x
Convex Datacenter
Página 42 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #493
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    33
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Prezados,


    Minha dakota queimou a junta de cabeçote dakota v6 99 gasolina...

    Está em processo de desmanche (hauhaauha) aproveitar para ver o que precisa de manutenção e trocar ....

    Algumas dicas sobre o que é bom eu dar um verificada, aproveitando que ela está inteira desmontada ?!


    Agradeço a atenção.
    Abraço!

  • #494
    Usuário
    Entrada
    19/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    problema com o nível do óleo

    Bom dia Pessoal, sou novo por aqui e acabo de adquirir uma Dakota 3.9 CD gasolina e gás. Estou com uma dúvida em relação ao seu nível de óleo dela, peguei ela a 3 meses por isso quero saber se realmente tem algum problema com o motor (tenho ainda a garantia). Vamos lá.....coloquei o óleo da castrol 5W30 e rodando uns 2.000km ja vi o seu nível baixou, achei um pouco estranho e levei em outra troca de óleo o rapaz me falou que esses carros é um pouco comum abaixar o nível e me sugeriu colocar um castrol 10W40 e da mesma maneira o nível voltou baixar, levei na agencia e vamos na quarta-feira levar no mecânico deles, mas o mesmo já me avisou que isso é normal a cada uns 2, 3 mil kilometros tem de adicionar 1 litro. Se alguém pode me ajudar eu agradeceria, pois comprei ela a pouco tempo e não conheço muito bem. Ah completando ele não está vazando óleo e nem queimando. abraços a todos
    4X4 Brasil

  • #495
    Usuário
    Entrada
    19/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Apenas para completar o carro não esta tendo vazamento de óleo e também não vejo queimar óleo durante o dia, apenas pela manhã ele solta por um tempo uma fumaça branca

  • #496
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Teixeira Ver Post
    Apenas para completar o carro não esta tendo vazamento de óleo e também não vejo queimar óleo durante o dia, apenas pela manhã ele solta por um tempo uma fumaça branca
    Douglas seja bem vindo e parabens pela aquisição, que a DAK lhe traga muitas felicidades.

    Quanto a baixar o óleo é normal ela baixar cerca de 1 litro a cada troca de óleo (5000Km), uma dica que dou é usar um óleo um pouco mais espesso, 25W50 ou 20W40 ou 15W40, óleo fino vai forçar a bomba de óleo e o motor vai queimar mais óleo.

    Sei que o manual diz o 5W30 mas ele é muito fino para nossas dak, a minha tem mais de 100Mil km que está comigo e sempre utilzei óleos 25W50 ou 20W40, e nunca tive problemas, uma vez coloquei um oleo mais fino e acabei me ferrando pois queimou muito óleo, mais de 1 litro entre as trocas, depois disso não coloquei mais oleo fino.

    Grande abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #497
    Usuário
    Entrada
    19/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Pedro vou trocar o óleo e fazer o teste

    Valeu!!!

  • #498
    Usuário Avatar de Pickup Velha
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Teixeira Ver Post
    Apenas para completar o carro não esta tendo vazamento de óleo e também não vejo queimar óleo durante o dia, apenas pela manhã ele solta por um tempo uma fumaça branca
    Você vai ficar muito feliz, mas cuide bem da Kota. Agora estou de L200 Outdoor 2007, preta. A Macaca é Show, mas fiz a visita aos Dakoteiros porque já tive uma 3.9 V6, cabine estendida, vermelha e era o máximo, como brilhava a danada. Que saudade, já pensei em juntar uma grana e comprar outra, só prá sair final de semana e passear, lavar, beijar e guardar. Mas a despesa iria ficar pesada demais. Quanto ao óleo do motor eu usava o Shell Helix 15x40 SINTÉTICO, depois dos 60.000 KM (peguei com 42.000) pensei em trocar de óleo, mas, eu tinha o manual e comecei a ler e achei melhor completar o óleo que "sumia", não quis arriscar. Outra coisa. Eu era muito chato com limpeza e mandei um jato d'água errado no motor e detonei o módulo, gastei uma "prata" prá conseguir um, mas achei um da Cherokee V6 e pimba !!! foi a salvação. Vendi com 130 mil KM, sei onde ela está e até hoje o dono nunca abriu motor. CUIDADO COM TROCA DE ÓLEO E ÓLEO VAGABUNDO. Seja Feliz!!!

  • #499
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    33
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,


    Estou com o cabeçote da dakota v6 trincado entre a válvula de escape e admissão.

    Fui numa empresa de retifica um funcionário me informou que apenas troca, não tem como arrumar.

    Alguém poderia me dar uma ajuda ?! se é verdade ou devo procurar uma retífica mais especializada,
    se podem me indicar, alguém tem ideia de valores ?!

    Muito Obrigado
    Abraço

  • #500
    Usuário Avatar de Pickup Velha
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    Boa tarde pessoal,


    Estou com o cabeçote da dakota v6 trincado entre a válvula de escape e admissão.

    Fui numa empresa de retifica um funcionário me informou que apenas troca, não tem como arrumar.

    Alguém poderia me dar uma ajuda ?! se é verdade ou devo procurar uma retífica mais especializada,
    se podem me indicar, alguém tem ideia de valores ?!

    Muito Obrigado
    Abraço
    É duro amigo. Mas procura com calma que acha. Em Sampa tem de tudo. Tenta ver no Mercado Livre, (entre 1.500 a três mil) mas vai olhar antes de comprar, prá não pegar o cabeçote pior do que o seu. Geralmente é de carro batido, cuidado com trincas e torções.
    Quanto a solda vai no site da weldservicesoldasespeciais.com.br. Boa Sorte !!!!!!!!!

  • #501
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem como soldar com TIG, porém tem que ver se a tocha entra no lugar a ser soldado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #502
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    33
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pickup Velha Ver Post
    É duro amigo. Mas procura com calma que acha. Em Sampa tem de tudo. Tenta ver no Mercado Livre, (entre 1.500 a três mil) mas vai olhar antes de comprar, prá não pegar o cabeçote pior do que o seu. Geralmente é de carro batido, cuidado com trincas e torções.
    Quanto a solda vai no site da weldservicesoldasespeciais.com.br. Boa Sorte !!!!!!!!!

    Muito obrigado eu vou mandar pra esse weldservice uma foto ou pelo menos tentar pra ele passar um orçamento por cima de qto seria pra soldar, no geral achei por 1.200,00 a 1.500,00 a base troca.

  • #503
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    33
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Então, a trinca de um dos cabeçote acredito ter chegado na galeria de água porque o escapamento parecia uma cachoeira! hauaahauhaua ....

  • #504
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    jaguariaíva/PR
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa noite, Me chamo juliano sou novo por aqui, recentemente comprei uma dakota r/t, sonho de consumo, porém ainda estou me batendo pra caramba com relação a manutenção dela, gostaria de saber se alguem tem o manual de manutenção dela pra baixar, pois moro em uma cidade pequena e quando preciso de peças e digo q peças pra uma dakota os vendendores caem de costa kkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade