x
Convex Datacenter
Página 49 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #577
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dacal Ver Post
    Olá amigos,

    Voltando ao assunto embreagem ...

    O problema rangido da embreagem, (após esquentar o motor, para a temp normal) e o pedal ficar(as vezes) preso no fundo desapareceu. Parece que, o problema realmente era pouco uso do carro e a maneira de fazer só meia embreagem e passar mais ou menos no tempo.
    Acho que, internamente a embreagem ficava presa no fim de curso, não era no atuador hidraúlico.

    De qualquer forma, fica a questão como trocar o fluido o atuador e sangria ? Este sistema não tem parafuso de sangria, parece que é automatico. Mas com fazer ?

    Alguma idéia ?

    Atuador hidraulico da embreagem - troca do óleo : Será que pressionando a embreagem e retirando o óelo do reservatório por cima (por gravidade) é suficiente ?
    Outro método - sem ter que desmontar, de qualquer modo creio que o problema de sangria, pode continuar.

    [],CCal
    CCal, que bacana que o barulho sumiu, menos mal!!

    De acordo com o manual de manutenção da DAK, a troca do fluido do sistema deve ser feito com o sistema fora do carro, ou seja vc tem que tirar o cilindro mestre e estravo, levar para a bancada, limpar, trocar o fluido e sangrar. ele realmente não tem parafuso para sangria!!

    Eu anexei o manual de manutenção que mostra como remover e instalar o sistema hidraulico, dá uma olhada lá pode ajudar!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Clube da Dakota Arquivos Anexos
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #578
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Qual a melhor marca e codigo do jogo de velas para a V6 3.9 2000, com GNV ?

  • #579
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida o tanto de combustivel delas, tem algum dreno ou algo do genero para retirarmos todo o combustivel antes de ficar desparafusando ou algo assim, sei la uma faisquinha ali, rsss...Parafusadeira eletrica ainda, rs, Imagina CABUMMMMMM

    Outrossim,o pessoal que tem as V8 no GNV o que falam do consumo dela ? Será que é muito maior que a V6 ? Pergunto isso pq como comprei faz 1 mes a estendida, acho que nao vai me dar muito certo em razao de eu, esposa e cadeirinha da nossa nene....nao cabe atras e na frente ficam os 03 apertados e viajar esposa atras imagina ne o que irei ouvir....

    Pensei em pegar a cabine dupla, ai tem a opcao da V6 mesmo e das V8 que pelo visto so to vendo automatica......será que consumo é muit maior cidade e estrada ?

    Abraços/
    4X4 Brasil

  • #580
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    Boa noite.
    Qual a melhor marca e codigo do jogo de velas para a V6 3.9 2000, com GNV ?
    As originais são Champion, mas as NGK e Bosh são muito boas também.

    Atualmente estou utilizando uma AutoLite XP Iridium e estão funcionando muito bem, melhor do que o esperado. O importante é você trocar as velas na metade do recomendado pelo fabricante do carro se você utiliza GNV, e trocar junto os cabos de vela também.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #581
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    Outra dúvida o tanto de combustivel delas, tem algum dreno ou algo do genero para retirarmos todo o combustivel antes de ficar desparafusando ou algo assim, sei la uma faisquinha ali, rsss...Parafusadeira eletrica ainda, rs, Imagina CABUMMMMMM

    Outrossim,o pessoal que tem as V8 no GNV o que falam do consumo dela ? Será que é muito maior que a V6 ? Pergunto isso pq como comprei faz 1 mes a estendida, acho que nao vai me dar muito certo em razao de eu, esposa e cadeirinha da nossa nene....nao cabe atras e na frente ficam os 03 apertados e viajar esposa atras imagina ne o que irei ouvir....

    Pensei em pegar a cabine dupla, ai tem a opcao da V6 mesmo e das V8 que pelo visto so to vendo automatica......será que consumo é muit maior cidade e estrada ?

    Abraços/

    Marcos, se não me engano o tanque da DAK é de 89 Litros, Mas já houvi dizer que algumas tem um tanque menor. Que eu saiba não tem dreno não, o esquema é você tirar o combustivel na mangueira e tomar cuidado na hora de mexer no tanque. Agora uma coisa, eu prefiro mexer no tanque com o tanque cheio ou quase cheio pois vai dificultar a formação de vapor, e o perigoso na verdade é o vapor, pq a gasolina não derrama ao remover o tanque.

    Se vc tem receio, tire a maior quantidade de gasolina do tanque e encha o tanque com agua antes de mexer, isso vai reduzir se não anular o risco de explosão, tanto que antigamente os tanques de ferro eram soldados cheios de agua para não ter perigo de explodir.

    Quanto ao consumo no GNV das V8 não posso ajudar pois a minha é V6, mas o pessoal costuma falar entre 4,5 na cidade e 7 na estrada.

    Quanto a cadeirinha, tem uma solução bem simples e funcional, dá uma procurada aqui no forum que um confrade fez uma modificação no descanço de braço e colocou a cadeirinha no banquinho atras encostada no descanço de braço.

    Se me lembro bem ele soltou os bancos e deslocou o descanço de braço para frente, utilizando uma barrinha de ferro parafusada no lugar original do descanço de braço, o unico inconveniente foi que ele perdeu o porta copos, pois ele não abria mais. Foi baratinho e bem simples a modificação.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #582
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    caraca rodei mais de 150 paginas do forum, rss procurando a respeito da cadeirinha pra crianca ! ou nao sei procurar corretamente ou sou burr... mesmo....

  • #583
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosCamps Ver Post
    caraca rodei mais de 150 paginas do forum, rss procurando a respeito da cadeirinha pra crianca ! ou nao sei procurar corretamente ou sou burr... mesmo....
    Marcos Desculpe, eu tinha visto no Orkut,

    segue o link do tutorial:
    https://plus.google.com/photos/10548...097?banner=pwa

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...86690607864936

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #584
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Marcos Desculpe, eu tinha visto no Orkut,

    segue o link do tutorial:
    https://plus.google.com/photos/10548...097?banner=pwa

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...86690607864936

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

    Nossa obrigado mesmo ! Ja tenho o que fazer neste final de semana....ou quem sabe começar amanha mesmo !!!!
    Pelo menos tirar o banquinho central e fazer os dois trilhos......olha acho que ate o findi ta pronto.... assim a patroa nao encana mas com a CE e nao fico obrigado a gastar ja com a Dupla......

    Ajudou muito ! Show de bola o forum e a Ajuda Pedro...

  • #585
    Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    O preço tá bem abaixo da tabela, desconfie pois como dizem não existe almoço gratis!!!


    Precisa ver certinho onde vaza se for na luva do diferencial, pode ser somente o retentor que está vazando, coisa simples de resolver, mas se ele deixou faltar óleo pode ter danificado a coroa e pinhão e os rolamentos, ai a coisa fica mais seria e cara.


    Coisa simples de resolver, em casas de capotaria vc troca sem maiores dificuldades, e se o rasgo não for grande as vezes nem incomoda.


    Procura no Mercado livre tem algumas que estão marcadas como sucata, eles podem te vender o par por um preço muito bacana, coisa simples de resolver, três parafusos e uns 150 reais e tá resolvido!!! se der sorte pode pegar um par de quebra sol com iluminação!!!


    Isso é preocupante, dependendo do filtro pode ter estrangulado a entrada de ar ou permitido a passagem de particulas para o motor, compromentendo aneis e valvulas, se tiver sem a caixa de ar pior ainda pq é dificil achar a caixa e custa caro essa caixa para ser recolocada, no minimo uns 500 reais se achar.


    Se deu para ver o serviço não foi bem feito, analise o chassi e veja se não tem emendas e nem trincas, veja tambem se não tem ferrugem embaixo do protetor de caçamba se ela tiver, pois um serviço mal feito pode começar a enferrujar a lata ai a despesa começa a ficar maior!!


    Se quebrou o puxador, a peça é rara de se achar aqui no brasil somente la fora e custa em média 50 dolares nova, isso mais o frete, mais a taxas de importação essa peça chega aqui facil por 300 reais.
    Algumas pessoas tiveram sucesso em adaptar a do palio, mas não sei se fica bom e nem se fica aceitavel.


    isso somado ao filtro esportivo é sinal de problemas, provavelmente ele não conseguiu acertar a marcha lenta no GNV e deixou a mistura rica, se na gasolina ela fica normal, menos mal, uma regulagem e limpesa do sistema de GNV pode trazer o carro ao normal denovo.


    Mais uma que não se acha por aqui, só importando e como o porta luva não vai sair barato.



    De duas uma, ou quebrou a borracha e amarram o escapamentou ou fizeram uma adaptação e cagaram amarrando com arame, o ideal é levar a uma casa de escapamento e dar uma avaliada no sistema todo, verifique se está com o catalizador, pois ele é importante e o pessoal tira por causa do preço dele.


    Provavelmente quebrou as travas, vc pode amarrar o farol ou colocar um novo, o original custa em torno de 160 reais o farol sem o pisca, se o pisca quebrou (muito provavel o parafuso apesar de longo é muito fino) são mais uns 160 reais, isso novo e aqui no brasil.


    Praticamente uma jovem entrando na idade adulta, se bem cuidado esse motor passa facil dos 500mil Km. A minha está com 210mil e não tem um barulho é mais silenciosa que meu C4 2008, praticamente dez anos mais novo que minha DAK.



    No GNV quando vc liga ela pela manhã é comum sair uma fumaça branca e rala como se fosse vapor de agua. Ela só está queimando óleo se a fumaça for escura ou branca azulada. e se você afundar o pé e segurar ela vai fumaçar se estiver queimando óleo.

    Na minha opnião os defeitos não são dificeis de consertar, mas demonstram que o ex dono era descuidado e relaxado, o que me preocupou na sua analise é o fato do filtro de ar esportivo e a aceleração alta.

    Se o interior estiver perfeito e a pintura tambem pode ser uma boa compra por 15mil, mas eu gastaria um pouco mais e procuraria uma que o dono seja mais cuidadoso, principalmente com manutenção. Falhas na pintura, capota com rasgos e até o farol "meio" solto são sinais da idade, afinal estamos falando de um carro com 14 para 15 anos então dificilmente vc vai achar uma sem detalhes.

    No seu caso eu me concentraria na mecanica que mesmo com seus 15 anos tem que estar perfeita.

    Boa sorte e que se tiver que ser sua que corra tudo bem!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Boa noite Pedro,

    Primeiro obrigado pela atenção e dedicação dada a minha questão. Quanto a Dakota eu penso muito parecido com você, os detalhes pequenos eu já tinha feito o levantamento dessas peças miúdas e ficou em R$890 reais mais ou menos, como consigo comprar peças la de fora também ai fica mais fácil, o que pega mesmo é essa questão do dono ser relaxado, pelo preço baixo meu medo é comprar e depois dar problema na minha mão, não que eu queira um carro perfeito, mas um que pelo menos não precise fazer o motor todo né hehe...Quando ela funcionou ela estava na gasolina mesmo, então a marchar lenta está muito alta e na gasolina mesmo. O ronco do motor até que está forte e parece saudável mas eu realmente não tenho um ouvido clínico para saber. Eu fiquei de levar um mecânico lá pra ver o carro o difícil está sendo conseguir um que entenda de caminhonetes, mas a princípio não vou fechar negócio, só vou seguir em frente com isso orientado por alguém que entenda e consiga olhar todos os detalhes que você mencionou.

    Obrigado, um abraço e que Deus te abençoe amigo!

  • #586
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo tenho uma dakota sport 98 preciso trocar a cebolinha de luz de re onde que ela fica...se normal vazar oleo na caixa de direção hidraulica se todas as dakota vaza

  • #587
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ola. Volnei....
    A minha dakota estava com vazamento na bomba da direçao, fui em uma oficina que acho ser de confiança, rs....
    Efetuei a troca dos reparos da bomba e resolveu, sera que a caixa nao é da mesma forma ? Eu preciso fazer manutencao na minha tambem , mas para recondiciona-la porque esta com folga....ainda sem vazamento pelo menos !!!

    Pessoal nas dakota V6 o correto no radiador é 100% aditivo ou misturado com agua ? Se for aditivo qual vcs recomendam ?
    Nao tenho o manual da minha por isso a duvida, estou querendo esgotar a minha e circular um pouco de agua para tirar residuos de terra, ferrugem sei la o que tera por dentro, afinal peguei ela agora com 150k....

    Abraços...

  • #588
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por volnei dos santos barbosa Ver Post
    Ola amigo tenho uma dakota sport 98 preciso trocar a cebolinha de luz de re onde que ela fica...se normal vazar oleo na caixa de direção hidraulica se todas as dakota vaza
    Volnei, a cebolinha da ré se não me engano fica no cambio, na lateral dele.

    Não é normal vazar óleo pela caixa ou pela bomba de óleo, mas as DAKs sismam em vazar óleo, o reparo da caixa de direção é o mesmo da S10 V6 4.3 ou da Blazer 4.3, tanto da caixa quanto da bomba. Qualquer empresa que recupere caixas de direção pode fazer o serviço na caixa da DAK, assim como na bomba. Um aviso se vai mexar na caixa de direção é bom mexer na bomba da direção tambem, pq elas tem o pessimo habito de que quando vc conserta o vazamento da caixa, a bomba começa a vazar, então é bom fazer as duas para não ter dor de cabeça.

    Grande Abraço e boa sorte!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade