x
Convex Datacenter
  • #4513
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Maranguape/CE
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Olá a todos,

    Está aparecendo no painel da minha Dodge RAM 2012 a seguinte mensagem: "4WD service". O interessante é que aparece de forma intermitente, ou seja, as vezes aparece, as vezes não. AS vezes aparece e apaga, as vezes aparece e fica até eu desligar o carro. O carro está funcionando perfeitamente.

    Levei o carro para fazer a revisão de 30.000 e informei o erro. Eles disseram que bastava fazer uma reprogramação que resolveria o problema. Recebi o carro e no dia seguinte o erro voltou a aparecer.

    A muito tempo que não utilizo o 4x4. Alguém tem alguma idéia do que possa ser ????


    Obrigado desde já!

  • #4514
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Joia, Obrigado pelas respostas. Uma ultima duvida... A minha tem pneus maiores, axo que os tais 37 sei lá (os da foto)... Alguem sabe se isso altera as informaçoes de consumo no CB? E pra quanto +- ? Pra mais, pra menos? Obrigado

  • #4515
    Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    45
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    As baterias da minha pick-up arriaram e como já é a segunda vez em pouco tempo acredito que é hora de trocá-las. Alguém pode me dar alguma orientação sobre isso? Como melhor marca, tipo ou qualquer outro cuidado que devo ter na hora de trocar. PS: A minha pick-up é uma 2012.
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

  • #4516
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.TC Ver Post
    Bom dia a todos.

    As baterias da minha pick-up arriaram e como já é a segunda vez em pouco tempo acredito que é hora de trocá-las. Alguém pode me dar alguma orientação sobre isso? Como melhor marca, tipo ou qualquer outro cuidado que devo ter na hora de trocar. PS: A minha pick-up é uma 2012.

    Moura ou Heliar, com certeza. São de as de primeira linha e as fornecidas às montadoras. A Moura tem a tal bateria inteligente e a heliar lançou um modelo com garantia de 18 meses. As Moura que usei em meus carros duraram todas mais de 5 anos. Com qualquer uma das duas estará bem servido.

  • #4517
    Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    45
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Moura ou Heliar, com certeza. São de as de primeira linha e as fornecidas às montadoras. A Moura tem a tal bateria inteligente e a heliar lançou um modelo com garantia de 18 meses. As Moura que usei em meus carros duraram todas mais de 5 anos. Com qualquer uma das duas estará bem servido.
    Obrigado Eduardo. Vou de Heliar mesmo. Inclusive está mais em conta que a Moura.
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

  • #4518
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou em uma dúvida cruel e queria a ajuda de vocês. Encontrei uma dodge ram 2500 ano 2007, único dono. O carro está muito novo, e tem apenas 110.000km rodados. O dono é extremamente cuidadoso e me disse que nunca trocou nada além de pastilhas de freio, óleos e filtros. Estou tentado a comprar ela, porém, será meu primeiro e o utilizarei pra tudo, viagens, passeios, trabalho, ou seja, dia-a-dia. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que atualmente não seria muito problema. Pensei em trocar os pneus dela e rebaixá-la um pouco, será que fazendo essa alteração o carro fica mais útil para o dia-a-dia? percebi que ela não difere tanto em termos de dimensões para as outras caminhonetes. Além do uso descrito acima, tenho uma fazenda e irei frequentemente pra lá, algumas vezes, carregando peso, mas nada além demais. O que me faz ficar com o pé atrás, é não conseguir ter uma vida "normal" com ela, mesmo diminuindo o tamanho, e a questão da barra de direção, essa sim me deixa preocupado. Será que alguém aqui que tenha uma poderia me ajudar com isso? Confesso que caso eu não a compre, vou em uma hilux, não por ser minha grande vontade, mas por transpor as dúvidas acima. Fico no aguardo de alguma ajuda!

  • #4519
    Usuário Avatar de carlos eduardo alves
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Patos de Minas/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ola Galera! compartilhando.... precisei de umas porcas para as rodas da minha ram laramie 2012, achei umas em minha cidade que serviram perfeitamente, são do hyundai HR, me custou R$ 6,00 cada.
    -20141126_164940.jpg

  • #4520
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EngDSS Ver Post
    Pessoal, estou em uma dúvida cruel e queria a ajuda de vocês. Encontrei uma dodge ram 2500 ano 2007, único dono. O carro está muito novo, e tem apenas 110.000km rodados. O dono é extremamente cuidadoso e me disse que nunca trocou nada além de pastilhas de freio, óleos e filtros. Estou tentado a comprar ela, porém, será meu primeiro e o utilizarei pra tudo, viagens, passeios, trabalho, ou seja, dia-a-dia. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que atualmente não seria muito problema. Pensei em trocar os pneus dela e rebaixá-la um pouco, será que fazendo essa alteração o carro fica mais útil para o dia-a-dia? percebi que ela não difere tanto em termos de dimensões para as outras caminhonetes. Além do uso descrito acima, tenho uma fazenda e irei frequentemente pra lá, algumas vezes, carregando peso, mas nada além demais. O que me faz ficar com o pé atrás, é não conseguir ter uma vida "normal" com ela, mesmo diminuindo o tamanho, e a questão da barra de direção, essa sim me deixa preocupado. Será que alguém aqui que tenha uma poderia me ajudar com isso? Confesso que caso eu não a compre, vou em uma hilux, não por ser minha grande vontade, mas por transpor as dúvidas acima. Fico no aguardo de alguma ajuda!
    Eu sou da opinião de que esse tipo de carro deve ser mantido do jeito que ele foi feito para ser. Rebaixar talvez resolveria alguns pouco problemas de entrar em alguns lugares, mas, além de tirar um pouco da funcionalidade do carro, que é transportar carga quando você precisar, certamente influenciará em peças da suspensão. Acho até que a altura é o menor dos problemas em relação ao comprimento e à largura. Já tive carros rebaixados e o desgaste da suspensão com amortecedores , por exemplo, é nítido. Mesmo rebaixando pouco. Minhas experiências não foram das melhores. Um dos pontos fortes da RAM é justamente sua altura, sua imponência. Eu acho a RAM super macia mesmo sem carga. Dependendo do quebra-molas, se passar um pouco mais rápido, toca o batente das molas dianteiras. A questão da barra de direção é um dilema. Tem pessoas que nunca tiveram problema com a tal barra, outros já quebraram sem o menor esforço. O grande detalhe é saber se a barra dela já é a reforçada, se fez recall dessas barras. Se fez e e usa o carro de acordo com suas limitações, pneus de acordo com o recomendado, acho que não tem o que preocupar. Agora, se começar a modificar, vc como engenheiro sabe que os esforços em cada parte da suspensão irão alterar, para mais ou para menos dependendo do que se mude. Apesar de vermos vários relatos de pessoas reclamando de sua quebra, garanto que o número de pessoas que nunca tiveram problemas é bem maior. Eu ando na minha despreocupado, embora ande muito pouco, mas despreocupado.
    4X4 Brasil

  • #4521
    Olá Mendes. Pode ser algum contato irregular do plug (tomada) no motor de acionamento 4x4 neutro reduzida... retira a tomada e dê uma limpada.. Vc ja deletou os erros na concessionária e não apagou? Costuma não apagar mesmo.... mas procura sanar esse problema, porque pode ocasionar um acionamento espontâneo... até que na 4x4 não tem problema. O problema é acionar a reduzida dai vai dar um tranco na transmissão..... deve ser coisa boba. Esse acionamento desprograma fácil fácil... Abraço.
    TROLLER MWM 2.8 / DODGE RAM PNEU 37" MUD. CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/v8hemi4x4

  • #4522
    Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    45
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Moura ou Heliar, com certeza. São de as de primeira linha e as fornecidas às montadoras. A Moura tem a tal bateria inteligente e a heliar lançou um modelo com garantia de 18 meses. As Moura que usei em meus carros duraram todas mais de 5 anos. Com qualquer uma das duas estará bem servido.
    Por curiosidade, as baterias Heliar são produzidas pela Johnson Controls, que é o mesmo fabricante da bateria que vem originalmente na caminhonete.

    Outra coisa que achei interessante nessa marca é que, além da garantia, você tem Proteção 24 Horas, inclusive com guincho até 100km, para qualquer pane elétrica. Pode ser por 18 meses ou 24 meses, depende do modelo da bateria. Para quem não tem outro seguro, isso pode ajudar bastante.
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

  • #4523
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Eu sou da opinião de que esse tipo de carro deve ser mantido do jeito que ele foi feito para ser. Rebaixar talvez resolveria alguns pouco problemas de entrar em alguns lugares, mas, além de tirar um pouco da funcionalidade do carro, que é transportar carga quando você precisar, certamente influenciará em peças da suspensão. Acho até que a altura é o menor dos problemas em relação ao comprimento e à largura. Já tive carros rebaixados e o desgaste da suspensão com amortecedores , por exemplo, é nítido. Mesmo rebaixando pouco. Minhas experiências não foram das melhores. Um dos pontos fortes da RAM é justamente sua altura, sua imponência. Eu acho a RAM super macia mesmo sem carga. Dependendo do quebra-molas, se passar um pouco mais rápido, toca o batente das molas dianteiras. A questão da barra de direção é um dilema. Tem pessoas que nunca tiveram problema com a tal barra, outros já quebraram sem o menor esforço. O grande detalhe é saber se a barra dela já é a reforçada, se fez recall dessas barras. Se fez e e usa o carro de acordo com suas limitações, pneus de acordo com o recomendado, acho que não tem o que preocupar. Agora, se começar a modificar, vc como engenheiro sabe que os esforços em cada parte da suspensão irão alterar, para mais ou para menos dependendo do que se mude. Apesar de vermos vários relatos de pessoas reclamando de sua quebra, garanto que o número de pessoas que nunca tiveram problemas é bem maior. Eu ando na minha despreocupado, embora ande muito pouco, mas despreocupado.
    Pois é Eduardo, esse ainda continua o dilema. Por quê você anda pouco nela? No manual do carro mostra o que será feito nas revisões? Estava pensando em não fazer a revisão na concessionária, visto que conheço um bom mecênico de carros Diesel. Como sou engenheiro de manutenção, acredito que a vivência na prática ajudará a inspecionar algumas coisas no carro. O que percebo é que as concessionárias muitas vezes não olham praticamente nada no carro e nos cobram um preço absurdamente caro pela manutenção. Você tem dificuldades em obter peças pra ela? É um carro que costuma quebrar? Você acha que vale mais apena do que uma hilux?

  • #4524
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Essa minha passou pelo tal recall, mas agora prestando mais atnçao sinto uma pequena folga no volante (mesmo parada) e é meio chato de se manter ela em linha reta... sera que vou ter que abrir a caixa de direçao? (pivos, amortecedores, barras etc foi tudo trocado novinho)..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade