x
Convex Datacenter
Página 41 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #481
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Thiago não querendo ser chato e nem querendo lhe desanimar, mas você não vai achar essa peça não, pois ela faz parte do chicote da DAK, e normalmente se vende o chicote completo e custa uma pequena fortuna.

    O que você pode fazer é ir até uma empresa que trabalhe com GNV e trocar uma ideia com o cara para dar uma olhada nos catalogos de conectores, e pedir para ele comprar o conector e você montar.

    Nos EUA talvez, talvez você ache mas eu acredito que seja pouco provavel.

    Quanto a DAK falhar pode ser alguma coisa na memoria dela sim, é bom resetar a memoria dela, ou pode ser que o sensor esteja com defeito ou não é o certo para sua DAK.

    Boa sorte ai, qualquer coisa grita!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Thiago não aceitei minha resposta e achei uma sacanagem não ter os conectores, então fui atrás e para minha surpresa achei os conectores na rocauto:

    Conector do sensor de pressão do óleo US$ 29,95:
    RockAuto Parts Catalog

    Conector do sensor de rotação US$ 29,89
    RockAuto Parts Catalog

    Ou esse aqui US$: 25,89
    RockAuto Parts Catalog

    Tem vários outros conectores la no site vale a pena dar uma olhada!!!
    RockAuto Parts Catalog

    é so ir em Eletrical-Connector

    Grande Abraço e Boas Compras

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #482
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma Dakota 2.5, quando comprei ela já estava adaptada com um motor mwm sprit 2.8, esta ótima, mas desde que comprei alguns avisos, luzes, conta giros, etc não funcionam, e agora até o que estava funcionando perfeitamente como velocímetro, e marcador de combustível começou a falhar, me disseram que é por causa do alternador que a dakota comanda todo o painel, alguém pode me ajudar?
    valeu

  • #483
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAKC2006 Ver Post
    Pessoal tenho uma Dakota 2.5, quando comprei ela já estava adaptada com um motor mwm sprit 2.8, esta ótima, mas desde que comprei alguns avisos, luzes, conta giros, etc não funcionam, e agora até o que estava funcionando perfeitamente como velocímetro, e marcador de combustível começou a falhar, me disseram que é por causa do alternador que a dakota comanda todo o painel, alguém pode me ajudar?
    valeu
    MAKC2006, na DAK o alternador só controla a rotação do carro, ou seja somente o marcador de RPM nao deveria estar funcionando, o Velocimetro tem um sensor que fica em cima do diferencial trazeiro, junto do sensor do ABS. Sensor de temperatura, óleo e combustivel são sensores independentes que não passam pelo modulo.

    Tirando a RPM tudo no seu painel deveria funcionar independente da troca do motor, basta para isso que o eletricista tenha feito as conexões corretamente (Pressão do óleo e Temperatura) (Combustivel e velocidade independem do motor)

    Os avisos tem que verificar, pois como o módulo não tem informação pode acender o Check Gauges, se o sensor de velocidade está com problemas vai acender o de freio e de ABS e assim vai.

    Grande Abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #484
    Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu irmão vou buscar uma auto elétrica, pra tentar resolver o problema, um abraço.

  • #485
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    palhoça/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera, acabei de me registrar no forum após ter comprado uma dakota 2001 2.5 diesel. Comprei ela mais barata por conta de um problema. Preciso comprar o módulo de painel, mas não encontrei nos EUA com o part number da peça. Vi que esse motor não foi colocado nas americanas, então tô meio perdido. Aqui encontrei o modulo por 1400 dilmas o0. Alguém sabe como comprar essa peça la fora? se existe outro part number compatível?

  • #486
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Monteiro Ver Post
    Galera, acabei de me registrar no forum após ter comprado uma dakota 2001 2.5 diesel. Comprei ela mais barata por conta de um problema. Preciso comprar o módulo de painel, mas não encontrei nos EUA com o part number da peça. Vi que esse motor não foi colocado nas americanas, então tô meio perdido. Aqui encontrei o modulo por 1400 dilmas o0. Alguém sabe como comprar essa peça la fora? se existe outro part number compatível?
    Alan tudo bom ?

    Modulo do painel ? nunca ouvi falar desse modulo, não seria o modulo do motor ?

    Qual o problema que ela apresenta ??

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #487
    Galera, vamos lá eu com meus problemas estranhos...seguinte, a minha Dak tá aparecendo a seguinte mensagem no painel "Check Gages", eu percebo que ela fica meio fraca quando aparece essa mensagem...aí eu desligo e ligo novamente ela volta ao normal...esses dias comprei a bomba de combustível completa dela, importada, a que estava nela o copo era menor e com certeza era uma adaptação...segundo meu mecânico não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas enfim....a minha correia do alternador também está precisando trocar, já encomendei mas não chegou ainda...comprei da Gates como o Pedrão aqui do fórum recomendou...outro detalhe, ontem quando eu peguei ela no mecânico que eu mandei trocar a suspensão inteira dela, eu sai do mecânico e peguei algumas descidas, ela começou a desligar, parece ter a ver com rotação...eu achei no falecido ORKUT uma comunidade onde um cara descreveu o problema parecido com oq eu venho tendo na minha Dak e gostaria de compartilhar com vcs, se vcs podem achar que o problema é similar...segue lá o link:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...a=1&npn=1&nid=

    Pelo que vi, conseguiram resolver o problema colocando um calço no sensor de rotação, será que tem a ver isso e o problema que eu venho tendo na minha Dak é exatamente parecido com esse...

    Segunda dúvida: A minha Dak está SEM o sensor lambda, na internet, pra encomendar demora de 10 a 15 dias úteis pelo Mercado Livre, será que não é possível fazer uma adaptação com de outro carro? Meu mecânico falou que não é um bicho de sete cabeças pra fazer isso mas teria que achar um sensor similar (os conectores eu acho q ele quis dizer)...

    Terceira dúvida: Alguém sabe onde eu consigo encontrar aqui no Brasil a "bucha da dobradiça da tampa traseira" dessa minha Dakota? Segue foto: Clube da Dakota-20131002_143747.jpg

    Obrigado pessoal mais uma vez!!!!

  • #488
    Pra quem não consegui logar no Orkut pra ver o problema que eu estou falando, segue lá:

    Helio Cesario- 29/04/2012dakota falhando
    saudaçóes a todos proprietarios de DODGE DAKOTA.. acabei de adquirir uma aquí em BH ela é 1999 CE v6 e NUNCA TEVE GAZ eu já peguei com esse defeito , o motor foi feito ,cabos de velas e velas trocados ,já testei os bicos já rastreei e acusou sensor de borboleta mas no rastreamento me foi dito que tbm podería ser no chicote do sensor ou na linha do módulo então pra tirar a dúvída troquei o sensor por um momento eu achei que havía solucionado o problema mas no outro dia fui saír com ela e lá estava o defeito de novo....ela falha na 1°acelerada e depois aceita mas logo em seguida dá tipo uns cortes de energia da bobina bem rápido ,aí fica bem difícil pra andar porque os tranquinhos causados por essa falha acabam me matando de raiva pois eu fico parecendo aprendiz de auto escola usando marcha fraca no morro já lí sobre vários defeitos nas DAKOTAS aquí na comunidade, a principio de tanto ler cheguei a conclusão que pode ser o MÓDULO ,mas no meu caso eu não estou tendo problemas com super aquecimento, e nem apagões mas a luz de CHEK IGNE esta acesa direto eu já resetei memória ,fiz o chek-up no painel mas não acusou nenhum erro retirei os plugs do modulo joguei limpa contato tanto neles quanto nos outros contatos eletricos do carro coloquei umas cintas de enforcar gato nos plugs e nada adiantou ...aquí na minha região em BH não tem ninguem que conheça sobre o assunto ( dakota) se tiver alguem que possa me dar alguma dica eu agradeço ......COM EXCESSÃO DESSA PEQUENA FALHA O CARRO TÁ ANDANDO NORMAL

    Leone Falheiros - 29/04/2012ai tem...
    o aiser e o jorginho sao bons eles tem dakota v6 tb. espero que lhe ajudem






    Diego Passos & Katia Moreira - 04/11/2012
    Helio Cesario:
    saudaçóes a todos proprietarios de DODGE DAKOTA.. acabei de adquirir uma aquí em BH ela é 1999 CE v6 e NUNCA TEVE GAZ eu já peguei com esse defeito , o motor foi feito ,cabos de velas e velas trocados ,já testei os bicos já rastreei e acusou sensor de borboleta mas no rastreamento me foi dito que tbm podería ser no chicote do sensor ou na linha do módulo então pra tirar a dúvída troquei o sensor por um momento eu achei que havía solucionado o problema mas no outro dia fui saír com ela e lá estava o defeito de novo....ela falha na 1°acelerada e depois aceita mas logo em seguida dá tipo uns cortes de energia da bobina bem rápido ,aí fica bem difícil pra andar porque os tranquinhos causados por essa falha acabam me matando de raiva pois eu fico parecendo aprendiz de auto escola usando marcha fraca no morro já lí sobre vários defeitos nas DAKOTAS aquí na comunidade, a principio de tanto ler cheguei a conclusão que pode ser o MÓDULO ,mas no meu caso eu não estou tendo problemas com super aquecimento, e nem apagões mas a luz de CHEK IGNE esta acesa direto eu já resetei memória ,fiz o chek-up no painel mas não acusou nenhum erro retirei os plugs do modulo joguei limpa contato tanto neles quanto nos outros contatos eletricos do carro coloquei umas cintas de enforcar gato nos plugs e nada adiantou ...aquí na minha região em BH não tem ninguem que conheça sobre o assunto ( dakota) se tiver alguem que possa me dar alguma dica eu agradeço ......COM EXCESSÃO DESSA PEQUENA FALHA O CARRO TÁ ANDANDO NORMAL
    Helio como vc resolveu este problema??? E exatamente este problema que a "loca" da minha Dakota esta fazendo!... Da esses cortes chatos, mais chatos de mais!







    Helio Cesario - 04/11/2012fala aí DIEGO esse tópico era quando eu era aprendiz de mecãnica de DODGE DAKOTA depois de entrar nessa comunidade e aprender uns segredinhos e algumas manhas com os mestres daquí eu agora só ando rindo atoa com a bichona diga -se de passagem ( COM AJUDA DE TODOS DAQUÍ)mas vamos lá ,,se o seu problema for o mesmo que eu tive , basta vc colocar um calço no sensor de rotação ,,,mas a minha fedia a gasolina crua na descarga , falhava na 1° acelerada oscilava muito o conta giros quando eu estava andando de 5° e pegava um aclive bem fraquinho ela dava uns trancos esquisitos como se falhasse a bobina , e quando ía passar um quebra molas era um deus nos acuda de 2° parecia que eu estava de 4° a 10km/h falhava mais ainda .....o HUMBERTO está com um topico desse aberto tbm ...vale lembrar que nesse caso se vc for rastrear pra procurar defeitos vc vai ficar doidinho porque excesso de gasolina eles vão mandar vc trocar a sonda lambda ,sensor de temperatura , sensor borboleta , map, sensor de oxigénio , limpar tbi , etc,,,etc,,etc,, tô te falando isso porque eu gastei R$1200,00 pra descobrir que duas arroelas era a solução do problema ......







    Diego Passos & Katia Moreira - 05/11/2012Acho que não é o mesmo pepino que eu tenho Helio. Eu troquei as minhas velas Bosch por NGK e o negocio não funcionou cara sei lá.








    Diego Passos & Katia Moreira - 05/11/2012O problema que na minha cidade não acho mais as velas que tinham antes da Bosch a FR8HP, e as velhas foram pro lixo, se não eu limpava e testava.








    Helio Cesario - 05/11/2012a uns dia atrás eu andei achando que o módulo da minha tinha dado pau de vez , porque ficou ruim de pegar e sumindo aceleração , quando fui dar uma verificada no sensor de rotação eu resolví dar uma checada no chicote da sonda lambda e por acaso quando eu encostei a mão a conecção se soltou , foi dar um aperto nela e tudo até o momento está 100% quem sabe vc tbm não dá uma conferida no sistema eletrico da sua e acaba achando alguma coisa ! ! ! e veja tbm que a sua tem gás e com isso pode haver algum conflito no funcionamento de alguma peça que esteja te ferrando ......o nino mesmo teve um problema de uma valvula que desligava a gasolina e ligava o gas e vice versa foi só trocar e pronto .as vezes é uma coisinha atoa e causa um problemão ,,,,,, a sua dá o mesmo problema nos dois combustíveis???? com um multímetro em mãos dá pra vc testar muitas peças principalmente os cabos de velas ,,,qualquer coisa estamos aí






    NINO . - 06/11/2012a minha tambem ta com uns problemas tipo falhando apagando ja tava pra comprar o modulo mas o problema é o seguinte, eu tou com uma dakota identica a minha la em casa a ventuinho viscosa dele deu pau e eu vou tentar fazer a adaptação de um eletrica,,,,,,,, entam tirei meu modulo coloco dele funciona tudo numa boa lindo lindo, coloco o dele na minha tambem fuciona não muito bom mas bem melhor que fuciona com o meu, entam tenho quase certesa que meu problema não é modulo vou tirar um tempinho pra e trocando sensor por sensor e ver se acho qual deles vai da o problema. ja tou ficando incomodado com esse caso ja mechi em tudo que encaxe até a ingnição limpei e lubrifiquei agora e nada,,, mas vamos pra frente ver no que vai dar.






    Carlos Feruti - 07/11/2012Já fez aquele lance de botar arruela calçando o sensor de rotação?

    Se o problema no seu carro é constante, o tempo todo, fria ou quente pode ser isso.


    Verifica também a tampa do distribuidor se não está trincada pulando centelha e o sensor hall do distribuidor, essas três coisas provocam falhas constantes, não vai mudar conforme a temperatura.


    Se a falha for só quando tá muito quente é que é no módulo.


    Deixa seu módulo nessa outra e encara trânsito pesado, em um dia quente para tirar a prova.





  • #489
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Galera, vamos lá eu com meus problemas estranhos...seguinte, a minha Dak tá aparecendo a seguinte mensagem no painel "Check Gages", eu percebo que ela fica meio fraca quando aparece essa mensagem...aí eu desligo e ligo novamente ela volta ao normal...esses dias comprei a bomba de combustível completa dela, importada, a que estava nela o copo era menor e com certeza era uma adaptação...segundo meu mecânico não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas enfim....a minha correia do alternador também está precisando trocar, já encomendei mas não chegou ainda...comprei da Gates como o Pedrão aqui do fórum recomendou...outro detalhe, ontem quando eu peguei ela no mecânico que eu mandei trocar a suspensão inteira dela, eu sai do mecânico e peguei algumas descidas, ela começou a desligar, parece ter a ver com rotação...eu achei no falecido ORKUT uma comunidade onde um cara descreveu o problema parecido com oq eu venho tendo na minha Dak e gostaria de compartilhar com vcs, se vcs podem achar que o problema é similar...segue lá o link:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...a=1&npn=1&nid=

    Pelo que vi, conseguiram resolver o problema colocando um calço no sensor de rotação, será que tem a ver isso e o problema que eu venho tendo na minha Dak é exatamente parecido com esse...

    Segunda dúvida: A minha Dak está SEM o sensor lambda, na internet, pra encomendar demora de 10 a 15 dias úteis pelo Mercado Livre, será que não é possível fazer uma adaptação com de outro carro? Meu mecânico falou que não é um bicho de sete cabeças pra fazer isso mas teria que achar um sensor similar (os conectores eu acho q ele quis dizer)...

    Terceira dúvida: Alguém sabe onde eu consigo encontrar aqui no Brasil a "bucha da dobradiça da tampa traseira" dessa minha Dakota? Segue foto: Clube da Dakota-20131002_143747.jpg

    Obrigado pessoal mais uma vez!!!!
    Opa Thiago tudo bom ?

    Vamos por partes como Jack Estripador.... é o seguinte os calços foram colocados no sensor de rotação pois o mesmo foi substituido por um similar (mesmo componente outro fabricante) coisa comum no caso de carros antigos, e ele era um pouco mais fino que o original, eu acompanhei a epopeia no orkut. Como você comprou a sua a pouco tempo pode ser que o antigo dono tenha trocado o sensor e nunca mais conseguiu ajustar a DAK, nesse caso vale a pena você colocar umas arruelas e tentar, afinal arruelas não custam quase nada, para não dizer nada...

    Quanto a sonda Lambda, existem sondas universais, precisa ver qual era a sua e você pode comprar uma universal, e resolver o problema, mas não espere pagar muito barato em uma sonda universal, elas são tão ou mais caras que a original, normalmente são utilizadas quando se adapta um sistema de injeção eletronica em um carro que era carburado ou quando não se acha mais a peça para o carro. Tem que pegar o manual de manutenção da DAK e verificar quais são as especificações da sonda para comprar uma similar. Não esquece de ver a rosca, pois pode ser diferente tambem, por isso cuidado na hora de comprar a universal.

    Quanto a bucha, acredito que somente importando, acho dificil achar aqui no brasil, a não ser em desmanches perdidos ai pelo mundo, o que você pode fazer é pegar essa bucha sua que estourou e levar em um torneiro e mandar ele fazer ela de tecnil ou de EVA, ou mesmo de PU, vai sair mais barato (talves não) e muito mais rápido (Com certeza), se for fazer de EVA (muito mais macio) peça para fazer em EVA que não absorve agua, se for fazer em PU peça um PU macio, se não vai ter que dar porrada na porta toda vez.

    Volto a repetir para você, como seu carro tá sem sonda Lambda, ele pode apresentar esses problemas que vc está tendo, o modulo fica maluco pois não sabe se está pobre ou rica a mistura, ai ela fica fraca, falha e morre, não necessariamente nessa ordem, coloca a sonda lambda logo e seja feliz!!!

    Grande Abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    PS: não tem muito a ver com o tópico mas estou feliz pra kct pois cheguei de viagem de Buenos Aires na Quinta e na sexta fui no mecanico e vi o motor da Xerosa parcialmente montado, só estou aguardando o retorno da bomba de diesel do bombista para terminar a montagem, acho que até sexta ela ronrona, QUE ANSIEDADE FDP!!!!
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #490
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Opa Thiago tudo bom ?

    Vamos por partes como Jack Estripador.... é o seguinte os calços foram colocados no sensor de rotação pois o mesmo foi substituido por um similar (mesmo componente outro fabricante) coisa comum no caso de carros antigos, e ele era um pouco mais fino que o original, eu acompanhei a epopeia no orkut. Como você comprou a sua a pouco tempo pode ser que o antigo dono tenha trocado o sensor e nunca mais conseguiu ajustar a DAK, nesse caso vale a pena você colocar umas arruelas e tentar, afinal arruelas não custam quase nada, para não dizer nada...

    Quanto a sonda Lambda, existem sondas universais, precisa ver qual era a sua e você pode comprar uma universal, e resolver o problema, mas não espere pagar muito barato em uma sonda universal, elas são tão ou mais caras que a original, normalmente são utilizadas quando se adapta um sistema de injeção eletronica em um carro que era carburado ou quando não se acha mais a peça para o carro. Tem que pegar o manual de manutenção da DAK e verificar quais são as especificações da sonda para comprar uma similar. Não esquece de ver a rosca, pois pode ser diferente tambem, por isso cuidado na hora de comprar a universal.

    Quanto a bucha, acredito que somente importando, acho dificil achar aqui no brasil, a não ser em desmanches perdidos ai pelo mundo, o que você pode fazer é pegar essa bucha sua que estourou e levar em um torneiro e mandar ele fazer ela de tecnil ou de EVA, ou mesmo de PU, vai sair mais barato (talves não) e muito mais rápido (Com certeza), se for fazer de EVA (muito mais macio) peça para fazer em EVA que não absorve agua, se for fazer em PU peça um PU macio, se não vai ter que dar porrada na porta toda vez.

    Volto a repetir para você, como seu carro tá sem sonda Lambda, ele pode apresentar esses problemas que vc está tendo, o modulo fica maluco pois não sabe se está pobre ou rica a mistura, ai ela fica fraca, falha e morre, não necessariamente nessa ordem, coloca a sonda lambda logo e seja feliz!!!

    Grande Abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    PS: não tem muito a ver com o tópico mas estou feliz pra kct pois cheguei de viagem de Buenos Aires na Quinta e na sexta fui no mecanico e vi o motor da Xerosa parcialmente montado, só estou aguardando o retorno da bomba de diesel do bombista para terminar a montagem, acho que até sexta ela ronrona, QUE ANSIEDADE FDP!!!!
    O que seria desse fórum sem vc hein parceiro?rsrss

    Vou seguir suas orientações e fazer o que precisa ser feito!!!kkkkk eu achei a sonda lambda da BOSCH, de 4 pinos, na faixa de R$140,00. Parece-me que a Dakota é 4 pinos.

    Abraço, boa sorte na sua empreitada e obrigado por dispensar o seu tempo mais uma vez!

    Posteriormente eu volto com os resultados (positivos ou não rssrs)

  • #491
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, muito boa noite!

    Acabei de comprar uma Dark 3.9 V6 1999 e estou com algumas duvidas e ansioso por respostas experientes que me ajudem, sendo estas;

    Realizei a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, preciso me preocupar com mais alguma coisa em especial? As velas foram trocadas em 2009 pelo antigo dono e os cabos estão bons.

    Estou querendo trocar a água do radiador após uma limpeza do mesmo, me indicam fazer isso? Estou receoso pois a Dark não esta apresentando problemas mais já verifiquei que um tubo que sai da bomba (nem sei se é isso -bomba, rs) em frente ao radiador esta bem enferrujado e tenho receio do mesmo ser por causa da água do radiador, qual o aditivo devo usar se for o caso? Há algum procedimento em especial para esta troca?

    Ao pisar pedal do freio minha Dark continua andando por uns 2 metros tendo sempre que garantir sua parada com a primeiro engrenada, isto é normal ou devo trocar as lonas da sapata do freio como sugerido por um mecânico por telefone?

    Desde já agradeço as dicas,

    Abs a todos!!!

  • #492
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Feldmann Ver Post
    Prezados, muito boa noite!

    Acabei de comprar uma Dark 3.9 V6 1999 e estou com algumas duvidas e ansioso por respostas experientes que me ajudem, sendo estas;

    Realizei a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, preciso me preocupar com mais alguma coisa em especial? As velas foram trocadas em 2009 pelo antigo dono e os cabos estão bons.

    Estou querendo trocar a água do radiador após uma limpeza do mesmo, me indicam fazer isso? Estou receoso pois a Dark não esta apresentando problemas mais já verifiquei que um tubo que sai da bomba (nem sei se é isso -bomba, rs) em frente ao radiador esta bem enferrujado e tenho receio do mesmo ser por causa da água do radiador, qual o aditivo devo usar se for o caso? Há algum procedimento em especial para esta troca?

    Ao pisar pedal do freio minha Dark continua andando por uns 2 metros tendo sempre que garantir sua parada com a primeiro engrenada, isto é normal ou devo trocar as lonas da sapata do freio como sugerido por um mecânico por telefone?

    Desde já agradeço as dicas,

    Abs a todos!!!
    Eduardo, o que você fez tá de bom tamanho já, quanto ao trocar a agua do radiador, não recomendo que você coloque aqueles produtos para limpar o radiador, pois ele vai remover a ferrugem e provavelmente causar alguns vazamentos nos selos do motor. o que você pode fazer é mandar lavar e varetar o radiador, e se a sua estiver sem fluido para radiador, mantenha sem.

    Se você for colocar aditivo tem que utilizar 50% de aditivo e 50% de agua. Quanto ao cano enferrujado é normal, se quiser dá uma verificada na bomba de agua para verificar se não está com folga no eixo se não estiver curta sua DAK

    Quanto ao freio você tá falando do freio de estacionamento ? se sim existe duas regulagens que podem ser feitas, uma fica do lado do motorista na roda trazeira, tem um parafuso no cabo de aço para esticar ele um pouco, e nas rodas para aproximar as sapatas dos tambores, mas cuidado se esticar demais o cabo ele arrebenta a cabeça e vc tem que trocar o cabo do freio de estacionamento.

    Na minha eu sempre deixo com uma marcha engatada independente do freio de estacionamento, isso é costume em todos os meus carros, nunca confiei completamente nesses freios de estacionamento.

    Mais uma coisa, aproveita e CURTE MUITO SUA DAK!!!

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade