x
Convex Datacenter
Página 59 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #697
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GGDakota Ver Post
    Ola A todos Alguem tem os manuais Dakota Deisel que SR. SERGIO compartilhou neste forum.
    Agradecido

    GGDakota, Vamos com calma Muita Calma Nessa Hora...

    Bom aqui tem o manual de oficina da dakota:
    https://drive.google.com/file/d/0B7u...ew?usp=sharing
    Esse manual tem os documentos da DAK Diesel e Gasolina, as únicas coisas que mudam da Diesel para gasolina são o Motor (Obivio... heheh) o sistema de Combustivel (Obivio tambem heheheh) e parte da fiação. O restante é identico nas duas.

    Se vc olhar os PDFs do arquivo vai notar que tem dois arquivos chamados MOTOR o que está como MOTOR II é do motor Diesel.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #698
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GGDakota Ver Post
    Ola Pedro H. Matheus

    O Sr. tem um link valido com todas os manuais do Dakota Deisel, estou precisando muito.
    Respondido no outro post!!

    Citação Postado originalmente por GGDakota Ver Post
    Eu cansei destes mecanicos sem nocao. e olha que nao e fundo de quintal.
    mais e preciso que eu mesmo leia tudo profundamente para entender meu amado Dakota.
    realmente eu amo meu carro . amo este motor. so falta mecanico .
    ja pegei bastante aqui no forum, mais quero completo.
    e se voce conhece alguem mecanico que realmente conhece este carro aqui em SP capital me indica por favor.
    Eu Conheço alguns mecânicos, mas precisa primeiro saber o que seu carro tem (Problema de Injeção de Combustível, Problema no Motor, Problema no Cambio, etc..) pq para cada problema tem um mecânico especifico, não achei até hoje um que mexa com tudo na DAK.

    Citação Postado originalmente por GGDakota Ver Post
    so uma pergunta
    eu trocei 3 semanas a junta de tampa de valvulas, e trocei umas mangueiras do systema de arrefecimento, mang rad sup, e as mangueiras que vai para o termostato e eu fiz a limpeza completo do sistema arrefecimento.
    hoje foi a primeira vez que peguei a estrada.
    bom 1,2,3 marchas engatando ok. passei para 4 marcha e parecia carro automatico a ponteira do RPM subiu ai desceu como automatico passei para 5 marcha .
    ai o velocidade nao passava do 80km por hora de jeito nehuma (ficou emperrado); mais os RPMS continuava aumentando e o carro parecia que o giro do RPM estava muito mais alto do que marcava no painel.

    ai eu desacelerei e baixei a marcha para terceiro marcha, e acelerei trocei de marcha para 4 , mesma coisa aconteceu denovo.

    repetiu novamente esta vez eu acelerei continua travada em 80km por hora, baixei a marcha para 3 subiu para 4 e passei para 5 e pisei fundo e nao passava 80km soltei o aceleradora , e pisei fundo .... fiz isto various vezes ate quebrar a barreira e foi indo para 140km

    repitiu various vezes isto ate que pareceu que desentupiu , ou destravei..
    tem mais quando eu chego a para o carro para qual quer tipo de parada ..... quando Pare , eu sinto uma leve movimento na parte traseira como alguma coisa que roda por baixo do carro nao acompanhou a parada , ou demoro a chegar a parar.
    deu para entender?
    serar que e uma falha de sensor de rotacao que faz com quer travou em 80km

    alguma idea?

    Agradecido a todos que prestem ajudar os outros membros neste Forum
    Olha aparentemente seu carro tem alguns problemas relacionado ao sistema de combustivel e pressão da turbina

    Nesse post eu expliquei o que poderia ser que estava acontecendo com uma Cherokee de um colega ela usa o mesmo motor da DAK, a minha Grand Cherokee Tambem usa o mesmo motor da DAK só que 5 cilindros.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2209764

    Aparentemente seu injetor Nº 1 não está funcionando, pq ele tem um sensor que mede a quantidade de combustivel injetada no motor e se ele não funciona a bomba de diesel entra em modo de segurança e o carro fica limitado a 80 100Km/h passa da velocidade, passa mas é uma dificuldade tremenda. (Como mexeram na tampa de valvulas, pode ser que tenham desconectado o 1º injetor)

    Bom quanto a RPM Subir e o carro não ganhar velocidade, isso parece embreagem mas é dificil dizer pode ser só um problema eletronico (Lembra o sistema esta em modo de segurança)

    Quando o carro para e vc sente que algo ficou rodando embaixo do carro, esse é o CARDAN, pode ser problema no diferencial, mas como disse é dificil dizer.

    Eu faria o seguinte:

    1º Verifique todas as conexões eletricas do motor (Sem os sensores de temperatura são dois, ou sem o sensor MAP, ou sem o sensor de rotação, ou sem o sensor do bico 1 a bomba não trabalha adequadamenete, ela vai entrar em modo de
    segurança e o carro vai ficar amarrado)

    2º Verifique as tubulações de vácuo e de recirculação de gases (Valvula EGR ela utiliza vacuo para redirecionar o fluxo dos gases provinientes da queima)

    3º Verifique a Valvula PVC (respiro do carter é aquela preta grande do lado do passageiro, essa valvula entupida gera problema de pressão positiva no motor e a MAP com a EGR ficam louquinhas)

    4º Verifique a Turbina e Limpe o Intercooler (Veja se ela está com pressão correta e se não tem folga no eixo, esse motor sem a turbina é absurdamente xoxo, quase não tira o carro do lugar. Veja se não tem óleo no Intercooler)

    5º Verifique o Ponto da bomba Injetora e se os Bicos injetores estão liberando o diesel com a pressão certa (eu trocaria os bicos, principalmente se a Kilometragem é alta e nunca foram mexidos, custa barato, cerca de 90 reais cada bico e mais uns 20 a 30 de M.O para trocar. O bico injetor é o Mesmo da Ducato. É o bico não é o porta injetor, somente o bico!!)

    Bom quanto a motor era isso, veja se ela não está registrando nenhum erro, faça o teste do Painel. Segure o botão do Trip e ligue e desligue o contato 5x, no odometro vai aparecer alguns numeros, cola eles aqui para sabermos o que está acontecendo.

    Grande Abraço e boa Sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #699
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Olá, pessoal!

    Acabo de adquirir uma Dakota R/T, ainda estou aprendendo sobre a caranga... mas já deu pra perceber que a picape é bruta!
    Estou lendo as respostas aqui pra ver se descubro um pouco mais sobre o carro, e vi que alguns de vocês também estão em busca do manual de proprietário. Tentei caçar na internet sem sucesso, inclusive em alguns fóruns americanos. Acabei de baixar aqui esse manual de manutenção que o colega Pedro Matheus disponibilizou.
    Mas nada de achar o de proprietário... por algum acaso alguém aí tem ele para download?

    Obrigado!
    Abraços a todos,
    André Leonardo
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).
    ex: Niva 91; Discovery TDi 96; L200 Savana 09.

  • #700
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal

    Tenho uma duvida sobre a Dakota

    Possuo uma empresa que carrega ferro, não muito peso, são tiros rapidos dentro da cidade no max 300 400kg qual valeria mais a pena mantendo valores semelhantes

    Dakota 2.5 cab simples 2000 Saveiro 2005- 2007

    Considerando manutenção capacidade de carga e outro pontos negativos da dakota

    Estou negociando uma 2000 bem inteira com tudo funcionando e com ar. só não tem vidro elétrico ( da pra acreditar??)

    Um dado que não encontrei em lugar algum é o tamanho da carroceria, em metro não a litragem

    Desde ja agradeço!

  • #701
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Buenas pessoal

    Tenho uma duvida sobre a Dakota

    Possuo uma empresa que carrega ferro, não muito peso, são tiros rapidos dentro da cidade no max 300 400kg qual valeria mais a pena mantendo valores semelhantes

    Dakota 2.5 cab simples 2000 Saveiro 2005- 2007

    Considerando manutenção capacidade de carga e outro pontos negativos da Dakota

    Estou negociando uma 2000 bem inteira com tudo funcionando e com ar. só não tem vidro elétrico ( da pra acreditar??)

    Um dado que não encontrei em lugar algum é o tamanho da carroceria, em metro não a litragem

    Desde ja agradeço!
    Olá,

    Medidas em mm:
    Largura - 1816
    Compr (Cab Simp) - 4980
    Compr caçamba - 1981
    Largura caçamba - 1507
    Largura caixa de rodas - 1145
    Profundidade caçamba - 445
    Abertura para carga - 1355
    Altura para carga - 801
    Volume 1327 l
    Capacidade de carga - 1000kg

    Eu acho que a Saveiro deve ser mais barata de se manter...

    abç,

  • #702
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!

    Tenho uma Dakota 3.9 V6 1999 Verde em excelente estado de conservação, infelizmente semana passada ao ligar ela pegou fogo e acabou que pegou fogo na parte elétrica danificando tudo o que é de plástico, como cabos, fios e etc... a lata do veículo é excelente e o motor ainda permaneceu, porém só ficando esse detalhe elétrico para ser refeito, sei que este veículo é específico para quem realmente gosta, estou vendendo por um valor acessível! Documento 2014 OK e sem multas!

    Um abraço a todos!

  • #703
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo Pedro H. Matheus

    Eu so vi suas respostas hoje. quando volto do servico vou ver tudo isto.
    Fico Muito Agradecido por sua ajuda. logo postarei uma resposta.

  • #704
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ao amigos que estão com os faróis amarelado ou ressecados, antes de troca-los tente a revitalização dos mesmos, segue uma imagem do antes e depois da revitalização dos faróis da minha Dakota.
    Abrçs..
    Clube da Dakota-revitalizacao-farol.jpg

  • #705
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Farina Ver Post
    Ao amigos que estão com os faróis amarelado ou ressecados, antes de troca-los tente a revitalização dos mesmos, segue uma imagem do antes e depois da revitalização dos faróis da minha Dakota.
    Abrçs..
    Clube da Dakota-revitalizacao-farol.jpg
    Farina, aproveita e aplica uma camada de verniz PU transparente, desses automotivo mesmo, pq se deixar sem, em um ou dois meses vai voltar a ficar opaco e amarelado.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #706
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Farina, aproveita e aplica uma camada de verniz PU transparente, desses automotivo mesmo, pq se deixar sem, em um ou dois meses vai voltar a ficar opaco e amarelado.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Boa tarde Pedro,
    Não tinha pensado nesta possibilidade, vou providenciar um verniz para o final de semana..Obrigado pela dica!!
    Abraços!!

  • #707
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Belford Roxo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, tenho uma Dakota 2.5 diesel, que comprei avariada em um leilão, pois sempre quis ter o carro e foi o que deu para comprar, comprei outra enrolada de documentos para restaurar a primeira, mas agora me deparo com varios problemas mecanicos, cheguei a desisti do projeto e tentei vender, mas estou animado novamente em colocar a bicha pra rodar, ja acompanho o forum a muito tempo, agora gostaria de trocar umas ideias e ter alguma ajuda de voces.
    problema numero 01: ela demora pegar de manha, e sai uma fumaça branca, ja me disseram que eram as velas de pre aquecimento ja comprei, mas não ta dando tensão no chicote das velas.

    problema numero 02, ela funciona redondinho, depois que pega, o giro sobe legal, e ela tem ate uma certa arrancada, no entanto, não passa de 80 km h, vi em um topico antigo que poderia ser a valvula egr, fui verificar a minha e vi que sai um tubinho fino e outro grosso da solenoide , o fino pega na valvula, mas não consegui identificar onde o tubo mais grosso e engatado, alguem sabe me dizer?

    vou colar foto de como eu comprei e como ela esta agora, grande abç a todos.Clube da Dakota-minha-dakota-01.jpgClube da Dakota-20141030_152445.jpg

  • #708
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Adquiri minha primeira dakota 3.9 v6 cs tem um mes, mas ja estou apaixonado, pretendo trocar por uma estandida pois senti falta de espaço dentro da cabine, fora isso estou adorando e as informaçoes que vc postou aqui são de grande utilidade, obrigado por compartilha-las e espero que mais pessoas compartilhem informaçoe que sejam uteis para os que gostam da Dakota !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade