x
Convex Datacenter
  • #20173
    Usuário Avatar de Bcoak77
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Fala turma! Poderiam me add no grupo do Whatsapp?
    Bernardo: (084)98178-8777
    Grato!

  • #20174
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Moçada,
    alquem tem uma boa oficina em SP para indicar ? Está com 130k e começou a fazer um barulho leve de peça solta. Na css disseram que é uma das polias que precisa apertar. Obrigado! Abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #20175
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0

    Bypass EGR & DFP

    Olá amigos.

    Depois de estar sofrendo com minha amarok 12/12 com 160.000KM com problemas no DFP, resolvi partir para algo mais drástico.

    Inicialmente tive problemas com a bomba elétrica de arrefecimento da EGR, com esta falha o motor já entra em modo de segurança e acende DFP e a luz de injeção.

    Comprei a bomba no ML com o mesmo código por R$390, eu mesmo troquei e só levei para limpar o erro.

    Mas o filtro continuou com problemas, então comprei o limpador de DFP da Wurth, acho q foi R$200. Como tenho um baroscopio, retirei a sonda lâmbda e fiz algumas fotos, confesso que não consegui ver mta coisa, mas apliquei o produto como esta descrito.
    Mas não obtive sucesso.

    Após conversar com o mecânico que retirou o erro da bomba elétrica, me sugeriu de cara a retirada do DFP e EGR.

    Comprei aqui em Campinas o Downpipe de aço inox por R$1150.

    O problema era que nesta loja só tinha agenda para troca em 10 dias e a programação era feita por uma pessoa em sorocaba.
    Tb encontrei na capital.

    Como preciso do carro, levei a peça em Sorocaba onde foi realizado a retirada do DFP, bypass da EGR e o remap.

    Rodei ontem 120km, zerei o computador para ver o consumo e cheguei em casa marcando 15,2km/l. Como era tarde, não peguei transito e vim na velocidade média de 100 a 120km/k com ar desligado, pois estava frio ontem a noite.

    Deu umas esticadas para ver como ficou o desempenho e achei outro carro, mto mais esperto principalmente com o motor em baixa rotação.

    Todos donos de amarok notam uma falta de torque antes dos 1500 rpm, agora melhorou mto.

    Como estava com a patroa, não abusei e só fiz 3 esticadas ate 170, que foi mto rápido. Segundo o programador, ficou com 220 cv e 53kgfm de torque.
    Vou testar depois com mais calma para ver como o carro esta se comportando.

    Só teve um pto negativo, o som do motor mudou, sou mto chato com barulho ( coisas da idade kkk ) e notei de cara um som mais grave, ate pensei q sem o DFP a turbina iria cantar como uma hilux, mas para mim o som ficou mais grave.
    Isto é notável principalmente acima de 3.000rpm.

    Pensei em esticar o escapamento ate o para-choque traseiro, já que o escape da amarok, termina bem sobre o eixo traseiro.

    Depois vou tirar umas fotos do DFP e do Downpipe instalado.

    abç

  • #20176
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Olá amigos.

    Depois de estar sofrendo com minha amarok 12/12 com 160.000KM com problemas no DFP, resolvi partir para algo mais drástico.

    Depois vou tirar umas fotos do DFP e do Downpipe instalado.

    abç
    Parabéns, descobriu a América, kkk.

    DPF e EGR são soluções mal feitas. Vale a pena trocar.

    Só tem de ficar atento ao remap. Observar se sai fumaça preta ao acelerar forte em baixa velocidade.

  • #20177
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Podem me adicionar no grupo?

    47 999025281

    Uma duvida. Alguém aqui fez a remoção da DPF e da EGR há mais tempo para dar um relato um pouco mais detalhado de como ficou a manutenção após essas modificações? Tenho o hábito de ficar com meus carros por mais de 10 anos e quero tentar resolver o problema da melhor maneira possível.

    A minha entrou em modo de segurança também, está sem força com os alertas acesos no painel e quero resolver isso da melhor maneira possível para manter a saúde da minhonete. Até a semana passada ela acendia apenas a luz do DPF quase que toda semana e eu dava uma volta na estrada para ajudar na limpeza do filtro, mas essa semana acenderam as 3 luzes amarelas e ela perdeu bastante força.

    A minha é uma SE 4motion 2012/13 e está com 106 mil km rodados.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #20178
    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Bom dia. Podem me adicionar no grupo?

    47 999025281

    Uma duvida. Alguém aqui fez a remoção da DPF e da EGR há mais tempo para dar um relato um pouco mais detalhado de como ficou a manutenção após essas modificações? Tenho o hábito de ficar com meus carros por mais de 10 anos e quero tentar resolver o problema da melhor maneira possível.

    A minha entrou em modo de segurança também, está sem força com os alertas acesos no painel e quero resolver isso da melhor maneira possível para manter a saúde da minhonete. Até a semana passada ela acendia apenas a luz do DPF quase que toda semana e eu dava uma volta na estrada para ajudar na limpeza do filtro, mas essa semana acenderam as 3 luzes amarelas e ela perdeu bastante força.

    A minha é uma SE 4motion 2012/13 e está com 106 mil km rodados.

    Obrigado.
    O DPF é substituído por downpipe.
    O EGR é removido e posto uma tampa nas conexões.

    Em ambos é necessário reprogramar a central.

    Não muda nada na manutenção.

  • #20179
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Parabéns, descobriu a América, kkk.

    DPF e EGR são soluções mal feitas. Vale a pena trocar.

    Só tem de ficar atento ao remap. Observar se sai fumaça preta ao acelerar forte em baixa velocidade.
    Não esta com fumaça.

    Só é complicado de enternder pq melhrorou tanto o consumo.

    120km/h com ar / castelo branco esta fazendo 15,5km/l ( se não fosse cmg eu não iria acreditar kkkk )

    Estou fazendo embreagem, tem 1 mês que venho notando ela um pouco dura qdo estico as trocas de marchas.

  • #20180
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Não esta com fumaça.

    Só é complicado de enternder pq melhrorou tanto o consumo.

    120km/h com ar / castelo branco esta fazendo 15,5km/l ( se não fosse cmg eu não iria acreditar kkkk )

    Estou fazendo embreagem, tem 1 mês que venho notando ela um pouco dura qdo estico as trocas de marchas.
    O remap de Diesel pode melhorar o consumo mesmo pelos seguintes motivos:
    1. Aumentam a pressão do turbo. Isso torna mais eficiente a queima.
    2. Eliminam os ciclos de injeção de Diesel para o DPF e catalisador. Isso é ruim para o DPF/catalisador mas quem se importa?
    3. Eliminam a EGR que torna a queima mais eficiente.
    4. Nos Diesel VW podem existir até duas borboletas (tenho certeza de uma). No remap, se pedir, eles podem setar a borboleta para ficar sempre aberta o que melhora o consumo.

  • #20181
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #20182
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Dizem os comentários que a FORD, mais cedo ou mais tarde, irá ser engolida pela VW.
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #20183
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Dizem os comentários que a FORD, mais cedo ou mais tarde, irá ser engolida pela VW.
    Situação financeira da ford não é das melhores

  • #20184
    Usuário
    Entrada
    18/11/2018
    Local
    Aracati/CE
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, sou novo no grupo, preciso da ajuda de vcs pra resolver uma pendência que vem tirando meu sono ultimamente, preciso adquirir uma pick-up, sempre tive sedans, a priori minha opção de cara seria a hilux, que foi descartada por questão de preço em relação às demais, sou do Ceará e rodo relativamente pouco, estou negociando uma Amarok 2012, 130.000 rodados bem conservada, km original, de cara a Amarok é a pick-up mais bonita e mais confortável segundo alguns usuários que pesquisei, conversei com alguns amigos que tem tbm e todos foram elogios, com um único contra, esse o pior de todos, manutenção cara, cheguei a ver relatos aqui de usuários dizendo que o orçamento foi orçado em 20 mil reais, aí não tem condições, confesso que após ler muitas msg aqui no fórum me desanimei totalmente em pegar a Amarok, mesmo com o Feedback positivo dos amigos que consultei, iria na terça feira ver o veículo e fechar o negócio se tivesse tudo ok, gostaria da opinião de vcs, me ajudem, quero gastar no máximo 53.000 reais, cojitei tbm uma Frontier, porem as que vi aqui no meu estado estavam muito judiadas, então apareceu essa Amarok, já que a l200 acho o acabamento totalmente rústico, apesar de ser um bom carro, não quero pegar um carro pra em poucos dias ter um preju de 10.000 reais, conto com a ajuda de vocês, se puderem me colocar no grupo do WPP agradeço (88) 99641-9946, agradeço pela atenção de todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade