x
Convex Datacenter
Página 35 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #409
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PORCELL SALÉM Ver Post
    Ismael....o Pedro esta certo, é muito fácil achar as partes de amortecimento da dakota !!! Como eu uso a minha muito no barro, e o amortecedor da Dakota é o turbo gás s/ capa de protenção.....Coloquei o amortecedor da NAKATA p/ Ford F1000. Ficou maravilha !!!! Proteje muito mais o amortecedor e a maciez é a mesma !!! Quanto ao quesito PIVOS, já usei de vàrias marcas....mas o melhor em minha opnião é a marca ``PERFECT´´, esta aguentando bem no uso fora do asfalto. Aproveite e veja todo o conjunto da suspenção.......Buchas, Axiais e Direção.....Fica a dica Ismael....ok
    PORCELL, valeu pelas dicas cara são de muito valor...

    valeu pela atenção, vou verificar as buchas e axiais estão tudo certo, nenhum joguinho, acho que aguenta mais alguns km.

    aproveitar que comentou sobre direção, eu sinto um tranco (soquinhos) na direção nas arrancadas, ou impactos, provavelmente deve ser ou o coxinho do motor, será ?! ou pode folga na caixa de direção ?!

    Muito obrigado novamente!
    Abraço

  • #410
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Macae/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola Daniel!
    Comprei uma Dakota 3.9 V6 CE 99, e ainda estou atualizando a manutencao da mesma. Estou encontrando dificuldade de achar profissional para mexer na parte mecanica dela. Muitos mecanicos que eu procurei nao querem mexer, ou colocam dificuldade. As pecas ate que acho tudo no Mercado livre. Voces saberiam me dizer onde posso encontrar um mecanico de dodge dakota no rio de janeiro ou espirito santo? Fico no aguardo de voces e se quiserem mandem a resposta para meu email tambem. ribeiroxandy@yahoo.com.br

  • #411
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Agora acho que a brincadeira ficou séria, nos últimos dias ao rodar com a dojona até os 100km/h ela apresenta um barulho
    bem alto como se fosse rolamento, desconfiei do cardan ou diferencial, pois quando eu desengrenava ela, deixava em ponto
    morto o barulho parava, se fosse rolamento iria continuar.

    Levei a um mecânico de cardan ele me informou que o problema é no diferencial...

    Antes que eu leve para o mecânico e pague a caceta que ele está pedindo para desmontar, alguém já enfrentou o problema e sabe se realmente terei que abrir e fazer as manutenções cara do diferencial ?!

    Estava com o nível do óleo bem baixo eu completei com óleo 90 mesmo de transmissão, mas não resolveu o problema.

    Estou bem preocupado com esse problema, alguma luz ?!

    Abraço

  • #412
    Usuário
    Entrada
    27/07/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal.
    Sou novato por aqui, e novato também a possuir uma Dakota 99 V6 3.9
    Andei 15km apenas, e tenho algumas perguntas, e se algum de você puder ajudar seria ótimo

    1) Qual o óleo devo trocar?
    2) Qual o filtro
    3) Alguma recomendação especial?

    Abraços a todos Dakoteiros felizes

  • #413
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xandao_Dakota_99 Ver Post
    Ola Pessoal.
    Sou novato por aqui, e novato também a possuir uma Dakota 99 V6 3.9
    Andei 15km apenas, e tenho algumas perguntas, e se algum de você puder ajudar seria ótimo

    1) Qual o óleo devo trocar?
    2) Qual o filtro
    3) Alguma recomendação especial?

    Abraços a todos Dakoteiros felizes
    Xandão, normalmente quando compro um carro eu faço o básico que é troca de óleo e filtro de óleo e troca do filtro de ar, aproveito para verificar todos os fluidos e dou um geral atrás de vazamentos.

    O óleo você pode utilizar o 20W40 mineral, e o filtro de óleo é o da fram código PH09 (utilizado em alguns tratores da agralle, mas você acha sem problemas nos postos de combustiveis, ao preço médio de 30 reais)

    O pessoal costuma trocar o óleo da Dojona a cada 5000 e o filtro a cada 10000, eu troco óleo e filtro de óleo a cada 5000Km, o custo é baixo e o retorno é garantido principalmente se for ficar um bom tempo com o carro.

    Dê uma atenção especial ao freio de pé, ele costuma não segurar muito bem, com o tempo ele vai ficando frouxo até que não segura mais.

    Dê atenção especial ao alinhamento e cambagem (principalmente cambagem) a Dakota tem regulagem da cambagem e caster através de um parafuso na suspensão e ela perde com certa frequencia a cambagem, e o pessoal que alinha por preguiça fecha ou abre o alinhamento para compensar a cambagem, e com isso vc perde os pneus dianteiros (já aconteceu comigo o desgaste irregular)

    Os Pivos e as pastilhas de freio costumam causar ruido, quando os pivós inferiores estão com folga a suspensão começa a ranger, os superiores devem ser trocados a cada 40Mil Km, as pastilhas de freio podem ser calçadas para parar o barulho, fica bom e é barato é só dar uma procurada nos tópicos que vc vai achar como calçar elas.


    Do mais é curtir a dojona

    Grande Abraço e boa sorte com o novo brinquedo

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #414
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca troquei o óleo da direção hidraulica, só quando comprei a Dojona que para tirar vazamento da caixa de direção e da bomba troquei o óleo e usei óleo AFT comum, o de Freio utilizo o DOT3 e troco toda vez que mexo no sistema de freios ou se ocorrer contaminação (super aquecimento por uso excessivo dos freios ou entrada de agua) no manual dela recomenda a troca todo ano ou a cada 40Mil Km.

    Uma coisa que normalmente é negligenciada pelo pessoal é a troca de óleo do cambio seja manual ou automático, no manual tem que ser efetuada a cada 50Mil Km e tem que ser um óleo especifico (bem carinho 80 reais o litro e vão 3 litros e 300ml).

    Eu tenho o manual original dela se alguem quiser posso scanear e disponibilizar o manual, lá consta os intervalos e as manutenções necessárias.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #415
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , preciso de compressor de ar da dakota 2.5 turbo diesel tem alguma adptaçao alguem pode me ajudar ?

  • #416
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloramos Ver Post
    Boa tarde , preciso de compressor de ar da dakota 2.5 turbo diesel tem alguma adptaçao alguem pode me ajudar ?
    Paulo o que aconteceu com o compressor para precisar trocar a peça toda ?

    Grande Abraço e boa sorte

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #417
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Fiz umas perguntas no forum mas acho que o pessoal não visita muito, ou acaba nem vendo,

    Alguém com experiência na dodge dakota, poderia me passar um e-mail para que eu tire algumas dúvidas,

    Preciso fazer várias manutenções pequenas, e gostaria do auxilio de alguém que entenda da caminhonete...

    Obrigado
    Ismael P Rodrigues

  • #418
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    Fiz umas perguntas no forum mas acho que o pessoal não visita muito, ou acaba nem vendo,

    Alguém com experiência na dodge dakota, poderia me passar um e-mail para que eu tire algumas dúvidas,

    Preciso fazer várias manutenções pequenas, e gostaria do auxilio de alguém que entenda da caminhonete...

    Obrigado
    Ismael P Rodrigues
    Opa Ismael, as vezes não é que o pessoal não vê, as vezes o pessoal não sabe como ajudar e para não poluir o forum acaba não respondendo.

    Veja você questionou sobre barulho no diferencial da Dakota, pelo que você falou acho pouco provavel ser no diferencial, pois mesmo em ponto morto o diferencial continua rodando e o cardã tambem, se o ronco para quando você coloca em ponto morto, pode ser problema no cambio e não no diferencial.

    Como eu disse uns posts atrás a troca do óleo do cambio é muito importante e não se deve utilizar o SAE 90 que o pessoal costuma utilizar, tem um óleo proprio que não lembro agora. A troca do óleo deve ocorrer a cada 50Mil Km.

    Um teste que você pode fazer é levantar uma das rodas trazeiras e girar a roda e verificar folgas ou barulhos isso pode ajudar a identificar rolamentos de roda ou do diferencial roncando.

    Eu apostaria no cambio, talves rolamento do colar da embreagem ou rolamentos do proprio cambio.

    Grande abraço e boa sorte.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #419
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Opa Ismael, as vezes não é que o pessoal não vê, as vezes o pessoal não sabe como ajudar e para não poluir o forum acaba não respondendo.

    Veja você questionou sobre barulho no diferencial da Dakota, pelo que você falou acho pouco provavel ser no diferencial, pois mesmo em ponto morto o diferencial continua rodando e o cardã tambem, se o ronco para quando você coloca em ponto morto, pode ser problema no cambio e não no diferencial.

    Como eu disse uns posts atrás a troca do óleo do cambio é muito importante e não se deve utilizar o SAE 90 que o pessoal costuma utilizar, tem um óleo proprio que não lembro agora. A troca do óleo deve ocorrer a cada 50Mil Km.

    Um teste que você pode fazer é levantar uma das rodas trazeiras e girar a roda e verificar folgas ou barulhos isso pode ajudar a identificar rolamentos de roda ou do diferencial roncando.

    Eu apostaria no cambio, talves rolamento do colar da embreagem ou rolamentos do proprio cambio.

    Grande abraço e boa sorte.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Pedro, muito obrigado cara...

    Na minha situação qualquer dica é bem valiosa para eu testar, eu posso desmontar e fazer os testes em casa mesmo,
    por isso sou meio apavorado, mais apavorado porq uso ela e não quero ficar rodando zuado assim..., não confio em mecânicos, pois pra começar, se chega perto de mecanicos eles já torcem
    o nariz quando ve a dakota.

    Mas cara valeu pelo seu ponto de vista, é realmente o que vc disse pode ser a embreagem, e minha embreagem
    é bem pesada... desde quando eu peguei ela a embreagem estava bem pesada, mas vi em alguns postes que
    dela é um pouco pesada mesmo, acabei acostumando.

    Vou dar uma checada se é no câmbio, eu tinha levado em uma empresa especializada em cardans eles disseram que
    era diferencial, ai fiquei nessa.

    Mas um abraço, valeu mesmo.

  • #420
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    Pedro, muito obrigado cara...

    Na minha situação qualquer dica é bem valiosa para eu testar, eu posso desmontar e fazer os testes em casa mesmo,
    por isso sou meio apavorado, mais apavorado porq uso ela e não quero ficar rodando zuado assim..., não confio em mecânicos, pois pra começar, se chega perto de mecanicos eles já torcem
    o nariz quando ve a dakota.

    Mas cara valeu pelo seu ponto de vista, é realmente o que vc disse pode ser a embreagem, e minha embreagem
    é bem pesada... desde quando eu peguei ela a embreagem estava bem pesada, mas vi em alguns postes que
    dela é um pouco pesada mesmo, acabei acostumando.

    Vou dar uma checada se é no câmbio, eu tinha levado em uma empresa especializada em cardans eles disseram que
    era diferencial, ai fiquei nessa.

    Mas um abraço, valeu mesmo.
    Eu lembrei de uma coisa agora, a mais ou menos uns 3 meses eu troquei a embreagem da minha dojona, plato disco e rolamente, e com 1000Km o rolamento começou a chiar, peguei outro conjunto e troquei, rodei 100Km e começou a chiar, fiquei muito puto, pq paguei 2x a mão de obra para trocar a embreagem do cambio.

    Larguei mão e depois de uns 1500Km o barulho simplesmente sumiu, conversando com um mecanico amigo meu que é mecanico e especializado em pickup ele falou que já teve vários problemas do tipo ele falou que demora para chegar lubrificação nesse rolamento e as vezes nem chega ai o barulho vem e fica, antes de mexer ele avisa a pessoa e pede para rodar pelo menos 2000km antes de tirar denovo.

    Não tem muito haver com o seu problema mas é mais um desabafo.

    Quanto a embreagem ser pesada, ela realmente é, todo mundo que dirige a minha fala que a embreagem é pesada, uma vez fui dirigir o corsinha da minha irmã quase atravessei o assoalho na hora de pisar na embreagem, até achei que tava quebrado de tão leve.

    Quando o mecanico sangra a embreagem ela fica levinha mas uns 20km depois ela volta a ficar pesada pra kct, ja troquei os dois cilindros da embreagem plato disco rolamento, fluido nao tem jeito é pesada mesmo.

    Por ultimo já que vc tem facilidade para mexer, você pode tirar a tampa do cambio, e dar uma olhada ver se não tem engrenagens azuladas ou folgas, não precisa arrancar o cambio, você pode abrir a tampa com ele no lugar mesmo, pela parte de dentro da cabine, você tira o porta chaves (aquele do cambio) solta alguns parafusos e o cambio fica exposto saindo parte do assoalho.

    Boa sorte
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade