x
Convex Datacenter
  • #2761
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    (...)
    vai mesmo usar o novo motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, no lugar do 3.0 de seis. Mas a substituição não implica em menos desempenho
    (...)
    Que menos litragem não significa menos potência já tá comprovado. O que todos questionam é quanto à durabilidade dos downsizing em picapes.

    Há tempos vi um vídeo de um motor da Amarok explodindo num teste de bancada no dinamômetro. Não tenho o endereço do vídeo, nem como encontrá-lo agora para postar (aqui o youtube é bloqueado).

  • #2762
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Que menos litragem não significa menos potência já tá comprovado. O que todos questionam é quanto à durabilidade dos downsizing em picapes.

    Há tempos vi um vídeo de um motor da Amarok explodindo num teste de bancada no dinamômetro. Não tenho o endereço do vídeo, nem como encontrá-lo agora para postar (aqui o youtube é bloqueado).
    Isso não tem nada a ver. Até a Ford tá fazendo a mesma coisa. Os V8 de 6 ou 7 litros sendo substituídos por motores V6 de 3 litros com a mesma potência e mais torque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2763
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Motor explodindo

    Deve ser este o vídeo:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=XjmLGTfinwc[/ame]

  • #2764
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso não tem nada a ver. Até a Ford tá fazendo a mesma coisa. Os V8 de 6 ou 7 litros sendo substituídos por motores V6 de 3 litros com a mesma potência e mais torque...

    nao se esquecam que tanto no caso da Ford como da BMW o torque dos motores e a durabilidade dos mesmos vai ser menor .

  • #2765
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    acredito que tanto no caso da Ford como da BMW a durabilidade dos motores vai ser menor .
    a potencia dos motores pode ser equivalente , mas quanto ao torque , acho dificil um motor de 3 litros ter torque equivalente a um motor 6.0 nas mesmas fachas de rotacao .

  • #2766
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    nao se esquecam que tanto no caso da Ford como da BMW o torque dos motores e a durabilidade dos mesmos vai ser menor .
    BMW eu não sei nem quero saber, mas você pode entrar no site da Ford USA e procurar a F150 com motor 3.5L V6 EcoBoost e comparar com o 6.2L V8.

    Quanto a durabilidade, hoje todos os motores para veículos leves são feito para durar 300.000KM. Não importa se é o motor diesel da Hilux, da Amarok ou a gasolina do Ranult Scenic...

    Além disso tudo durabilidade é problema só pra quem compra usado sem garantia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2767
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    DE fato, não acredito que qualquer fabricante colocaria no mercado motor que não tenha durabilidade para percorrer livres quilômetros em três anos. O Downsizing é evolução tecnológica. Veja que a Audi(R18) vai competir na categoria LMP1 da prova das 24 horas de LeMans com um motor 3.7L V6 TDI . Os modelos antigos utilizavam um motor V10 de 5.5L.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2768
    Cara, não sei porque tanta resistencia assim, a ford que tem grande tradição no ramo de caminhonetes vai trazer motores tao pequenos quanto o da amarok, a hilux ja esta se falando em motor bi-turbo, a questão maior hoje, é economia de combustível, não tem outro caminho, senão o downsizing com aumento de performance... sempre foi assim, ja houve o tempo em que se usava motores de 4 a 8 litros...

    ~Quanto a durabilidade, há questões muito mais importantes, do que simplesmente o tamanho do motor...
    4X4 Brasil

  • #2769
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Você pode me informar a página que estão as informações da Hilux?

    Abs!
    Revista 4Rodas, edição 614 , feveiro 2011, pág 29 está na pequena coluna "Em dia"

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2770
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô gurizada, dá uma dó ver o motor pedir "água". Mas se vocês repararem bem, este motor de nada se parece com o VW 2.0 biTDi. No post inserindo uma foto do motor da amarok.

    Este motor, pelo que me parece, possui tampas de válvulas na laterais, sinônimo de motor em V. Como não temos nenhum referencia, bem como a identidade e certificação do autor do vídeo, tenho minhas dúvidas. Nunca me impressionei com vídeos do youtube, já que não se tem autentificação, a não ser um vídeo que algum conhecido o fez.

    De qualquer forma, valeu pelo vídeo...

    Saudações

    Marco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1270059486_amarok-163ls-5.jpg  
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2771
    Todo fabricante coloca o motor no dinamômetro até explodir. Pode demorar meses girando sem manutenção em cagar máxima. Como esse vídeo só tem alguns minutos, não da pra dizer a quanto tempo ele estava rodando até chegar a esse ponto. Então, vale como curiosidade, mas não diz nada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2772
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Alô gurizada, dá uma dó ver o motor pedir "água". Mas se vocês repararem bem, este motor de nada se parece com o VW 2.0 biTDi. No post inserindo uma foto do motor da amarok.

    Este motor, pelo que me parece, possui tampas de válvulas na laterais, sinônimo de motor em V. Como não temos nenhum referencia, bem como a identidade e certificação do autor do vídeo, tenho minhas dúvidas. Nunca me impressionei com vídeos do youtube, já que não se tem autentificação, a não ser um vídeo que algum conhecido o fez.

    De qualquer forma, valeu pelo vídeo...

    Saudações

    Marco
    Vc está certo, Marco!
    Pode relaxar que esse motor não tem nada a ver com o da sua querida pickup!

    Veja que esse vídeo tem outra versão antiga no YT:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=aUkXriHjQeI[/ame]

    Provavelmente é um MTU qualquer ou um OM 401/501 sei lá...







    (os mais parecidos que achei)


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade