x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/01/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question




    Olá SERGIO AUGUSTO, tudo bem , tenho uma Dak, 2001 estendida e o VM 2.5 'me parece ser 4 cil.' e está começando a vazar água no último cabeçote, se eu trocar somente os cabeçotes pal APAZ MADRID e a junta pela AJUSA ( uma ves que as moedas esão poucas) consiguirei melhorias em meu motor.
    CMBatista Goiania.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá, pessoas!
    Tenho um mwm e pra mim está ótimo!
    É um bom motor, mas também há de se resolver algumas coisas:
    A bomba hidráulica e de vácuo é bem sensível a quebra no eixo, e é bem cara...se bem que às vezes acha por um bom preço nova...;
    A turbina original não é TGV, o que deixa um certo Lag.
    Agora de resto, um ótimo motor!
    POuca manutenção, coloco filtros originais e óleo de primeira a preços ótimos!E só!Não tem correia dentada, velas, cabos, rotor, distribuidor e etc.
    Tá vão falar que quando der problema será caro...sim será, mas penso que não é barato uma retífica dos motores Crysler...
    O fato aqui é o bolso...com preço da gasolina...

    Sérgio, não se pode comprar um Cumins 3.9 com um sprint ou Maxion e nem mesmo um NGD 3.0...ehehe...sacanagem né!
    É como querer compar um V8 com 6cc!


    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Amigos, venho pedir ajuda aos universitários.

    Vendi há 10 meses uma dakota diesel 2.5(VM) para um amigo. Ele que viaja bastante,5mil km por mês,acabou consertando um vasamento de óleo da tampa das válvulas num "mexanico",saiu da oficina , andou 20 km e o motor bateu.Bem , como o cara é meu amigo e me sinto um tanto co-responsável, gostaria da ajuda de vces para ver o custo de retífica desse motor, se vale a pena, ou melhor seria trocá-lo por um sprint ou internacional 2.8 , se alguém já fez isso, os custos e tal.

    Desde já agradeço a colaboração, e no aguardo.

    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #16
    Fazendo as contas aqui, o cara andou 50mil km com a caminhonete depois que voce vendeu ela, ninguem da uma garantia grande assim em caminhonete usada, mas vamos ao que interessa, quando meu amigo trocou o motor da Dakota dele por um sprint com menos de 1 ano de uso, somente pistao, camisa, anel e biela originais ficava mais caro do que o sprint, agora nao lembro de valores pois ja tem 5 anos e o sprintao ta firme. Mas compensa voce pesquisar o preço das peças que for preciso trocar, tem o Sergio Augusto aqui do forum que tem e conheçe muito de Dakota diesel.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #17
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Obrigado Leonel,

    Claro que não vou dar garantia pra ele , rodou mais de 50 mil km mesmo,e quando o vendi a picape estava como zero.Acho que fizeram bobagem na mecânica.Mas quero ajudá-lo porque ele não entende nada ded mecânica.

    Vou entrar em contato com o Sergio então.

    Agradeço a atenção Leonel

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Fazendo as contas aqui, o cara andou 50mil km com a caminhonete depois que voce vendeu ela, ninguem da uma garantia grande assim em caminhonete usada, mas vamos ao que interessa, quando meu amigo trocou o motor da Dakota dele por um sprint com menos de 1 ano de uso, somente pistao, camisa, anel e biela originais ficava mais caro do que o sprint, agora nao lembro de valores pois ja tem 5 anos e o sprintao ta firme. Mas compensa voce pesquisar o preço das peças que for preciso trocar, tem o Sergio Augusto aqui do forum que tem e conheçe muito de Dakota diesel.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #18
    Instalar o painel da é primordial... verifique se possível a adaptação para troca de diferencial de S10 também

  • #19
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Amigos, venho pedir ajuda aos universitários.

    Vendi há 10 meses uma dakota diesel 2.5(VM) para um amigo. Ele que viaja bastante,5mil km por mês,acabou consertando um vasamento de óleo da tampa das válvulas num "mexanico",saiu da oficina , andou 20 km e o motor bateu.Bem , como o cara é meu amigo e me sinto um tanto co-responsável, gostaria da ajuda de vces para ver o custo de retífica desse motor, se vale a pena, ou melhor seria trocá-lo por um sprint ou internacional 2.8 , se alguém já fez isso, os custos e tal.

    Desde já agradeço a colaboração, e no aguardo.

    Abraços
    Fala Gigio;
    Respondi sua MP.
    Abraço.
    Sérgio

  • #20
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Instalar o painel da é primordial... verifique se possível a adaptação para troca de diferencial de S10 também
    Nessa Dakota que falei foi colocado o cambio da S10 (2005) tambem, diferencial ficou o da Dakota msm e o painel ficou o original da Dakota e todos os instrumentos funcionam. O mais complicado é fazer funcionar o contagiros, na Dakota 2,5 ele pega a informaçao por um sensor no volante do motor, entao tem que fazer uns insertos no volante da S10 para poder funcionar.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #22

    dakota

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Queria eu tá com grana o bastante( e até que não precisa muita,rs), pra sair comprando estes motorees que a "galera desinformada" está tirando das Dakotas diesel, pra por MWM ou qualquer outro, mas quem sabe um dia consigo. O "problema crônico" se resolve muito facilmente, com 1/6(ou menos) do valor de uma troca de motor, desde que o motor não tenha sido totalmente detonado, pelos "mexanicos" meia boca e proprietários "desavisados".
    Abraços
    Sérgio
    Sergio, cai no conto do mexanico e agora estou com problema no virabrequim, estourou o bicho. alguém tem uma solução ou outro em bom estado? pque o meu o proximo passo é trocar o motor pelo MWM. Grato Renato de Campinas

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Patrocinio/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sergio

    Vejo vc fala muito em relação adaptar motor MWM dakota, Tenho uma e estou querendo adaptar um motor na mesma, que vc me fala em relação a isso, sobre motor caixa cambio, estou com a minha parada ja foi retificada motor e agora deu problema nos tuchos, preciso de um auxilio (ajuda) sobre adaptação

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    SÃO ROQUE/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo,
    Estou com minha cherokee sport 2,5 diesel parada a quase 30 meses na mao de retificas,
    retirei o carro a 3 dias ,fumacando,falhando,
    Acho que estao fazendo testes com ele.
    Depois de tudo que foi gasto,eu estava quase trocando o motor para um mwm,sendo que o mecanico disse que 2 dos cabecotes estao mais baixos do que as especificacoes minimas.
    help!!!voce tentaria trocar os dois cabecotes ou ja partiria para outro motor??
    gosto muito do carro mas nao aguento mais esse papo de motor!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade