x
Convex Datacenter
  • #4225
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    nego torce o nariz pra strada mas é uma senhora picape, pro q se destina a fazer, faz e faz bonito, e ainda leva nas chinelada muita picape media na terra viu!

  • #4226
    Usuário
    Entrada
    05/06/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera. Sera que alguem pode me ajudar?
    Minha RAM esta com uma folga na caixa de direcao. Mandei arrumar e o mecanico me disse que o problema é apenas umas esferas que ficam dentro da peça que se desgasta e nao tem jeito de achar. Ele me disse que a medida é 6.35mm. comprei a bendita esfera e ele disse que nao deu certo, que a que comprei era menor. Alguem sabe on de encontro essas esferas pra vender que da certo na ram?

  • #4227
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Balta Ver Post
    Pago na minha 2008 em torno de R$5000,00.
    abraços
    Esta em seu nome mesmo o seguro ?
    Pergunto pois vi que tem 24 anos, e ai o perfil não te ajuda muito.

    Estou a um bom tempo pensando em trocar de Pick up, mas sou totalmente contra pagar seguro caro.
    Hoje eu pagaria exageradamente R$3000,00 em seguro, isso se falando de um carro muito TOP.

    É muita grana que se gasta aqui neste pais, se ja não bastasse os maiores preços de carros ainda tem os impostos anuais...
    Este pais é uma vergonha, e pior que ainda não estamos enxergando a luz no final do túnel...
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #4228
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianosmi Ver Post
    Galera. Sera que alguem pode me ajudar?
    Minha RAM esta com uma folga na caixa de direcao. Mandei arrumar e o mecanico me disse que o problema é apenas umas esferas que ficam dentro da peça que se desgasta e nao tem jeito de achar. Ele me disse que a medida é 6.35mm. comprei a bendita esfera e ele disse que nao deu certo, que a que comprei era menor. Alguem sabe on de encontro essas esferas pra vender que da certo na ram?

    Não sei onde vc encontrou essas esferas, mas, chutando, talvez vc tenha encontrado uma esfera com medidas em milímetros (6mm) e o vendedor, pela pequena diferença, te vendeu uma como sendo a outra. 6.35mm é exatamente 1/4 de polegada, ou seja, a esfera da caixa de direção, se for essa medida mesmo, é feita em polegadas e não milímetros. Dependendo da tolerância, 0.35 mm faz uma grande diferença.

    Talvez também a sede dessas esferas estejam gastas. Aí não adianta colocar a esfera nova se a sede está gasta. Vai ter folga do mesmo jeito.

  • #4229
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nego torce o nariz pra strada mas é uma senhora picape, pro q se destina a fazer, faz e faz bonito, e ainda leva nas chinelada muita picape media na terra viu!
    É por esta "aceitação brasileira" de veículos como a Strada, o motivo que não temos mais nenhuma linha Full Size em nosso país. Ela pode servir, mas pra mim não passa de uma "gambiarra" do Brasil.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

  • #4230
    Boa tarde a todos !
    gostariara da ajuda de vcs aqui do forum que tem real experiência em dodge ran, a dúvida que estou ou melhor está para me matar e escolher entre uma dodge ran 2500 ano 2005 CD, e uma f 250 CD 4x2, a única experiência que tenho em carro a diesel foi um TROLLER 2008chipado que fiquei com ele por dois anos e tive que me disfazer dele por motivos de espaço ( mulher menino etc...) e qui tem uma dodge ran 2500 pra vender por 65 k ! Só que o vendedor não sabe nada sobre ela, ele me disse que está doido pra vender pq oculpa lugar de dois carros na loja, e vendo vcs falar dos problemas e peças importadas pq aqui não tem e quando tem e muito carro! Vale a pena comprar um carro nessa idada por esse valor? O que sei é q está toda horiginal "nós meus olhos " está com os pneus pequenos sem o protetor da caçamba !
    A finalidade do carro é para pequenas viagens e uma ou duas vezes por ano ir de Fortaleza a Brasília com a família !
    O que eu mais queria saber e sobre a manutenção se é fácil peças ? Fácil mecânico principalmente aqui em Fortaleza ! Ou se vou para uma f 250 a contra gosto, mas por motivos de peças e facilidade de manutenção. Não me vejo mas com idade pra está em oficina inventando coisas com mecânicos pra fazer, afinal passei a vida toda nisso! Tive dois Willys que transformei em verdadeiros monstros, dois samurai um TROLLER e agora já velho careca e sem paciência queria uma pic up um pouco maior que as que tem no mercado atualmente, mesmo pq a verba se limita em 65 k! O que vcs me aconselham ?
    Sds a todos e muito obrigado antecipadamente

  • #4231
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    araçatuba/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ola amigo....eu ja tive f250 6 cc.....e atualmente estou com uma dodge ram 2012;;;;; uma maquina....sem comparaçoes....mas veja bem...... eu na minha opiniao acharia melhor vc pegar uma f 250....dependendo do ano, pois as peças sao mais faceis e baratas.......A minha dodge eu tirei zero km.....faço minhas revisoes nas concessionarias....e até agora nao deu nenhum problema....esta original de fabrica.

    Mas se vc tem um sonho em comprar uma ram?....junte um pouco mais de dimdim..e compre uma um pouco mais nova....
    bom essa é minha opiniao.

  • #4232
    Olá amigo e boa noite!
    Antes de mas nada já quero agradecer pela sua resposta, de nada adianta ter um carro e não poder manter! Vou ter que me contentar com a f250 mesmo! Ser liso em uma hora dessa faz toda diferença!
    Mas uma vez obrigado por sua resposta e seu bom senso !
    Sds, Léo

  • #4233
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por magarefe Ver Post
    Boa tarde a todos !
    gostariara da ajuda de vcs aqui do forum que tem real experiência em dodge ran, a dúvida que estou ou melhor está para me matar e escolher entre uma dodge ran 2500 ano 2005 CD, e uma f 250 CD 4x2, a única experiência que tenho em carro a diesel foi um TROLLER 2008chipado que fiquei com ele por dois anos e tive que me disfazer dele por motivos de espaço ( mulher menino etc...) e qui tem uma dodge ran 2500 pra vender por 65 k ! Só que o vendedor não sabe nada sobre ela, ele me disse que está doido pra vender pq oculpa lugar de dois carros na loja, e vendo vcs falar dos problemas e peças importadas pq aqui não tem e quando tem e muito carro! Vale a pena comprar um carro nessa idada por esse valor? O que sei é q está toda horiginal "nós meus olhos " está com os pneus pequenos sem o protetor da caçamba !
    A finalidade do carro é para pequenas viagens e uma ou duas vezes por ano ir de Fortaleza a Brasília com a família !
    O que eu mais queria saber e sobre a manutenção se é fácil peças ? Fácil mecânico principalmente aqui em Fortaleza ! Ou se vou para uma f 250 a contra gosto, mas por motivos de peças e facilidade de manutenção. Não me vejo mas com idade pra está em oficina inventando coisas com mecânicos pra fazer, afinal passei a vida toda nisso! Tive dois Willys que transformei em verdadeiros monstros, dois samurai um TROLLER e agora já velho careca e sem paciência queria uma pic up um pouco maior que as que tem no mercado atualmente, mesmo pq a verba se limita em 65 k! O que vcs me aconselham ?
    Sds a todos e muito obrigado antecipadamente
    Realmente, concordo com o colega lá de cima. Eu tive uma F-250 com motor MWM Sprint 6.07 e gostei muito do carro. Não se comprara com o desempenho da RAM nem de longe, mas tirando isso é um excelente carro. O problema da RAM eu diria que é mais a parte de suspensão e câmbio. O motor, se bem cuidado, é quase que indestrutível. Tanto é que ele é usado em caminhões médios da VW e Ford. Há peças de sobra para os motores Cummins e tem autorizada aos montes por aí. Quanto ao motor, a menos que o cara seja relapso ao extremo de não trocar óleo e filtros, ele certamente não te dará problema. O lance, como disse, é suspensão, freio e câmbio. Esses detalhes é que pegam quando o carro já apresenta desgastes. A suspensão são os tais pivôs, o freio é o disco e as pastilhas que são caras e mais difíceis de se achar, o câmbio então é melhor nem falar para não assustar. Em questão tranquilidade, eu ficaria com a F-250 também.

  • #4234
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    araçatuba/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    rockauto.......é seguro comprar????

    Ola pessoal ,, alguem pode me dizer se é seguro comprar na rockauto?......tipo pastilhas de freio, filtros em geral.......
    Qual o procedimento que tenho que fazer?....pois quero fazer uma compra segura..


    Grato

  • #4235
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal,

    Estou indo para os EUA em breve, o que devo trazer sem falta para minha RAM 2012?
    Quem já foi, que tipo de peças e acessórios que trouxeram e que vale a pena?

    Obrigado

    Abraços
    PAVINATO

  • #4236
    Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Esta em seu nome mesmo o seguro ?
    Pergunto pois vi que tem 24 anos, e ai o perfil não te ajuda muito.

    Estou a um bom tempo pensando em trocar de Pick up, mas sou totalmente contra pagar seguro caro.
    Hoje eu pagaria exageradamente R$3000,00 em seguro, isso se falando de um carro muito TOP.

    É muita grana que se gasta aqui neste pais, se ja não bastasse os maiores preços de carros ainda tem os impostos anuais...
    Este pais é uma vergonha, e pior que ainda não estamos enxergando a luz no final do túnel...

    O seguro esta no nome da minha empresa e eu como segundo condutor. Realmente é um absurdo o valor dos seguros aqui, mas como ja tive uma L200 triton furtada, quando estava sem seguro, não arrisco mais!
    O que compensa é o valor do IPVA, paguei esse ano R$700,00. Então por mais que o seguro seja caro, fica um pelo outro ai! Temos que pensar assim...hahaha
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade