x
Convex Datacenter
Página 58 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #685
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Olá prá todos ! Sou um feliz proprietário. Demorou mais de 1,5 ano, mas consegui encontrar uma dakota como queria. Quad Cab 5.2. Tive que fazer quase nada até agora : troquei pneus, amortecedores e uma geral na suspensão, onde tive apenas que colocar batentes das bandejas. Mas....sempre tem um mas, dia desses ela apagou andando e não deu partida. Achei que fosse bateria, pois o painel não acendia...estranhei porque o carro tava andando comigo e apagou...Chamei o socorro, fizeram uma chupeta e pegou. Troquei a bateria e o problema se repetiu dias depois. Daí descobri que o cabo positivo da bateria que vai a uma espécie de central de fusíveis estava meio frouxo. Recomendaram trocar esse cabo e disseram que é um problema recorrente. Por ora, fizemos uma gambiarra lá : troquei o born (parafuso que fixa o cabo na bateria), mas, de vez em qdo dá o mesmo problema...daí basta mexer no cabo que volta ao normal !

    Alguém já passou por isso ? Trocar o cabo positivo resolve mesmo ?

    Desde já, agradeço a todos !

    Abç

  • #686
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frank Kapa Ver Post
    Olá prá todos ! Sou um feliz proprietário. Demorou mais de 1,5 ano, mas consegui encontrar uma dakota como queria. Quad Cab 5.2. Tive que fazer quase nada até agora : troquei pneus, amortecedores e uma geral na suspensão, onde tive apenas que colocar batentes das bandejas. Mas....sempre tem um mas, dia desses ela apagou andando e não deu partida. Achei que fosse bateria, pois o painel não acendia...estranhei porque o carro tava andando comigo e apagou...Chamei o socorro, fizeram uma chupeta e pegou. Troquei a bateria e o problema se repetiu dias depois. Daí descobri que o cabo positivo da bateria que vai a uma espécie de central de fusíveis estava meio frouxo. Recomendaram trocar esse cabo e disseram que é um problema recorrente. Por ora, fizemos uma gambiarra lá : troquei o born (parafuso que fixa o cabo na bateria), mas, de vez em qdo dá o mesmo problema...daí basta mexer no cabo que volta ao normal !

    Alguém já passou por isso ? Trocar o cabo positivo resolve mesmo ?

    Desde já, agradeço a todos !

    Abç
    Bom dia Frank..Cara, sou um novo proprietário das Dakotas tbm, talvez apareça alguém com mais experiência para responder melhor, mas já tive um problema idêntico ao seu com uma Ecosport, primeiro eu lixei a carcaça do carro onde o terra ficava preso, o problema sumiu por muito tempo, depois a partida começou a ficar pesada novamente daí o eletricista abriu o cabo terra para me mostrar, os fios que normalmente são da cor de cobre, estavam acinzentados, tipo da cor de zinabre, após a troca do mesmo, o carro nunca mais deu problemas. Abç e boa sorte!!!

  • #687
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Farina Ver Post
    Boa tarde Pessoal..Para que serve aquela alavanca pequena que fica atrás da chave de seta da Dakota???
    Farina, como vai ! Provavelmente você está se referindo à alavanca que serve para regulagem de altura do volante. Puxando ela para trás você destrava o volante e coloca na altura que você quiser. Então solta a alavanca e o volante fica na posição que você ajustou.
    abç

  • #688
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frank Kapa Ver Post
    Farina, como vai ! Provavelmente você está se referindo à alavanca que serve para regulagem de altura do volante. Puxando ela para trás você destrava o volante e coloca na altura que você quiser. Então solta a alavanca e o volante fica na posição que você ajustou.
    abç
    Fala Frank, Obrigado pela resposta, estava apanhando da alavanca, eu puxava, empurrava, rosqueava e nada acontecia..kkkk..Nos outros carros que tive, quando vc solta a trava do volante, ele ja fica bobo, no caso da Dakota, vc tem que puxar e mexer o volante, pois só puxando ele nem sai do lugar..rsrsrs...Muito obrigado pela ajuda...Abç!!!

  • #689
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal, tem um cano de ferro que sai da bomba d' água, na minha Dakota ele esta começando a furar gostaria de saber se consigo comprar este cano separadamente ou se ele vem somente junto com a bomba d'água completo??Caso venda separado, alguém sabe o nome deste cano, e onde encontrá-lo.Estou mandando algumas fotos para facilitar a identificação do mesmo.Clube da Dakota-2014-11-01-14.45.18.jpgClube da Dakota-2014-11-01-14.44.36.jpgClube da Dakota-2014-11-01-14.44.07.jpgClube da Dakota-2014-11-01-14.43.38.jpg

  • #690
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,


    Finalmente Consegui terminar o estage 1 da minha Dakota, coloquei HEADER em Inox, Farol com LED, Xenon e dei um tapa no visual

    Segue as fotos delaClube da Dakota-20141114_182825.jpgClube da Dakota-20141114_182951.jpgClube da Dakota-20141114_182907.jpg
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #691
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Agora falta o estage 2

    Que será composto por corpo de borboleta maior, ventuinha elétrica e diferencial da 6 cilindros.

    Bom, mas preciso da uma ajudinha de vcs, constatei que o retentor do cambio que liga no cardã está vazando, preciso fazer a troca dele e a troca do oleo do cambio, pois acho q ele ja tem uns 8 anos.

    Voces sabem onde eu consigo encontrar esse retentor? e qual a especificao do oleo do cambio ?


    Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #692
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabio aguiar Ver Post
    Boa tarde Amigos,

    Comprei uma DAKOTA 3.9 automatica ano 2000 que estava com varios problemas que resolvi, porem acho que ela tá gastando muito(média 3 km/lt), estou desconfiado da valvula PCV, pois o carro ja usou GNV e estava muito "bagunçado" a admissão e mangueiras do TBI.


    Alguem pode me dizer como ligar a Valvula PCV? Pois todos as informações que vejo a valvula está instalada na tampa do cabeçote esquerdo(lado carona) até o coletor de admissão e o retorno vai do cabeçote direito(lado motorista) a támpa do TBI, porem no meu carro está exatamente ao contrario, estou considerando o observador de frente para o carro.


    Aguardo informações dos colegas mais experientes.


    Segue abaixo relação de manutenções efetuadas, caso algum colega precise de informações de minha parte terei prazer em ajudar:

    - TROCA DE CABOS DE VELA/ VELAS/ ROTOR /TAMPA DISTRIBUIDOR/FILTROS / OLEOS/ POLIA VISCOSA E VALVULA TERMOSTATICA

    - REVISÃO DE SUSPENSÃO

    - REVISÃO DE FREIOS

    - REFORMA DO DIFERENCIAL COM TROCA DOS TRACK LOK E ROLAMENTOS

    - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ELETRICOS/ TROCA DE RELE DO AR E REVISÃO DE CHICOTE DEVIDO A TRANSMISSÃO AUTOMATICA EM MODO DE EMERGENCIA.

    Utilizei peças paralelas importadas de boa qualidade e proprias para DAKOTA

    Aguardo retorno.


    Fabio Aguiar
    Olá Fabio.
    Cheguei agora neste fórum. Talvez vc nem tenha mais o problema... mesmo assim, lá vai.
    Tenho uma 3.9 CE Aut. 2000 que comprei há pouco tempo, portanto, estou tendo a mesma dificuldade em encontrar respostas para a vida de Dakoteiro. Agora a minha está no mecânico para deixar 100%. Ainda não pude confirmar o consumo dela, mas estou crendo que na cidade vai dar uns 4,5.
    Sobre a PCV acho pouco provável, mas posso te mandar o esquema de montagem dela por e-mail. São dois arquivos PDF com 3MB. Tem a explicação de como gfazer o teste pra saber se esta com defeito.
    Para melhorar o consumo, até onde sei, eu eliminarias os fatores mais baratos primeiro: velas, cabos, distribuidor, rotor e filtro. Como vc já trocou isso, uma boa aposta seria a bobina. Troquei a minha baseado numa análise que vc pode fazer ai na sua. A bobina quando está terminando a vida começa a escapar a corrente elétrica. Vc pode ver se isso está ocorrendo desplugando o cabo e procurando por uma marca branca bem ao lado do conector do cabo, parecendo um raio... a eletricidade quando escapa acaba marcando a bobina neste ponto.
    Se não for a bobina, considere a possibilidade de trocar os sensores de rotação (eixo de manivela) e hall (eixo de comando). Pelo que sei, o módulo vai controlar a queima de acordo com as informações destes sensores e outros mais.
    Neste ponto, vc poderia avaliar também se o módulo está ok. Pra isso tem que levar p alguém que tenha o analisador DRB III da Chrysler, é específico... eles poderiam resetar.
    Depois disto tudo, talvez vc possa considerar que vc está perdendo pressão em algum cilindro. Isto seria causado por algum desgaste nos anéis ou problemas no cabeçote, como trincas ou mesmo válvulas/guias/tuchos. Os cabeçotes da minha estavam trincados e tive de trocá-los.
    Não sei muito sobre as Dakotas, mas já percebi que as coisas nela não são muito simples... hehehe.
    Veja o caso da minha: está dando uns "tiros" e perde potência quando se acelera. Já troquei quase tudo e nada... estou indo para a troca dos sensores de rot e hall. Se você tiver alguma dica para isso, agradeço imensamente! E aos que nos lêem também.
    Boa sorte. Abç.

  • #693
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Agora falta o estage 2

    Que será composto por corpo de borboleta maior, ventuinha elétrica e diferencial da 6 cilindros.

    Bom, mas preciso da uma ajudinha de vcs, constatei que o retentor do cambio que liga no cardã está vazando, preciso fazer a troca dele e a troca do oleo do cambio, pois acho q ele ja tem uns 8 anos.

    Voces sabem onde eu consigo encontrar esse retentor? e qual a especificao do oleo do cambio ?


    Valeu
    Kato, o câmbio usa 9,25l do óleo ATF+3T ou ATF+3 Tipo 7176
    Abç,

  • #694
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosThor Ver Post
    Galera preciso de ajuda urgente, estou com um problema na minha Dak ano 2001 5.2RT V8, Gasolina/GNV, porém GNV está desativado. Ela andava com problema e estava falhando na aceleração... Dando uns pipocos, você acelerava ela fundo o máximo do acelerador e ela pipocava para frente levava uns 5 segundos e ai acelerava mas náo pegava velocidade( não passava de 70). Já foi trocado a bomba de combustivel e de água, e a tampa do distribuidor tbm pois estava trincada, mesmo assim não resolveu, tentei colocar uma calço no sensor de rotação, só que agora ela não liga, ela morre direto. Com esse calço, qual pode ser o problema?
    Blz Marcos!
    Tô com um problema muito parecido. Vc já conseguiu resolver o seu? Meu mecânico, que não conhece Dakota, diz que pode ser o sensor de rotação ou o Hall. Já troquei chicote, bobina, vela, cabo, distribuidor, rotor, bomba combustível e tanque.
    abç,

  • #695
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pode usar o óleo LS no seu mesmo nao sendo LS.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

    Ola Pedro H. Matheus

    O Sr. tem um link valido com todas os manuais do Dakota Deisel, estou precisando muito.
    Eu cansei destes mecanicos sem nocao. e olha que nao e fundo de quintal.
    mais e preciso que eu mesmo leia tudo profundamente para entender meu amado Dakota.
    realmente eu amo meu carro . amo este motor. so falta mecanico .
    ja pegei bastante aqui no forum, mais quero completo.
    e se voce conhece alguem mecanico que realmente conhece este carro aqui em SP capital me indica por favor.

    so uma pergunta
    eu trocei 3 semanas a junta de tampa de valvulas, e trocei umas mangueiras do systema de arrefecimento, mang rad sup, e as mangueiras que vai para o termostato e eu fiz a limpeza completo do sistema arrefecimento.
    hoje foi a primeira vez que peguei a estrada.
    bom 1,2,3 marchas engatando ok. passei para 4 marcha e parecia carro automatico a ponteira do RPM subiu ai desceu como automatico passei para 5 marcha .
    ai o velocidade nao passava do 80km por hora de jeito nehuma (ficou emperrado); mais os RPMS continuava aumentando e o carro parecia que o giro do RPM estava muito mais alto do que marcava no painel.

    ai eu desacelerei e baixei a marcha para terceiro marcha, e acelerei trocei de marcha para 4 , mesma coisa aconteceu denovo.

    repetiu novamente esta vez eu acelerei continua travada em 80km por hora, baixei a marcha para 3 subiu para 4 e passei para 5 e pisei fundo e nao passava 80km soltei o aceleradora , e pisei fundo .... fiz isto various vezes ate quebrar a barreira e foi indo para 140km

    repitiu various vezes isto ate que pareceu que desentupiu , ou destravei..
    tem mais quando eu chego a para o carro para qual quer tipo de parada ..... quando Pare , eu sinto uma leve movimento na parte traseira como alguma coisa que roda por baixo do carro nao acompanhou a parada , ou demoro a chegar a parar.
    deu para entender?
    serar que e uma falha de sensor de rotacao que faz com quer travou em 80km

    alguma idea?

    Agradecido a todos que prestem ajudar os outros membros neste Forum

  • #696
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola A todos Alguem tem os manuais Dakota Deisel que SR. SERGIO compartilhou neste forum.
    Agradecido
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade