x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Pneu com VJ900 serve em estradas de cascalho? Essa e outras dúvidas...




    Prezados Colegas,

    Algumas dúvidas que gostaria de discutir com os mais experientes:

    Vou fazer umas viagens para regiões fronteiriças BA/PI onde as estradas são horríveis, geralmente recobertas por uma mistura de cascalho grosso, pedras, num chão muito duro e firme, mas tb muito irregular. Preciso de um pneu que seja resistente à pedras, cortes e com lateral reforçada.

    Uso os ATR pirelli na medida 265/70r16 na minha XLT 2.8 05, mas esses pneus não tem essas características de robustez extrema.

    Estava pensando em usar os BF AT, mas acho os 245/75 pequenos, e os 265/75 em geral ficam lindos, mas tenho medo de que raspem muito qdo o carro tiver que vencer as erosões ou inclinações, fazendo com que a suspensão trabalhe mais.

    Pensei em usar um pneu com banda VJ900, mas ela me pareceu ser bem alta, aumentando o diam. final do pneu, devido aos gomos bem altos. Na medida 265/75, então, provavelmente raspe mais do que os BF At...alguém ja usou em Ranger?

    Pneus MUD em geral com seus gomos espaçados e altos são bons para cascalho e pedras? Meu medo em pneus assim é o espaço entre os gomos, que podem ficar vulneraveis em lugares de muitas pedras pontudas e cascalho grosso...

    Os meus amortecedores ES9000 da Procomp são recomendados, ou precisaria usar algo ainda mais forte?

    Como vou ter ainda uns dias para escolher os pneus, gostaria de discutir que modelo e qual tamanho os colegas aconselham.

    Abraços a todos,

    Guilherme

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tem o kondz e o marisco (acho que eh isso) revendem esses vj

    o tio eddie esta usando e parece gostar muito, procure-o

  • #3
    Opa, olha eu na Área..rsrs

    Guilherme, estou usando os VJ900 na minha F-1000 e estou gostando muito. Ainda é cedo para uma análise mais profunda, porém nos pouco mais de 1500km que rodei, eles me levaram onde imaginei ir, inclundo estradas cascalhadas, invernadas gradeadas e afins.

    Quanto as medidas, tem que ver o que cabe na tua ranger, pois eles ficam mais altos que a medida original da carcaça.

    Qualquer coisa, estou as ordens

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Tem outros topico iguais...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Eu uso 265 75 16" Mud Scorpion da Savana e raspa pouco, só quando preciso q a suspensão trabalhe até final de curso.

    - Barra de torção no maximo (não mudou nada na dirigibilidade e segurança na minha opinião)
    - Aquele suporte do apara barro retirado
    - o pneu dianteiro direito (carona) pegava um pouco na barra estabilizadora com final de curso virando para a esquerda, resolvi colocando um espaçador de 5cm
    - Nas caixas de proteção de roda (as de plastico preto) raspou um pouquinho no começo até desgastar bem pouquinho e já se acostumou hehe

    Agora é só alegria, não voltaria para 245 de jeito nenhum.

    Quanto ao Vj900 eu tive falando com o Marcos da Kondz e fiquei bem a fim de colocar na minha VTR, faltou foi Te$$mpo mesmo, mas pelo que pesquisei fica bem macio com esta recapagem e parece ser bem resistente, não gasta rapido como eu pensava, pelo que pude observar na Ranger do Marcos da Kondz, e olha que ele usa sempre no asfalto e diz ainda gostar de dar uma fritadinha (bom ele pode, não falta banda de recapagem para ele).

    Quanto ao BF AT, eu já tive e ficava de saco cheio como ele prende predinhas entre os gomos. No estacionamento do trabalho é de pedrinhas, os pneus saiam cantando de tantas pedras que ficavam presas e não saia facil não.

    Espero ter ajudado!

    Flávio

  • #6
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Eu uso 265 75 16" Mud Scorpion da Savana e raspa pouco, só quando preciso q a suspensão trabalhe até final de curso.

    - Barra de torção no maximo (não mudou nada na dirigibilidade e segurança na minha opinião)
    - Aquele suporte do apara barro retirado
    - o pneu dianteiro direito (carona) pegava um pouco na barra estabilizadora com final de curso virando para a esquerda, resolvi colocando um espaçador de 5cm
    - Nas caixas de proteção de roda (as de plastico preto) raspou um pouquinho no começo até desgastar bem pouquinho e já se acostumou hehe

    Agora é só alegria, não voltaria para 245 de jeito nenhum.

    Quanto ao Vj900 eu tive falando com o Marcos da Kondz e fiquei bem a fim de colocar na minha VTR, faltou foi Te$$mpo mesmo, mas pelo que pesquisei fica bem macio com esta recapagem e parece ser bem resistente, não gasta rapido como eu pensava, pelo que pude observar na Ranger do Marcos da Kondz, e olha que ele usa sempre no asfalto e diz ainda gostar de dar uma fritadinha (bom ele pode, não falta banda de recapagem para ele).

    Quanto ao BF AT, eu já tive e ficava de saco cheio como ele prende predinhas entre os gomos. No estacionamento do trabalho é de pedrinhas, os pneus saiam cantando de tantas pedras que ficavam presas e não saia facil não.

    Espero ter ajudado!

    Flávio
    E ai Flavião!!!!!

    Fica só em enrolando hem!!! kkkkkkk

    Coloquei os 265/70R16 com VJ910 e está muito bom!!!

    Quanto as pedrinhas jogarem, é que não colocou ainda os VJ900 daí é pedrona que joga!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

    Mas o desempenho dos dois gostei bastante principalmente no uso misto não incomada e quando coloca na terra e lama vejo o pessoal 4x4 algumas vezes sofrendo e eu no 4x2 tranquilo!!!! O Tio Eddie pode falar sobre isso melhor que eu!!! rsrsrs

    Como o tio Eddie comentou a altura fica maior sim!! Mas na minha não tenho problemas a não ser quando esterçar tudo e subir em calçados ou rampas!! Do contrario com o volante reto pode torcer que é tranquilo!!!

    Guilherme, com mais essas informações além das que te passei por e-mail acho que ajudei mas qualquer duvida nos falamos!!


    Abraços,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #7
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    [quote]
    Citação Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    E ai Flavião!!!!!

    Fica só em enrolando hem!!! kkkkkkk

    Coloquei os 265/70R16 com VJ910 e está muito bom!!!

    To enrolando até me sobrar te$$mpo, ai te ligo e calçamos a Branquela.

    Este 265 75 R16 q colocou é medida final?

    Inclusive, ví que incurtou a relação da sua Ranger, ficou melhor no off-road a ponto de ter valido a pena a alteração?

    Bom desculpe-me, fuji do assunto do tópico.

    Sory

    Flávio
    4X4 Brasil

  • #8
    [quote=fverna;1174627]


    To enrolando até me sobrar te$$mpo, ai te ligo e calçamos a Branquela.

    Este 265 75 R16 q colocou é medida final?

    Inclusive, ví que incurtou a relação da sua Ranger, ficou melhor no off-road a ponto de ter valido a pena a alteração?

    Bom desculpe-me, fuji do assunto do tópico.

    Sory

    Flávio
    Então Flavio,

    Os pneus que estou usando são os pneus 265/70R16 e recapados ficam com medida final de 33" de altura e largura de 11,5".

    Segue link da alteração da relação da RANGER!!! Mas fiquei sim contente com a alteração!! Ficou bem curta, vai no Pacaembu na quinta ou passa na loja que dá uma volta nela pra sentir!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=66733&page=3


    Abraços,

    Boas trilhas!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Agradecimentos

    pessoal,

    muito obrigado pelas valiosas dicas!

    com pena de colocar minha XLT em tão sinistra situação, decidimos junto com o clinete alugar uma picape da região, já com condições de aguentar o tranco: uma L200 savana da mais antiga.

    Em especial agradeço ao pessoal da Kondz pela pronta resposta, esperando fazer negocios em breve com vcs.

    Abraços,

    Guilherme

  • #10
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    pessoal,

    muito obrigado pelas valiosas dicas!

    com pena de colocar minha XLT em tão sinistra situação, decidimos junto com o clinete alugar uma picape da região, já com condições de aguentar o tranco: uma L200 savana da mais antiga.

    Em especial agradeço ao pessoal da Kondz pela pronta resposta, esperando fazer negocios em breve com vcs.

    Abraços,

    Guilherme
    Ola Guilherme,

    E o mais importante é não se preocupar em estragar o carro, mas precisando de qualquer coisa fique a vontade em entrar em contato conosco!!!

    Aproveita e passa pro pessoal aqui do FORUM sua impressão entre a RANGER e a L200 SAVANA!!! Eu já tenho minhas impressões de um proprietario de RANGER e andei no rally de regularidade MMS com a SAVANA!! rsrsrs


    Boa viagem!!!!

    Abraços,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade