x
Convex Datacenter
  • #3937
    Usuário
    Entrada
    22/06/2011
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Para pessoa fisica, fiz um consorcio tempo atraz de uma amarok nessa agencia um dos vendedores e meu tio.Na sexta feira tive la e ele fez nesse preço na amarok trend estou querendo fechar, semana que vem estou no rio e vou la para ve tudo certinho

  • #3938
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Flavio use o que está no manual ou proximo disso. Esqueça o um borracheiro falou. Na triton são 26 na frente e 28 atras. Por recomendação do mecanico da Cardinal tenho usado 28 em tudo.

    Esse feriado voltei de Uberaba e me impressionou a quantidade de Amarok no primeiro trecho (em SP mas ainda perto de MG) 4 Amaroks para 2 Tritons, 1 frontier e nenhuma Hilux. Mais pra frente vi mais uma Amarok (marrom mto bonita) 1 Triton e 1 Hilux.

    Acho que agora ta vendendo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3939
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Flavio use o que está no manual ou proximo disso. Esqueça o um borracheiro falou. Na triton são 26 na frente e 28 atras. Por recomendação do mecanico da Cardinal tenho usado 28 em tudo.

    Esse feriado voltei de Uberaba e me impressionou a quantidade de Amarok no primeiro trecho (em SP mas ainda perto de MG) 4 Amaroks para 2 Tritons, 1 frontier e nenhuma Hilux. Mais pra frente vi mais uma Amarok (marrom mto bonita) 1 Triton e 1 Hilux.

    Acho que agora ta vendendo.
    Vou fazer o seguinte então: vou experimentar colocar 30 lbs. Assim, fica no intermediário. Realmente 36 lbs deixou o carro um pouco duro, principalmente na terra. Vamos ver o resultado.

    Aqui na minha cidade tenho visto poucas ainda rodando, mas estão aparecendo...

    Valeu pela dica.

  • #3940
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se a recomendação é 28, porque coloca 36? É só seguir o que está no manual.
    X2, além do que gasta o centro, diminui a estabilidade, conforto, etc...

    Se no manual recomenda 28 é porque foi comprovado por testes, cálculos, etc. que 28 lbs é a melhor calibragem dos pneus, ainda mais se ela conta com ajuda da eletrônica, de nada adianta ter ABS, EBD, ESP se o pneu está calibrado errado. E não acredite no que o borracheiro te disse...se andar com 36 lbs vai ter desgaste prematuro do centro e terá que trocar o pneus que é baratinho...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3941
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Testei com 28 lbs e achei que ficou baixo demais, além de ter tido a informação de um borracheiro que o normal é colocar 36 lbs.
    Cara ... esse borracheiro falou coisa de caminhão e não de pick-up.

    Se você fosse viajar e com carga tudo bem .. at~e que poderia se 36, mas andar no dia a dia ????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3942
    Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Estou com uma dúvida: qual a calibragem correta para os pneus 255x60x18? Estou colocando 36 lbs de pressão, mas no manual diz para colocar 28 lbs. Estou preparando a vtr para rodar uns 12.000 km, saindo daqui de Brasília, rodando o nordeste e retornando. Como vou rodar em todos os tipos de estradas, estou preocupado com a calibragem dos pneus. Devo fazer um off road nas praias, mas aí é outra calibragem...
    Na porta do motorista tem um adesivo indicando a calibragem pra cada aro em cada situação. Se você for andar com o peso de duas pessoas + pouca bagagem o indicado é 29 lbs nos quatro pneus. Se for andar com a capacidade máxima de carga o indicado é 29 lbs na frente e 44 lbs atrás. Eu acho um pouco de exagero 44 lbs, mas lembro que na Ranger indicava uma calibragem desse tipo também para o veículo carregado. Eu sempre uso 29, o carro fica muito bom.
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

  • #3943
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Então vou calibrar com 30 lbs e fazer o teste. Creio que deve ficar bom. Realmente com 36 lbs está um pouco duro, principalmente quando andei na terra. Preciso achar a calibragem ideal, pois julho está chegando e vamos para a estrada.

  • #3944
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Flavio você não precisa achar a calibragem ideal a vw já fez isso por você, portanto siga o manual e pronto.
    Pra que andar com 2 lbs a mais? o que você vai ganhar com isso?

    Em condições de uso o pneu esquenta e aumenta a pressão, pra que andar com 2 lbs a mais, fora o que ele irá aumentar com aquecimento.
    A solução é simples calibre como manda o manual e pronto e um detalhe importante a calibragem deve ser feita sempre com o pneu frio, não se deve rodar muito antes de calibra-los.

    O que tenho notado já a tempos no forum é que o pessoal teima em colocar pressão a mais, principalmente porque pensam se carro geralmente é 29 lbs, porque neste pneuzão eu não vou colocar mais que isso, quando esta idéia esta totalmente equivocada, porque a área de contato do solo com o pneu de camionete é muito maior e como força = pressão x área, a área sendo maior, a pressão pode ser menor, mesmo a força peso de uma camionete sendo maior, por isso que em caso de carga se aumenta a pressão, pela força peso que é aplicada.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3945
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Flavio você não precisa achar a calibragem ideal a vw já fez isso por você, portanto siga o manual e pronto.
    Pra que andar com 2 lbs a mais? o que você vai ganhar com isso?

    Em condições de uso o pneu esquenta e aumenta a pressão, pra que andar com 2 lbs a mais, fora o que ele irá aumentar com aquecimento.
    A solução é simples calibre como manda o manual e pronto e um detalhe importante a calibragem deve ser feita sempre com o pneu frio, não se deve rodar muito antes de calibra-los.

    O que tenho notado já a tempos no forum é que o pessoal teima em colocar pressão a mais, principalmente porque pensam se carro geralmente é 29 lbs, porque neste pneuzão eu não vou colocar mais que isso, quando esta idéia esta totalmente equivocada, porque a área de contato do solo com o pneu de camionete é muito maior e como força = pressão x área, a área sendo maior, a pressão pode ser menor, mesmo a força peso de uma camionete sendo maior, por isso que em caso de carga se aumenta a pressão, pela força peso que é aplicada.

    []s
    Compreendi sua explanação. Acontece que quando retirei o carro na ccs, ele já saiu de lá com 36 lbs nos quatro pneus, por isso mantive assim até o momento. Mas vou seguir a indicação no manual e calibrar corretamente, conforme indicado. Inclusive, tive o pneu dianteiro perfurado por um parafuso. Acho que se estivesse com a calibragem correta, talvez não tivesse perfurado, pois o pneu estaria mais macio.

  • #3946
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Compreendi sua explanação. Acontece que quando retirei o carro na ccs, ele já saiu de lá com 36 lbs nos quatro pneus, por isso mantive assim até o momento. Mas vou seguir a indicação no manual e calibrar corretamente, conforme indicado. Inclusive, tive o pneu dianteiro perfurado por um parafuso. Acho que se estivesse com a calibragem correta, talvez não tivesse perfurado, pois o pneu estaria mais macio.
    Exatamente, e talvez não tivesse furado mesmo se tivesse com a pressão correta.
    O pneu veio com a calibragem acima, porque é normal sair da linha de montagem assim pois pode demorar a ser entregue e ficar bastante tempo parado em patio, frete, concessionária, etc.
    Mas antes de te entregarem ela deveriam pelo menos fazer a revisão básica na concessionária, que envolve tambem a calibração dos pneus.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3947
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente, e talvez não tivesse furado mesmo se tivesse com a pressão correta.
    O pneu veio com a calibragem acima, porque é normal sair da linha de montagem assim pois pode demorar a ser entregue e ficar bastante tempo parado em patio, frete, concessionária, etc.
    Mas antes de te entregarem ela deveriam pelo menos fazer a revisão básica na concessionária, que envolve tambem a calibração dos pneus.

    []s
    Você sabe como são as ccs... Se a gente depender delas, f... Fazem só o básico e olhe lá... Depois de vender o produto, que o Senhor ajude o comprador, porque o vendedor...

  • #3948
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Então vou calibrar com 30 lbs e fazer o teste. Creio que deve ficar bom. Realmente com 36 lbs está um pouco duro, principalmente quando andei na terra. Preciso achar a calibragem ideal, pois julho está chegando e vamos para a estrada.
    Esse borracheiro deve ser daqueles que apertam os parafusos da roda até sair agua.

    Todos veículos saem de fábrica com a pressão muito acima do recomendado para diminuir a possibilidade de chagar a concessionária com pneus vazios. Cabe a concessionária calibrar na revisão de entrega só que é comum passar batido. Também recebi veículos 0Km como excesso de pressão nos pneus.

    Pode colocar os 28. Alguns modelos de pneus passam a impressão de estar baixo mesmo com a pressão normal. Em algum lugar na Amarok ou no manual do próprio otário deve existir uma tabela que relaciona a pressão dos pneus com a carga.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade