x
Convex Datacenter
  • #8737



    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Postado originalmente por Thiago Pereira
    Voltando no assunto do filtro de partículas, por exemplo, esse manual deixa bem claro que em carros que rodarem exclusivamente em trechos urbanos terão dificuldades de fazer o processo de regeneração e acenderão luzes no painel, se o motorista demorar para ir na CCS vai ter que trocar o filtro...e parece que não é barato.
    Eu prevejo problemas futuros nesses filtros, principalmente pq ainda é difícil encontrar o S-50.
    E isso não é exclusividade da Amarok.




    Então, a solução é utilizar somente o S-50, ou o aditivado ou pódium também resolvem? Pois uso diesel comum e rodo pouco durante a semana.

    No geral já está avisado no manual técnico do motor que não é recomendado rodar pouco. Não que isso seja uma regra... é apenas uma recomendação. Quanto ao Diesel, é evidente que o recomendado para esse motor é usar somente o S-50 em qualquer situação. Diesel podium é uma alternativa. Fuja dos aditivados, pois são os que mais são adulterados.

  • #8738
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Flávio o melhor é usar diesel S50 (podium, evolux, e todos esses que são S50) e se possivel andar de tempos em tempos numa velocidade acima de 65km/h.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8739
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Leo, acredito ser 210CV e 57kgfm de torque, esse conjunto de transmissão só suporta o torque do Tourareg diesel que tem 76,5 kgfm de torque e é um V10, acho impossível tirar isso de torque num motor 2.0....abraço.
    Bentley vai participar do Dakar com Touareg modificado

    Publicado em 19-05-12 às 20h33 por Marcelo CosentinoCOMENTE!
    0



    Utilitário esportivo EXP 9 F pode antecipar as linhas do futuro SUV da marca









    A Bentley vai participar do Rally Dakar 2013, o maior rali do planeta, com o utilitário esportivo EXP 9 F. Para participar da competição, o modelo será montado sobre a plataforma do VW Touareg Racing. Informações mecânicas não foram divulgadas, mas sabe-se que os utlitários da Volks têm um motor 2.0 bi-turbo diesel de 256 cv sob o capô.

    A expectativa é que o fora-de-estrada antecipe as linhas do SUV que a Bentley vai lançar em alguns anos. No Salão de Genebra deste ano a Bentley mostrou uma prévia de seu utilitário e não emocionou.

  • #8740
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    No geral já está avisado no manual técnico do motor que não é recomendado rodar pouco. Não que isso seja uma regra... é apenas uma recomendação. Quanto ao Diesel, é evidente que o recomendado para esse motor é usar somente o S-50 em qualquer situação. Diesel podium é uma alternativa. Fuja dos aditivados, pois são os que mais são adulterados.
    A recomendação na minha vtr é de que não se pode utilizar apenas o biodiesel.

  • #8741
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    A recomendação na minha vtr é de que não se pode utilizar apenas o biodiesel.
    flavio, use o s50 e evite problemas futuros com a sua EGR ou até o catalisador. com o s50 vc está usando um diesel melhor, e não pior. então pode usar sem problemas.
    tem s50 no shell da 407 sul, shell do Sia, BR na frente do Ceasa...aqui dentro do plano só sei esses.

  • #8742
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    A recomendação na minha vtr é de que não se pode utilizar apenas o biodiesel.

    Não é possivel encontrar diesel que não tenha biodiesel, por força de lei todo diesel brasileiro tem 5% de biodiesel. Isso inclui o S-50.

    Se sua Amarok não é 2012 ela não tem filtro de partículas, portanto vc não tem a "obrigação" de usar S-50, apesar do uso só trazer benefícios.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8743
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, use o s50 e evite problemas futuros com a sua EGR ou até o catalisador. com o s50 vc está usando um diesel melhor, e não pior. então pode usar sem problemas.
    tem s50 no shell da 407 sul, shell do Sia, BR na frente do Ceasa...aqui dentro do plano só sei esses.
    Abasteci algumas vezes no BR, frente do Ceasa. Não sei se foi impressão, mas o motor funcionou mais macio, sem falar na emissão de fumaça, que quase não se via.

  • #8744
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não é possivel encontrar diesel que não tenha biodiesel, por força de lei todo diesel brasileiro tem 5% de biodiesel. Isso inclui o S-50.

    Se sua Amarok não é 2012 ela não tem filtro de partículas, portanto vc não tem a "obrigação" de usar S-50, apesar do uso só trazer benefícios.
    A recomendação é para não utilizar biodiesel puro, mas entre 5% e 10%, não tem jeito, pois não consegui ainda achar diesel puro, pois ao que sei, todos são misturados, salvo engano, com até 20% de biodiesel.

  • #8745
    Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu fiquei com preguiça de ler o manual técnico, mas sobre o filtro de partículas, qual o que tem a ver a regeneração do mesmo com a velocidade do carro?
    Se não houver possibilidade de andar a mais de 65 Km/h, subir um morro que exigisse uma aceleração maior que a necessária para se manter a velocidade de 65 Km/h já não bastaria?
    O filtro de partículas demora em média quanto tempo para limpar quando em regeneração automática, feita pelo próprio gerenciamento eletrônico do caro?
    Abraço

  • #8746
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    A recomendação é para não utilizar biodiesel puro, mas entre 5% e 10%, não tem jeito, pois não consegui ainda achar diesel puro, pois ao que sei, todos são misturados, salvo engano, com até 20% de biodiesel.
    Ok, vou reformular:

    Não é possivel encontrar diesel que não tenha biodiesel e nem biodiesel puro.
    Por força de lei (desde janeiro de 2010) todo diesel brasileiro (exceto maritimo) tem 5% de biodiesel (nem mais, nem menos), denominado B5. Isso inclui o S-50.
    Quando for abastecer* nem precisa perguntar.

    *abastecimento em postos de combustível
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8747
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por roneo Ver Post
    Pessoal, eu fiquei com preguiça de ler o manual técnico, mas sobre o filtro de partículas, qual o que tem a ver a regeneração do mesmo com a velocidade do carro?
    Se não houver possibilidade de andar a mais de 65 Km/h, subir um morro que exigisse uma aceleração maior que a necessária para se manter a velocidade de 65 Km/h já não bastaria?
    O filtro de partículas demora em média quanto tempo para limpar quando em regeneração automática, feita pelo próprio gerenciamento eletrônico do caro?
    Abraço
    Talvez pela carga do motor, mas o que importa é que o software exige essa velocidade por alguma caracteristica de projeto que eu desconheco, portanto não há o que ser feito.
    O manual tecnico afirma que se o filtro atingir 40 g de material particulado a regeneração só pode ser feita na CCS, se atingir 45 g somente trocando o filtro.
    Se vc tem uma Amarok 2012 veja o que o manual fala a respeito e diz para a gente, parece que existe uma luz no painel referente ao filtro de partículas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8748
    Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto ainda não tenho nenhum carro. Estou tentando Mestrado no momento. Só queria saber por curiosidade mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade