x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Diesel ou flex?

  • #25



    heheheheh.....Blz Carioca!! E vamos aproveitar o feriado....

    Abs!!

  • #26
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Alagoano,

    !

    Abraços,

    Felipe

  • #27
    Voltando ao topico!!! Fico eternamente no Diesel!!!

    E quem quer pick-up 4x4, só tem Diesel como opção!!! Tirando a Triton A/T Gasolina... Que gasta mtooooo!!!

    Falando em GNV!!! Tem um amigo aqui do forum que tem uma frota de Kombi que ja vieram com o kit WM de fábrica, mas ele roda só na gasolina!!! Justificativa: Cabeçote não dura 6 meses rodando no GNV... Palavras dele!!!

    Logo...

    []'sss
    4X4 Brasil

  • #28
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Falando em GNV!!! Tem um amigo aqui do forum que tem uma frota de Kombi que ja vieram com o kit WM de fábrica, mas ele roda só na gasolina!!! Justificativa: Cabeçote não dura 6 meses rodando no GNV... Palavras dele!!!

    Logo...

    []'sss
    Esse é um dos motivos que faz as lojas de carros aqui não aceitarem corros com GNV na troca...

  • #29

    não é assim...

    Aqui em casa minha mãe teve 2 carros com GNV um fiesta 1.0 e um celta 1.4...rodou 3 anos com o primeiro e 4 anos com o segundo...nunca deu problema...ela iniciava e terminava o dia na gasosa...manutenção preventiva em dia e sempre deu tudo certo...os dois carros foram vendidos com uma semana de anúncio...inclusive o segundo o próprio vendedor da concessionária ficou com ele...

    acho que não tem esse bicho papão não...eu também prefiro o diesel, mas essas estórias com o GNV são mais para motoristas descuidados que não fazem manutenção no carro...qualquer que seja o combustível se vc comprar o carro desse tipo de motorista vc vai entrar numa roubada...

    o grande problema do GNV aqui em alagoas é o preço...tá no mesmo patamar do alcool...aí realmente fica difícil tirar o investimento...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #30
    Galera, to adorando a discurssão! Mas é o seguinte: eu tb adoro diesel, acho o barulho legal, o torque é show de bola. Mas no custo x benefício.... Cara já falei isso aqui outras vezes. No meu caso, trabalho a 8 km da minha casa, tenho uma propriedade rural a 16 km. Não rodo tanto assim. Quando vou ao sítio, pego 1,8 km de estrada de chão, bem manutenida. 4x4 é tudo de bom. Realmente eu usei o 4x4, por necessidade, umas 2 ou 3 vezes. Geralmente uso pq quero. E sei q no dia q eu ficar na lama ou no buraco por falta de um 4x4, eu vou ficar $!@#$@!$!@#$ de raiva, lembrando de um 4x4. Mas sinceramente, tenho pensando muito em trocar a velha Jubiraca por uma pickup bem mais nova, zero ou semi-nova, A GASOLINA. Já contei isso aqui tb. Tive uma S10 a gasolina, pickupinha guerreira!!! Não me dava dor de cabeça e cumpria a missão. Então to bem inclinado a escolher uma Ranger (mais provável) ou uma S10 a gasolina. Eu paguei 3.300 reais de seguro da Ranger 2001. Numa pickup a gasolina 2007, não pagaria mais que uns 1600 reais. Fora que carro mais novo tende a não estragar com tanta frequencia.

    Bemmm... eu penso assim.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #31
    Já tive a experiência de ficar trancado por falta de uma 4x4.... inverno, chuvendo, estrada de areia e a 4km de casa.... to fora!!!!....não passo mais por isso....

    Pelo menos uma vez na vida alguem vai passar por isso... kkkkk

    Abraço...
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #32
    p.s.

    Isso é que nem carteira de motorista..... nunca te pedem... mas...... basta esquecer a carteira em casa que, com certeza, haverá uma abordagem "de rotina" na sua esquina.......kkkkk

    Até.....
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #33
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    lei de murphy...

  • #34
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168

    Pro tópico não morrer

    Pergunta:
    Será que com a enxurrada louca de ontem em São Paulo, alguém saiu de picape flex para fazer trilha urbana?
    Só acreditarei se tiver foto!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Principalmente pra quem gosta ou precisa de 4x4...hj em dia somente a triton a gasolina e futuramente flex possui essa opção...aí se inverteriam os preços... a ranger diesel por setenta e poucos mil e a triton por cem\cento e poucos mil...

    valeu
    Caramba.Estou começando no fórum hoje e pelo que vi vou ter muito a aprender e posso contribuir muito na questão combustível porque sou engenheiro químico e fui gerente de grandes consumidores da Br por mais de 10 anos. Hoje aposentado, 4X4 é o meu hobbie.
    O texto acima é muito bom para advogados que perguntam que lado da questão devemos responder.
    Como técnico, eu posso afiançar que os motores a diesel são bem mais eficientes do que os de ciclo otto e ainda bem mais do que os ciclo otto(flex).
    Não tenho dúvida que o gasto com diesel é super favorável.Aquela conta é super tendenciosa porque considera o "ganho" nominal de uma aplicação no Brasil, quando só deveria considerar o ganho real. Fui claro?
    O torque de um motor a diesel comparável a equivalente ciclo otto é brincadeira. O dobro! Tem incovenientes pra quem não gosta do barulho do motor diesel, mas eu adoro.
    sds

  • #36
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliodabr Ver Post
    Tem incovenientes pra quem não gosta do barulho do motor diesel, mas eu adoro.
    sds
    Gosto de mis do som dos V8, acho bacana ele em marcha lenta...

    Mas sempre falo que o "TOC TOC" do motor diesel é mais "bonito" de se ouvir...

    Bem vindo ao forum...

    Abraços...
    Fernando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade