x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Turbinar

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Turbinar




    Pessoal,

    Gostaria de ajuda. Estou pensando em turbinar um MWM 229, de um trator Valmet 885 4x2 (Que acho um excelente trator). O trator é aspirado, original, e então gostaria de instalar uma turbina. É possível fazê-lo sem ter que ''abrir'', mecher no motor. Gotaria de ''turbinar por fora'' (já vi uma expressão assim). Se possível alguém já o fez? Alguém pode dizer +/- quanto fica?!?! Alguém já fez algo semelhante em alguma máquina agrícola? Desculpem pelo assunto um pouco diferente do forum.

    Grato. GMC

  • #2
    Gersin

    Tem kit de turbinamento pro mwm 229, agora não sei dizer como fica num trator.

    Nas pkps funciona bem.

    my 2 cents

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie, grato pela atenção. O motor entrega 79cv, como está. Se turbinar, se for semelhante às picapes vou ganhar qtos cv's??

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gersin Ver Post
    Tio Eddie, grato pela atenção. O motor entrega 79cv, como está. Se turbinar, se for semelhante às picapes vou ganhar qtos cv's??
    se ele for 4 cilindros (tive um valmente 85D e era 3Cil.) vai subir pra 119cvs tendo como base o 229 turbo 4cil da f1000.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ele é 4 cilindros sim.

  • #6
    Mas e qual o objetivo? Puxar algum implemento mais pesado?

    Veja, temos um ford serie 30 dual power com motor de 95Cv e 4x2. É um trator muito forte mas que perde feio para tratores menores 4x4 pq tem força mas patina muito, mesmo com lastro, água nos pneus, etc.

    Dependendo do que for, não valeria a pena comprar um kit de tração para ele e mexer um pouco no débito da bomba? O 885 é serie prata?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Então, ele é um 885 s. Temos também tratores 4x4, um 785 e um 900. O 885 possui lâmina, e com bom lastro faz um bom serviço, na lâmina. Se conseguisse tirar mais potência, penso que ele possa melhorar seu desempenho em tarefas mais árduas como tracionar uma plantadeira jummil(2580) ou uma JF Colhedora de silagem. Se ficar tudo bacana quem sabe até uma plantadeira maior. O 985 me parece que o mesmo motor(229 4 cil) só que turbo? É isso?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Como que posso saber quanto ganhei de potência em um trator alterando o débito da bomba? Pois tendo em mente +/- qtos cv's a máquina tem, posso trabalhar''adquirir'' ou não com determinado implemento.

  • #9
    Darei aqui meus "2 cents" também...

    Fizemos isso duas vezes por aqui, uma vez numa F1000 89 e outra vez num Valmet 88 Série prata (por um acaso este que aparece no meu avatar) ambos, 229 "series".

    Com o kit da F1000 vc pode colocar tranquilamente neste motor, tendo que adaptar somente o escape, que na F1000 é pra baixo, e colocando um filtro de ar a seco (no Valmet 88 ele é a óleo), e depois da instalação vc pode regular em casa mesmo a injetora (meio arriscado) ou levar em um bombista pra fazer isso, porém, mesmo sem aumentar o diesel ja da pra sentir a diferença, trabalhamos muito tempo assim, e nunca deu problema.
    Vai ser como ganhar uma marcha, ou seja, onde precisava de 3ª reduzida, da pra ir em 4ª reduzida.

    No kit provavelmente vai vir
    A turbina (óbvio);
    Parte do coletor quente, somente onde vai "sentada" a turbina;
    Ponteira para escape (esta, virada pra baixo), mas é só cortar e emendar pra cima;
    Bocal pra retorno do oleo, este vai na boca do bujão de oleo do motor mesmo, como se fosse um prolongador pra colocar a mesma tampa, mas com uma bifucação pra receber a mangueira do retorno;
    Um bifurcador da cebolinha do óleo (pressão do óleo), que vai alimentar a lubrificação da turbina (verifique sua bomba de oleo, se não está fraca!!);
    Mangueiras e mangotes para as devidas conexões...

    o bagulho é bem intuitivo e da pra fazer em casa sem medo de ser feliz!

    Se falei caca, me corrijam!

    []'s!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Gersin,

    De maneira geral, quanto ao dimensionamento do conjunto trator - máquina/implemento, convem adequar à potencia "original" do motor. Um simples aumento no débito da bomba não vai trazer tanta potencia assim.

    Eu concorcordo com a colocação do Nava, às vezes não adiante ter muita potencia, se ela não pode ser trasferida, transformada em tração/arrasto.

    Com relação ao "turbinamento", você vai, com certeza ganhar potência, mas EU acredito que isso vai te matar na questão da embreagem, principalmente por causa da "lamina"....
    Ah! se a idéia persistir (turbinar...), recomendo dar uma atenção especial ao sistema de fitro de ar, inclusive com utilização de pré-filtro, se possivel...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    se ele for 4 cilindros (tive um valmente 85D e era 3Cil.) vai subir pra 119cvs tendo como base o 229 turbo 4cil da f1000.
    Diego,

    Tem certeza que seu Valmet 85iD era 3 cilindros? não seria um 60iD (ou 62 - 65)?
    pelo que eu me lembre, o 85 que tivemos era com o mwm 225-4.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post

    De maneira geral, quanto ao dimensionamento do conjunto trator - máquina/implemento, convem adequar à potencia "original" do motor. Um simples aumento no débito da bomba não vai trazer tanta potencia assim.
    Falta de atenção de minha parte: isso é valido apenas para o caso de "abrir a bomba" (aumentar o débito). Se você turbinar, obviamente muda a potencia, com isso a realaçaõ de conjunto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade