x
Convex Datacenter
Página 46 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #541
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0



    Galeram troquei o oleo do diferencial da dakota, agora quero trocar o oleo do cambio automatico, vou comprar 4 litros de oleo motul multi atf para troca parcial, junta e filtro, o eu cambio esta trocando tudo certinho, então não precisa regular nada correto? existe algum macete, ou é só tirar o carter trocar o filtro, tirar a junta antiga, colocar a nova, e depois colocar o oleo pela vareta proximo ao motor, tipo coloco uns 2,5 litros depois ligo o carro, espero equentar, passo todas as marchas, ai vou para o neutro, e vou completando até chegar no nivel?
    por que na troca de oleo do diferencial acabei quebrando um dos parafusos ( da parte de cima) mas imagino que não de nenhum problema, dei uma rodada, depois vou ver se há alguma vazamento.
    O oleo antigo estava preto e com um cheiro muito ruim, bem forte.

  • #542
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Galeram troquei o oleo do diferencial da dakota, agora quero trocar o oleo do cambio automatico, vou comprar 4 litros de oleo motul multi atf para troca parcial, junta e filtro, o eu cambio esta trocando tudo certinho, então não precisa regular nada correto? existe algum macete, ou é só tirar o carter trocar o filtro, tirar a junta antiga, colocar a nova, e depois colocar o oleo pela vareta proximo ao motor, tipo coloco uns 2,5 litros depois ligo o carro, espero equentar, passo todas as marchas, ai vou para o neutro, e vou completando até chegar no nivel?
    por que na troca de oleo do diferencial acabei quebrando um dos parafusos ( da parte de cima) mas imagino que não de nenhum problema, dei uma rodada, depois vou ver se há alguma vazamento.
    O oleo antigo estava preto e com um cheiro muito ruim, bem forte.
    Felipe, na serie de câmbios 4XRE (42RE, 44RE, 46RE, A500, etc) é recomendado que na hora da troca de óleo do cambio efetue-se a regulagem das cintas dianteiras e traseiras.

    Não é obrigatorio, mas já que o carter vai estar aberto é uma boa!!

    Do mais é isso mesmo que vc relatou, remove o carter, drena o óleo, solta o filtro, coloca o filtro novo, ajeita a junta do carter ou troca a junta, fecha o carter, coloca 4 litros de óleo e liga o carro, passa o cambio em todas as posições depois deixa em neutro, mede o óleo deve estar um pouco abaixo do normal. No manual pede para rodar 32 Kilometros (20Milhas) para o óleo aquecer e circular pelo conversor de torque e pelas demais frestas do cambio, ai mede novamente e completa o que precisar.

    Grande abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #543
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Felipe, na serie de câmbios 4XRE (42RE, 44RE, 46RE, A500, etc) é recomendado que na hora da troca de óleo do cambio efetue-se a regulagem das cintas dianteiras e traseiras.

    Não é obrigatorio, mas já que o carter vai estar aberto é uma boa!!
    Eu posso fazer essa regulagem? ou tem q ser alguem especializado? pq aqui na minha cidade quando se fala dakota, os mecanicos até assustam..rsrsrs

  • #544
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Eu posso fazer essa regulagem? ou tem q ser alguem especializado? pq aqui na minha cidade quando se fala dakota, os mecanicos até assustam..rsrsrs
    Pode sim, mas vc vai precisar arrumar um torquimetro para no maximo 1kg (aqueles de apertar cabeçote de carro não serve)

    Precisa descobrir qual o modelo de cambio está na sua DAK para saber o torque a ser aplicado na banda (cinta) e quantas voltas tem que retornar o parafuso.

    Estou anexando o procedimento para os cambios 42 e 46RE o do 44RE eu não achei aqui nas minhas coisas, Não mexa nas bandas se você não souber qual o modelo do cambio pq eles tem torque e retorno do parafuso diferentes, é melhor trocar o óleo e não mexer nas bandas do que colocar o torque errado e fritar seu cambio!!!

    Boa Sorte!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Clube da Dakota Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #545
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Pedro, mas acho que descobri um cara que só meche com cambio por aqui, vou deixar na mão dele.

  • #546
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Ao desmontar o carter do cambio, automaticamente se perde a junta, ou da pra usar a mesma?

  • #547
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Ao desmontar o carter do cambio, automaticamente se perde a junta, ou da pra usar a mesma?
    Se desmontar com cuidado da para usar a mesma junta a menos que ela esteja muito ressecada e quebre

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #548
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo por aqui. Tenho uma Dakota TD 2.5 ano 2000 que comprei recentemente. Após trocar o óleo e filtro (Tecfil) o carro passou a apresentar um problema na medição da pressão no óleo do motor. Na verdade o ponteiro zera ou se mantém na faixa ideal de 410. Será que é a cebolinha ou o filtro está influenciando?

  • #549
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre.gsilva Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui. Tenho uma Dakota TD 2.5 ano 2000 que comprei recentemente. Após trocar o óleo e filtro (Tecfil) o carro passou a apresentar um problema na medição da pressão no óleo do motor. Na verdade o ponteiro zera ou se mantém na faixa ideal de 410. Será que é a cebolinha ou o filtro está influenciando?
    Cara, troca o filtro de óleo novamente e completa o óleo com o mesmo utilizado anteriormente só que dessa vez NÃO COMPRE FILTROS DE ÓLEO DA MARCA TECFIL hehehe gosto de salientar isso pois vejo em muitos fóruns esse acontecimento...

    Escolha Mann Filter, Wega, Fram, Mopar, MAHLE e seja feliz novamente!!!Já tive esse problema com um Fusion 2006 e uma Prado 2004.Atualmente só utilizo WEGA para os filtros de óleo, combustível e de ar e estou muito satisfeito.

    Qual óleo estas utilizando na bruta??

  • #550
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Cara, troca o filtro de óleo novamente e completa o óleo com o mesmo utilizado anteriormente só que dessa vez NÃO COMPRE FILTROS DE ÓLEO DA MARCA TECFIL hehehe gosto de salientar isso pois vejo em muitos fóruns esse acontecimento...

    Escolha Mann Filter, Wega, Fram, Mopar, MAHLE e seja feliz novamente!!!Já tive esse problema com um Fusion 2006 e uma Prado 2004.Atualmente só utilizo WEGA para os filtros de óleo, combustível e de ar e estou muito satisfeito.

    Qual óleo estas utilizando na bruta??
    Assim, será que pode ser apenas uma simples coincidência? as veses esta entupindo a peneira da bomba?

  • #551
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Nesse caso não já que foi após troca de filtro e óleo, não teria muita lógica o pescador deixar de puxar o óleo só depois da troca...sei lá minha opinião posso estar enganado.

  • #552
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Assim, será que pode ser apenas uma simples coincidência? as veses esta entupindo a peneira da bomba?
    E esqueci, antes de partir pra algo mais crítico, é melhor gastar 20 reais e o óleo que sobrou da troca anterior.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade