x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de fvarcese
    Entrada
    06/01/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Troca de motor da dakota por mwm




    Pessoal, bom dia!!
    Sou novo no site e de inicio quero agradecer a oportunidade de compartilhar ideias com voces, que alias estou precisando muito de uma ajudinha de voces.
    Segue um breve relato:

    Adiquiri recentemente uma Dakota turbo diesel que estava com problema de cabeçote.
    Após pesquisas interminaveis, constatei que este tipo de problema nesta caminhote é comum, daí resolvi substituir o motor.
    Troquei por um MWM 2.8 da S-10, mantive o cambio, ficou DEZZZ...
    O problema é que estou sem indicação de Velocidade, Temperatura e Rotação (estou sem este sensor, que alias não sei nem onde está instalado).
    Será que alguem poderia me dar uma dica de como resolver este problema?

    Grato a todos

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fvarcese Ver Post

    O problema é que estou sem indicação de Velocidade, Temperatura e Rotação

    Grato a todos
    Caprichoso seu mecanico heim? acho que ele anda meio esquecimento de fato.

    - o cabo do conta giros pode pegar do alternador
    - temperatura, a "cebolinha" no cabeçote (porém vai ter que ver se a resistencia deste sensor é igual ao do motor anterior ou se terá que fazer a compensação de impedancia com resistores)
    - velocidade, lá na parte traseira do cambio.


    abraços e boas festas

  • #3
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Sugiro trocar uma ideia com o Afonso da TT4, o cara tem uma oficina em Bauru, e de adaptação de motores ele entende!!!

    vlw

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Sugiro trocar uma ideia com o Afonso da TT4, o cara tem uma oficina em Bauru, e de adaptação de motores ele entende!!!
    X2... O Afonso manja muito dessas adaptações com MWM
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Um amigo meu fez isso e colocou o painel tb do mesmo motor...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Pelo menos o velocímetro deveria continuar a funcionar normalmente. A troca do motor não deveria interferir em nada. Não seria algum fusível queimado? Ou o meca não teria queimado alguma coisa no painel tentado fazer a coisa funcionar?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    No POWER STROKE 2.8 o Sensor de temperatura fica no cavalete da válvula termostática,
    O sensor para manometro de óleo fica no cavalete do filtro lubrificante.
    Os dois sensores são de polos únicos, o da dacota ñ estou lembrado como é,
    mas caso seja diferente basta trocar os terminais dos cabos dos sensores antigos para os atual.
    Mas o velocímetro teria que estar funcionando vc mesmo disse ter mantido o cambio original.

  • #8
    Usuário Avatar de fvarcese
    Entrada
    06/01/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Troca de motor da dakota por mwm

    Ok pessoal, valeu a dica ai...
    desculpem-me a demora para responder (viajando a trabalho)
    Resolvi em parte o problema, como citaram ai realmente o sensor do velocimetro esta ferrado mesmo o da rotação tambem como citaram tá facil, ligar no alternador, o problema é a temperatura... o sensor da Dakota tem dois fios e pra estragar tudo são dois, que vão nos cabeçotes. Já o MWM é um polo. Dependendo de como ligar a indicação é zero ou fim de escala. Vou tirar uns dias de férias depois do carnaval e encostar num eletricista.
    Agradeço a participação dos colegas do forum as informações que me passaram foram muito uteis, valeu a todos.
    PS. Caso alguem necessite de peças do motor da dakota diesel, eu possuo algumas.
    Obrigado a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Oficina

    Amigos,
    E onde fizeram o serviço de adaptação ?
    Podem indicar?
    Quanto gastaram de mao de obra e documentacao?
    Penso em adquirir um mwm 2.8 usado cerca de R$9500.
    Grato,

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Queria eu tá com grana o bastante( e até que não precisa muita,rs), pra sair comprando estes motorees que a "galera desinformada" está tirando das Dakotas diesel, pra por MWM ou qualquer outro, mas quem sabe um dia consigo. O "problema crônico" se resolve muito facilmente, com 1/6(ou menos) do valor de uma troca de motor, desde que o motor não tenha sido totalmente detonado, pelos "mexanicos" meia boca e proprietários "desavisados".
    Abraços
    Sérgio

  • #11
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    O interessante é que aqui cada vez mais se vê tópicos de gente querendo adaptar para esse motor, seja em Explorer, Dakotas e outras lindas viaturas porém o que vem sob o capô não corresponde ou pela resistência, consumo ou o alto custo de manutenção, o que leva a essa adaptação. Seria só porque é nacional, com uma rede de distribuidores e assistência técnica que não vai te abandonar, manutenção relativamente barata e uma resistência de décadas, bastando trocar os óleos e filtros no tempo certo? É a lei da oferta e da procura, quem sabe o motor substituído não cabe num gerador ou num sistema de irrigação de fundo de quintal?
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    O interessante é que aqui cada vez mais se vê tópicos de gente querendo adaptar para esse motor, seja em Explorer, Dakotas e outras lindas viaturas porém o que vem sob o capô não corresponde ou pela resistência, consumo ou o alto custo de manutenção, o que leva a essa adaptação. Seria só porque é nacional, com uma rede de distribuidores e assistência técnica que não vai te abandonar, manutenção relativamente barata e uma resistência de décadas, bastando trocar os óleos e filtros no tempo certo? É a lei da oferta e da procura, quem sabe o motor substituído não cabe num gerador ou num sistema de irrigação de fundo de quintal?
    Apesar de um pouco confuso o que escreveu( pelo menos para a minha minuscula inteligencia), mas penso que peguei o fio da meada; quanto a substituir por um MWM SRPINT 2.8, um motor ford 302 V8, de uma explorer, como o de uma CHEROKEE com um CRHYSLER 318 V8, ambos a gasolina, com um consumo médio nestas viaturas, de pouco mais de 4 km/l, é plausível. Agora, depois de ser ter conhecimento a cerca do MOTOR VM 2.5 turbo diesel, que aqui no Brasil equipa DAKOTA 2.5TB, a CHEROKEE SPORT DIESEL 2.5TB e a GRAND CHEROKEE LAREDO 3.1(até 2001 com este motor VM com 5 cilindros), ambos importados, a Dakota foi montada aqui, lhe afirmo(da uma olhada no tópico que abri, sobre retífica deste motor, quem sabe lhe clareia as idéias), que é trocar seis por meia dúzia, em todos os sentidos, e até fica bem mais caro, na verdade, que adequar os cabeçotes do VM. DA uma olhada no forum www.jeepy4x4.com, que verá uma infinidade de relatos de usuarios de CHEROKEE SPORT na Europa, que trafegam normalmente, obviamente com problemas, comuns a qualquer motor, mas nada assustador, e pavoroso, como se pinta por aqui, e a única coisa que realmente se pode apontar neste motor, que se deve tomar o cuidado de melhorar, são os cabeçotes, mas daí a trocar o motor inteiro, tem muita diferença.
    Pra seu conhecimento, o motor VM RA630DOHC, que equipa a atual CHEROKEE DIESEL 3.0 V6, 218 Cv, foi eleito em 2007, com mais outros nove motores(dentre eles bólidos da BMW, PORSCHE, entre outros), os dez melhores motores do mundo, naquele ano. outro fato, a MWM está adequando parte de sua linha de montagem, e para isso gastrá U$$ 80.000.000,00 tecnificando-a para atender o nível dos motores VM RA 428(quatro cilindros, 2.8 , 177 Cvs, estes motres equipam os JEEP WRANGLER, na Europa), que serão montados aqui no Brasil PELA MWM, para equipar as futuras S-10. Veja, foi preferido pela "cúpula" de engenharia da GM, que viesse a tecnolgia VM para que a MWM montasse , que usar o proprios motores MWM, pois na atualidade, os VM estão à frente dos MWM em tecnologia, NÃO ESTOU ME REFERINDO ESPECIFICAMENTE ao VM 425 CRLXI, que equipa a Dakota, claro, mas ele não é "menos bom" que os MWM SPRINT, ou MAXION HSD, pode acreditar.
    Eu ia colcar um cummins 3.9 na minha dakota( olha que o CUMMINS MAX POWER 3.9, que ia colocar, não se pode nem de perto comparar a MWM SPRINT ou MAXION HSD, espero que conheça as diferenças entre eles), e desisti, depois que descobri o que precisava saber sobre os VM, e dexei de ir na conversa fiada do outros, quer sejam os que não conhecem realmente do negocio, ou os que tem inte$$se, em que alguem troque o motor da Dakota,rs.
    Abraço
    Sérgio
    P.S. Para geradores ou irrigações de fundo de quintal, é melhor ( até pelo custo benefício, são baratinhos), usa um YANMAR ou um MWM D-229-2 ou 229-3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade