x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62

Tópico: Lubrax Top Turbo

  • #13



    Amigos, agora fiquei confuso, tenho uma Explorer 94 4X4, comprei tem pouco mais de um mes, vou fazer uma geral nela e trocar o oleo, e agora?... Haviam me dito para colocar o Lubrax Extra turbo lendo o inicio estava para colocar o Top TUrbo e agora... azeite???

    Um luz ok

    Abs

    Paulo H

  • #14
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Paulo,

    Se vc tem indicação de uso do Extra Turbo, entao pode usar o Top Turbo, pois este último é superior ao primeiro.

    Todo manual diz usar óleo "tal" ou "superior", entende-se por superior um óleo com a mesma especificação de "W" ou seja 20w40, 30w50, 15w40, etc... mas com superioridade de especificação que vem a seguir dos dados dos W, q na prática indica um óleo com superior capacidade de resistência a deterioração, detergência, capacidade de reter enxofre, manter a pressão qdo quente, etc...

    Lembrando que tanto o top qto o extra sao 15w40, se seu carro tem indicação destes dados de W, entao vai com fé.


    valeu

  • #15
    Grato Dero,

    Estou seguindo a indicação de um amigo que teve um carro igual ao meu por 4 anos e hoje tem uma 98. Ele me indicou o Castrol Magnatec, outros tb me falaram muito bem, então vou nele e filtro Fram.

    []'s

    Paulo

  • #16
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    É bom lembrar tb q os 2 critérios para manter uma boa lubrificação é a qualidade do óleo e manter esta qualidade enquanto em uso.

    Na prática esta última quer dizer q se abastece em qquer posto, abastece muito em estradas e abastece diesel pelo menor preço entao deve pensar em trocar o óleo com maior frequência, menor km por troca.

    Infelizmente nosso combustível-padrao-brazuca NÃO permite a troca do lubrificante na quilometragem indicada nos manuais dos carros, sob pena de perda de qualidade das características lubrificantes e consequente diminuição da vida útil dos motores.

    Claro que quem tem o carro por apenas "alguns" mil km não notará a diminuição da vida útil, assim cada vez menos veremos exemplos de carros com 100, 200 mil km rodando por ai com óleo trocado na km indicada no manual, a não ser q o dono seja um sortudo q só abastece com combustivel de procedência.

    Existem casos graves de donos de carros novos q vao atrás de preço e q dão "azar" de fundirem motores antes mesmo da 2ª revisão.


    valeu

  • #17
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Realmente
    Usamos Lubras Top Turbo em dois caminões Ford Cargo 815, que foram comprados 0 Km. Tinhamos um Fiat UNO 2000, que com 45.000Km começou com umas batidas , quando era ligado pela manhã. Lendo a embalagem do TOP TURBO notei a recomendação para motores a gasolina e passei a usa-lo no Fiat Uno. Resultado: As batidas pela manhã acabaram e o motor estava com com 145.000 km rodados quando vendí e desmonstava que ainda tinha muito para rodar.

    Atualmente os caminões estão com 260.000 Km e com muita saúde.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Engels Magno Torres,

    Os 815 são eletrônicos?

    Eles trocam óleo com qtos mil km?



    valeu

  • #19
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Não são eletronicos. As trocas são com 20.000Km, juntamente com os filtros. Até agora nenhum problema. Os motores não fumaçam mais que o normal, o rendimento muito bom. O consumo de diesel é normal. Viajei com um deles no ultimo fim de semana, pra Brumado-BA e o consumo vazio foi de 6,9 km/l e carregado 5,6 km/l Muito bom o óleo.
    Estamos usando o Top Turbo na nossa Ranger V 6, sem problema.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Não são eletronicos. As trocas são com 20.000Km, juntamente com os filtros. Até agora nenhum problema. Os motores não fumaçam mais que o normal, o rendimento muito bom. O consumo de diesel é normal. Viajei com um deles no ultimo fim de semana, pra Brumado-BA e o consumo vazio foi de 6,9 km/l e carregado 5,6 km/l Muito bom o óleo.
    Estamos usando o Top Turbo na nossa Ranger V 6, sem problema.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #21
    Olá pessoal

    Tenho acompanhado o tópico, altissimo nivel técnico da discussão acerca dos lubrificantes.

    Eu utilizo Lubrax Extra Turbo em meus caminhões e picapes já faz muito tempo, é um produto de alta qualidade.
    Agora estou com vontade de experimentar esse Top Turbo.

    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu trabalho na Petrobras, mas não me perguntem de óleo porque a minha área é completamente diferente.

    Mas tenho a dizer que concordo com a posição e os argumentos do MARCELO NUNES. Principalmente conhecendo as entrelinhas deste "monstro" que é a Petrobras...

    Dero,

    Fiz uma pesquisa interna no cadastro da BR e o cara que lhe passou a informação trabalha num setor de atendimento a clientes (ou seja, nada técnico, apesar de ser Engenheiro Mecânico) e, conhecendo bem a Petrobras, arrisco a dizer que a informação é do tipo "formatada" para o público.

    Abraço
    Jimny 4All

  • #23
    Oi pessoal,

    Mandei um mail para a Petrobras sobre os Top TUrbo e o Extra Turbo para uso em veiculo a gaslina, segue a integra da resposta.

    []s Paulo H

    Cordiais Saudações Sr. Paulo Henrique
    Para veículos que requeiram óleo de nível API SL ou inferior, o
    LUBRAX TOP TURBO pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API
    CI-4 / SL, para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o
    LUBRAX EXTRA TURBO pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis
    API CG-4 / SJ sendo ambos lubrificantes ideais para uso em frota mista
    (diesel e gasolina).

    Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para
    esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Julio R. S. Bicalho
    Engenheiro Mecânico
    ************************************************** *********
    Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
    0800 78 9001 / sac@br-petrobras.com.br
    PETROBRAS Distribuidora S.A
    ************************************************** *********
    A PETROBRAS Distribuidora concorda com a utilização do conteúdo deste
    e-mail, deste que apenas para utilização pessoal de seus usuários, sem
    quaisquer propósitos comerciais e desde que a fonte seja citada.

  • #24
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Mudou o nome do atendente, mas a resposta se não é a mesma é 99% igual...

    Uma coisa é uma resposta formal em nome da empresa. Outra coisa é a resposta pessoal e informal de um técnico desta empresa que trabalhe com lubrificantes

    As 2 respostas "formatadas" só corroboram o já descrito pelo Marcelo.

    Abraço
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade