x
Convex Datacenter
Página 51 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #601
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Oiee, eu sou novo aqui no fórum, estou precisando muito encontrar um par de balancim do cabeçote. E preciso que alguém me ajude pq não estou conseguindo esta informação. Tenho uma dakota sport v6 gasolina, ano 2001 e tive que fazer o motor todo, o problema é que justamente este par de balancim não está muito bom e o carro não fica no ponto. Como você já está no seu terceiro carro, pensei comigo que vc conhece tudo de dodge e quem sabe não pode me orientar a este respeito.
    Abraços!

  • #602
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Igrejinha/RS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    valvula ...

    Bom dia ! Sobre a valvula que voce comentou, seria um motor a diesel 6c na d10 ?! Nunca vi d10 com esse motor, mas tem esse motor perkins 6 cc a diesel em alguns tratores ... seria o mesmo ?!



    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Puts Marcos que preju hein, a valvula termostatica tem uma junta sim, e a valvula termostatica é a mesma da D10 com perquinks 6 cilindros, inclusive a junta, e custa baratinho em lojas que mexem com pickups. (eu tenho o catalogo do fabricante e o código da peça é o mesmo).

    Toma cuidado e verifica o óleo e fica de olho na agua nos proximos dias para ter certeza de que não chegou a queimar a junta do cabeçote ou no pior caso empenar o cabeçote.

    Leva em uma empresa de radiador e manda limpar e varetar o radiador, aproveita e pede para fazerem uma limpesa no sistema de refrigeração, ai completa com agua e aditivo, fala que vc não quer o aditivo que limpa, somente o que não deixa a agua enferrujar!!

    Eu tenho que ir na oficina onde está a cherokee para pegar o nome do aditivo, amanha vou dar um pulo lá e ja vejo o nome, mas acredito que toda empresa que mexe com radiador tem o produto, custa baratinho 10 reais o litro.

    PS: Se a sua valvula não vier com junta, você pode fazer uma junta de silicone, utilizando o silicone locktite preto, é o mesmo silicone que o pessoal utiliza em carter dos carros mais novos que não utilizam junta. (mas compra a da d10 que ela vem com a junta, certeza!!) Olha um link aqui: Válvula Termostática D10 6cc 80/ Dakota 3.9 92/99 Cherokee - R$ 52,20 no MercadoLivre (o cara tá cobrando caro, o preço medio é 35 pilas!!)

    Grande abraço e boa sorte ai, torço para que seja somente a valvula que travou e nada mais critico.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #603
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos vargas Ver Post
    Oiee, eu sou novo aqui no fórum, estou precisando muito encontrar um par de balancim do cabeçote. E preciso que alguém me ajude pq não estou conseguindo esta informação. Tenho uma dakota sport v6 gasolina, ano 2001 e tive que fazer o motor todo, o problema é que justamente este par de balancim não está muito bom e o carro não fica no ponto. Como você já está no seu terceiro carro, pensei comigo que vc conhece tudo de dodge e quem sabe não pode me orientar a este respeito.
    Abraços!
    Carlos você quer novo ou usado o balancim ? Se quiser novo, a Laves vai ter com certeza, mas não vai ser barato. Laves Retífica de Motores e Peças Ltda Se eles não tiverem a pronta entrega pode encomendar que eles entregam certinho, só não repara que o pessoal lá é meio grosso no telefone mas são gente boa é só o jeitão deles falarem mesmo.

    Agora se achar muito caro na LAVES vc pode importar da rockauto: RockAuto Parts Catalog tem que esperar um pouquinho para carregar a pagina.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #604
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcpoletto Ver Post
    Bom dia ! Sobre a valvula que voce comentou, seria um motor a diesel 6c na d10 ?! Nunca vi d10 com esse motor, mas tem esse motor perkins 6 cc a diesel em alguns tratores ... seria o mesmo ?!
    Sim é o mesmo motor, Perkins 6 cilindros. Eu não sei se saiu de fabrica ou foi adaptado na D10, mas tem bastante D10 com motor 6cc. inclusive quando você vai procurar peças é comum achar peças para D10 4/6cc com motor perkins.

    Mas se for comprar pode comprar tranquilo que é essa valvula mesmo!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #605
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    sou novo aqui,mas já vi as 51 paginas do fórum,parabéns a todos que fazer o fórum acontecer,
    olha preciso muito da ajuda de vcs comprei uma dak 99 est v6 azul queria prata ou preta mas, semana passada em uma agencia paguei 27,000 caro mas é um sonho de consumo,bem o estado dela
    me parece bom,motor cambio estrutura estofado,só que estou com um grilo olha só fui abastecer ao sair
    o mesmo não quis pegar apos muitas tentativas pegou,aconteceu mas duas vezes em uma semana,
    outro detalhe que também incomoda muito é o barulho que faz ao pisar no freio, ha outro fator que me incomoda
    tinha lido sobre a mesma,vi a ficha tecnica onde o fabricante diz que o consumo é 8-urbano e 10-rod,mas esta
    esta fazendo 5-e 7-tive uma pathfinder 3.3 fazia 4 e 6 vim de uma blazer 4.3 aut,que fazia 7 e 9 viajei com ela agora vou torcer que fazendo a revisão ela beba menos,assim não dá para viajar,olha que eu não tenho pé de chumbo,
    próxima semana vou trocar óleos filtros tirar cárter e tampa de válvulas para dar uma boa limpeza caso não
    resolva este detalhe,se alguém já teve um caso parecido ou poder me ajudar fico muito grato desde já,

  • #606
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    estou no aguardo de resposta,muito obrigado a todos,
    por favor preciso de algumas dicas,apos a revisão que
    vou fazer,quero fazer uma viajem de uns 7,000 km
    já quero ir próximo dia 15,preciso de dicas viajar
    com um carro 99 ainda sendo uma dak que é difícil
    mecânico,vou para pequenas cidades do nordeste.

  • #607
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eddy2100 Ver Post
    sou novo aqui,mas já vi as 51 paginas do fórum,parabéns a todos que fazer o fórum acontecer,
    olha preciso muito da ajuda de vcs comprei uma dak 99 est v6 azul queria prata ou preta mas, semana passada em uma agencia paguei 27,000 caro mas é um sonho de consumo,bem o estado dela
    me parece bom,motor cambio estrutura estofado,só que estou com um grilo olha só fui abastecer ao sair
    o mesmo não quis pegar apos muitas tentativas pegou,aconteceu mas duas vezes em uma semana,
    outro detalhe que também incomoda muito é o barulho que faz ao pisar no freio, ha outro fator que me incomoda
    tinha lido sobre a mesma,vi a ficha tecnica onde o fabricante diz que o consumo é 8-urbano e 10-rod,mas esta
    esta fazendo 5-e 7-tive uma pathfinder 3.3 fazia 4 e 6 vim de uma blazer 4.3 aut,que fazia 7 e 9 viajei com ela agora vou torcer que fazendo a revisão ela beba menos,assim não dá para viajar,olha que eu não tenho pé de chumbo,
    próxima semana vou trocar óleos filtros tirar cárter e tampa de válvulas para dar uma boa limpeza caso não
    resolva este detalhe,se alguém já teve um caso parecido ou poder me ajudar fico muito grato desde já,
    Eddy seja bem vindo e parabens pela aquisição.

    Dak Morrendo e não querendo pegar, normalmente, normalmente é o modulo que está morrendo. Não tem muito o que fazer, já tivemos varios casos do pessoal quebrando a cabeça gastando muita granda trocando sensor e era o modulo.

    O que eu recomendo a você fazer: Verifique as conexões dos sensores, como você vai viajar e pegou o carro agora é ideal você fazer uma revisão, Troca de velas e cabos, tampa do distribuidor, rotor, bobina, troca do óleo e filtro, troca do filtro de ar, mandar limpar e varetar o radiador, e trocar a termostatica. Parece grande a lista mas em peças vc deve gastar uns 1000 reais, aproveita e limpa os contatos do modulo e aperta os conectores amarrando com enforca gato (fita helleman).

    Barulho ao pisar ou ao rodar, Se o barulho some quando vc pisa no freio o cavalete das pinças está gasto, por isso as pastilhas ficam batendo no disco, ai quando vc pisa no freio o barulho some, existem varias maneiras de resolver esse problema, o ideal seria trocar os cavaletes, mas você pode levar os cavaletes em um torneiro e mandar ele encher com solda, ou fazer um calço com chapa, ou ir até uma loja expecializada em freios e pedir para colocarem calços nas pastilhas. Agora se o barulho ocorre quando vc pisa no freio ai pode ser diversas coisas, mas eu começaria com pastilha gasta, principalmente se for chiado.

    Não espere que com nossa gasolina cheia de alcool a DAK faça as medias estipuladas no manual, com tudo em ordem a sua vai fazer no maximo uns 9 com pé bem leve na estrada e uns 7 na cidade. mas isso se não tiver transito, com transito pode baixar isso para 5, e se apertar na estrada acima de 110 pode baixar para 7. Nossa gasolina é muito ruim e por isso a DAK bebe mesmo.

    Boa sorte ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #608
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado pelas dicas,
    vou fazer o que me recomendou
    depois vou em goiana a 200km
    para fazer um teste,dai só depois
    viajo muito obrigado abraços e muito sucesso.

  • #609
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Igrejinha/RS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Sim é o mesmo motor, Perkins 6 cilindros. Eu não sei se saiu de fabrica ou foi adaptado na D10, mas tem bastante D10 com motor 6cc. inclusive quando você vai procurar peças é comum achar peças para D10 4/6cc com motor perkins.

    Mas se for comprar pode comprar tranquilo que é essa valvula mesmo!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Na minha, coloquei a valvula da d10 4cc ! trabalha acima de 82.5º ... Ta funcionando bem, mas achei que o ar quente funcionaria melhor ...

  • #610
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Igrejinha/RS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Jcpoletto, seja bem vindo, que bom que realizou seu sonho de criança, e melhor ainda que está lhe trazendo muita alegria as DAKs são assim, paixão a primeira acelerada!!

    Mas vamos as duvidas, 8 no GNV não é ruim, principalmente se for misto (estrada / cidade) uma coisa não faça a media de um unico abastecimento o ideal é vc fazer a média de uns 10 abastecimentos pq o quanto entra de gnv no cilindro varia conforme o dia e a temperatura, tem dia que entra mais, tem dia que entra menos, por isso é ideal fazer a media com uns 10 abastecimentos. Se a sua for manual na estrada o maximo que consegui foi 10 no GNV, na cidade a média é 7,5 com pé leve, se, se empolgar e ficar acelerando o consumo sobe muito, cai para 6 na cidade.

    Os prisioneiros, tire um e leve em uma casa especializada em parafusos, eles vão ter e por um preço bem camarada.

    Pergunta vc disse que a sua é branca, pq vc quer a codigo da cor vermelha ? vai pintar ela de vermelho ?

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Bom dia ! pois é ... essa média é de mais abasteciementos ... como via a ficha dela pelo carrosnaweb e dava entre 7 e 10 km/l estimei em aumento de 30 % com gnv o que " teoricamente" me daria 9 e 13 km/m³ ... Mas ai, como voce comentou, é ruim de andar com esse magnum com o pé em cima !!!! Quando vejo, ja to chamando ela no acelerador ... Quanto á cor, estou pensando sériamentre nisso !!! passar ela pra vermelho ...
    Tambem ja resolvi sobre os prisioneiros, um torneiro fabricou os novos pra mim ...

  • #611
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal sou o mais novo integrante do clube dakota e gostaria de saber uma coisa.
    minha dakota 2.5 td esta jogando agua pra fora do reservadorio pela a mangueira de escape e isso acontece quando acelero mais de 3000 rpm, estou na duvida do que pode ser, alguem ai pode me dar uma dica? ficarei grato.

  • #612
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Gilson, não querendo te desanimar, mas existe uma grande possibilidade de vc ter a junta do cabeçote queimada ou um cabeçote trincado.

    Leve seu carro em uma loja de radiadores e peça para eles fazerem um teste de pressão no sistema, mas ja prepara o bolso, pq talves vc tenha que trocar os 4 cabeçotes da sua dakota. Se for isso procura pelos cabeçotes da Apaz Madrid que são reforçados na refrigeração e coloque junta de metal.

    Boa sorte e espero que não seja nada grave, que seja apenas uma valvula termostatica travada ou uma tampa de reservatorio com pouca pressão.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade