x
Convex Datacenter
  • #2773



    para mim o motor da amarok é um ponto que eu não me preocuparia , assim como a triton , frontier e hilux são raros os problemas antes dos 200.000 km, tem varios sensores e outros componentes eletronicos bem mais sensiveis , mas ai é com a garantia.

    o que eu sei é o seguinte , a amarok top quando vier com cambio at vai ser meu proximo carro e as outras vão ter de se atualizar e se equipar para acompanhar .
    frontier sel at 2008 prata

  • #2774
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Estava olhando os dados na fenabrave e a Amarok aqui em Goiás vendeu mais que a Frontier e creio que não vai demorar para ela passar a Frontier no Brasil todo, andei em uma e fiquei encantado estou desistindo da Frontier e irei pegar uma Amarok trendline, creio eu que essa camionete não vai micar, só não está vendendo mais, porque não tem o cambio AT.

  • #2775
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcoss Ver Post
    Estava olhando os dados na fenabrave e a Amarok aqui em Goiás vendeu mais que a Frontier e creio que não vai demorar para ela passar a Frontier no Brasil todo, andei em uma e fiquei encantado estou desistindo da Frontier e irei pegar uma Amarok trendline, creio eu que essa camionete não vai micar, só não está vendendo mais, porque não tem o cambio AT.
    As vendas da Amarok vem crescendo a cada mês. A Propaganda da Frontier contra a Amarok e a Hilux, não fez efeito. A Hilux continua vendendo muito e a Amarok do jeito que vai, é questão de alguns meses para ultrapassar a Frontier.
    A Amarok já vende mais que a Frontier nos seguintes Estados:
    -Góias;
    -Mato Grosso;
    -Rio Grande do Norte;
    -Pará;
    -Rondônia;
    -Tocantins;
    -Espírito Santo;
    -Rio Grande do Sul.

    Empata em:
    -Mato Grosso do Sul;
    -Acre

    E já está bem próximo em:
    -Paraná: Frontier 72, Amarok 65;
    -Bahia: Frontier 40, Amarok 32;
    -São Paulo: Frontier 92, Amarok 76.

    Fonte: Fenabrave (JAN/11)
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #2776
    Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Post Olá.

    Olá para todos.
    Já venho acompanhando o forum a algum tempo e agora que preciso comprar uma caminhonete diesel resolví me cadastrar.
    Saindo de 5 anos de s10 advantage, gostei da amarok e o proprietário da concecionária daqui (Redenção-PA) me concedeu a bruta para um test drive de 200 km ida e volta. 18 de asfalto, 46 de terra ruim e 30 de terra patrolada (ida e volta para cumarú do norte).
    Impressões:
    O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista... acabou com as minhas saidinhas controladas!!! Esse opcional para caminhonetes é O diferencial e salvará muitas vidas por aí. Achei sensacional.
    O câmbio é muito gostoso, macio e curto. Comparado com a s10, então, dá um show. Tenho tendencia para o automático, já que estou com uma dor no ombro direito, mas ela me axigiu muito pouco (cheguei o banco para frente para ficar com o cambio mais À mão)
    O design eu adorei: tamanho, dianteira linda.
    espaço interno muito bom (tenho 1,90m), banco abraça bem e segurou mais que a s10, volante com profundidade e embreagem macia.
    suspensão passa robustez, tem 2 balanças e sacode muito pouco.
    acabamento interno honesto, pouco barulho no interior, "som" do motor gostoso de ouvir.
    Motor. se bobear na arrancada ele morre (característica) após 1800 giros vira um canhão. subidas saindo de pontes, você controla a marcha (se quiser subir forte ela estica na segunda, se quiser manter a velocidade ela aguenta na terceira gostei do torque (ps. saindo de uma s10 advantage). No asfalto não deu para fazer o teste do controle de estabilidade porque não sou doido, mas é muito estável. s 10 e ranger adeus...
    computador de bordo: 200 km, média: 9.6 km/l, média de velocidade 36km/h!!! 50 reais e ainda sobrou diesel (gasto 100 de gasolina).
    Porem copntinua a dúvida:
    hylux 2010 116mil reais. depreciou 14 mil em 1 ano. Tenho um amigo que tem uma nissan frontier sel at que comprou por 118 a 2 anos e está entregando na concessionária por 75. (43 mil em 2 anos!)
    triton consome mais, é mais dura? potencia faz a trazeira desgarrar com facilidade? (um amigo meu passou um aperto com a dele saindo de trazeira no asfalto (se o asfalto tem irregularidades, está molhado e o piloto acelera... a bixa sai mesmo, a não ser que tenha controle de estabilidade)
    Putz... tá parecendo um discurso de Fidel!!!! Até mais, espero comentários e ajuda na minha dúvida cruel...
    PS: esse vídeo da hylux virando é assuntador!!!!

  • #2777
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, Timo!

    Belo 1º post!

    Gostei dos seus depoimentos tbm.
    Me assustei com a depreciação da Frontier...
    Aqui é que entra compradores como eu: pega o gato pulando!!

    Abraço.

  • #2778
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Timo Ver Post
    O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista...
    Caramba, acompanho o tópico desde o início e não sabia que este controle de estabilidade funcionava tanto assim...

    Ponto "positivíssimo" para Amarok

  • #2779
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Timo Ver Post
    Olá para todos.
    Já venho acompanhando o forum a algum tempo e agora que preciso comprar uma caminhonete diesel resolví me cadastrar.
    Saindo de 5 anos de s10 advantage, gostei da amarok e o proprietário da concecionária daqui (Redenção-PA) me concedeu a bruta para um test drive de 200 km ida e volta. 18 de asfalto, 46 de terra ruim e 30 de terra patrolada (ida e volta para cumarú do norte).
    Impressões:
    O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista... acabou com as minhas saidinhas controladas!!! Esse opcional para caminhonetes é O diferencial e salvará muitas vidas por aí. Achei sensacional.
    O câmbio é muito gostoso, macio e curto. Comparado com a s10, então, dá um show. Tenho tendencia para o automático, já que estou com uma dor no ombro direito, mas ela me axigiu muito pouco (cheguei o banco para frente para ficar com o cambio mais À mão)
    O design eu adorei: tamanho, dianteira linda.
    espaço interno muito bom (tenho 1,90m), banco abraça bem e segurou mais que a s10, volante com profundidade e embreagem macia.
    suspensão passa robustez, tem 2 balanças e sacode muito pouco.
    acabamento interno honesto, pouco barulho no interior, "som" do motor gostoso de ouvir.
    Motor. se bobear na arrancada ele morre (característica) após 1800 giros vira um canhão. subidas saindo de pontes, você controla a marcha (se quiser subir forte ela estica na segunda, se quiser manter a velocidade ela aguenta na terceira gostei do torque (ps. saindo de uma s10 advantage). No asfalto não deu para fazer o teste do controle de estabilidade porque não sou doido, mas é muito estável. s 10 e ranger adeus...
    computador de bordo: 200 km, média: 9.6 km/l, média de velocidade 36km/h!!! 50 reais e ainda sobrou diesel (gasto 100 de gasolina).
    Porem copntinua a dúvida:
    hylux 2010 116mil reais. depreciou 14 mil em 1 ano. Tenho um amigo que tem uma nissan frontier sel at que comprou por 118 a 2 anos e está entregando na concessionária por 75. (43 mil em 2 anos!)
    triton consome mais, é mais dura? potencia faz a trazeira desgarrar com facilidade? (um amigo meu passou um aperto com a dele saindo de trazeira no asfalto (se o asfalto tem irregularidades, está molhado e o piloto acelera... a bixa sai mesmo, a não ser que tenha controle de estabilidade)
    Putz... tá parecendo um discurso de Fidel!!!! Até mais, espero comentários e ajuda na minha dúvida cruel...
    PS: esse vídeo da hylux virando é assuntador!!!!
    Seja bem vindo ao fórum. Aqui se aprende muito.
    Primeiro, se está a procurar uma picape AT, vai de Hilux. No geral, a melhor picape. Acho muito cara, mas vc estará pagando pelo sossego e um pouco pela fama da confiabilidade (andei com a minha mais de cemKm, só problema el´´etrico e no freio).
    Triton - bom é melhor eu nem comentar, porque me tornei parcial demais. Fuja dela. Belo carro, melhor design, ótima segurança, belo motor, mas dê uma olhada por aí nas reclamações. Apesar de já ter ido com ela pro meio da argentina, saindo de sp, com cinco pessoas e caçamba lotada sem qquer incidente (a não ser o desalinhamento crônico), me deixou na mão por motivo que não admito num veículo que se pode chamar de picape. E o pior, se dependesse da concessionária ficaria ainda mais.
    Frontier não conheço. Acho uma belíssima picape, mas tbém há muitos relatos de problemas. Verifique aqui no site.
    Eu comprei uma amarok. Mesmo mecânica. Achei um bom preço (cenzão na highline com ESP) e um bom motivo pra largar a Mit. Os relatos do tópico são fracos ainda. Na argentina os proprietários estão bem à frente nas discussões (amarokers.com.ar) e colocaram a picape pra f... Aqui ainda tá parecendo o pessoal que comprava a hilux no começo (cheio de dedos). Pego a minha amanhã e sábado pretendo ir até parati pela serra de cunha (que é uma m...). Minha primeira impressão: deixei morrer duas vezes! Mas a proposta da Volks me agrada e acho que, com a aut, será apicape mais vendida. De tecnologia não precisa nem falar e não dá pra comparar com as outras. Posso quebrar a cara, mas confio na Volks (ela está sendo exportada para o mercado europeu). Tem a frescura aí do motor, que o pessoal chama de motorzinho. Mas basta ver como anda o downsizing de grandes montadoras. Conservadorismo a toa.
    É isso aí, pense no que mais te agrada, especialmente pela necessidade de um câmbio AT.
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2780
    Timo, Seja bem vindo...

    só corrigindo... que a Frontier SEL do seu amigo deve ter no mínimo quase 3 anos visto que a mesma saiu de linha com a entrada da LE no começo de 2008 portanto desvalorizou (43 mil) em 3 anos o que dá 14 mil e 300 por ano que mesmo sendo uma desvalorização alta, não serve de parâmetros este caso pois os preços que algumas concessionárias oferecem na troca são irreais. E tambem nao pode comparar o preço que os lojistas estao vendendo (hilux por 116) com o preço que estao pagando (frontier por 75) pois os mesmos chegam a ganhar 10 mil em um veículo .

    Também acho meio dificil ele ter pago 118 mil nela 0 km naquela epoca (a nao ser que comprou no lançamento que geralmente é mais caro) pois a Frontier e Triton aqui na minha cidade tinham preços similares entre 105 a 110 mil e a Hilux que sempre foi uns 10 mil mais cara era vendida em 2008 na faixa de 115 mil (Portanto com certeza ele não pagou mais caro que a Hilux). E tambem comparando com hoje conseguiriamos comprar uma Frontier 2010/2011 Zera por 109000 a automatica.

    E sem causar polemica, mas em termos de desvalorização acho que a Amarok foi imbativel. QUem comprou por 120 poucos mil ano passado no lançamento e em menos de um ano já vemos várias Highlines 10/11 usadas por 98 / 99 mil.... o que da uma desvalorização de quase 25 mil em menos de 1 ano.... Portanto concluo que comparando com hilux, todas as outras picapes tem uma maior desvalorizacao.
    4X4 Brasil

  • #2781
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Timo, Seja bem vindo...

    só corrigindo... que a Frontier SEL do seu amigo deve ter no mínimo quase 3 anos visto que a mesma saiu de linha com a entrada da LE no começo de 2008 portanto desvalorizou (43 mil) em 3 anos o que dá 14 mil e 300 por ano que mesmo sendo uma desvalorização alta, não serve de parâmetros este caso pois os preços que algumas concessionárias oferecem na troca são irreais. E tambem nao pode comparar o preço que os lojistas estao vendendo (hilux por 116) com o preço que estao pagando (frontier por 75) pois os mesmos chegam a ganhar 10 mil em um veículo .

    Também acho meio dificil ele ter pago 118 mil nela 0 km naquela epoca (a nao ser que comprou no lançamento que geralmente é mais caro) pois a Frontier e Triton aqui na minha cidade tinham preços similares entre 105 a 110 mil e a Hilux que sempre foi uns 10 mil mais cara era vendida em 2008 na faixa de 115 mil (Portanto com certeza ele não pagou mais caro que a Hilux). E tambem comparando com hoje conseguiriamos comprar uma Frontier 2010/2011 Zera por 109000 a automatica.

    E sem causar polemica, mas em termos de desvalorização acho que a Amarok foi imbativel. QUem comprou por 120 poucos mil ano passado no lançamento e em menos de um ano já vemos várias Highlines 10/11 usadas por 98 / 99 mil.... o que da uma desvalorização de quase 25 mil em menos de 1 ano.... Portanto concluo que comparando com hilux, todas as outras picapes tem uma maior desvalorizacao.

    Não dá pra comparar a época do lançamento da Amarok.. a VW estava batendo biela com o preço irreal de 120k..

    Agora já está beirando a normalidade, tudo bem, pode-se achar caro, mas está chegando perto da normalidade (preço pode ser caro e normal.. so nao pode ser preço de maluco como era)... 100- cento e poucos k..

    Quem comprou naquela época e pagou os 123k pedidos, tinha $ pra gastar e queria novidade.... essa desvalorização é o preço dessa novidade...
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2782
    Citação Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    não dá pra comparar a época do lançamento da amarok.. A vw estava batendo biela com o preço irreal de 120k..

    Agora já está beirando a normalidade, tudo bem, pode-se achar caro, mas está chegando perto da normalidade (preço pode ser caro e normal.. So nao pode ser preço de maluco como era)... 100- cento e poucos k..

    Quem comprou naquela época e pagou os 123k pedidos, tinha $ pra gastar e queria novidade.... Essa desvalorização é o preço dessa novidade...



    lancamento e lancamento , quem quer paga !!!!

  • #2783
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô gurizada...pois é assim que surgem os boatos, e como vivemos num mundo de fofoqueiros...eheheheh (refiro-me ao vídeo que o argentino postou no youtube dizendo que era da Amarok...no mínimo ele odeia a VW)

    Bem vindo ao fórum Timo. Quanto a arrancada na Amarok, é o seguinte: como ela tem um sensor que informa a central para liberar o freio na arrancada, se você não acelerar um pouco, ela não libera totalmente. Após você acostumar com esse sistema, você arrancará o veículo sem acelerar, somente com o torque da marcha lenta, até mesmo morro acima (já postei os testes que fiz com ela).

    Amigo e tocaio Marcos, eu tenho todos os meus dedos...ehehehe. Não sei o que você quiz dizer, mas tenho postado muitas informações e opiniões sobre a Amarok tentando ser o mais imparcial possível, fato é que, em nenhum momento falei mal de uma ou outra marca. Portanto, as minhas impressões e críticas quanto à Amarok são para informar a todos, leigos, desconhecedores ou não desta picape. Sempre sugiro que façam o bestdrive pelo moenos uns 2 dias, isso é permitido pela VW Brasil, é por isso que eles tem a camioneta.

    O controle de estabildiade ESP realmente impressiona. Postei num outro tópico algo a respeito, inclusive minha impressão do comportamento dela a 120km/h numa curva fechada, quando eu ainda estava namorando ela (no bestdrivre)...simplesmente, ela toma o controle do freio e do acelerador, cabendo ao condutor apenas guiar...Realmente é fantástico esse recurso.

    Paulo, quanto a desvalorização, fui vítima disso, pois peguei uma Highline 10/11 de bestdriove por 110k $$, com alguns acessórios (rodas 18, santo antônio, estribos, proteção de caçamba, lona marítima). Logo na sequência, cerca de 10 dias, veio uma promoção onde uma completa igual a minha, veio para 106k...

    Mas tudo bem, faz parte, é como mercado de ações, porém sem ter a oportunidade de lucrar!!

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2784
    Essa questão de perder 40 mil na frontier depois de dois anos.....creio estar na média.....qualquer carro desvaloriza neste percentual......só que 30% de um carro de 120 mil é diferente de 30% de um de 50 mil......ou 30% de um mille
    Mas claro,essas caminhonetes se empata mais grana e acaba perdendo mais mesmo.....ABS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade