOS CABEÇOTES DE ACORDO À MEDIDA DE PROTUSÃO DOS PISTÕES, que voce fará, seguindo as orientações do manual(nada de extraordinário), existem tres espessuras de junta.
    4- Voce vai precisar do jogo de juntas superior, pode ser APEX, é mais barato e é de boa qualidade(não sei se encontrará somente as juntas superiores, talvez tenha que comprar o jogo inteiro)
    COLOQUE JUNTA TAMBÉM DA AJUSA( a AJUSA É EXTAMENTE IGUAL A ORIGINAL CHRYSLER, só que custa 1/3).
    5- NÀO ESQUEÇA DE REVISAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO, de uma boa limpeza no radiador, e TROQUE A VALVULA TERMOSTÄTICA(é bem barato, uns R$ 40,00 a R$ 50,00 da MTE). A valvula deste motor, é exatamente a mesma do motor MB 352(1113,1313,etc), coloque a de 71 graus, do 352, a original é para 82 graus, mas pode colcar sem problemas a do 352. de 71 graus. NÃO DEIXE SEM A VÁLVULA.
    Tou te mandando anexo, uma planilha, que montei, e vou colcar no tópico que pretendo abrir, onde detalharei o serviço que farei na minha. Mas segue a planilha pra voce em primeira mão,hehe.... Tem a loja , contato, e preço das peças que comprei, uma observação, os preços na planilha, já está embutido o valor do frete(sedex), para a peça posta aqui em casa. depedendo de onde comprar, terá alguma diferença pra mais ou pra menos.
    Uma questão quanto aos cabeçotes; entre em contato com a pessoa que está na planilha(Andréa APAZ), para lhe dizer qual a distribuidora aqui no Brasil, onde pode encontrar os cabeçotes, pois eles não estão conseguindo vender direto ao consumidor(exportar), pequenas quantidades.
    O preço dos cabeçotes, que está na planilha, não serve de base, pois eles me mandaram em carater de teste, então fizeram uma condição especial, mas os outros ítens, são preços reais.
    Abraço
    Sérgio
    aquecimento Dakota Diesel Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    resutado teste cabeçote

    carro sergio, sou hivaldo de brasília. Estou com problema na minha dakota.
    por favor me diga como se saiu com a retifica da sua, (cabeçote). obrigado.

    hivaldo@gmail,com

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hivaldo hivaldo Ver Post
    carro sergio, sou hivaldo de brasília. Estou com problema na minha dakota.
    por favor me diga como se saiu com a retifica da sua, (cabeçote). obrigado.

    hivaldo@gmail,com
    Fala Hivaldo:
    Qual o problema da sua Dakota, exatamente? aquecimento, também?
    Se quiser me mande uma MP ou email(sergioaugustooliveira@hotmail.com ), que te passamos as informações.
    Quanto a retífica da minha, tudo na mais perfeita ordem. Saiu tudo como planejado.
    Abraço
    Sérgio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Paraisópolis/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde Sergio
    estou com uma dakota 2001 com o motor VM mandei retificar o cabeçote
    qual e a marca da junto original que eu coloco pra não ter problema?
    e se os cabeçote tem ordem?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    PORTO SEGURO/BA
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monicheli Ver Post
    boa tarde Sergio
    estou com uma dakota 2001 com o motor VM mandei retificar o cabeçote
    qual e a marca da junto original que eu coloco pra não ter problema?
    e se os cabeçote tem ordem?
    Boa Noite Sergio Augusto, comprei uma Dakota 2.5 diesel e a mesma veio com oleo no reservatorio de agua, e aquecendo.
    Moro em uma cidade com poucos mecânicos, então eu mesmo assumo as pesquisas para tentar ajuda-los a consertar.
    mandei tirar os 4 cabeçotes e os mesmos estavam com os parafusos folgados, comprei uma junta de metal marca japonesa de 2 PIC, a junta da tampa de válvulas e a junta da admissão.
    Apos montagem verei o funcionamento e em outra oportunidade faço um exame mais detalhado dos cabeçotes.
    Preciso do torque dos parafusos e a ordem de aperto. Agradeço a Sergio pela informação ou outro usuário que possa me informar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Munhoz/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !!! Comprei uma dakota 2.5 TD, com motor feito inteiro, trocado os cabeçotes e estou com problema de aquecimento... quando ando com ela na cidade ela mantem a temperatura baixa mas se pego pista e aperto um pouco mais ela joga água fora e sobe a temperatura !!! Se alguém puder me dar um auxilio fico grato. Outra coisa aquele bico eletrônico (aquele que tem um chicotinho) alguém sabe onde eu encontro, o meu não esta 100% !!! qual o sintoma dela se esse bico não estiver funcionando corretamente ??? Desde já agradeço !!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    Itaiópolis/SC
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Esquema de aperto Cabeçote e Sequência

    Olá Sérgio!Vc pode me enviar a sequência de aperto e o torque dos parafusos do cabeçote da dakota diesel!tive problemas com vazamento de água em algum deles!o mecânico usou muito torque e partiu!agora estou trocando e preciso dessas informações corretas!se puder me passar por e-mail Agradeço! itamarmoreira2013@hotmail.com

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    Itaiópolis/SC
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio!Vc pode me enviar a sequência de aperto e o torque dos parafusos do cabeçote da dakota diesel!tive problemas com vazamento de água em algum deles!o mecânico usou muito torque e partiu!agora estou trocando e preciso dessas informações corretas!se puder me passar por e-mail Agradeço! itamarmoreira2013@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade