x
Convex Datacenter
  • #4381
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0



    Modo Tow Haul é para reboque, mas e o O/D off ?
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Exato. Serve para quando vc estiver tracionando uma carga razoável. Nesse modo, o câmbio fica menos sensível a trocas de marchas, evitando com que as marchas fiquem a todo momento se alternando.

  • #4382
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Modo Tow Haul é para reboque, mas e o O/D off ?
    Na verdade nunca usei o Tow Haul porque nunca precisei. O que sei é da teoria e do que vem no manual. No meu carro vem as sequencias P, R, N, D, 2 e 1, pelo que me lembro de cabeça agora. O D é para dirigir de forma normal, onde todas as marchas são passadas de acordo com a rotação e torque exigidos. O 2 e o 1 são para situações em que se exija mais força, como uma subida forte estando carregado, por exemplo, ou em um atoleiro, onde vc não vá precisar de velocidade, mas sim de força. O Tow Haul vc usa em D, em condições normais de tráfego, em rodovia, só que as marchas ficam mais amarradas, não há tanta troca de marcha, o que favoreceria o aquecimento do fluido da transmissão, sobrecarregaria o mecanismo de troca e aumentaria o consumo.

    alguém aqui que já tenha usado o módulo Tow Houl pode complementar ou falar sobre sua experiência.
    4X4 Brasil

  • #4383
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Financiamento do cidadão pretenso comprador aprovado e depois de 15 dias vem me dizer que desistiu da compra.
    Sou obrigado a devolver o sinal?
    Desgraça de país gente desonesta e maldita.


    GRATO.

  • #4384
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por THETROOPER Ver Post
    Financiamento do cidadão pretenso comprador aprovado e depois de 15 dias vem me dizer que desistiu da compra.
    Sou obrigado a devolver o sinal?
    Desgraça de país gente desonesta e maldita.


    GRATO.
    Cara, não sou da área do Direito, mas entendo toda negociação deve estar embasada no contrato, mesmo que verbal. Se deixou claro que, em caso de desistência, o promitente comprador arcaria com o ônus de não ter o sinal devolvido, tudo bem. A venda de um carro é igual à venda de qualquer objeto, um imóvel, por exemplo, e, para a lei, o que vale é o contrato.

    Como disse, não sou da área do Direito e, se houver alguém que entenda de Direito Civil ou de Código do Consumidor, que me corrija se falei besteira.

  • #4385
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    43
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Na verdade nunca usei o Tow Haul porque nunca precisei. O que sei é da teoria e do que vem no manual. No meu carro vem as sequencias P, R, N, D, 2 e 1, pelo que me lembro de cabeça agora. O D é para dirigir de forma normal, onde todas as marchas são passadas de acordo com a rotação e torque exigidos. O 2 e o 1 são para situações em que se exija mais força, como uma subida forte estando carregado, por exemplo, ou em um atoleiro, onde vc não vá precisar de velocidade, mas sim de força. O Tow Haul vc usa em D, em condições normais de tráfego, em rodovia, só que as marchas ficam mais amarradas, não há tanta troca de marcha, o que favoreceria o aquecimento do fluido da transmissão, sobrecarregaria o mecanismo de troca e aumentaria o consumo.

    alguém aqui que já tenha usado o módulo Tow Houl pode complementar ou falar sobre sua experiência.
    Eduardo,

    A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.

    Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.

    A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.

    Espero ter ajudado..

    Abraço
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #4386
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Xistoleiro..

    O que seria no O/D o overdrive?

    abraco

    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Eduardo,

    A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.

    Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.

    A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.

    Espero ter ajudado..

    Abraço

  • #4387
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    43
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Xistoleiro..

    O que seria no O/D o overdrive?

    abraco
    Nesse comando O/D off, significa que a overdrive não vai trabalhar com essa condição selecionada.
    Overdrive corresponde a uma parte da transmissão específica que tem um conjunto de engrenagens planetárias e seu próprio pacote de discos de embreagens. Sua atuação ocorre em torno dos 90km/h com atuação desse conjunto e tem o respectivo lock up do conversor de torque. Geralmente vc sente o acoplamento da overdrive ao chegar na velocidade.. ela tem a função de manter baixa rotação do motor e economia de combustível. Resumindo: é a quarta marcha.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #4388
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Eduardo,

    A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.

    Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.

    A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.

    Espero ter ajudado..

    Abraço
    Interessante. Valeu mesmo...

  • #4389
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe qual o número do fusível ou relé que protege o limpador para-brisa? O meu, depois de muito tempo sem ligar, quando choveu parou de funcionar. Provavelmente as palhetas colaram no para-brisa e pesaram quando fui ligar. Ele mexeu 2cm e parou. Mas no manual não fala qual é o fusível ou o relé do limpador de para-brisa. Alguém já teve algum problema parecido.
    4X4 Brasil

  • #4390
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Alguém sabe qual o número do fusível ou relé que protege o limpador para-brisa? O meu, depois de muito tempo sem ligar, quando choveu parou de funcionar. Provavelmente as palhetas colaram no para-brisa e pesaram quando fui ligar. Ele mexeu 2cm e parou. Mas no manual não fala qual é o fusível ou o relé do limpador de para-brisa. Alguém já teve algum problema parecido.
    Eduardo, bom dia,

    Ontem eu achei na internet o diagrama elétrico da dodge ram 3500, pode ser que seja até o mesmo. Lá tinha todo o esquema do carro, pode ser que sirva. Vou procurar novamente e mando pra você.

  • #4391
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A Cruzeta do cardan dianteiro da minha ram quebrou! Alguem sabe me dizer se consigo trocar somente a cruzeta ou é preciso trocar o conjunto inteiro? Sabem onde posso encontrar?

  • #4392
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EngDSS Ver Post
    Eduardo, bom dia,

    Ontem eu achei na internet o diagrama elétrico da dodge ram 3500, pode ser que seja até o mesmo. Lá tinha todo o esquema do carro, pode ser que sirva. Vou procurar novamente e mando pra você.

    Ok, grato. No manual não achei absolutamente nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade