x
Convex Datacenter
Página 47 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #553
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Olá amigos,

    Novo no Forum. Dakota Club Cab - CE - 3.9 V6 Gasolina

    Forum excelente, li todas as mensagens.

    Peço ajuda de voces, para o seguinte problema :

    Atuador hidraúlico de embreagem, como fazer a troca de óleo ? Parece que, na dakota não tem parafuso e sangria.

    Existe um rangido quando de uso da embreagem e as vezes o pedal fica sem ação e a embreagem não volta. Dando umas pedaladas a embreagem volta.

    O óleo da embreagem parece muito sujo .

    [],

  • #554
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dacal Ver Post
    Olá amigos,

    Novo no Forum. Dakota Club Cab - CE - 3.9 V6 Gasolina

    Forum excelente, li todas as mensagens.

    Peço ajuda de voces, para o seguinte problema :

    Atuador hidraúlico de embreagem, como fazer a troca de óleo ? Parece que, na dakota não tem parafuso e sangria.

    Existe um rangido quando de uso da embreagem e as vezes o pedal fica sem ação e a embreagem não volta. Dando umas pedaladas a embreagem volta.

    O óleo da embreagem parece muito sujo .

    [],
    Dacal, realmente a Dak não tem como sangrar o fluido hidraulico do atuador da embreagem. Para isso você tem que remover o cilindro mestre (que fica na lateral do cambio) e o cilindro escravo (que fica no pedal da embreagem).

    Você pode aproveitar para limpar e trocar os reparos, pois pelo relato o cilindro deve estar gasto e com perda de pressão. Acredito que saia mais barato trocar o conjunto do que trocar os reparos, mas fica a criterio de cada um!

    Boa Sorte ai e que a Dak lhe traga muita felicidades assim como trás para nós!!

    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #555
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Arapongas/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E aew colega ! eu tenho uma dakota cab est. 2.8 mwm- vamos falar de Embreagem .
    1- defeito de pedal nao atuar pode ser cilindro mestre ou cilindro auiliar .No meu caso aos poucos a 1a. marcha estava ficando dificil de engatar e a marcha Re arranhava mesmo pisando ate fim de curso. desmontei os dois cilindros atuadores-operacao bem simples. se tiver vazando oleo no cilindro ai estara o defeito.
    2-para trocar oleo nao tem sangrador mesmo. tem que escoar todo reservatorio tirando do lugar.
    3-Procurei o cilindro mestre dakota -R$-280 reais em media ....bem mais caro do que outras camionetes.
    4-adaptei o cilindro mestre do MB-708 -caminhao 3/4 custo R$ 67,00 mais a tubulacao de latao R$ 30
    5-tirei fotos ,vou colocar aqui blza

  • #556
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Arapongas/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal ! sou novo por aqui , forum super bacana aqui !! Alguem jah trocou os rolamentos do eio traseiro dana 44-4 relacao 3.54 /1.00 . Nao encontro o kit do semi eio desta camionete .
    A folga que existe no semi eiXo de uns 700 microns tem como tirar isso ?

  • #557
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe qual o filtro exato para o cambio automatico da dakota 3.9 v6 2000 gasolina?

    esse /
    Filtro Mais Junta Do Carter Cambio Automatico Dodge - R$ 90,00 no MercadoLivre
    a junta pelo menos é do mesmo formato do carter

    ou esse ?
    Filtro De Oleo Transmissao Automatica A500 Cherokee/dakota - R$ 80,00 no MercadoLivre

    Por que os 2 estão dizendo ser para cambio 42re / A500.

  • #558
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Embreagem :

    Obrigado pelas respostas.

    Notei que, o rangido não é no atuador hidraulico(apesar de precisar trocar o o óleo) , parece ser diretamente na embreagem, (conforme esquenta aumenta). Um amigo comentou que devido ao pouco uso do carro , pode ser que está um prendendo um pouco, e que com o uso normalize. Alguem tem/teve este problema ?

    Atuador hidraulico da embreagem - troca do óleo : Será que pressionando a embreagem e retirando o óelo do reservatório por cima (por gravidade) é suficiente ?
    Outro método - sem ter que desmontar, de qualquer modo creio que o problema de sangria, pode continuar.

    [],CCal

  • #559
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Ola , tenho uma Dakota V6 e estou colocando pneus 35´´ , alguém sabe de algum kit coroa e pinhão da Dakota 4cil gasolina ou 2.5 turbo diesel pra vender ou trocar ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #560
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos...
    Estou entrando agora neste forum e site 4x4 Brasil.
    Venho do Forum GMBlazerBrasil. Tinha uma Blazer Executive 4.3 V6 ate um mês atras e agora adquiri uma Dakota Sport CE 3.9 V6 ano 2000. Verde Musgo. Gasolina e GNV. Cambio Manual.
    Ela está com 150mil Km. Acabei adquirindo por boa negociação em razão do dono anterior me dever um dinheiro então acabei adquirindo por um bom valor.
    Ja fiz toda a suspensão dianteira dela na primeira semana, arrumei a bomba da direção hidráulica que estava com vazamento, troquei Oleo de cambio, diferencial, motor, Coloquei militec cambio e diferencial e na próxima troca do óleo do motor tbem irei colocar nele.
    Agora estou com alguns problema que irei relatar abaixo:
    1 - Cambio manual dela sinto dificuldade de engatar a 2a.marcha e tbem um pouco a ré. Principalmente em movimento a 2a.marcha. Se eu tiro da primeira e passo rapido pra 2a. ela ate entra bem, mas se demorar um pouco fica dificil coloca-la....a ré preciso estar bem paradinho e pisar bem fundo ai entra numa boa. (blazer fazia isso tbem)
    a minha dúvida, ja que fui em diversos mecânicos e uns me falam que é problema no cambio e outros me falam que é problema na embreagem.......nao quero arrumar algo sem ter certeza absoluta do que precisa ser arrumado......saliento que ela nao fica patinando nem nada....
    2 - Ela em marcha lenta quente ou fria esta fumando um pouco de fumaça branca.....qdo adquiri o dono anterior comentou que o mecânico dele, avisou que agora com 150mil km, em razão do motor com GNV trabalhar em alta temperatura, os vedadores do motor teriam estragados e por isso precisaria abrir e trocar os vedadores dos cabeçotes, juntas, limpeza e montar de novo....fui em alguns mecânicos (os mesmos do problema acima) e me falaram que nao é so isso que provavelmente terei que fazer o motor todo....pq se fosse so vedadores com ela com motor quente nao faria a fumaça.....
    3 - O dono anterior colocou cabos de vela MOPAR...acho que assim que escreve, uns cabos de cor azul......queria saber se este cabo pode ser usado com GNV ja que no USA acho que nao tem GNV....desculpe se estiver falando besteira....
    4 - Ela nao funciona o marcador de combustível pq os cilindros de GNV ficam na caçamba e acho que isso dificulta o acesso para o tanque para poder trocar.....alguém ja tirou o tanque por baixo ou da para arrumar de alguma outra forma, sem gastar um absurdo para tirar cilindros, caçamba e etc ??? Ja aproveitaria para fazer limpeza em toda a bomba de combustível ou sei la, pq deve estar sem nenhuma manutenção ali pelo menos ha uns 3 ou 4 anos...
    4 - Suspensão traseira vou trocar as buchas dos feixes de molas e dar uma geral nela, as buchas do olho da mola e dos feixes podem ser usados de alguma outra pickup ??
    5 - Folga na caixa da direção.....alguem ja consertou a propria e qto gastou ou comprou no ML alguma ja reparada e etc??

    Fora isso estou apaixonado pela caminhonete...sempre quis ter uma e muito mais confortável em direção que a Blazer que era molona....

    Obrigado pela ajuda desde já e parabens ao forum !!!!

  • #561
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Marcos seja bem vindo, espero que a dak lhe traga muita alegria!!

    Quanto aos problemas vamos lá:

    Câmbio da dak e duro mesmo, mas não pode ter dificuldade para engatar, raspar a re e normal, mas dificuldade para engatar a segunda, pode ser anéis sincronizados gastos. Embreagem fica difícil para engatar a primeira era re. Agora que óleo vc colocou no câmbio, não pode ser o óleo 90 que o pessoal coloca nos carros, tem um óleo específico para usar, ele não e caro e nem difícil de achar.

    Fumaça branca e óleo queimado, pode ser que você utilizou um óleo muito fino, eu recomendo utilizar um 20w40 ou 20w50, a minha tem 210mil km sendo que rodeia 110mil no GNV e a minha não tem problema de queimar óleo, esse negócio de que o calor estraga os retentores de válvulas e mito, só se a instalação do GNV for muito vagabunda, se o óleo não for o muito fino seu motor pode estar com os anéis raspadores gastos, Asti tem que realmente abrir o motor e trocar os anéis, mas pode ter certeza de que vai longe ainda, ainda mais se ela não estiver fraca. Uma coisa que vc pode olhar e o respiro do Carter ou válvulas PVC se tiver entupida ela vai causar pressão e queimar óleo também.

    Cabos de velas molar são originais, e podem ser utilizados com GNV sem problemas.

    Quanto ao marcador pode ser fusível ou o próprio relógio do painel, para tirar o tanque e feito tudo por baixo do carro não precisa mexer nas caçamba nem nos cilindros. A dak não tem filtro somente o pré filtro, a bomba e a mesma da s10 ou blazer v6. A bóia eu já não sei acredito que somente original.

    Suspensão traseira, leva em um posto de molas que f eles tem todas as peças e não fica caro, eu fiz da minha e gastei 400 reais com peças e mão de obra, foram trocados todas as borrachas e colocados borrachas entre os feixes de mola.

    Caixa de direção manda recondicionar, e a mesma da s10 v6 só muda o braço pitman.

    Desculpe algum erro, os digitei do meu celular.

    Qualquer dúvida estamos ai, grande abraço

    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #562
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DAKOTA777 Ver Post
    Ola pessoal ! sou novo por aqui , forum super bacana aqui !! Alguem jah trocou os rolamentos do eio traseiro dana 44-4 relacao 3.54 /1.00 . Nao encontro o kit do semi eio desta camionete .
    A folga que existe no semi eiXo de uns 700 microns tem como tirar isso ?
    Olá, referente à sua queixa, primeiro exclareça onde é que você notou a tal folga de alguns microns....

    Se for no conjunto de coroa e pinhão tem que trocar imediatamente. Se for no semi eixo, relaxa que é normal, mesmo trocando os rolamentos ela vai persistir.

    A folga axial do semi eixo é provocada pelo sistema de C clip que prende o dito cujo no lugar.

    Abraços

  • #563
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda !!!! E dicas....vamos la !!!

    "Câmbio da dak e duro mesmo, mas não pode ter dificuldade para engatar, raspar a re e normal, mas dificuldade para engatar a segunda, pode ser anéis sincronizados gastos. Embreagem fica difícil para engatar a primeira era re. Agora que óleo vc colocou no câmbio, não pode ser o óleo 90 que o pessoal coloca nos carros, tem um óleo específico para usar, ele não e caro e nem difícil de achar."


    Na nota fiscal do oleo saiu 3unidades Raid Champgear BS 75w90 s/sin. Acho que foi esse o usado na troca.....Mas antes da troca ja estava com a mesma dificuldade nao sei se o dono anterior uisava outro...coloquei meio militec no cambio ontem...
    Tem ideia do custo pra troca dos aneis ? um cara comentou em problema no garfo....

    Oleo que estou usando no motor realmente é 20w50....supra premium 20w50
    Sistema de GNV acho que é RGB ou GRB....mas o dono anterior vi que nao era muito cuidadoso nao, nao era um cara de fazer revisoes e manutencao preventiva...

    "seu motor pode estar com os anéis raspadores gastos, Asti tem que realmente abrir o motor e trocar os anéis, mas pode ter certeza de que vai longe ainda, ainda mais se ela não estiver fraca"

    Nao acho que ela esteja fraca nao, ta andando normal, nao tenho comparacao com outra....Mas se fosse fazer a troca dos aneis, vedadores e etc, teria que fazer o motor por completo ? tem ideia de valores ??

    ". Uma coisa que vc pode olhar e o respiro do Carter ou válvulas PVC se tiver entupida ela vai causar pressão e queimar óleo também."
    Desculpe perguntar mas onde seriam essas duas peças ???

    "Quanto ao marcador pode ser fusível ou o próprio relógio do painel,"
    O marcador ate marca, mas so ate o 2/4 fica parado ali. nao sobe mais que isso.....


    "Suspensão traseira, leva em um posto de molas que f eles tem todas as peças e não fica caro, eu fiz da minha e gastei 400 reais com peças e mão de obra, foram trocados todas as borrachas e colocados borrachas entre os feixes de mola"
    Vou faze risso mesmo, esta semana mesmo paro em um posto de molas que fez da minha F1000.

    Outra duvida é impressão minha ou vi uns bicos de engraixar por baixo dela.....

    "Caixa de direção manda recondicionar, e a mesma da s10 v6 só muda o braço pitman."
    Tem alguma oficina que indicam para recondicionar ??? tem ideia do custo pra comparar com minha cidade ??
    4X4 Brasil

  • #564
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou procurando um coletor de escape para minha Dakota 5.2

    Alguem sabe me indicar algum local no Brasil que venda?
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade