x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Olá alguém tem o contato do Afonso la de Bauru, que faz adaptação de motores?

  • #26
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , revivendo o topico , atualmente tenho uma dakota V6 98 Estendida , levantada e pneuzao , mais para usar no dia-a-dia esta impraticavel Troca de motor da dakota por mwm-cam00210-01-edit.jpg .


    Esses dias andando pelo interior aqui do MS , achei uma dakota identica a minha , enfiada no fundo de uma oficina , original diesel fundida .
    Como preciso de um carro pra trabalho com baixo custo de operacao (estive pensando numa strada cs , mais ja tive 2 strada e nao me agrada nem um pouco) , estou pensando em comprar essa dakota fundida e colocar o mwm nela (consigo s10 pt de leilao com valor bom ) , mais estou com algumas duvidas .

    Uso a parte eletrica (chicotes , painel , alternador , compressor A/C , chaves de farois etc) da S10 ou da dakota ?
    Compro uma S10 com bomba injetora ou common rail ?
    Uso cambio da S10 ou dakota ?
    A adaptacao e muito complicada ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #27
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , revivendo o topico , atualmente tenho uma dakota V6 98 Estendida , levantada e pneuzao , mais para usar no dia-a-dia esta impraticavel Troca de motor da dakota por mwm-cam00210-01-edit.jpg .


    Esses dias andando pelo interior aqui do MS , achei uma dakota identica a minha , enfiada no fundo de uma oficina , original diesel fundida .
    Como preciso de um carro pra trabalho com baixo custo de operacao (estive pensando numa strada cs , mais ja tive 2 strada e nao me agrada nem um pouco) , estou pensando em comprar essa dakota fundida e colocar o mwm nela (consigo s10 pt de leilao com valor bom ) , mais estou com algumas duvidas .

    Uso a parte eletrica (chicotes , painel , alternador , compressor A/C , chaves de farois etc) da S10 ou da dakota ?
    Compro uma S10 com bomba injetora ou common rail ?
    Uso cambio da S10 ou dakota ?
    A adaptacao e muito complicada ?
    Coxins de motor uso da S10 ou dakota ?
    Uso intercooler e radiador original da dakota ou o da S10 ?

    O MWM 2.8 + Relacao 4,10 da conta de empurrar pneus 33x12.50R15 tranquilamente ?

    Esse MWM 2.8 faz realmente 8,5-9km/l na cidade e 12-13 na pista ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    VOTUPORANGA/SP
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Tenho uma duvida

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Apesar de um pouco confuso o que escreveu( pelo menos para a minha minuscula inteligencia), mas penso que peguei o fio da meada; quanto a substituir por um MWM SRPINT 2.8, um motor ford 302 V8, de uma explorer, como o de uma CHEROKEE com um CRHYSLER 318 V8, ambos a gasolina, com um consumo médio nestas viaturas, de pouco mais de 4 km/l, é plausível. Agora, depois de ser ter conhecimento a cerca do MOTOR VM 2.5 turbo diesel, que aqui no Brasil equipa DAKOTA 2.5TB, a CHEROKEE SPORT DIESEL 2.5TB e a GRAND CHEROKEE LAREDO 3.1(até 2001 com este motor VM com 5 cilindros), ambos importados, a Dakota foi montada aqui, lhe afirmo(da uma olhada no tópico que abri, sobre retífica deste motor, quem sabe lhe clareia as idéias), que é trocar seis por meia dúzia, em todos os sentidos, e até fica bem mais caro, na verdade, que adequar os cabeçotes do VM. DA uma olhada no forum www.jeepy4x4.com, que verá uma infinidade de relatos de usuarios de CHEROKEE SPORT na Europa, que trafegam normalmente, obviamente com problemas, comuns a qualquer motor, mas nada assustador, e pavoroso, como se pinta por aqui, e a única coisa que realmente se pode apontar neste motor, que se deve tomar o cuidado de melhorar, são os cabeçotes, mas daí a trocar o motor inteiro, tem muita diferença.
    Pra seu conhecimento, o motor VM RA630DOHC, que equipa a atual CHEROKEE DIESEL 3.0 V6, 218 Cv, foi eleito em 2007, com mais outros nove motores(dentre eles bólidos da BMW, PORSCHE, entre outros), os dez melhores motores do mundo, naquele ano. outro fato, a MWM está adequando parte de sua linha de montagem, e para isso gastrá U$$ 80.000.000,00 tecnificando-a para atender o nível dos motores VM RA 428(quatro cilindros, 2.8 , 177 Cvs, estes motres equipam os JEEP WRANGLER, na Europa), que serão montados aqui no Brasil PELA MWM, para equipar as futuras S-10. Veja, foi preferido pela "cúpula" de engenharia da GM, que viesse a tecnolgia VM para que a MWM montasse , que usar o proprios motores MWM, pois na atualidade, os VM estão à frente dos MWM em tecnologia, NÃO ESTOU ME REFERINDO ESPECIFICAMENTE ao VM 425 CRLXI, que equipa a Dakota, claro, mas ele não é "menos bom" que os MWM SPRINT, ou MAXION HSD, pode acreditar.
    Eu ia colcar um cummins 3.9 na minha dakota( olha que o CUMMINS MAX POWER 3.9, que ia colocar, não se pode nem de perto comparar a MWM SPRINT ou MAXION HSD, espero que conheça as diferenças entre eles), e desisti, depois que descobri o que precisava saber sobre os VM, e dexei de ir na conversa fiada do outros, quer sejam os que não conhecem realmente do negocio, ou os que tem inte$$se, em que alguem troque o motor da Dakota,rs.
    Abraço
    Sérgio
    P.S. Para geradores ou irrigações de fundo de quintal, é melhor ( até pelo custo benefício, são baratinhos), usa um YANMAR ou um MWM D-229-2 ou 229-3
    Sergio Ausgusto eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Pica Pau Ver Post
    eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?

    E aí Wilson Pica Pau, fez a troca de motor na Dakota? No seu caso, já iria direto para um MWM Sprint 6cc da F-250 ou Silverado.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Sobre essas adaptações, especificamente trocas de motores nas Dakotas, além do MWM 2.8, já vi outras opções de repotencialização,como por Maxion HSD , motores de Hilux, até Sprint 6cc, mas nunca vi nehuma com o bom e velho 14B da Toyota, alguém já ouviu sobre essa adaptação? Será que fica bom esse motor na Dakota? Estou pensando seriamente nesta possibilidade, é um motor com preço atratível e muito durável, sem contar que se turbinado ele entrega uma ótima potencia.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/10/2016
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Sou novo no fórum, desde já quero agradecer pelas informações que venho obtendo!

    Estou com uma Dakota 2 5 4cc a gasolina que está fazendo cerca de 4.5km/l na cidade (com ar adaptado ligado talvez caia para 4) e no máximo 6,5km/l na estrada, andando a no máximo 100km/h. Carro leve, sem peso, só o condutor. Viajo semanalmente para dar aula no interior do estado, são cerca de 600km por semana. Aqui a gasolina está R$4.60 o litro. Estou pensando em trocar de motor.. Pegar um mwm 2.8 td. Será que compensa? Posso manter o meu câmbio original, dá certinho? Tenho que trocar coxins e tanque de combustível? Se puderem ajudar agradeço, já me informaram que os mwm fazem 10km/l na estrada e o diesel aqui custa cerca de R$3.40. Abraços!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    rio grande/RS
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CMBatista Ver Post
    Olá SERGIO AUGUSTO, tudo bem , tenho uma Dak, 2001 estendida e o VM 2.5 'me parece ser 4 cil.' e está começando a vazar água no último cabeçote, se eu trocar somente os cabeçotes pal APAZ MADRID e a junta pela AJUSA ( uma ves que as moedas esão poucas) consiguirei melhorias em meu motor.
    CMBatista Goiania.
    bom dia
    sergio
    tudo bem
    vc sabe ne dizer qual motor posso por na dakota stendida 2.5 diesel 2001 usando a mesma cx dela

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    rio grande/RS
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    se quiser responder no meu imail agradeço a-lg-berto41@hotmail.com ou watsap 53991568657

  • #34
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luis algberto dos santos Ver Post
    bom dia
    sergio
    tudo bem
    vc sabe ne dizer qual motor posso por na dakota stendida 2.5 diesel 2001 usando a mesma cx dela

    MWM 2.8 fica otimo , é o mais usado !
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #35
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio Martins Reis Ver Post
    Olá!
    Sou novo no fórum, desde já quero agradecer pelas informações que venho obtendo!

    Estou com uma Dakota 2 5 4cc a gasolina que está fazendo cerca de 4.5km/l na cidade (com ar adaptado ligado talvez caia para 4) e no máximo 6,5km/l na estrada, andando a no máximo 100km/h. Carro leve, sem peso, só o condutor. Viajo semanalmente para dar aula no interior do estado, são cerca de 600km por semana. Aqui a gasolina está R$4.60 o litro. Estou pensando em trocar de motor.. Pegar um mwm 2.8 td. Será que compensa? Posso manter o meu câmbio original, dá certinho? Tenho que trocar coxins e tanque de combustível? Se puderem ajudar agradeço, já me informaram que os mwm fazem 10km/l na estrada e o diesel aqui custa cerca de R$3.40. Abraços!


    Cambio tem que colocar da V6 ou da S10, suporte e coxins de motor vai da silverado MWM , tanque so tira a bomba de gasolina fora (o cambio da 4cil ate da certo , mais é preciso trocar o eixo piloto , colocar um grosso , colocar a capa seca e o garfo de embreagem da V6) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #36
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Troca de motor da dakota por mwm-39109203_1635311106578695_4188806673789353984_n.jpg


    MWM 2.8 instalado na minha , era V6 !
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade