x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62

Tópico: Lubrax Top Turbo

  • #25
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Tive uma idéia

    Que tal se perguntássemos especificamente sobre o problema levantado pelo Marcelo Nunes? citando a suposta formação de sólidos... e ver como eles se saem com as repostas formatadas. hehehe

    Outra pessoa poderia enviar a pergunta aproveitanto partes do texto do Nunes. Quem se dispõe?

    Creio q se a resp for definitiva podemos falar de algo palpável, mas se for evasiva então leva a crer q o problema realmente existe.

    valeu

  • #26
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Dero,

    Achei ótima a idéia. Só não me comprometo em executá-la porque meu ganha pão vem da Petrobras...

    O problema é que as atividades da Petrobras são altamente segmentadas no sentido da máxima especialização e isto se reflete, por exemplo, em questões como estas, onde as informações não são passadas pela área técnica. A área técnica é inacessível ao público.

    Eu não saco nada tecnicamente sobre lubrificantes, mas as informações que chegam aos meus olhos e ouvidos batem em gênero, número e grau com o que foi dito pelo Marcelo no que diz respeito as propriedades dos lubrificantes para motores a Diesel e sobre o que é levado em consideração para a classificação API.

    Grande abraço e mais uma vez, parabéns pela idéia
    Jimny 4All

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Top Turbo se destaca tanto em qualidades quanto preço, na última troca paguei R$ 4,90 o litro de Top Turbo. Gastei mais em filtro de óleo que em óleo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Não sei porque esse medo de usar esse óleo....
    Tive uma moto XL 250 R que rodei 140.000 Km, sem abrir o motor e sabe qual o óleo que usava? Lubrax MD 400 SAE 40. Muito superior aos óleos para gasolina. Por isso uso o TOP TURBO sem medo de ser Feliz.

    Um Abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #29
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _portela
    Dero,

    Achei ótima a idéia. Só não me comprometo em executá-la porque meu ganha pão vem da Petrobras...
    he he he


    Ok portela,

    Só lembrando que o questionamento seria sem citar ninguem, nem nomes, nem o fórum, nem vc, nem o Marcelo Nunes que gentilmente nos alertou sobre as questoes do LTT.

    Aproveitaríamos somente as citações do Marcelo para direcionar as perguntas, algo do tipo "ouvi dizer que..."

    Alguem se habilita?


    valeu

  • #30

    100.000 Km

    Aproveitando a discussão, meu Jeep tem o motor Continental original. Na ultima troca, optei por um Óleo específico para motores com mais de 100K Km.
    Qual a vantagem de eu utilizar este óleo? Ele é mais viscoso? Possui aditivos para "lidar" melhor com as folgas?

    Teoricamente poderia utilizar um óleo para motor a Diesel, pois as características de trabalho do Continental (regime de RPM) não são tão diferentes quanto as de um Diesel...

    Qual o melhor óleo para motores antigos, haja visto que as especificações da época (temperatura ambiente superiores a 0 Graus Celcius) são para óleo monoviscoso OE Grade 30, e hoje já posso utilizar óleos muito superiores.

    Aliás, sei que isso já foi bastante discutido, mais adicionei também um Bardhal B-12. Corro o risco de aumentar excessivamente a viscosidade do óleo?

    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal! Quero reviver um pouco este tópico antigo, sobre lubrificantes. No final, como anda o consenso na utilização desses dois óleos (Extra e Top Turbo) ? Tem alguém usando o Extra turbo para carros de passeio? Na ranger eu estou usando desde há muito tempo o top turbo: passei do API cg-4, para o ch-4 e agora estou no ci-4/sl. É um pouco dificil de achar. Vou comprar amanhã uma lata de 20 l por R$ 130,00 em Niterói. Creio que com esse top turbo dá para diminuir os períodos de troca para condições severas de tráfego, em vez de trocar a cada 5.000-7.000 km daria para esticar para 10.000 (em condições severas). O que vocês acham?
    Abraço a todos e bom final de semana - ah, amanhã é o dia da primavera, felicidades!!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Portela, então aquele Candango bonitinho que ficava estacionado na base em Imbetiba, era seu?

    Wallace, percebi que não houve resposta à sua demanda, para não deixá-lo sem resposta esclareço que em momento algum a empresa fez menção comparativa superior ou inferior ao "meio" sintético, estando por tanto, este, fora de discussão. (Wallace, sua participação é, sobre muitos aspectos, saudável).
    Marcelo, você coloca algumas situações técnicas complexas de forma simples, e isso pode levar a deduções equivocadamente simples sobre fatos complexos.
    O nosso companheiro Luciano-M38A1, conseguiu chegar mais perto da realidade usando tão somente o bom senso. Trabalho no setor de turbomáquinas do Ativo Sul, e poderíamos ter uma boa conversa técnica sobre o assunto oportunamente (tenho certeza de que posso aprender muito com esta sua experiência tão específica, que deve ter a participação do nosso pessoal do CEMPES), mas de uma forma que todos possam entender, e sem desmerecer as informações técnicas tão bem colocadas por você, é bom que sejam observadas questões como: regime de trabalho, tipo de motor em avaliação (engenharia de sua construção), ambiente em que está inserido o protótipo que se pretende estudar, composição e dopagem do combustível do teste, tipo de câmara de combustão, princípio do comando de detonação (se ativo ou passivo), etc... Porém sei que se fosse colocá-las, este tópico seria de pouca valia p/ a maioria dos participantes e por isso entendo que tenhas poupado a todos de uma leitura exacerbadamente técnica e de um texto descomunal, contudo, algumas informações fragmentadas podem ter conseqüências indesejadas.
    O que dizer de um simples vaso constritor? Um remédio que auxilia a muitos na respiração, mas que pode ser comprometedor aos cardiopatas ou à quem tem pressão alta.
    Fato semelhante acontece com a afirmação: “a exposição ao sol pode trazer conseqüências sérias à saúde”. Caso o comentário não especifique em que condições isso pode ocorrer, teremos um monte de gente com medo de “tomar” sol, o que seria um desastre p/ o sistema ósseo e imunológico, sem falar na saúde da pele, uma vez que o banho de sol é importante p/ eliminar alguns fungos e parasitas que de outra forma, tomariam conta do nosso organismo.
    Por isso meu caro Marcelo, algumas informações são fundamentais em determinados comentários. Entendo a sua intenção de auxílio e de enriquecimento do fórum, mas vamos procurar colocar as verdades dentro de um contexto mais específico, do contrário incorremos no risco de estarmos sendo levianos p/ com as intenções de outros profissionais, e tenho certeza de que você é um dos bons. Se não trabalha conosco é, pelo menos, um experiente profissional da área.
    Sua observação técnica é correta, mas você não observou p/ os colegas que a composição do diesel mudou muito, e que os lubrificantes mais modernos acompanharam esta mudança, e até por isso, hoje podem ser classificados como multiuso, o que em nenhum momento o determina como sendo de uso específico ou de melhor uso para determinados tipos de motores à gasolina, álcool, GLP, ou outro combustível que não o Diesel.
    Mesmo entre os técnicos há muita discussão a respeito do “lubrificante perfeito”, ou como alguns gostam de chamar, “o lubrificante universal”. Na prática isto não existe, e cada desenvolvedor de lubrificantes tenta suprir (ou acompanhar) as necessidades abertas pelo desenvolvimento tecnológico das indústrias pesadas, dentre elas a automobilística.
    A F1, é reconhecidamente um excelente laboratório, mas p/ um universo e uma realidade muito restrita, muito específica, e o que efetivamente é liberado às ruas é um produto que o custo benefício p/ o cliente final seja plenamente satisfatório.
    Não acredito que alguém aqui deste fórum , a pretexto de usar tecnologia de ponta, estivesse disposto à pagar U$ 80,00 pelo litro de um simples Cluber Smidth.
    Para as necessidades e realidades do mercado, e dentro de um universo de lubrificantes restritamente determinados à uma utilização, este óleo tem um custo benefício muito melhor do que a maioria de seus concorrentes. Boa parte dos leitores pagam muito mais p/ obterem muito menos.
    É por isso que é sempre bom olhar o que o manual do fabricante recomenda. Não quer dizer que você estará necessariamente comprometendo a vida útil de seu propulsor se não usar o óleo recomendado, há também a possibilidade de estar jogando dinheiro fora na tentativa de melhorar a lubrificação com um produto mais caro e que, no entanto, não foi desenvolvido p/ as necessidades daquele projeto, e que por isso não alcançará o seu melhor rendimento naquele equipamento. Isto é muito complexo e leva em conta muito mais do que o exposto aqui.
    Querem um exemplo rápido e que certamente não esgota o assunto? A oxidação do lubrificante é um dos fatores mais preocupantes, hoje, no uso automobilístico. O Lubrax Top Turbo, é bem melhor que seus concorrentes diretos mencionados no texto ao consumidor final, aqui colocado. A resistência à oxidação não o torna o melhor dos lubrificantes e tampouco esgota o assunto, mas serve p/ demonstrar que esta discussão tem várias facetas tecnológicas que levariam esta discussão muito longe.
    Abraço a todos.
    Em tempo:
    Portela, parabéns pelo carrinho!

  • #33
    Usuário Avatar de NMiranda
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Se não chegarem a um consenso, tô lascado!

    Companheirada, não entendi patavinas do que os srs. discutiram a respeito do óleo (minha área é outra!), mas pelo que percebi, não chegaram a um entendimento, o que me coloca em uma sinuca de bico. Na minha diligência 3.4, 24 V, 6 canecos, hilux 97/97, a gasolina, desde que a adquiri (exato um ano em 17/07, 18.500 KM que já rodei na filé, que completou neste mês 169.000), até por recomendação do ex-proprietário, que também é engenheiro mecânico, injeto o Lubrax 15w40 Extra Turbo e um aditivo Hitech Treatment, com que rodo entre 5 e 7 mil KM, com um desempenho espetacular, sem ruídos, sem aquecimento e sem qualquer transtorno. A fábrica recomenda lubrificante Castrol GTX, do qual não me lembro a especificação, no momento. Devo continuar no meu caminho, ou não? Quanto mais informações tivermos, melhor. É bom corresponder (e principalmente ler) camaradas que sabem infinitamente mais que a gente. Não foi à toa que me inscrevi no fórum. Abraços. Nísio.

  • #34
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Reativando o tópico. ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO NOVA sobre o óleo TOP TURBO DA LUBRAX ? Estou pensando em usar este óleo no Troller. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Reativando o tópico. ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO NOVA sobre o óleo TOP TURBO DA LUBRAX ? Estou pensando em usar este óleo no Troller. Abs. Válter
    Sim... e o que você quer saber?
    Tópico estava desativado por dois anos...
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #36
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Já usei o Lubrax Top Turbo. Mas preferi voltar pro Castrol mesmo... Questão de gosto.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade