Postado originalmente por
NGDaniel
Dia desses conversei com um mecanico que ja trabalhou na ford, gm e por ultimo estava na nissan, experiente e aposentado a menos de um mes.
ele jurou de pe junto que EM NENHUMA CCS eles colocam agua desmineralizada ou destilada no arrefecimento.. é ÁGUA DA TORNEIRA + ADITIVO, sempre...
e olha, nao foi o primeiro que me falou isso não..
Dia desses meu pai saiu da ccs com o carro novo (c4 palas) e o liquido estava baixo, deu meia volta e entrou na ccs, o meca veio com a mangueira na mao para completar o nivel e ele (na verdade eu que estava do lado e o cutuquei, pq ele nem ligaria pra isso) assustado perguntou:
- Ou, mais vai botar ESSA AGUA ai mesmo ??
o meca respondeu:
- Vou, é essa mesma, na proxima revisão trocamos pra botar a agua (de TORNEIRA) com o aditivo, fica tranquilo chefia que sao 3 anos de garantia... e ainda explicou:
- O cloro evapora na primeira partida e etc etc etc..
Sempre coloco agua destilada e meu meca (que tambem ja trabalhou na MWM) ficou prerprexo esses dias quando cheguei pra limpeza e troca de todo o liquido, com o com galão de destilada..
ele disse: não moço, isso daí é só pra bateria.. Mostrei o manual que fala em AGUA DESMINERALIZADA + ADITIVO e ele falou disse: "nunca ouvi falar disso"...
De qq forma, vou continuar colocando a destilada, pq afinal de contas "o que abunda nao prejudica", mas fiquei encucado com isso tudo..
Fica a dica tambem para observarem isso nas oficinas e ccs..
abs,