x
Convex Datacenter
  • #4153
    Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Então, as baterias estavam apenas descarregadas mesmo, sem nenhum outro sinal de defeito (estou com os registros dos testes e tá tudo ok com elas), já liguei a Ram e o marcador dela apontou sempre acima de 14V, acho que foi algo que permaneceu ligado mesmo que comeu a carga (assim espero!), de volta às ruas obrigado a atenção amigos!

  • #4154
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1


  • #4155
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    pessoal, uma dúvida.
    Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #4156
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    pessoal, uma dúvida.
    Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.
    Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.

  • #4157
    Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    44
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ola caros,

    Alguem sabe uma alternativa boa e mais barata do que os michellin originais?

    Pode ser na medida original ou maior

  • #4158
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
    Pela Lei você esta certo
    Vamos Lá:
    Considerando Caminhão
    Carteira C = Caminhão = IPVA de 1%
    Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele
    Considerando utilitário
    Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa
    Contras= IPVA vem 3%

    Assim pode ver o que seria melhor
    Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
    Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )

    Só não e questão de escolha tem que ver no detran.

    Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
    Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
    Passar no pedágio nas cabines para caminhão
    Passar nas balanças
    Em algumas estrada só para carro nao pode passar

    Nunca vi uma RAM fazendo isto, mas sei que para rodar em São Paulo tem que pedir autorização e monte de documento
    Comprovar que o veiculo não e usado para transporte de carga ( trabalho)
    Comprovar que tem vaga na residencia e no trabalho para o tamanho dela
    Comprovar o endereço do local para ser feito um mapa de onde pode estar andando com veiculo
    Comprovar seu cargo e emprego que não trabalha com o mesmo
    Contrato comprovando que a vaga no trabalho e sua ( nao vale mensalidade de estacionamento como comprovante)
    Caso esteja errado me corrija ou alguém tenha 100% de crtz pode questionar ou afirmar

    abs

  • #4159
    Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Minha RAM é 2008 e paguei de IPVA agora em 2014 R$782,49.
    Ser caminhão, tem la suas vantagens!!

  • #4160
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
    Concordo Eduardo, mas só o fato de a grande maioria dos estados ser 1%, na minha opinião leiga isso já é o suficiente para ganhar qualquer ação. Questão de isonomia estatal.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #4161
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    71
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2011/2012 e paguei semana passada R$1.352,73 o IPVA 2014 (1%). Vale a pena correr atras, pois a diferença é considerável.

  • #4162
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    também acho Monteiro. Pode até gastar um pouco com advogado, mas a curto prazo consegue esse dinheiro de volta. Talvez só teríamos que ver se há alguma coisa que justifique esses 3%.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #4163
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Moro em Brasília, mas emplaquei a minha RAM em Uberlândia-MG. Diferente daqui, lá cobra a alíquota de 1%, então o IPVA é bem mais em conta (IPVA + Licenciamento + Seguro DPVAT = mais ou menos R$ 1.300,00).
    DODGE RAM 2500 2012

  • #4164
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    71
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Se precisarem da cópia do meu recibo do IPVA pago para questionamento, estou às ordens.
    flaviojmonteiro@terra.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade