x
Convex Datacenter
Página 50 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #589
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    Ola. Volnei....
    A minha dakota estava com vazamento na bomba da direçao, fui em uma oficina que acho ser de confiança, rs....
    Efetuei a troca dos reparos da bomba e resolveu, sera que a caixa nao é da mesma forma ? Eu preciso fazer manutencao na minha tambem , mas para recondiciona-la porque esta com folga....ainda sem vazamento pelo menos !!!

    Pessoal nas dakota V6 o correto no radiador é 100% aditivo ou misturado com agua ? Se for aditivo qual vcs recomendam ?
    Nao tenho o manual da minha por isso a duvida, estou querendo esgotar a minha e circular um pouco de agua para tirar residuos de terra, ferrugem sei la o que tera por dentro, afinal peguei ela agora com 150k....

    Abraços...
    Marcos se a sua está só com agua muito cuidado ao utilizar aditivos para radiador, pois alguns tem produtos para efetuar uma limpesa no sistema, ai onde hoje tem ferrugem, essa ferrugem vai soltar e vai começar a vazar agua, principlamente nos selos do motor.

    O manual da DAK recomente que seja utilizado 50% de aditivo a base de etilenoglicol e 50% de agua. Mas alguns fabricantes mudam a composição de seus produtos e essa quantidade pode variar, tenho usado um produto superconcentrado onde é recomendado 3% de produto, eu utilizo 1 litro para o sistema da DAK, comprei em uma loja que só trabalha com radiadores, esse produto não remove a sujeira ele só não deixa a agua criar mais ferrugem, e deve ser utilizado com agua desmineralizada.

    Vou ver o nome e depois posto aqui!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #590
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pedro boa tarde....hoje ela realmente ferveu e comigo no transito .....
    Eu e o técnico que trabalha em minha empresa estavamos na rua.......ai conseguimos tirar a valvula termostática dela, bem velha por sinal e completar de agua para vir embora...
    Encomendei a valvula e chega amanha cedo....
    por acaso sabe se esta valvula vai junta, ou algum anel, ou posso colocar um anel de borracha para evitar vazamento ?
    pq sem a valvula ficou vazando agua.....
    Amanha irei recolocar a valvula nova, cedo e queria saber pq nas auto peças nao sabem esta informação !
    Ai ja irei completar com o aditivo que vc me indicar que esta usando !! Ela ta so a agua mesmo.....
    Abraços...

  • #591
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post


    Kato, acrito que o coletor somente usado, no Mercado Livre tem algumas daks que foram baixadas ou sucata, dá uma procurada, tem a ponto diesel que tambem pode ter.

    Boa sorte ai na caçada!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Nobre Colega Pedro

    Agradeço a atenção, mas eu estou procurando coletores de maior perfomance, os famosos headers. Eu resolvi reviver a minha dakota, que estava encostada a alguns anos em casa. Ja dei um up na pintura, interior e parte mecânica que apresentou problemas com ela parada (R$3000 de preju)

    Ja olhei no ebay, mas o alto valor de frete e tributação esta inibindo a compra hehe.


    Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #592
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Cris, em SP tem o Sandro da Dr. Chrysler, é especializado em Chrysler, DODGE, JEEP, fica proximo a marginal tiete, na vila guilerme se não me engano, mas prepara o bolso, pois o preço é de concessionaria. Agora a DAK não é diferente das pickups S10, Ranger, Hilux, D20, F1000, então um mecanico que mexa com pickups vai mexer na DAK.

    Já que vc adiquiriu ela agora o ideal é fazer uma revisão inicial, troca dos fluidos (óleo, agua, freio) Verificar o óleo do cambio automatico, do diferencial, troca do filtro de ar, troca de velas e cabos de velas, se tiver GNV levar em uma oficina de confiança e mandar revisar o sistema todo, concertando as cagadas que o pessoal faz. Em SP tem a gas point que é muito antiga e manja absurdo de GNV.

    A Dak não costuma dar problemas e quando ocorrem normalmente são de facil solução, o unico mais complicado é o modulo, mas ele vai avisando o dono que vai pifar durante algum tempo.

    No mais é curtir seu sonho de consumo e Boa sorte!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    obrigado Pedro.
    o vendedor gastou 1.800 reais com uma revisão de varios itens.
    acredito nao precisar fazer uma completa...
    porem verifiquei esses dias na minha garagem um vazamento de óleo e não acredito ser do motor ...
    Encontrei uma oficina aqui proximo ao meu trabalho em osasco MOTORPOINTCAR-Oficina Mecanica,Especializada em Mecanica de importados,Dodge,Chrysler,Jeepp,Land Rover, Motor Point Car,Oficina,mecanica,importado
    vou leva-la nessa pra ver o que me dizem ...
    alguem ja ouviu falar dessa oficina ???

  • #593
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    Pedro boa tarde....hoje ela realmente ferveu e comigo no transito .....
    Eu e o técnico que trabalha em minha empresa estavamos na rua.......ai conseguimos tirar a valvula termostática dela, bem velha por sinal e completar de agua para vir embora...
    Encomendei a valvula e chega amanha cedo....
    por acaso sabe se esta valvula vai junta, ou algum anel, ou posso colocar um anel de borracha para evitar vazamento ?
    pq sem a valvula ficou vazando agua.....
    Amanha irei recolocar a valvula nova, cedo e queria saber pq nas auto peças nao sabem esta informação !
    Ai ja irei completar com o aditivo que vc me indicar que esta usando !! Ela ta so a agua mesmo.....
    Abraços...
    Puts Marcos que preju hein, a valvula termostatica tem uma junta sim, e a valvula termostatica é a mesma da D10 com perquinks 6 cilindros, inclusive a junta, e custa baratinho em lojas que mexem com pickups. (eu tenho o catalogo do fabricante e o código da peça é o mesmo).

    Toma cuidado e verifica o óleo e fica de olho na agua nos proximos dias para ter certeza de que não chegou a queimar a junta do cabeçote ou no pior caso empenar o cabeçote.

    Leva em uma empresa de radiador e manda limpar e varetar o radiador, aproveita e pede para fazerem uma limpesa no sistema de refrigeração, ai completa com agua e aditivo, fala que vc não quer o aditivo que limpa, somente o que não deixa a agua enferrujar!!

    Eu tenho que ir na oficina onde está a cherokee para pegar o nome do aditivo, amanha vou dar um pulo lá e ja vejo o nome, mas acredito que toda empresa que mexe com radiador tem o produto, custa baratinho 10 reais o litro.

    PS: Se a sua valvula não vier com junta, você pode fazer uma junta de silicone, utilizando o silicone locktite preto, é o mesmo silicone que o pessoal utiliza em carter dos carros mais novos que não utilizam junta. (mas compra a da d10 que ela vem com a junta, certeza!!) Olha um link aqui: Válvula Termostática D10 6cc 80/ Dakota 3.9 92/99 Cherokee - R$ 52,20 no MercadoLivre (o cara tá cobrando caro, o preço medio é 35 pilas!!)

    Grande abraço e boa sorte ai, torço para que seja somente a valvula que travou e nada mais critico.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #594
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Nobre Colega Pedro

    Agradeço a atenção, mas eu estou procurando coletores de maior perfomance, os famosos headers. Eu resolvi reviver a minha dakota, que estava encostada a alguns anos em casa. Ja dei um up na pintura, interior e parte mecânica que apresentou problemas com ela parada (R$3000 de preju)

    Ja olhei no ebay, mas o alto valor de frete e tributação esta inibindo a compra hehe.


    Valeu
    Já procurou um torneiro para mandar fazer sobre medida ? Procura essas oficinas que turbinam carros ou que fazem preparação, eles devem conhecer torneiro mecanico que construa os coletores do jeito que vc quer.

    Boa Sorte ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #595
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Puts Marcos que preju hein, a valvula termostatica tem uma junta sim, e a valvula termostatica é a mesma da D10 com perquinks 6 cilindros, inclusive a junta, e custa baratinho em lojas que mexem com pickups. (eu tenho o catalogo do fabricante e o código da peça é o mesmo).

    Toma cuidado e verifica o óleo e fica de olho na agua nos proximos dias para ter certeza de que não chegou a queimar a junta do cabeçote ou no pior caso empenar o cabeçote.

    Leva em uma empresa de radiador e manda limpar e varetar o radiador, aproveita e pede para fazerem uma limpesa no sistema de refrigeração, ai completa com agua e aditivo, fala que vc não quer o aditivo que limpa, somente o que não deixa a agua enferrujar!!

    Eu tenho que ir na oficina onde está a cherokee para pegar o nome do aditivo, amanha vou dar um pulo lá e ja vejo o nome, mas acredito que toda empresa que mexe com radiador tem o produto, custa baratinho 10 reais o litro.

    Grande abraço e boa sorte ai, torço para que seja somente a valvula que travou e nada mais critico.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Vc acredita nas duas empresas que fui de radiador o cara nem sabia onde ficava a valvula da Dakota.....

    EU e meu técnico que fomos no celular google e imagens e vimos onde estava ai pedimos as ferramenta dos caras e nos mesmos que retiramos ela......isto numa cidade de 600mil habitantes Londrina/PR....

    Portanto, acho que eu mesmo e o técnico que iremos fazer sozinho as coisas mesmo.....

    Ele comentou de comprarmos um anel de borracha em loja de boracha e colocarmos, ou irmos nessas casas de juntas para veiculos que eles fazem sob encomenda na hora....nao sei que material usam, mas é so levar a peça e eles recortam e fazem a furaçao ... ja ouviu falar em algo assim ???

    Eu queria um esquema para fazer tipo limpeza forçada...sabe ficar deixando agua entrando e circulando direto para sair o maximo de sujeira de la igual fazia nos meus APs antigos ....

  • #596
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    Vc acredita nas duas empresas que fui de radiador o cara nem sabia onde ficava a valvula da Dakota.....

    EU e meu técnico que fomos no celular google e imagens e vimos onde estava ai pedimos as ferramenta dos caras e nos mesmos que retiramos ela......isto numa cidade de 600mil habitantes Londrina/PR....

    Portanto, acho que eu mesmo e o técnico que iremos fazer sozinho as coisas mesmo.....

    Ele comentou de comprarmos um anel de borracha em loja de boracha e colocarmos, ou irmos nessas casas de juntas para veiculos que eles fazem sob encomenda na hora....nao sei que material usam, mas é so levar a peça e eles recortam e fazem a furaçao ... ja ouviu falar em algo assim ???

    Eu queria um esquema para fazer tipo limpeza forçada...sabe ficar deixando agua entrando e circulando direto para sair o maximo de sujeira de la igual fazia nos meus APs antigos ....
    Marcos, eu faria o seguinte:

    Leva o radiador na loja e manda o cara varetar e limpar o radiador!! Isso ele tem que saber fazer hauahuahuauha, depois vc enche com agua normal liga o carro e deixa esquentar, pode fazer sem a termostatica para rodar a agua no sistema. Ai vc escoa a agua e faz novamente, faz umas três vezes ou até sair limpinha a agua. depois manda varetar o radiador e monta com a valvula e com o aditivo. amanhã sem falta te passo o nome do aditivo.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #597
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    olá amigo novo na aria alguém pra mi ajudar a luz de ré da minha Dakota 98 não estra acendendo o eletricista falou que e a cebolinha de luz ré, não estou encontrando alguém sabe de qual caminhonete serve onde eu encontra da mesma Dakota,
    também o a direção hidráulica estar vazando se todas as Dakota tem esse problema com vazamento

  • #598
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Consegui achar a valvula termonstática aqui em Londrina, é da marca MWM International, a mesma que vai no motor MWM.....ela parece que marca 82graus, +ou- 2 graus.....
    Fizemos a troca, e colocamos uma junta e tbem aquela cola preto LOctitte sei la como chama......
    Conforme o Perdro deu a dica, esperei mais de 2horas para funcioná-la..na verdade 5 horas....
    E deu tudo certo.....nao esquentou mais !
    Andei com ela dois dias e tudo em ordem...nao abaixou o nivel da agua e tbem nao percebi agua na vareta do oleo....

    6feira conheci um mecanico que tem uma 5.9 V6 Rt automática....fui para perguntar o que fazia com a fumaca branca da minha que ta saindo no escape....
    Ele me perguntou qual oleo to usando e informei que era o semi sintético 20w50....
    Ele aconselhou esgotar e usar o mineral 20w50 e um militec...
    Disse que o semi sintético é mito fino pra Dakota....
    Depois de feito isso se nao resolver ai sim, verificar de abrir motor pra ver retentor essas coisas....
    Nao senti muita firmeza, mas vou experimentar.......

  • #599
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    obrigado marcos campo vou leva em oficina que só mexer com direção hidráulica valeu

  • #600
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Queria saber se alguem ja efetuou a troca do ROLAMENTO da polia que vai na Correia Poly V.
    Aquela Polia que meio que serve so de esticador. Na verdade tem duas ali que acho que poderia aproveitar e trocar.
    Polia Da Correia Auxiliar- Dakota 97-03/5.2 V8 Rt/3.9 V6 6cc - R$ 97,00 no MercadoLivre
    Vou trocar a correia e to pensando em ja substituir os rolamentos delas.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade