x
Convex Datacenter
Página 39 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #457
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Galera, coloquei uma foto da numeração do meu motor aqui, se é que é mesmo nesse lugar, dêem uma olhada por gentileza e me digam se a Dakota de vcs tem algo parecido com essa bizarrice:
    Anexo 426377

    Agradeço se alguém puder me ajudar nisso aí! Abraço a todos!
    A minha dakota é a v6 3.9 ... acho que o esquema é diferente, mas o pessoal teve problema pra achar, porque o último número
    e bem embaixo, ai acabou que deu certo, mas o cadastro antigo não considerava o último digito, e ainda bem que os cara da vistoria dominava bem o assunto e resolveram rapidão.

  • #458
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    A minha dakota é a v6 3.9 ... acho que o esquema é diferente, mas o pessoal teve problema pra achar, porque o último número
    e bem embaixo, ai acabou que deu certo, mas o cadastro antigo não considerava o último digito, e ainda bem que os cara da vistoria dominava bem o assunto e resolveram rapidão.
    Obrigado pelo seu comentário...mas eu acho que a Dakota 2.5 4cc gasolina, que é a minha, é diferente o lugar da numeração...mas agradeço seu comentário, quem sabe pode ajudar outras pessoas na hora da vistoria! abraço!

  • #459
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, gostaria de fazer um desabafo com os amigos e peço desculpa pelo Crosspost (Clube da Dakota e aqui na Retifica do VM) coloquei nos dois posts pois são os que tratam da DAK e o pessoal que tem DAK diesel com certeza uma hora vai querer utilizar esses cabeçotes.

    Devido a boa reputação e funcionamento dos cabeçotes Apaz Madrid para os motores VM, eu decidi comprar 5 unidades para minha Grand Cherokee com motor 3.1, mandei e-mail para a Andrea e a negociação foi tranquila, efetuei o deposito do valor na conta da Sra. Andrea e os cabeçotes sairam da Argentina no dia 24/07, a entrega combinada foi via DHL Expresso Courier, Sabia que teria que pagar os impostos e ja coloquei isso no custo dos mesmos, até ai tranquilo, sem nenhuma novidade. Estou acostumado com os processos de importação e pedi via Courier por saber que a mercadoria chegaria em no maximo 2 dias uteis e por saber que não teria problema com a receita federal uma vez que a propria DHL faz o desembaraço na modalidade Courier para pessoa fisica.

    no dia 26/07 os cabeçotes deram entrada na alfandega brasileira e por um erro da DHL ou da Apaz Madrid na hora de preencher os formularios de envio marcaram a remessa como FORMAL e não Courier, ai minha dor de cabeça começou, como sou pessoa fisica a DHL não faz o desembaraço de importação FORMAL, e o pior eles devolveram os cabeçotes ao remetente só que ao invés de ir para a Apaz Madrid foi para MIAMI para retornarem com a documentação alterada para FORMAL.

    Bom 13 dias depois ou seja 08/08 a mercadoria retorna de MIAMI como importação FORMAL e a DHL me manda um e-mail pedindo para contratar um despachante aduaneiro, para fazer a liberação da encomenda junto a receita federal, A DHL recomenda dois despachantes, que cobram em média R$ 1300,00 de taxas adiministrativas, fora os impostos que tenho que pagar para a receita federal e como veio como importação formal para pessoal fisica eles não garantem que o processo será bem sucedido.

    Nesses 13 dias tenho mantido contato constante com a Andrea que tem sido muito atenciosa mas devido a um erro deles eu corro o risco de perder a mercadoria e ainda gastar mais que 100% do valor do produto + frete. Ai fica a pergunta como fica esse custo uma vez que foi erro deles?

    O Pior de tudo para devolver a mercadoria para o remetente tenho que pagar para DHL R$ 1090,00 e ainda depende da boa vontade do fiscal liberar o retorno ou não.

    Ou seja devido a um erro da Apaz Madrid eu meu Ferrei legal e to em um preju animal. Eu entrei em contato com a receita federal para verificar a possibilidade de eu mesmo tentar desembaraçar as peças na Aduana (Aeroporto de Viracopos em Campinas) e parece que posso fazer isso mas o serviço é agendado e só tem vaga para dia 14 ou seja daqui a uma semana.

    Agora vou ter que me locomover 360Km (Jacareí - Campinas - Jacareí) pagar para DHL R$ 200,00 reais para liberar a documentação e tentar desembaraçar por minha conta.

    Ou seja tô ferrado.

    Desculpem o texto longo mas o Desabafo serve para avisar o pessoal sobre a atitude da Apaz Madrid que errou e agora o preju é meu.

    Grande Abraço e desejem-me sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Bom pessoal, atualizando o desabafo, no ultimo dia 14/08 estive no aeroporto de viracopos e fui na alfandega para tentar recuperar os cabeçotes e esclarecer o ocorrido.

    Cheguei as 8:00 estava agendado para as 9:00, como eu tinha que passar na DHL para pegar a documentação e levar na aduana, só que ao chegar na DHL o escritorio só abre as 9:00 apesar de já ter gente la dentro eles trancam a porta e só abrem as 9:00, muita falta de respeito com o cliente.

    Ao questionar a DHL o porque de eu ter que pagar R$ 190,00 eles alegaram que é a taxa de entrega, "delivery fee" e me deram um recibo, o atendende da DHL foi estupido e extremamente mau educado como se ele estivesse me fazendo um favor, o pior que saiu um atentende e mandou fechar a porta e ainda me agrediu verbalmente, dizendo que ele não é obrigado a me fornecer nada e que se eu não quisesse pagar que fosse embora!! Um absurdo.

    Paguei a contra gosto pois precisava dos documentos para levar na aduana. Por falar em aduana, cheguei la eram 9:40 e fui EXTREMAMENTE BEM ATENDIDO, parabens aos funcionarios da aduana brasileira de viracopos, foram extremamente gentis, me atenderam prontamente, receberam minha documentação, me acompanharam para verificar a carga, emitiram as guias de pagamento sem problemas ou demora.

    O grande problema da aduana é a quantidade de documentos que vc precisa levar de um lugar para outro, eu fiquei das 9:40 até as 17:30 andando para cima e para baixo levando documentos e pagando taxas, as taxas pagas foram 60% de imposto de importação + 18% de ICMS e R$ 65,00 de taxa de armazenamento do aeroporto, ela é cobrada por dia ou fração de dia baseado no peso, tamanho, preço declarado, e mais uma taxa de captania.

    Bom eu consegui pegar os cabeçotes as 18:40 e eles já estão na retifica para instação das guias e montagem das peças nele.

    Se alguem precisar ir na aduana retirar encomendas pode ir sem medo você vai ser bem atendito, mas tenha paciência e um dia todo para reaver sua mercadoria pois o processo é moroso e burocrático, mas os funcionarios da Aduana (Receita Federal) são gente fina e sinceramente eu voltaria lá com o maior prazer.

    Bom quanto a DHL, conversando com o pessoal na Aduana (receita e despachantes) eles me informaram que o pessoal da DHL express são um bando de FDP e que esse tipo de erro e atendimento é comum. Bom enquanto eu esperava a documentação sair da receita eu procurei um gerente da DHL mas descobri que a DHL express não tem gerente no aeroporto e que só ficam 3 funcionarios na salinha. Foi então que apareceu uma luz no final do tunel encontrei um gerente da DHL Cargo que me colocou em contato com o Sr. Jorge gerente do setor Formal da DHL Express.

    Agora estou tentando ser resarcido pela DHL por toda essa problematica, eu já consegui a documentação dizendo que não saiu como formal da argentina e tambem peguei com a receita federal um documento chamado mantra que diz que a carga nem chegou a ser analisada pela receita federal quando chegou em guarulhos, é como se não tivesse entrado no país.

    Bom a Andrea da Apaz Madrid tem sempre mantido contato e até se ofereceu a resarcir o valor exedentes (R$ 190,00 + R$ 65,00) não aceitei pois não achei justo com o fornecedor assumir esse prejuizo por um erro da DHL. Agora vou correr atras da DHL e exigir meus direitos.

    Olha eu realmente não recomendo a ninguem utilizar a DHL pois o atendimento deles é o pior possivel e eles te tratam como lixo, erram e não estão nem ai para o erro, procuram empurrar para outros a responsabilidade quando na verdade são deles.

    Bom pessoal é isso ai agora é lutar com o pessoal da DHL vamos ver no que vai dar.

    Grande Abraço e boas importações para todos.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #460
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Ismael, existem duas possibilidade para o seu problema, um é o sensor de rotação do motor indo pro brejo (não sei pq afeta o velocimentro mas sei que afeta e um dos primeiros sintomas é falha na marcação da velocidade). Ou pode ser o sensor de velocidade com mau contato, (lembra do sensor do ABS, fica ali proximo )

    Fica ai a dica, boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Bom dia Pedro,

    Consegui arrumar o problema das luzes do ABS no painel, que acendiam em pista irregular ou algum tranco na hora,
    Mexendo perto do sensor e fazendo teste com o multímetro descobri que o fio estava com um pedaço quebrado, pois quando eu mexia ali ele cortava no sinal, então troquei a fiação e pronto resolvido o problema, e nem era no sensor.
    Fica ai o que resolveu meu problema.

    E eu preciso de mais ajudas....rsrs (cansando já) ...
    Eu troquei a bomba de água pois ela foi pro espaço, jogou água até no parabrisa, achei que tinha até queimado junta de cabeçote, mas ai o motor não ligava mais porque o rolamento dela quebrou. Mas ai troquei ja era.. ficou 100%, porém agora quando eu dou umas aceleradas altas ouço o barulho da hélice bem alto fica mais forte, não sei se isso é normal ?!... é que estou esperto com qq barulho diferente..

    Ela voltou a dar cortes e morrer, já não sei mais o que fazer.. =// é como se ela tivesse afogando, não sei mais.... o que eu
    posso tentar ver ?! ... cansando desse problema q eu não acho o lugar, o problema é tem vezes q rodo 2 dias de boa, ai volta, ai fica uns dias assim... ai para alguns dias... ai volta depois...

    ALLLGUÉMMM ME AJUUDAAA .. (rsrs) desesperado já...

    Valeu Galera, valeu Pedro
    Abraço.

  • #461
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    Bom dia Pedro,

    Consegui arrumar o problema das luzes do ABS no painel, que acendiam em pista irregular ou algum tranco na hora,
    Mexendo perto do sensor e fazendo teste com o multímetro descobri que o fio estava com um pedaço quebrado, pois quando eu mexia ali ele cortava no sinal, então troquei a fiação e pronto resolvido o problema, e nem era no sensor.
    Fica ai o que resolveu meu problema.

    E eu preciso de mais ajudas....rsrs (cansando já) ...
    Eu troquei a bomba de água pois ela foi pro espaço, jogou água até no parabrisa, achei que tinha até queimado junta de cabeçote, mas ai o motor não ligava mais porque o rolamento dela quebrou. Mas ai troquei ja era.. ficou 100%, porém agora quando eu dou umas aceleradas altas ouço o barulho da hélice bem alto fica mais forte, não sei se isso é normal ?!... é que estou esperto com qq barulho diferente..

    Ela voltou a dar cortes e morrer, já não sei mais o que fazer.. =// é como se ela tivesse afogando, não sei mais.... o que eu
    posso tentar ver ?! ... cansando desse problema q eu não acho o lugar, o problema é tem vezes q rodo 2 dias de boa, ai volta, ai fica uns dias assim... ai para alguns dias... ai volta depois...

    ALLLGUÉMMM ME AJUUDAAA .. (rsrs) desesperado já...

    Valeu Galera, valeu Pedro
    Abraço.
    Ismael, Show de bola ter solucionado o problema com a luz do abs, depois vou tentar fazer isso na minha para ver se resolve o problema

    Quanto a bomba d'agua tem que verificar se a helice não bateu em nada e acabou sendo desbalanceada, ai só uma nova. Uma coisa que você tem que verificar tambem é a questão da polia viscosa, ela costuma fazer um barulho mais alto quando ligamos o carro de manhã pq o gel que tem dentro dela está todo acumulado na parte de baixo (a helice fica desbalanceada e faz barulho), depois de alguns segundos o gel estabiliza e o barulho some.

    Se a polia viscosa estiver com problema ela pode fazer com que a helice não rode na velocidade certa e cause aquecimento, ou pode travar e manter o sistema desbalanceado, causando barulho, vibração e consumo excessivo de combustivel.

    Outra coisa que pode ser é o mecanico na hora de remontar o sistema parafusou a helice do lado contrario e ao inves de puxar o ar ela tá empurando, isso vai causar barulho tambem.

    Corre para ver isso ai pq se não o preju vai ser maior.

    Quanto aos apagões nem sei como te ajudar precisa dar uma geral na parte eletrica pq pode ser mau contato em algum sensor.

    Boa sorte ai
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #462
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Ismael, Show de bola ter solucionado o problema com a luz do abs, depois vou tentar fazer isso na minha para ver se resolve o problema

    Quanto a bomba d'agua tem que verificar se a helice não bateu em nada e acabou sendo desbalanceada, ai só uma nova. Uma coisa que você tem que verificar tambem é a questão da polia viscosa, ela costuma fazer um barulho mais alto quando ligamos o carro de manhã pq o gel que tem dentro dela está todo acumulado na parte de baixo (a helice fica desbalanceada e faz barulho), depois de alguns segundos o gel estabiliza e o barulho some.

    Se a polia viscosa estiver com problema ela pode fazer com que a helice não rode na velocidade certa e cause aquecimento, ou pode travar e manter o sistema desbalanceado, causando barulho, vibração e consumo excessivo de combustivel.

    Outra coisa que pode ser é o mecanico na hora de remontar o sistema parafusou a helice do lado contrario e ao inves de puxar o ar ela tá empurando, isso vai causar barulho tambem.

    Corre para ver isso ai pq se não o preju vai ser maior.

    Quanto aos apagões nem sei como te ajudar precisa dar uma geral na parte eletrica pq pode ser mau contato em algum sensor.

    Boa sorte ai
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Aeee pedro, tem sido um pai pra mim ! hauhauhauahu sempre uma luz,

    Realmente o que disse sobre a polia viscosa está certo, vou comprar uma nova, reparar coisa veja vai fazer ferrar outras coisas,
    certeza que é ela, se força a rotação ela está realmente aquecendo, e o consumo de combustível eu percebi nitidamente a diferença, vou providenciar uma nova, (facada no peito) ...

    O problema dos cortes, certeza que é parte elétrica ... e aparentemente só parece acontecer quando ela está fria aiinda, ou esquentando, e to achando ela muito fraca, está parecendo um carro 1.0, vou trocar as velas, tamba do distribuidor, e o rotor do distribuidor, abri ele esse final de semana e as pontas do lado interno da tampa está tudo meio esbranquiçado e a ponta do rotor tá meio corroído ... ai se eu tiver uma melhora dou um toque,

    A propósito preciso compra as velas e os cabo de vela, pode me indicar um link de compra direto do modelo correto das velas ??????, eu pesquiso mas acho vários e de várias marcas, fico meio confuso, sei que coisa barata demais é pior besteira ...

    Obrigado pelas respostas ... Grande Abraço!
    4X4 Brasil

  • #463
    DÚVIDA:

    Minha Dakota, como vcs podem perceber, é só polêmicas, eis então aqui uma nova dúvida:

    Cotando correia dentada (que é o que eu vi no meu motor) no Mercado Livre, descobri através de um vendedor de lá que a minha Dakota não usa correia dentada e sim CORRENTE. Alguém poderia me dizer se é verdade isso? Caso sim, seria possível alguém ter feito uma adaptação nela, como foi possível trocar os tensores e toda essa parte? Teria como voltar ao original? Compensa voltar ao original ou é uma adaptação boa de se fazer? É caro voltar ao orginal?rsrs

    Obrigado novamente!!! Conto com a ajude de vcs!

  • #464
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    DÚVIDA:

    Minha Dakota, como vcs podem perceber, é só polêmicas, eis então aqui uma nova dúvida:

    Cotando correia dentada (que é o que eu vi no meu motor) no Mercado Livre, descobri através de um vendedor de lá que a minha Dakota não usa correia dentada e sim CORRENTE. Alguém poderia me dizer se é verdade isso? Caso sim, seria possível alguém ter feito uma adaptação nela, como foi possível trocar os tensores e toda essa parte? Teria como voltar ao original? Compensa voltar ao original ou é uma adaptação boa de se fazer? É caro voltar ao orginal?rsrs

    Obrigado novamente!!! Conto com a ajude de vcs!
    Thiago, os motores Magnum utilizados nas Dakotas não utilizam correia dentada, eles utilizam a chamada correia Poly-V, para sincronizar o comando de valvulas com o virabrequim se utiliza uma corrente de comando, um sistema muito mais robusto e de baixa manutenção do que a correia dentada, mas como tudo na vida não são somente lucros ele tem seus problemas (peso e barulho, por exemplo), mas isso não vem ao caso.

    A Correia Poly-V é responsavel por transmitir a força do motor para os acessorios do motor (bomba d'agua, bomba da direção hidraulica, alternador, ar-condicionado, etc.) no manual de manutenção da Dakota pede para que essa correia seja inspecionada a cada 40 Mil Km e trocada a cada 160Mil Km, junto com seu tencionador, que com o tempo fica fraco e a correia começa a patinar.

    Um sintoma muito comum que ocorre nas Dak (motor V6 e V8) é que ao pegar transito com o ar-condicionado ligado o carro começa a esquentar mais que o normal (ponteiro passa do meio), isso indica que o tensionador da correia Poly-V está cansado e deve ser trocado. Esse problema ocorre pois ao perder a pressão na correia ela começa a patinar e a helice não atinge a velocidade certa e com isso não refrigera o radiador. Em velocidades acima de 60Km/h a Helice não tem mais efeito por esse motivo o problema aparece somente no transito.

    Uma coisa que o pessoal normalmente faz é trocar a correia Poly-V e não trocar o tencionador da correia, isso com certeza vai dar problema bem antes do previsto e você vai ter que pagar mão de obra 2x pois como a correia é nova ela vai ter maior tração que a correia antiga e vai forçar mais o tencionador, fazendo com que ele perca a eficiencia mais rápido, por isso ao trocar a correia não economize, troque o tencionador tambem.

    Na minha DAK durou exatamente 170.000 Km a correia ainda estava boa mas o tencionador perdeu a eficiencia. Uma dica ao trocar a correia evite as da Goodiar (acho que se escreve assim) elas costumam fazer barulho, prefira as da Gates que são beemmmm mais silenciosas.

    Bom voltando a Corrente de Comando, a corrente de comando é parecida com uma corrente de bicicleta e só é trocada em dois casos, quando arrebenta (muito, mas muito raro) ou quando se faz o motor do carro, que assim como algumas peças são trocadas por "facilidade" na base do já que ta aberto troca tambem.

    Para ter acesso a corrente de comando é necessário retirar o óleo do motor (sim ela é lubrificada pelo óleo do motor), desmontar a correia Poly-V e os acessorios, e remover a tampa do comando, ai vc vai ver a corrente de comando.

    Alêm da Correia Dentada, da Corrente de Comando, existem dois outros meios para o controle de valvulas um é através de engrenagens, ou seja, existe uma série de engrenagens que conectam o virabrequim ao comando de valvulas, e o outro é eletronico, sabe desses carros novos que tem o comando de valvulas variavel, então são pequenos motores que abrem e fecham as valvulas de acordo com o combustivel e necessidade de potencia do motor.

    Olha umas fotinhos para vc ter uma ideia do que tô falando

    Corrente de comando da dakota v6





    O video tá bem ruizinho, mas dá para ver lá pelo minuto 5 a corrente de comando:


    Correia Poly-V



    Sistema de Engrenagens:
    [img]http://bimg2.mlstatic.com/motor-dako...689_102012.jpg[/img]


    Bom acho que é isso acabei me alongando demais no post me empolguei.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #465
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    Aeee pedro, tem sido um pai pra mim ! hauhauhauahu sempre uma luz,

    Realmente o que disse sobre a polia viscosa está certo, vou comprar uma nova, reparar coisa veja vai fazer ferrar outras coisas,
    certeza que é ela, se força a rotação ela está realmente aquecendo, e o consumo de combustível eu percebi nitidamente a diferença, vou providenciar uma nova, (facada no peito) ...

    O problema dos cortes, certeza que é parte elétrica ... e aparentemente só parece acontecer quando ela está fria aiinda, ou esquentando, e to achando ela muito fraca, está parecendo um carro 1.0, vou trocar as velas, tamba do distribuidor, e o rotor do distribuidor, abri ele esse final de semana e as pontas do lado interno da tampa está tudo meio esbranquiçado e a ponta do rotor tá meio corroído ... ai se eu tiver uma melhora dou um toque,

    A propósito preciso compra as velas e os cabo de vela, pode me indicar um link de compra direto do modelo correto das velas ??????, eu pesquiso mas acho vários e de várias marcas, fico meio confuso, sei que coisa barata demais é pior besteira ...

    Obrigado pelas respostas ... Grande Abraço!
    Ismael, eu comprei no começo do ano para a minha Dak (v6) velas de autolite XP IRIDIUM, a Tampa do Distribuidor, o cachimbo, os cabos de vela de 10mm e uma bobina da MSD de alta capacidade. Comprei tudo pelo Ebay com um vendedor veio tudo certinho a unica coisa que não gostei é que o cachimbo que tinha pedido era MOPAR, e veio um da china, mas ate ai sem problemas eu paguei 3 dolares e o cara devolveu o valor do cachimbo. Na epoca (fevereiro) levou cerca de 20 dias para chegar e tive que pagar 60%, ainda saiu mais barato que comprar aqui, saiu tudo cerca de 300 reais com frete e imposto, só o cabo de vela aqui era 250.

    Não sei se tenho o contato do cara ainda, se eu tiver depois eu te passo pelo Skype, mas dá uma procurada la no Ebay, vela de ignição é Spark Plug, e cabo de vela é Spark Wires, Bobina de ignição é Ignition Coil, tampa do distribuidor é distributor cap. Cachimbo é distributor Rotor.

    Boa sorte e boas compras.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #466
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Phmatheus,li o seu relato sobre os Apaz Madrid,registre uma queixa no "Reclame aqui.com",que logo um diretor da DHL,vai se mexer,depois disso entre com um processo num juizado especial cobrando todos os seus prejuízos, inclusive pedindo todos os seus gastos em dobro....Que é o que a lei manda.....Não tenha dó,já estive em situação semelhante e fiz valer meus direitos.....Cuidado com a espessura da junta dos cabeçotes"Pic" quando for montar eles,se não der altura,pode ser feita pelas buchas de biela(descentralização) na retífica..verifique o empenamento das varetas(use novos parafusos para os cabeçotes ,porque se os seus estiverem alongados os cabeçotes ficaram frouxos!!!....Abraços...Tambem estou usando os Apaz Madrid...esse motor é tão bom como qualquer outro MWM,Maxion,perkins etc....

  • #467
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Thiago, os motores Magnum utilizados nas Dakotas não utilizam correia dentada, eles utilizam a chamada correia Poly-V, para sincronizar o comando de valvulas com o virabrequim se utiliza uma corrente de comando, um sistema muito mais robusto e de baixa manutenção do que a correia dentada, mas como tudo na vida não são somente lucros ele tem seus problemas (peso e barulho, por exemplo), mas isso não vem ao caso.

    A Correia Poly-V é responsavel por transmitir a força do motor para os acessorios do motor (bomba d'agua, bomba da direção hidraulica, alternador, ar-condicionado, etc.) no manual de manutenção da Dakota pede para que essa correia seja inspecionada a cada 40 Mil Km e trocada a cada 160Mil Km, junto com seu tencionador, que com o tempo fica fraco e a correia começa a patinar.

    Um sintoma muito comum que ocorre nas Dak (motor V6 e V8) é que ao pegar transito com o ar-condicionado ligado o carro começa a esquentar mais que o normal (ponteiro passa do meio), isso indica que o tensionador da correia Poly-V está cansado e deve ser trocado. Esse problema ocorre pois ao perder a pressão na correia ela começa a patinar e a helice não atinge a velocidade certa e com isso não refrigera o radiador. Em velocidades acima de 60Km/h a Helice não tem mais efeito por esse motivo o problema aparece somente no transito.

    Uma coisa que o pessoal normalmente faz é trocar a correia Poly-V e não trocar o tencionador da correia, isso com certeza vai dar problema bem antes do previsto e você vai ter que pagar mão de obra 2x pois como a correia é nova ela vai ter maior tração que a correia antiga e vai forçar mais o tencionador, fazendo com que ele perca a eficiencia mais rápido, por isso ao trocar a correia não economize, troque o tencionador tambem.

    Na minha DAK durou exatamente 170.000 Km a correia ainda estava boa mas o tencionador perdeu a eficiencia. Uma dica ao trocar a correia evite as da Goodiar (acho que se escreve assim) elas costumam fazer barulho, prefira as da Gates que são beemmmm mais silenciosas.

    Bom voltando a Corrente de Comando, a corrente de comando é parecida com uma corrente de bicicleta e só é trocada em dois casos, quando arrebenta (muito, mas muito raro) ou quando se faz o motor do carro, que assim como algumas peças são trocadas por "facilidade" na base do já que ta aberto troca tambem.

    Para ter acesso a corrente de comando é necessário retirar o óleo do motor (sim ela é lubrificada pelo óleo do motor), desmontar a correia Poly-V e os acessorios, e remover a tampa do comando, ai vc vai ver a corrente de comando.

    Alêm da Correia Dentada, da Corrente de Comando, existem dois outros meios para o controle de valvulas um é através de engrenagens, ou seja, existe uma série de engrenagens que conectam o virabrequim ao comando de valvulas, e o outro é eletronico, sabe desses carros novos que tem o comando de valvulas variavel, então são pequenos motores que abrem e fecham as valvulas de acordo com o combustivel e necessidade de potencia do motor.

    Olha umas fotinhos para vc ter uma ideia do que tô falando

    Corrente de comando da dakota v6





    O video tá bem ruizinho, mas dá para ver lá pelo minuto 5 a corrente de comando:


    Correia Poly-V



    Sistema de Engrenagens:
    [img]http://bimg2.mlstatic.com/motor-dako...689_102012.jpg[/img]


    Bom acho que é isso acabei me alongando demais no post me empolguei.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Pedrão, mais uma vez vc matou a pau, mas com o incremento dessas outras informações com certeza vou ficar mais ligado nessa questõ...cara, eu que fiz uma confusão tremenda aqui, tá certo a minha Dak, ela está dentro das especificações nesse parte.

    Obrigado mais uma vez! Daqui a pouco vou começar a te chamar de pai tb kkkkkkkkkkkkkkk abraço!!!!

  • #468
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Phmatheus,li o seu relato sobre os Apaz Madrid,registre uma queixa no "Reclame aqui.com",que logo um diretor da DHL,vai se mexer,depois disso entre com um processo num juizado especial cobrando todos os seus prejuízos, inclusive pedindo todos os seus gastos em dobro....Que é o que a lei manda.....Não tenha dó,já estive em situação semelhante e fiz valer meus direitos.....Cuidado com a espessura da junta dos cabeçotes"Pic" quando for montar eles,se não der altura,pode ser feita pelas buchas de biela(descentralização) na retífica..verifique o empenamento das varetas(use novos parafusos para os cabeçotes ,porque se os seus estiverem alongados os cabeçotes ficaram frouxos!!!....Abraços...Tambem estou usando os Apaz Madrid...esse motor é tão bom como qualquer outro MWM,Maxion,perkins etc....
    Olá Samuca,

    Realmente a DHL é uma #$%@#$ para não dizer outra coisa, o departamente de "qualidade" entrou em contato comigo, e eu mandando a documentação que prova que o erro foi deles eles simplesmente ignoraram a documentação e disseram que não há erro.

    Como o frete foi contratado pela Apaz Madrid na Argentina eu não tenho muito o que fazer aqui no Brasil, já preparei a documentação para dar entrada no juizado de pequenas causas, só estou esperando uma ultima resposta da DHL Argentina.

    A Andrea da Apaz Madrid, está me ajudando muito com esse problema e está intercedendo com o pessoal da DHL da Argentina, inclusive talvez esses me restituam de todo prejuizo que tive, pelo menos deram a intender isso, pois pediram para que eu mandasse todas as notas e um relatório dos meus gastos.

    Estou aguardando, se não der em nada essa tentativa pela argentina o processo está pronto para ir para o pequenas causas.

    Quanto aos cabeçotes, estão na retifica para montagem e assentamento de valvulas, os parafusos são novos sim e a Junta do cabeçote comprei a de metal na espessura STD pois estou trocando camisas, pistões, buchas, mancais, praticamente a unica coisa que aproveitei do motor foi o bloco, o virabrequim e o comando de valvula, todo o resto é novo (pistões, camisas, varetas, tuchos, balancins, etc..)

    Valeu pelas dicas e pode ficar sussa que assim que eu tiver uma definição sobre a DHL eu vou postando aqui, e pelo apoio que estou tendo da Apaz Madrid posso garantir que eles são uma empresa seria e preocupada com o cliente, se fosse outra empresa provavelmente já teriam me deixado no preju ou mandado eu me virar, mas estão fazendo exatamente o contrario, compraram a briga com a DHL e estão me apoiando em tudo que preciso. Realmente me impressionei com a Apaz Madrid, uma empresa realmente seria.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade