x
Convex Datacenter
  • #2617
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Porém, ao migrar para a categoria da Amarok, Frontier, Hilux e Triton, passamos para um outro estilo, que além de oferecer as mesmas coisas que uma picape 4x4 tradicional, foi adicionado luxo e tecnologias para o melhor desempenho do veículo.

    Na minha opinião, é isso que tenho tentado dizer, sem desmerecer qualquer outra picape, e como bem lembram alguns colegas, todas essas marcas já quebraram ou irão quebrar um dia. É normal...

    Saudações

    Marco
    X2.

    Acredito que aqui está havendo um erro em comparar um estilo de picape com outro.

    Se você comprou uma Ranger, S-10... e ela te serviu, muito bem.

    Aliás, na maioria dos tópicos como este.

    Abraços!

  • #2618
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Sergio, como vc pode falar que a Amarok é a melhor da categoria comparando-a somente com as picapes S10 e Ranger (Picapes com projetos antigos) e uma categoria abaixo das picapes premium (Hilux, Triton e Frontier) em que a Amarok concorre.

    A Amarok tem obrigação de ser mais moderna do que a Ranger e a S10.

    Tá parecendo a comparação das eleiçoes das melhores picapes do ano em que a Amarok ganhou sendo que os concorrentes eram a nova montana e a Strada.
    Fala Paulo:
    Bom não entrei antes aqui galera, porque ontem às 14:00 nasceu meu primeiro netinho, e estou ainda em estado de "extase", hehe... chaguei agora do hospital.

    Bom parece que de novo, não me fiz entender( acredito que não fui claro o bastante, pois penso que todos tem bastante capacidade de entendimento, eu é que as vezes peco, no escrever);
    "Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, NÃO ESTOU COMPARANDO AS PICK UPS, e sim o que grifei acima, pois para a comparaçào completa, entra o fator GOSTO, e por conseguinte a subjetividade que envolve este aspecto. Claro que acho a S-10 ultrapassada, meio "tosquinha",hehe... mas nenhum TRIBUFÚ, como a Ranger também, acho mais "jeitosinha", não é de todo feia(PRO MEU GOSTO!!). Como também acho(veja que digo acho, achismo está relacionado a gosto, simpatia, etc,etc) que a HILUX não é a CATARINA ZETHA JONES(a mulher mais bonita do mundo na atualidade, OBVIO QUE DEPOIS DA PATROA, vai que ela le isso aqui..., de novo, PRO MEU GOSTO) das PICK UPS, mas dizem que é moderna, tem desing avançado, bla bla, bla. Ela tem os avanços nos queistos de conforto, entre outros, que as RAngers e S-10 não tem, e não tem alguns "avanços que a AMAROK tem, (que também não acho a AMAROK nenhuma ANGELINA JOLLIE,hehe...), mas é bem bonita. Se for pra ficar com a pick up mid mais bonita do BRASIL, continuarei com a minha DAKOTA, pois sabe aquele negocio que muitos dizem aqui; PICK UP COM CARA DE PICK UP? ela tem isso, do alto de seus quase 20 anos de criação.
    Voltando ao que interessa, veja o link http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_141126.shtml , PRESTE MUITA ATENÇÃO NO PENULTIMO PARÁGRAFO, e nas fichas técnicas, e me diga qual a extraordinária vantagem da HILUX sobre a RANGER, pois não vi. Claro que no comparativo geral, ela é mesmo melhor que a Ranger. Quando dei exemplo lá no outro post citando Ranger e S-10, pra enfatizar mesmo que no quesito mecanico, não há diferença entre a antiquada e a top do momento( COMPARANDO OS MODELOS M/T, ressalto novamente).
    Abraços
    Sérgio

  • #2619
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Grande Sérgio,
    Parabéns aê pelo netinho! Felicidades.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2620
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Paulo:
    Bom não entrei antes aqui galera, porque ontem às 14:00 nasceu meu primeiro netinho, e estou ainda em estado de "extase", hehe... chaguei agora do hospital.

    Bom parece que de novo, não me fiz entender( acredito que não fui claro o bastante, pois penso que todos tem bastante capacidade de entendimento, eu é que as vezes peco, no escrever);
    "Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, NÃO ESTOU COMPARANDO AS PICK UPS, e sim o que grifei acima, pois para a comparaçào completa, entra o fator GOSTO, e por conseguinte a subjetividade que envolve este aspecto. Claro que acho a S-10 ultrapassada, meio "tosquinha",hehe... mas nenhum TRIBUFÚ, como a Ranger também, acho mais "jeitosinha", não é de todo feia(PRO MEU GOSTO!!). Como também acho(veja que digo acho, achismo está relacionado a gosto, simpatia, etc,etc) que a HILUX não é a CATARINA ZETHA JONES(a mulher mais bonita do mundo na atualidade, OBVIO QUE DEPOIS DA PATROA, vai que ela le isso aqui..., de novo, PRO MEU GOSTO) das PICK UPS, mas dizem que é moderna, tem desing avançado, bla bla, bla. Ela tem os avanços nos queistos de conforto, entre outros, que as RAngers e S-10 não tem, e não tem alguns "avanços que a AMAROK tem, (que também não acho a AMAROK nenhuma ANGELINA JOLLIE,hehe...), mas é bem bonita. Se for pra ficar com a pick up mid mais bonita do BRASIL, continuarei com a minha DAKOTA, pois sabe aquele negocio que muitos dizem aqui; PICK UP COM CARA DE PICK UP? ela tem isso, do alto de seus quase 20 anos de criação.
    Voltando ao que interessa, veja o link http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_141126.shtml , PRESTE MUITA ATENÇÃO NO PENULTIMO PARÁGRAFO, e nas fichas técnicas, e me diga qual a extraordinária vantagem da HILUX sobre a RANGER, pois não vi. Claro que no comparativo geral, ela é mesmo melhor que a Ranger. Quando dei exemplo lá no outro post citando Ranger e S-10, pra enfatizar mesmo que no quesito mecanico, não há diferença entre a antiquada e a top do momento( COMPARANDO OS MODELOS M/T, ressalto novamente).
    Abraços
    Sérgio

    Diferença significativa, na minha opnião: Design menos jurassico e cambio AT, ambas da Hilux...



    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2621
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Diferença significativa, na minha opnião: Design menos jurassico e cambio AT, ambas da Hilux...



    abs,
    Daniel:
    Por isso ressaltei: "COMPARANDO OS MODOELOS M/T( transmissão manual). Obvio que o cambio A/T é um avanço, mesmo assim, considero ítem de conforto, do qual sinceramente abro mão, por questão de gosto, mas entendo que podemos considerar "avanço", melhoria, etc. E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Poderia dizer, que, ambas com cambio manual, a hilux leva uma vantagem( não muito grande), no escalonamento mais "proporcional" entra as marchas, sem "buracos", entre a terceira e quarta, como a ranger.
    Agora, o mais importante, a sua colocação sobre as diferenças; sensata e embasada, sem dúvida, pois para os que gostam de cambio A/T, entendo que, se a Ford vier a oferecer este ítem na Ranger, a Hilux perde espaço, mesmo tendo ela(a Ranger), um desing "ultrapassado"(questão de gosto).
    Abraço
    Sérgio

  • #2622
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Sérgio
    X2.

    Fato que determina eu, por exemplo, não gostar dela.

    Abraços!

  • #2623
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Daniel:
    Por isso ressaltei: "COMPARANDO OS MODOELOS M/T( transmissão manual). Obvio que o cambio A/T é um avanço, mesmo assim, considero ítem de conforto, do qual sinceramente abro mão, por questão de gosto, mas entendo que podemos considerar "avanço", melhoria, etc. E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Poderia dizer, que, ambas com cambio manual, a hilux leva uma vantagem( não muito grande), no escalonamento mais "proporcional" entra as marchas, sem "buracos", entre a terceira e quarta, como a ranger.
    Agora, o mais importante, a sua colocação sobre as diferenças; sensata e embasada, sem dúvida, pois para os que gostam de cambio A/T, entendo que, se a Ford vier a oferecer este ítem na Ranger, a Hilux perde espaço, mesmo tendo ela(a Ranger), um desing "ultrapassado"(questão de gosto).
    Abraço
    Sérgio
    Hoje temos uma Ranher LTD 2010....e antes tiver uma Ranger Storm 2004, e posso dizer que hj a Ranger é outra picape....a única coisa que restou da nossa antiga ranger foi o banco traseiro com pouco espaço e conforto....no mais, é OUTRA picape....o bancos dianteiros, putz...muito confortáveis....motor, suspensão...tudo muito diferente e melhor...

    Pra mim a Hilux continua sendo a picape mais imponente do mercado...altura...cara de picape...acho ela phoda...

    Mas se a Ranger hj tivesse a opção de câmbio AT....a Hilux seria uma segunda opção pra mim...e nem olharia pra Amarok, Frontier, etc....

    A Ranger só uma permanecer com um defeito....o banco traseiro...

  • #2624
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Hoje temos uma Ranher LTD 2010....e antes tiver uma Ranger Storm 2004, e posso dizer que hj a Ranger é outra picape....a única coisa que restou da nossa antiga ranger foi o banco traseiro com pouco espaço e conforto....no mais, é OUTRA picape....o bancos dianteiros, putz...muito confortáveis....motor, suspensão...tudo muito diferente e melhor...

    Pra mim a Hilux continua sendo a picape mais imponente do mercado...altura...cara de picape...acho ela phoda...

    Mas se a Ranger hj tivesse a opção de câmbio AT....a Hilux seria uma segunda opção pra mim...e nem olharia pra Amarok, Frontier, etc....

    A Ranger só uma permanecer com um defeito....o banco traseiro...
    X2!!!!

    Dirigi várias Rangers, desde as 99 até as 2009 e é fato que a Ranger é um outro carro. A evolução em dirigibilidade, conforto e desempenho é notória até para o mais desatento dos motoristas. É literalmente uma mudança de geração sem mudar de carro. Quem tiver oportunidade, experimente uma 99, uma 2002, uma 2006 e depois, uma 2009. É notório! Pena que isso não venda carro...

    Sobre a Hilux...Picape excepcional! Meus pais tem uma (2010/2011) e é um estouro. O cambio A/T é perfeito, o conforto interno idem (especialmente atrás), e fora que tem um castanhado bem digamos, bonito, de motor diesel. E fora o acabamento bem requintado e sofisticado. Nesque quesito é realmente uma picape diferenciada.

    Peca no preço (um abusrdo...foi uma picape que literalmente inflacionou no mercado e o mercado de picapes...custava R$100 mil em 2006 - o engraçado é que ninguém quer se lembrar disso...Todo mundo finge que esqueceu) e tem algumas falhas que, para os padrões de qualidade e resposta ao cliente Toyota, são imperdoáveis: Pneus bem mixurucas (ou alguém realmente acredita que os Bridgstone são A/T???) e a suspensão traseira que pula mais que cabrito, fazendo com que toda a vantagem do espaço interno traseiro desapareça na primeira irregularidade do piso... Imperdoável numa picape de R$120 mil Reais. E sem falar nos freios ABS que são inferiores aos da Ford.

    Inclusive, comparo a suspensão traseira da Hilux com as primeiras Ford Ranger de 1999. Pulam igualmente.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2625
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Hoje temos uma Ranher LTD 2010....e antes tiver uma Ranger Storm 2004, e posso dizer que hj a Ranger é outra picape....a única coisa que restou da nossa antiga ranger foi o banco traseiro com pouco espaço e conforto....no mais, é OUTRA picape....o bancos dianteiros, putz...muito confortáveis....motor, suspensão...tudo muito diferente e melhor...

    Pra mim a Hilux continua sendo a picape mais imponente do mercado...altura...cara de picape...acho ela phoda...

    Mas se a Ranger hj tivesse a opção de câmbio AT....a Hilux seria uma segunda opção pra mim...e nem olharia pra Amarok, Frontier, etc....

    A Ranger só uma permanecer com um defeito....o banco traseiro...

  • #2626
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que o defeito da ranger como foi dito é o banco traseiro e como sempre carrego 4 pessoas adultas no carro, a ranger acabou saindo da minha lista, pois é insuportavel viajar atras. Ai a unica que sobrou foi a Frontier, e é a que vou comprar, tomara que não me arrependa.

  • #2627
    Não é nenhuma maravilha, mas tenho 1,80m e já fiz viagens longas e me safei bem....lógico q se fosse numa Hilux ou numa Frontier (que acho a picape mais espaçosa do mercado) seria melhor....mas, levando em consideração o conjunto e principalmente a suspensão atual...a Ranger é uma boa pedida...

  • #2628
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    All, a verdade da RANGER é o preço.... Não há nada parecido que se possa comprar por este preço 80 e poucos$$$$$ andar de camionete zero diesel 4x4 com air bag, abs.. computador de bordo bla bla bla....

    é sim uma viatura muito boa, mas tem seus defeitos TBM, assim como todas tem defeitos e qualidades!!!

    quem pode se dispor a gastar 110/120 (que é 50% a mais que a ranger), claro opte por Hilux, Frontier (que na minha umilde opiniao oferecem mais LUXO e conforto) só nao acho que vale 50% a mais que a ranger!!!, pois NÃO oferece 50% a mais!!

    Mas, é questao de BOLSO e de GOSTO, se nao, só haveria UNO 1.0, pois ele vai as mesmos lugares que um Vectra GT vai.. custando menos e gastando menos

    Qto a AMAROK, acho linda sim.... mas acho que a VW deveria colocala num preço mais perto da ranger algo em torno de 90K ai sim.,...

    outra coisa que a VW poderia fazer pra nos acalmar... dar garantia de 100,000km em motor, cambio, turbo, bomba, bicos...... venderia bem melhor, nos acalmaria e EU seria mais um potencial comprador |!!!!! hehehe

    abraço ALL
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade