x
Convex Datacenter
  • #2665
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0



    A Strike é a LE sem o motor 172cv. Eu estava definido na Frontier, mas agora com a amarok com esses preços estou pensando em pegar uma trendline. A unica coisa é que a frontier já vem até com protetor de caçamba que inclusive nem a LE tem, ai para deixar a amarok igual a frontier em acessorio ia gastar mais. Hoje até comentei com meu pai, aqui em Goiania está tendo muitas Amarok, todo lugar você ve uma.
    4X4 Brasil

  • #2666
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post



    p.s - me perdoem se o vídeo já tiver circulado
    Nao tinha visto o video ainda, mais nao concordo muito com o que o apresentador diz
    kkkk
    Nao estendi nada apenas vi as imagens

  • #2667
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quando se compara a Highline e a Trendline, não dá tirar outra conclusão.

    No meu ver, a história é diferente quando se compara a Frontier Strike com a Trendline, afinal a Strike, salvo engano, é praticamente a mesma LE, somente sem o AT e o motor de 172cv.
    Imperador, a diferença da Highline e a Trendline é essa:


    - Ar dual zone (só regula o lado do motorista ou passageiro para mais frio ou menos frio)
    - retrovisores parcialmente cromados ( a Trend vem com detalhes em preto, bonito também)
    - Parachoque traseiro cromado (pintado na mesma cor dela, fica mais bonito)
    - Rádio RCD 510 (não é DVD e não tem GPS, a Trend vem com entrada SD e Pen drive)
    - Bancos de couro (a Trend pode vir, só é pedir e pagar, mas, se colocar em loja especializada sai mais barato)
    - Rodas de 18 polegadas (os pneus que vem na Trend 17" são melhores e mais off)
    - Travamento do diferencial traseiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01025.jpg   -dsc01040.jpg  
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #2668
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Nao tinha visto o video ainda, mais nao concordo muito com o que o apresentador diz
    kkkk
    Nao estendi nada apenas vi as imagens

    putz!! foi mal galera, esqueci de anexar o tradutor simultâneo em alemão, espero que gostem das imagens.

    ps- no you tube em comparativo das cinco em espanhol.

  • #2669
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Não posso comparar, pois, não possuo, nem andei na Nissan. As duas te oferece a mesma garantia de 3 anos. Tenho a Amarok há 3 meses, estou satisfeito com ela. Quanto a ser resistente, só o uso e o tempo dirá, a minha não tenho dó, carrego tudo que for preciso, vai pra lama, poeira, quase todo dia e até agora sem problemas. Em alguns Estados a Amarok já supera a Frontier em vendas (Fenabrave). Quanto as revisões segundo a VW :
    1ª R$ 230,15
    2ª R$ 230,15
    3ª R$ 712,48
    4ª R$ 413,13
    5ª R$ 356,15
    6ª R$ 769,46

    Faz um teste drive nas duas.
    Alguem no forum sabe como conseguir o número de modelos vendidos dentro do site da fenabrave. Sei que a quatro rodas publica todos os meses, mas apenas os 50 mais vendidos. Queria saber da classificação completa. Alguém sabe?

  • #2670
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    No Estado de Goiás, a Amarok está vendendo mais que a Frontier.
    Acho muito dificil e nao acredito,pois quase nao vejo nas ruas e as concessionarias estao com estoques encalhados pois tenho amigos que trabalham na vw e parece que estao fazendo qualquer negocio. Toda semana me ligam oferecendo com precos bem atrativos.

  • #2671
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha negociação com a Hilux melou quando um amigo garageiro me ligou e disse que tinha uma amarok 10/11 preta highline com opcional, pagando 5k a mais, eu fiquei tentado, fiz o teste drive! E hoje já to com ela na garagem e satisfeitissimo tb! Tanto ela quanto a hilux são espetaculares, mas confesso que fiquei mais balançado pela amarok, principalmente depois do teste drive, por fotos e olhadas rapidas na concecionaria juntando com a incompetencia dos vendedores eu acabava saindo contrariado, mas agora é só alegria! Realmente é uma nave! Motor forte, super confortavel. Notei apenas que o vidro do passageiro ao abaixar faz um leve barulho como se tivesse pegando na borracha, acho que é so dar um grau na borracha com um grafite que some, amanha vejo isso com calma.

    Amanha é dia de vistoria e insufilmar! , to querendo colocar um sensor de estacionamento, afinal é uma monstra. Alguém colocou? To querendo colocar estribo tb, alguém recomenda algum legal?

    Vlw galera!

  • #2672
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Acho muito dificil e nao acredito,pois quase nao vejo nas ruas e as concessionarias estao com estoques encalhados pois tenho amigos que trabalham na vw e parece que estao fazendo qualquer negocio. Toda semana me ligam oferecendo com precos bem atrativos.
    pode acreditar. no goiás a amarok em janeiro, até hj, esta vendendo mais q a frontier. 37 contra 26.
    no goiás esta assim: s10 - 218; hilux - 112; ranger - 86; L200 - 52; amarok - 37; frontier - 26
    aqui no df o negocio ta feio.....somente 6 amaroks em janeiro até hj, dia 25.

    no brasil:

    s10 - 2229
    hilux - 1766
    ranger - 938
    L200 - 903
    frontier - 576
    amarok - 381
    f250 - 153
    actyon sport - 89

    dados da fenabrave. qnd fechar o mes coloco o resultado final.

  • #2673
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agophil Ver Post
    Alguem no forum sabe como conseguir o número de modelos vendidos dentro do site da fenabrave. Sei que a quatro rodas publica todos os meses, mas apenas os 50 mais vendidos. Queria saber da classificação completa. Alguém sabe?
    é só vc fazer um cadastro no site da fenabrave e ir em "modelos mais vendidos"

  • #2674
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Tijolada, tu vai entender nossos comentários a partir de agora. Como lembrou o colega, me parece que a Amarok postada na foto não é a Trend e sim a versão SE. Mesmo assim, me agrada muito.

    Vou postar sim os custos que terei com ela desde o início. Até agora apenas comprei um litro de óleo 5W30 100% sintético por 28,00. A revisão será na segunda que vem, mas já me disseram que é apenas troca de óleo e filtro de óleo motor.

    A partir da 3a revisão, a mão de obra será cobrada.

    Instalei também o suporte para reboque trazeiro, o qual é muito simples, já que o pára-choque trazeiro vem pronto para sua fixação.

    Também comprei aditivos da MOLYKOTE, que num outro post ou tópico, não lembro comentei. Usávamos isso na década de 70 até o final dos anos 90 quando ainda tínhamos oficina mecância. Vou usar aditivo em cada diferencial e cada caixa (câmbio e força), bem como no motor. Para o diferencial, é uma bisnaga amarela que custa R$16,00. Para o motor é o aditivo A-2 para 5 litros, sendo recomendado pela Molykote a cada 2 trocas, e seu custo é de R$25,00.

    Sempre fui favorável melhorar a performance dos lubrificantes, pois a longo prazo se colhem os frutos disso.

    Quem quiser saber mais sobre a Molykote, pode acessar o site:
    www.lumobras.com.br

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2675
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Link direto para o aditivo do diferencial e caixa de câmbio:

    http://www.lumobras.com.br/aplicacoe...lykote-fc.html

    para o motor:

    http://www.lumobras.com.br/marcas/mo...olykotea2.html

    Vale a pena mesmo. Ainda tenho uma bisnaga usada de uma graxa desta marca que usávamos para montar os virabrequins roletados...puxa, isso foi a muito tempo...

    acredito que o diferencial dos produtos Molykote, é o uso do "bissulfeto de molibdênio" (MoS2).

    Creio que em grandes centros o valor seja bem menos.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2676
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Parabéns Tijolada, tu vai entender nossos comentários a partir de agora. Como lembrou o colega, me parece que a Amarok postada na foto não é a Trend e sim a versão SE. Mesmo assim, me agrada muito.

    Vou postar sim os custos que terei com ela desde o início. Até agora apenas comprei um litro de óleo 5W30 100% sintético por 28,00. A revisão será na segunda que vem, mas já me disseram que é apenas troca de óleo e filtro de óleo motor.

    A partir da 3a revisão, a mão de obra será cobrada.

    Instalei também o suporte para reboque trazeiro, o qual é muito simples, já que o pára-choque trazeiro vem pronto para sua fixação.

    Também comprei aditivos da MOLYKOTE, que num outro post ou tópico, não lembro comentei. Usávamos isso na década de 70 até o final dos anos 90 quando ainda tínhamos oficina mecância. Vou usar aditivo em cada diferencial e cada caixa (câmbio e força), bem como no motor. Para o diferencial, é uma bisnaga amarela que custa R$16,00. Para o motor é o aditivo A-2 para 5 litros, sendo recomendado pela Molykote a cada 2 trocas, e seu custo é de R$25,00.

    Sempre fui favorável melhorar a performance dos lubrificantes, pois a longo prazo se colhem os frutos disso.

    Quem quiser saber mais sobre a Molykote, pode acessar o site:
    www.lumobras.com.br

    Saudações

    Marco
    Marco, o óleo usado e recomendado na Amarok é o 5W40, não tem problema em usar o 5W30 ?
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade