x
Convex Datacenter
  • #2629
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    All, a verdade da RANGER é o preço.... Não há nada parecido que se possa comprar por este preço 80 e poucos$$$$$ andar de camionete zero diesel 4x4 com air bag, abs.. computador de bordo bla bla bla....

    é sim uma viatura muito boa, mas tem seus defeitos TBM, assim como todas tem defeitos e qualidades!!!

    quem pode se dispor a gastar 110/120 (que é 50% a mais que a ranger), claro opte por Hilux, Frontier (que na minha umilde opiniao oferecem mais LUXO e conforto) só nao acho que vale 50% a mais que a ranger!!!, pois NÃO oferece 50% a mais!!

    x2.. tirando o cambio automatico, nao tem viatura que ofereça algo que valha a diferença de preço das demais mais caras....

    Tenho esse pensamento na cabeça.. se for desconsiderar o Cambio Automatico, por razões puramente logicas (tira gostinho de viatura da moda, com visualsinho mais bacana, painelsinho moderno e etc), na MINHA OPNIAO, nao tem comparação...

    Não falo isso de paixão, sou um cara que pesquiso muito antes de trocar de carro e, ja estou pesquisando e considerando todas as opções sem paixões, pensando pro ano que vem, fazendo test drives e etc e, pra ser sincero, gostaria de mudar de viatura mas, até agora... entre Frontier, L200 (outdoor e triton), hilux, s-10 e Amarok, a unica que me balançaria (preço/qualidade), fora a Ranger, seria a Amarok (apesar do motorzinho, hehe, SPC a galera apaixonada), por incrivel que possa parecer, diminuindo a diferença de preço, desculpem a franquesa mas as demais se for fazer uma analise fria, calculista e objetiva, tem muito chão ainda pra chegar perto da ford, apesar do design jurassico, do painel jurassico e etc, isso tudo CLARO, considerando o preço praticado na Ranger..



    Chegando a New Ranger, se for tudo isso que ta prometendo... sei nao, mas os japas vao ter que abrir o olho mesmo.... e, se ate la os alemães estiverm com a bola que penso que vao estar, tambem vao ter de arregalar os olhos azuis, ui !

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2630
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    A unica que me fez sair da ranger foi a frontier strike, pois consegui ela a 87 mil e ai a ranger pra mim perde, isso preco de produtor rural a amarok por esse preco e a SE e ela achei muito feia, se conseguisse a trend por 87 nao ia nem pensa.

  • #2631
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Quando a Amarok era só especulação falava-se que ela seria AWD, confesso que li esse tópico a prestação sempre acompanhando ele através das últimas mensagens mas não lembro de ninguém afirmar se ela é AWD ou se a transmissão é a mesma coisa das concorrentes (exceto pelo bloqueio do diferencial traseiro) e o site da VW é fraco na parte de informações técnicas.

    Afinal de contas a Amarok tem diferencial central ou CT?
    O bloqueio do diferencial traseiro é 100%? Como é o acionamento (elétrico,pneumático)?

  • #2632
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Olha, gosto e paixão não se discutem...

    Já disse lá atrás referindo-me sobre o comportamento da Amarok...consigam uma para uns dois dias de testdrive, como foi comigo e coletem essas informações que tanto vocês estão criticando e dizendo que não valem a pena, como conforto, e tantos "perfurmarias "elétricas que ela oferece.

    Não é uma questão de "paixão" como falei também, mas analisem o comportamento dela com esses recursos.
    Se vocês quiserem e com a ajuda dos demais colegas que possuem esse modelo também, poderemos relacionar o que de bom e ruim ela trás para nós, o que acham? não seria para dizer que ela é melhor ou pior, algo que estamos tentando deixar claro a tempos, mas...Mas sim, para relatar o que queremos dizer em termos de opcionais que ela oferece.

    Por exemplo, algo extremamente simples que nunca pensei que alguém iria fazer: colocaram um desembaçador no espelho retrovisor do lado do motorista. Sempre sofri em dias de chuva com isso, além de desembaçador no vidro trazeiro...Outra coisa, tem um sensoriamento no filtro de ar, o qual informa real necessidade de substituí-lo ou limpar o sistema.
    Como disse, são recursos que eu não tinha na minha Ranger e que fizeram a diferença para a minha escolha.

    No más, boa escolha para todos nós!!

    Saudações
    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2633
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Quando a Amarok era só especulação falava-se que ela seria AWD, confesso que li esse tópico a prestação sempre acompanhando ele através das últimas mensagens mas não lembro de ninguém afirmar se ela é AWD ou se a transmissão é a mesma coisa das concorrentes (exceto pelo bloqueio do diferencial traseiro) e o site da VW é fraco na parte de informações técnicas.

    Afinal de contas a Amarok tem diferencial central ou CT?
    O bloqueio do diferencial traseiro é 100%? Como é o acionamento (elétrico,pneumático)?
    Tyler: Pelas informações que vi, é caixa de transferencia http://oglobo.globo.com/economia/mat...-915827081.asp , só não consegui saber qual marca e a relação da reduzida, e o acionamento, acredito que deve ser elétrico.
    Mas o Marcão, logo, logo, posta isso pra nós, confirma se é mesmo C/T, com detalhes.
    Abraço
    Sérgio

  • #2634
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Tyler: Pelas informações que vi, é caixa de transferencia http://oglobo.globo.com/economia/mat...-915827081.asp , só não consegui saber qual marca e a relação da reduzida, e o acionamento, acredito que deve ser elétrico.
    Mas o Marcão, logo, logo, posta isso pra nós, confirma se é mesmo C/T, com detalhes.
    Abraço
    Sérgio
    O acionamento da tração é elétrico. A minha dúvida é quanto o acionamento do bloqueio do diferencial traseiro.

  • #2635
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    O acionamento da tração é elétrico. A minha dúvida é quanto o acionamento do bloqueio do diferencial traseiro.
    Elétrico também. Bem diferente do da L200 que elétrico/pneumático...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2636
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Vi que o som da amarok tem entrada pra cartao SD? É isso mesmo? Ela já vem com cartão? Que tipo de cartão é? pro duo, sd, m2, micro sd???

  • #2637
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Vi que o som da amarok tem entrada pra cartao SD? É isso mesmo? Ela já vem com cartão? Que tipo de cartão é? pro duo, sd, m2, micro sd???
    Só se for nas versões mais novas.
    Na que eu fiz testdrive o som era bem fraquinho...

    Nos sons do mercado, a entrada padrão para cartão é SD e acho que a VW não deve fugir disso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2638
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Vi que o som da amarok tem entrada pra cartao SD? É isso mesmo? Ela já vem com cartão? Que tipo de cartão é? pro duo, sd, m2, micro sd???
    Vc mesmo respondeu a sua pergunta.

    "Vi que o som amarok tem entrada pra cartao SD?"

    CARTAO SD, esse eh o cartao q ele pega...

    Ele tem entrada, nao vem com o cartao nao.

    Radio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e
    com Bluetooth.

    No modelo SE, pra frotista
    4X4 Brasil

  • #2639
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    É eu vi somente a entrada, o som que eu to falando é aquele touch da highline. Porém to na duvida no tamanho do cartão.

  • #2640
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô gurizada, taí, nunca parei para pensar como ocorre o bloqueio lá no diferencial. O acionamento inicial é elétrico, pois fica no painel. Vou tentar levar numa rampa e repasso na sequência.

    Quanto ao som, olha, a acústica que ela oferece é incrível mesmo. Até agora não tentei o cartão SD, e sinto falta de uma entrada tradicional de PenDrive, embora o manual refira-se a uma entrada dessas. A minha, pelo menos, não oferece. A disqueteira que ela tem para 6 discos até agora se comporta muito bem, demora um pouco até ela selecionar o CD, mas reproduz muito bem.

    Quanto a problemas, não sei ainda se é um, mas tem uma barulheira, como se fosse algum suporte metálico solto na trazeira. Já ergui e examinei com carinho, mas não encontrei nada ainda. Como farei a revisão dos 20k até a semana que vem, então não me preocupo.
    Os colegas argentinos do fórum AMAROKES criaram um formulário padrão para relatos de problemas. Andei lendo alguns desses e constatei que ela está apresentando alguns defeitos simples de série, como barulhos das portas trazeiras, nos cubos trazeiros, por exemplo.

    Como esse formulário necessita o número do xassi, puxa, ainda tenho medo em fazê-lo, nada contra aos colegas argentinos, mas são dados comprometedores que podem "escapar" do controle.

    Sairei de viagem no dia 3/2 e levarei a lancha de reboque. A viagem é de 700km e vamos ver o comportamento dela num trecho maior.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade