x
Convex Datacenter
Página 45 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #529
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    portão/RS
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Boa noite companheiro:
    Para facilitar o trabalho, caso seu mecanico já não tenha o manual do motor, vai no megaupload.com, no endereço que coloco ai num post anterior, e baixa os manuais da dakota, onde tem o do motor, com as especificações, mediads. etc. Vai ajudar no trabalho.
    Detalhe; na retirada e colocação do motor no cofre, atenção as conexões eletricas, para não partir(romper) nenhum fio.
    No mais é tudo tranquilo, desde que o mecanico tenha conhecimento com o carro(motor), ou siga o manual.
    Qualquer ajuda, quanto a informações, dicas, estamos por aqui. Posta os diagosticos do mecanico, se possivel, com fotos.
    Abraço.
    amigo negociei uma dakota ela ta jogando compreção p dentro do reservatório da agua eu preciso dos manuais para poder desmontar o cabeçote dela só pra ver o sincronismo da correia e se o cabeçote é dividido em 4 partes,sera q vc consegue me manda por email os manuais dela porque eu não consegui baixar, valeu amigão um abraço.

  • #530
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Marquinhos me manda um e-mail que eu encaminho para vc o link para download do manual de manutenção.

    A sua é Diesel ? Se for os cabeçotes estão rachados e vai ter que trocar esses cabeçotes não aceitam retifica, eu recomendo comprar da Apaz Madrid.

    phmatheuscf gmail ponto com

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #531
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe como eu passo a dakota a alcool? vi um esquema chamado fullflex na net? sera que funciona?

  • #532
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Felipe até hoje eu só vi uma dakota a alcool com serviço bem feito, e não foi somente colocar um modulo eletronico para enganar a sonda e reprogramar o modulo do motor. Foi feito todo um trabalho no cabeçote para alta compressão, foram abertos os bicos, trocado a bomba de combustivel, instalado um sistema de aquecimento do combustivel para partida a frio, as velas foram trocadas e mais uma serie de itens que não lembro.

    Se colocar somente esse modulo, vai ficar uma grande porcaria, ela vai fazer uma média de 2 a 3km por litro se for v6, vai falhar quando fria ou seja não funciona.

    Fica na gasolina mesmo ou investe em um bom kit de GNV e seja feliz!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #533
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Então, eu tinha gnv, o cilindro esta até na caçamba, mas pegou fogo e derreteu toda a fiação, ai foi refeita a fiação sem o gás, e não estou afim de colocar o gás novamente, porque aqui na minha cidade não tem posto de GNV, e nao compensa ir em outra cidade apenas para abastecer, pois o M3 esta 2 reais. ai pensei no Alcool, pq aqui na cidade conversei com um cara que tinha uma dakota no alcool. A minha bomba ja foi trocada a um tempo, eu sei que ela é flex.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    a minha bomba de combustivel sendo flex, e a taxa de compressão da dakota v6 (21:1), preciso fazer mais alguma coisa? pois a sonda se encarrega do resto? ou estou falando uma tremenda asneira?

  • #535
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Rapaz onde tu acho essa taxa de compressão na DAK?? so se for nas DAK diesel, para o alcool queimar bem a taxa de compressão fica na casa dos 15:1 ou 16:1 acima disso o carro começa a queimar o combustivel espontaneamente.

    Não sei a taxa de compressão da DAK mas deve ficar na casa dos 8:1 a 10:1 que é a taxa normal de compressão dos carros a gasolina!!

    A função do modulo "flex" é justamente acertar os parametros enviados pela sonda lambda "enganando" o modulo do carro alterando a taxa de injeção do combustivel.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #536
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    36
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Rapaz onde tu acho essa taxa de compressão na DAK?? so se for nas DAK diesel, para o alcool queimar bem a taxa de compressão fica na casa dos 15:1 ou 16:1 acima disso o carro começa a queimar o combustivel espontaneamente.

    Não sei a taxa de compressão da DAK mas deve ficar na casa dos 8:1 a 10:1 que é a taxa normal de compressão dos carros a gasolina!!

    A função do modulo "flex" é justamente acertar os parametros enviados pela sonda lambda "enganando" o modulo do carro alterando a taxa de injeção do combustivel.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

    Tinha olhado errado, a taxa é de 9,1:1 ( isso é suficiente para alcool?)
    Mas então apenas o modulo ja resolve?

    Estava lendo no manual da dakota, onde diz que em certos lugares é misturado o etanol com a gasolina pra diminuição da emissão de monoxido de carbono, e que a chrysler apoia esse tipo de combustivel, e o carro ja é feito para isso. então o sistema ja deve ser meio preparado para o etanol. ( correto???)

  • #537
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    eu acho 9:1 pouco para queimar alcool, o ideal era pelo menos 11:1 ou 12:1 que é a taxa de compressão dos opalas a alcool. Quanto a adicionar alcool na gasolina para reduzir a emissão de monoxido de carbono eu já não sei... Eu sei que o pessoal que tem carro antigo e carburado costuma fazer o chamado rabo de galo para passar na vistoria do Controlar. O rabo de galo é colocar alcool na gasolina, em uma determinada proporção tipo 20 litros de gasolina 5 litros de alcool, 20 de gasolina 10 de alcool, e assim vai.

    Olha não sei quanto custa esse "kit Flex" mas se vc tá afim tenta, veja como fica, se ficar bom ótimo, se vc não gostar tira o kit. O maximo que vai acontecer é vc perder umas dilmas com o kit!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #538
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui no fórum, mas desde já gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que aqui é realizado!
    1- Bom, gostaria de informações e opiniões acerca da possibilidade de comprar ou não uma Dodge Dakota Sport V, 3.9 (gasolina), CS ou CE! Estou namorando essas camionetes há algum tempo, mas muitas coisas me "perturbam" a decisão pois, além de eu considerá-la uma monstra de camionete, bonita, motorzão e tal, preocupo-me muito com a questão da a manutenção, valor das peças e disponibilidade das mesmas. Bom sou de Londrina e achei uma CE ano 99 por R$ 18.000,00, não fui ver, apenas por foto, e parece estar razoável, sei que por foto não se pode levar em consideração nada, mas é isso, quero muito adquirir um monstro desse, mas tenho muitos medos conforme acima falado.

    2- O que me dizem sobre a instalação do Kit Gás da 5ª geração nessa bruta??? O kit é de um tio meu e está zerado.

    Grande abraço e agradeço desde já!

  • #539
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    João quanto a peças e manutenção não se preocupe, peças tem bastante no mercado e são faceis de achar e manutenção ela não difere em nada de uma S10 ou uma Hilux. Qualquer mecanico pode mexer com a Dakota.

    Dê preferencia por uma que esteja em bom estado e que o dono seja zeloso pois isso vai te poupar muita dor de cabeça, a Bicha é bruta então os donos relaxam na manutenção. E se ela não estiver com a manutenção em dia prepara o bolso pq vc vai gastar e ter um pouco de dor de cabeça para deixa-la em ordem, depois vc não vai gastar mais. O pessoal recomenda deixar cerca de R$ 3.000,00 para manutenção depois da compra, coisa que o dono anterior dificilmente iria fazer para vender (troca de pivos, alinhamento, balanceamento, cambagem, troca de algumas buchas da suspensão, troca de óleo, filtros, velas, cabos de velas, etc.)

    Quanto a instalação do Kit de 5º geração fica excelente na Dakota, mas cuidado pois o Kit tem que ser proprio para a Dakota não adianta colocar kit de carros 4 cilindros que vai ficar uma merda e vc vai perder os cabeçotes logo logo.

    A minha tem Kit de 3º geração e já rodei mais de 100Mil Km sem problemas.

    Grande Abraço e boa sorte na compra
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #540
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Quando tinha Dakota usava GNV e Etanol, só coloquei o módulo Flex e troquei a Bomba, no inverno eu usava 40% de gasolina no Tanque...

    Vai Tranquilo que esse motor 3.9 desenvolve legal...
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade