x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Alô gurizada, taí, nunca parei para pensar como ocorre o bloqueio lá no diferencial. O acionamento inicial é elétrico, pois fica no painel. Vou tentar levar numa rampa e repasso na sequência.

    Quanto ao som, olha, a acústica que ela oferece é incrível mesmo. Até agora não tentei o cartão SD, e sinto falta de uma entrada tradicional de PenDrive, embora o manual refira-se a uma entrada dessas. A minha, pelo menos, não oferece. A disqueteira que ela tem para 6 discos até agora se comporta muito bem, demora um pouco até ela selecionar o CD, mas reproduz muito bem.

    Quanto a problemas, não sei ainda se é um, mas tem uma barulheira, como se fosse algum suporte metálico solto na trazeira. Já ergui e examinei com carinho, mas não encontrei nada ainda. Como farei a revisão dos 20k até a semana que vem, então não me preocupo.
    Os colegas argentinos do fórum AMAROKES criaram um formulário padrão para relatos de problemas. Andei lendo alguns desses e constatei que ela está apresentando alguns defeitos simples de série, como barulhos das portas trazeiras, nos cubos trazeiros, por exemplo.

    Como esse formulário necessita o número do xassi, puxa, ainda tenho medo em fazê-lo, nada contra aos colegas argentinos, mas são dados comprometedores que podem "escapar" do controle.

    Sairei de viagem no dia 3/2 e levarei a lancha de reboque. A viagem é de 700km e vamos ver o comportamento dela num trecho maior.

    Saudações

    Marco
    As vezes o cinto traseiro não encaixa direito entre o banco e a coluna, aí fica batendo. Verifica também o macaco.
    Quando os vidros dianteiros estão meio baixo, fica um rangido nos mesmo, a sua já apresentou esse rangido ?
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #2642
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô Marion...pois o ruído é externo. Segundo o fórum argentino, esse ruído chato é no feixe de molas. Eles recomendam inserir uma borracha entre algumas molas que ficam soltas. Irei analisar para ver se é isso e se é possível fazer. Ainda não notei esses outros ruídos que você mencionou.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    25/01/2011
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Frontier Strike 4x4 ou Amarok ?

    Olá Pessoal,

    Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

    A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

    Desde ja agradeço pelas dicas ! Muito Obrigado !

    Luiz Felipe

  • #2644
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    tão falando da maroka, quando sai a versão cabine simples? alguma notícia concreta?

  • #2645
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

    A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

    Desde ja agradeço pelas dicas ! Muito Obrigado !

    Luiz Felipe
    Com certeza motorização é bem melhor na Amarok...

    Mas eu ficaria com a Frontier. A Amarok Trendline sai muito pelada (ao contrário da Frontier) e o dinheiro que você gastaria para deixar ela bonita fará com que a Amarok acabe saindo mais caro que a Frontier Strike.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2646
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

    A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

    Desde ja agradeço pelas dicas ! Muito Obrigado !

    Luiz Felipe
    Não posso comparar, pois, não possuo, nem andei na Nissan. As duas te oferece a mesma garantia de 3 anos. Tenho a Amarok há 3 meses, estou satisfeito com ela. Quanto a ser resistente, só o uso e o tempo dirá, a minha não tenho dó, carrego tudo que for preciso, vai pra lama, poeira, quase todo dia e até agora sem problemas. Em alguns Estados a Amarok já supera a Frontier em vendas (Fenabrave). Quanto as revisões segundo a VW :
    1ª R$ 230,15
    2ª R$ 230,15
    3ª R$ 712,48
    4ª R$ 413,13
    5ª R$ 356,15
    6ª R$ 769,46

    Faz um teste drive nas duas.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #2647
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao fórum Luiz...

    Não sei o que o Imperador se refere como "pelada", mas para mim ela vem bem equipada, com ar, direção, vidros, abs, airbag, 4x4, se você quiser até o bloqueio (que para a Highline também é um opcional) som mp3, etc.

    A versão Highline vem com rodas 18, som toush-screem, ar eletrônico. De resto, acredito ser muito similar.

    Como usuário de uma Amarok, posso dizer que até agora não deu nenhuma insatisfação ou incômodo, oferecendo muito conforto e economia na estrada (média chegou até 13,5 km/l). Vou para a 2a revisão e me me parece um bom custo benefício.

    Boa escolha

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2648
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

    A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

    Desde ja agradeço pelas dicas ! Muito Obrigado !

    Luiz Felipe
    Posso te dizer o seguinte, não tenho e só fiz teste drive nelas, mas....
    Aqui na minha cidade ja tem umas 6-7 amaroks, inclusive um caso pode te ajudar, conversando com um conhecido, que era proprietario de uma frontier SEL importada, ele esta hoje de amarok, a frontier ele deu pra um filho e agora já encomentou outra, chega semana que vem, ele vai pegar a amarok, passar pro filho, e encostar a frontier na firma dele, diz ele que a amarok é bem melhor e mais resistente que a SEL, até acredito, pois o cara é um esmeril barbaro, pkp para ele nunca dura 1 ano, e ele esta com a amarok atual a uns 6 meses.
    Tu pode tirar tuas conclusões.
    Abraço.

  • #2649
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Bem vindo ao fórum Luiz...

    Não sei o que o Imperador se refere como "pelada", mas para mim ela vem bem equipada, com ar, direção, vidros, abs, airbag, 4x4, se você quiser até o bloqueio (que para a Highline também é um opcional) som mp3, etc.

    A versão Highline vem com rodas 18, som toush-screem, ar eletrônico. De resto, acredito ser muito similar.

    Como usuário de uma Amarok, posso dizer que até agora não deu nenhuma insatisfação ou incômodo, oferecendo muito conforto e economia na estrada (média chegou até 13,5 km/l). Vou para a 2a revisão e me me parece um bom custo benefício.

    Boa escolha

    Saudações

    Marco
    Marco!!
    Coloca os custos das revisões aqui, no geral todos os custos, mesmo os não obrigatorios.
    O que tu gasta realmente, independente de fazer parte da revisão ou não.
    Acho que pode ser de grande valia para muitos interessados.
    Abraço.

  • #2650
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Amarok e uso na fazenda tb estou gostando muito.
    Uma dica se for pegar a tredline peça o opcional o ESP.
    Nenhuma outra caminhonete tem o controle de estabilidade e o do tração.
    Vai fundo qu enão irá se arrepender.
    Outra coisa que é melhor que vem com aro 17, a minha veio com os 18, mas os 17 vc acha os pneus BF Goodrich all terrain.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2651
    Sergio...

    Entre as duas fico com a Frontier, e te garanto que as Frontiers novas (brasileiras Se, Xe e Le) evoluiram muito em varios fatores em relacao aos problemas da tailandesa Sel. A Amarok ainda nao houve evolucao pois é a primeira versao portanto todos os possiveis defeitos de projetos os primeiros compradores servirao de cobaias. E tambem te garanto que a Frontier de 144cvs anda junto com a amarok e é muito economica fazendo ate 12 por litro na estrada, o desempenho dela é otimo. Em relacao a vendas a Frontiers tb estao vendendo demais na minha cidade bem mais que amarok, sendo que Goiania é a segunda cidade que mais consome picapes no Brasil, ficando atras somente de sao paulo capital, que e umas 12x maior em populacao.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...4-9658,00.html
    4X4 Brasil

  • #2652
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Ó duvida!!!!!!! kkkkk

    Estou acompanhando esse topico ja tem uns dias e a cada dia aumenta minha duvida e vontade de comprar a Amarok.
    Confeço que nao é facil vc ter que tirar de onde tem e nao tem mais de 100 a 120 mil fora o juros do que faltar pra interar para a uma nova pickup, para aproveitar as garantias e segurança de um carro novo
    To saindo de uma Frontier SEL 2008 e ainda nao sei pra onde vou, estava indo no final do ano na triton mais me segurei para a virada do ano.
    Da amarok no inicio nao gostei muito de sua aparencia, mais lendo os relatos e olhando melhor o carro ja estou ate acostumando com a ideia de poder comprar uma, ate mesmo pela nova politica adotada pela VW para venda e por ser um carro de aparencia nova e que com certeza nao vai mudar o modelo tao cedo, e ja na ranger, hilux corro esse risco para 2012. A frontier sou traumatizado com o alto consumo dela e pelo que leio a amarok é bem economica e pelo auto custo de algumas peças, ao ponto evitar usar a frontier para o batidao , ai vou com a L200 outdoor
    Tenho mais esse mes para definir o que comprar, vou aproveitar e agendar um teste drive com a amarok e ver se acho algum conhecido que esta usando ela no batidao mesmo, ate me animou o relato do amigo Sergio Ricardo do forum do cara que tem uma e ele rala mesmo
    Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade