x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Existe capota marítima que não entra poeira?




    Olá pessoal!

    A minha capota marítima é daquelas em que tem a estrutura e a "lona" é encaixada e dobrada para firmar/travar.

    É uma boa capota, porém entra poeira demais.

    Como eu pesco, pego alguns quilômetros de estrada de chão. Quando volto da pescaria já não tem não é poeira dentro da caçamba não, tem é terra fina, literalmente. Suja demais!!!!!!

    Gostaria de saber se tem alguma que fica fechada mesmo.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    dificil.. talvez se vc esquematizar ae uma vendação... consiga!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Experimenta colocar perfil esponjoso nas partes onde possa entrar poeira.
    Na minha L200, entrava poeira entre a tampa da caçamba e a capota marítima, onde ficava um espaço aberto. Então eu coloquei perfil esponjoso, é tipo uma borracha macia. Após isso resolveu o problema. Procure também ver, se não tem alguns buraquinhos na caçamba. Se caso tiver, é só vedar com silicone.

    Qualquer coisa eu te mando uma foto, para ver como ficou.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #4
    Marcelo, depois posta a foto aí, pois, além de me ajudar, com certeza vai ajudar outros.

    No mais, como é esse perfil? E que tipo de casa que vende?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Beleza vou postar.

    Esse perfil vc encontra em qualquer loja de acessórios de carro. É tipo uma borracha macia.

    Para não ficar aquele espaço, entre a caçamba e a capota marítima, eu coloquei o perfil esponjoso, assim a capota fica bem rente a caçamba, alem de não deixar entrar poeira e água, o visual fica mais bonito.

    Também uso o perfil para acabar com alguns barulhinhos dentro do carro. Eu coloco um perfil de espessura mais fina, onde tem contado de uma coisa com a outra que provoca aqueles ruídos chatos. O perfil esponjoso acaba com o barulho.

    Com a foto vc vai entender melhor.

    Você encontra esse perfil em varias espessuras.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #6
    Tem até na leroy merlin...é adesivo de um lado e uma espuma de 5x10mm...

    Como faço para conservar a lona sempre macia e evitar rasgos?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Olá pessoal!

    A minha capota marítima é daquelas em que tem a estrutura e a "lona" é encaixada e dobrada para firmar/travar.

    É uma boa capota, porém entra poeira demais.

    Como eu pesco, pego alguns quilômetros de estrada de chão. Quando volto da pescaria já não tem não é poeira dentro da caçamba não, tem é terra fina, literalmente. Suja demais!!!!!!

    Gostaria de saber se tem alguma que fica fechada mesmo.

    Obrigado!

    Fábio,

    Troquei recentemente minha capota marítima por uma chamada "Flash Cover Track" e gostei muito, principalmente pelo fechamento lateral ser contínuo, ou seja, ininterrupto. Esse fechamento, aliado, aos conselhos que já lhe foram dados acima quanto ao perfil esponjoso, penso que podem resolver seu problema. Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A maior entrada de poeira é entre a tampa e a caçamba mesmo. Experimenta colocar uma borracha encaixada no protetor de caçamba que também ajuda muito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

    Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

    Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.
    X2 !!!

    Fico com lona maritima mesmo.

    Dependendo da viagem faço assim:

    - Malas e sacolas em sacos plásticos de 200 litros

    ou

    - Pego uma lona de caminhão que temos. abro ela de forma a ficar no meio da caçamba e coloco toda a bagagem. Depois é só envelopar tudo e fazer as amarrações com ou catraca ou uns elasticos que tenho.

    Resolvido.

  • #11
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    A minha capota tbm é dakelas q o fechamento é contínuo, acho q é a unica capota que nao deixa entrar poeira, as q sao com espaços pra ficar melhor pra dobrar, ou as que abrenm tipo cortina entram mesmo!!!
    Coloquei borracha de porta malas do gol quadrado, que tem um metal pra moldar, fixei elas no protetor de caçamba e fiz o acabamento com silicone preto que é mais resistente, segura até a água se quiser...
    O que entrava poeira era o fio do som que deixava uma abertura em cima no protetor, mudei ele esse fds e vou testar daki uns dias.

  • #12
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

    Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.
    X3 !!!
    Quando peguei terra pela primeira vez na hilux entrou muita poeira, daí coloquei esse material entre a tampa e a capota maritima o que melhorou muuuuuuito, mas continuou entrando poeira. Parti para a segunda fase e coloquei uma borracha igual a de porta de carro e porta de geladeira na tampa traseira e melhorou mais um pouco, mas mesmo assim ainda entra um pouquinho de poeira.
    Bagagem só em sacos ou quando é muita coisa envelopado em lona que nem o pequeno explicou.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade