Então, as baterias estavam apenas descarregadas mesmo, sem nenhum outro sinal de defeito (estou com os registros dos testes e tá tudo ok com elas), já liguei a Ram e o marcador dela apontou sempre acima de 14V, acho que foi algo que permaneceu ligado mesmo que comeu a carga (assim espero!), de volta às ruas obrigado a atenção amigos!
pessoal, uma dúvida.
Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.
pessoal, uma dúvida.
Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.
Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
Pela Lei você esta certo
Vamos Lá: Considerando Caminhão
Carteira C = Caminhão = IPVA de 1% Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele Considerando utilitário
Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa Contras= IPVA vem 3%
Assim pode ver o que seria melhor
Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )
Só não e questão de escolha tem que ver no detran.
Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
Passar no pedágio nas cabines para caminhão
Passar nas balanças
Em algumas estrada só para carro nao pode passar
Nunca vi uma RAM fazendo isto, mas sei que para rodar em São Paulo tem que pedir autorização e monte de documento
Comprovar que o veiculo não e usado para transporte de carga ( trabalho)
Comprovar que tem vaga na residencia e no trabalho para o tamanho dela
Comprovar o endereço do local para ser feito um mapa de onde pode estar andando com veiculo
Comprovar seu cargo e emprego que não trabalha com o mesmo
Contrato comprovando que a vaga no trabalho e sua ( nao vale mensalidade de estacionamento como comprovante)
Caso esteja errado me corrija ou alguém tenha 100% de crtz pode questionar ou afirmar
Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
Concordo Eduardo, mas só o fato de a grande maioria dos estados ser 1%, na minha opinião leiga isso já é o suficiente para ganhar qualquer ação. Questão de isonomia estatal.
também acho Monteiro. Pode até gastar um pouco com advogado, mas a curto prazo consegue esse dinheiro de volta. Talvez só teríamos que ver se há alguma coisa que justifique esses 3%.
Moro em Brasília, mas emplaquei a minha RAM em Uberlândia-MG. Diferente daqui, lá cobra a alíquota de 1%, então o IPVA é bem mais em conta (IPVA + Licenciamento + Seguro DPVAT = mais ou menos R$ 1.300,00).