x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Diadema/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Projeto Ranger V6 95




    Olá amigos do fórum, beleza ?


    Por muito tempo fui apenas um leitor do fórum, mesmo pq eu não tinha pickup pra poder opinar ou compartilhar um problema. Mas pude realizar um antigo sonho de ter um V6 e comprei uma Ranger 95 STX 4.0 CE americana.
    O carro tem 170 mil Km e logo de cara (segunda semana) já apresentou problemas na embreagem. Nao sei se o problema foi EU, que nao está acostumado com a embreagem, ou se a 'conduçao' do antigo dono ajudou a estragar tudo. Enfim, o carro patinava tanto que nem em descida ele andava.
    Grana curta somados a nenhum conhecimento de mecanica e encostei o carro. Nesse tempo que o carro ficou encostado eu corri atras do diagnostico do problema, conversei com amigos que entendiam do assunto, conversei com os mecânicos da minha rua, pesquisei aqui no fórum e aprendi bastante.


    Deixei de correr o risco colocando uma peça recondicionada com um mecânico que nao sabia o que estava fazendo e fiz o que eu achei certo : peça original e mecanica especializada. Gastei mais que o dobro do esperado, mas no fundo sei que valeu a pena.


    Agora eu queria revitalizar o carro. Minha idéia é começar arrumando tudo o que pode dar problema, evitando que tal problema aconteça.
    Algo como um pré-projeto. Mas por onde eu começo ? Quais são as prioridades e com o que eu tenho que tomar cuidado ?


    Obrigado e abraços !

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Troca de óleo e filtro. Filtro de ar, filtro de combustivel, regulador de pressão de combustivel, velas, cabos de vela, mangueiras de arrefecimento, valvula termostatica, limpesa no sistema de arrefecimento com novo liquido refrigerante com aditivo na proporção correta, todas as borrachas da suspensão, limpesa de tanque e carter, revisão de alternador e bateria, revisão na caixa de fusiveis interna e externa.

    Acho que só aí vc já tem trabalho pra uns 3 meses

    esqueci de falasr do óleo do cambio e do diferencial, devem ser trocados tambem
    4X4 Brasil
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Alem da revisao do sistema de freio (pastilhas, fluido, etc)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Diadema/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda, muito obrigado !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Insanenoah,

    Ranger V6 americana foi minha primeira PKP, ela é excelente, nao se preocupe com plato e disco dela, esse e' o calcanhar de aquiles desse modelo, agora que arrumou, conduzindo corretamente, vc usa por uns 100.000 km tranquilo.

    Arrefecimento, como dito pelo colega, super importante, velas e cabos, vale a pena, assim vc aproveita tudo que esse belo motor tem pra oferecer, elas costumam criar uma borra no sistema de freio, troque todo o oleo que o pedal fica macio como manteiga, alem de frear bem mais.

    Esse modelo e' muito robusto, nao costuma dar problema (alem do maldito plato e disco). Parabens pela compra ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    eu tenho uma stx tambem; o carro é muito robusto, só dará problema se foi muito mal cuidado. o principal já foi dito, e com exageros até. na minha só troquei velas e cabos. agora vou trocar amortecedores, que pretendo botar rancho 9000, e no segundo semestre a embreagem, que não patina mas ta bem pesada.

    é uma otima camionete, pena que não é 4x4. o custo do km rodado é baixo, apesar do consumo (em média 7), já qe não estraga nunca.

    eu aconselho comprar as peças nos eua. mesmo pagando os impostos, compensa pois a qualidade das peças motorcraft americanas é bem súperior ao que se encontra no brasil pra ela.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Se nao esta patinando, apenas pesada, troque o oleo do pedal (oleo freio) que voltara a ficar macia.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    3. Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto
      Por LucianDaRolt no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/06/2011, 13:54
    4. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12
    5. Projeto de Som L-200
      Por marcelbs007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/03/2006, 13:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade