x
Convex Datacenter
  • #20053
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13



    Falar com o Rogelis 3032-7771

  • #20054
    Usuário
    Entrada
    15/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Amigo,
    acho que a principal questão com a Amarok é o fato de ser um modelo mais novo que os concorrentes, e o fato da marca não ter tradição no segmento picapes. Mas honestamente não vejo fragilidade. O chassi é muito reforçado (mais rígido que das concorrentes), a suspensão é muito forte (aguenta muita porrada), transmissão idem, e o motor dura muito, desde que se utilize o óleo correto e se faça a troca da correia dentada dentro de um prazo mais curto do que o recomendado pela fábrica. Não ouço falar de problemas nas turbinas. Válvula EGR é que costuma dar problema, principalmente nas mais antigas. Tem muita informação aqui no fórum sobre isso, e como resolver. E o filtro DPF (problema de todos os diesel modernos) vai encher o saco se ficar rodando só na cidade. Também tem solução fácil.

    Acho que não é coincidência o fato de que a maioria das empresas de energia elétrica só utilizam a Amarok atualmente (pelo menos no Mato Grosso, onde as estradas são MUITO RUINS), apesar de haverem concorrentes equivalentes na mesma faixa de preço.

    Realmente, um sensor de ABS é caríssimo, mas não estraga à toa. E se estragar, o máximo que vai acontecer é ela perder os controles de tração e estabilidade, e ainda assim será mais segura que uma Hilux...

    Abraço!
    Perfeito amigo, era exatamente o que eu queria saber, fiquei curioso com relatos aqui no forum e outros lugares, de uma suposta má confiabilidade do motor 2.0 BI, como disse anteriormente uma Amarok está 10K abaixo das concorrentes na questáo do preco, por isso que surge a duvida, Abraços e obrigado pela resposta!

  • #20055
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    AVISO: Quem precisar de oficina para camionete, na região de Brasília/DF, RECOMENDO: Não utilizem a oficina REI DO DIESEL, localizada na Área Especial 19, Lote 08, Taguatinga SOF Sul. A oficina não é de confiança. Esse alerta me foi repassado por um amigo que fez serviço lá e utilizaram peças usadas de péssima qualidade, como se fossem peças boas, vindo mais tarde a danificar por completo o motor. A oficina não é de confiança.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20056
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, tenho uma Amarok SE 2011/2012 163cv com 155000 km e tô com um problema na bomba de água 2, o problema está direto e não intermitente. Tô com uma dúvida do que fazer, se troco apenas a bomba já que aparentemente a EGR está boa ou se já faço um serviço mais completo e realizo o bypass de todo o sistema da EGR que inclui essa bomba.. Tem um autorizado da Strike próximo a mim e cobra 2800 pra fazer o serviço completo, com o bypass físico e a reprogramação.. li muita coisa nesse mesmo tópico mas não cheguei a uma conclusão sobre o melhor CxB.. se troco apenas a bomba que sai mais barato ou se faço o serviço todo numa espécie de precaução.
    Em caso do mais recomendo ser a reprogramação e o bypass tenho a possibilidade de fazer o aumento de potência nesse mesmo valor, não sou de andar com pé embaixo o tempo todo, numa viagem fico na média de 110/130.. e minha rodagem e cerca de 85% asfalto e segundo o representante o motor está bem íntegro.. Deu uma avaliada na turbina e alguns aspectos gerais.. qual a opinião de vocês? Primeiramente sobre o reparo, se faço apenas a bomba 2 ou o bypass de todo o sistema EGR com reprogramação e em segundo lugar, em caso de reprogramação se aproveito e faço o aumento da potência. Obrigado

  • #20057
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    AVISO: Quem precisar de oficina para camionete, na região de Brasília/DF, RECOMENDO: Não utilizem a oficina REI DO DIESEL, localizada na Área Especial 19, Lote 08, Taguatinga SOF Sul. A oficina não é de confiança. Esse alerta me foi repassado por um amigo que fez serviço lá e utilizaram peças usadas de péssima qualidade, como se fossem peças boas, vindo mais tarde a danificar por completo o motor. A oficina não é de confiança.

    Amigos, quais oficinas no DF tem VAS/computador para programar a Central, após a troca de Filtros de Ar e Combustível, como p/retirar o ar neste último e evitar diminuir a vida útil da B. de alta?

    Só vejo CCs que usa.

    Especializadas em troca de óleo e oficinas, não vi nenhuma.

    Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #20058
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Amigos, quais oficinas no DF tem VAS/computador para programar a Central, após a troca de Filtros de Ar e Combustível, como p/retirar o ar neste último e evitar diminuir a vida útil da B. de alta?

    Só vejo CCs que usa.

    Especializadas em troca de óleo e oficinas, não vi nenhuma.

    Abç.
    Depois que acabou a garantia da minha, não troco óleo em Ccs mais. Troco nessas casas especializadas de troca de óleo. Não precisa de aparelho, basta girar a chave sem ligar o carro umas cinco ou seis vezes, que a bomba enche o filtro. Não existe o problema de entrada de ar. Esse negócio de ter que passar o VAS, é coisa de Ccs para manter o cliente preso e pagando um absurdo pela troca de óleo.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20059
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phqueiroz Ver Post
    Bom dia amigos, tenho uma Amarok SE 2011/2012 163cv com 155000 km e tô com um problema na bomba de água 2, o problema está direto e não intermitente. Tô com uma dúvida do que fazer, se troco apenas a bomba já que aparentemente a EGR está boa ou se já faço um serviço mais completo e realizo o bypass de todo o sistema da EGR que inclui essa bomba.. Tem um autorizado da Strike próximo a mim e cobra 2800 pra fazer o serviço completo, com o bypass físico e a reprogramação.. li muita coisa nesse mesmo tópico mas não cheguei a uma conclusão sobre o melhor CxB.. se troco apenas a bomba que sai mais barato ou se faço o serviço todo numa espécie de precaução.
    Em caso do mais recomendo ser a reprogramação e o bypass tenho a possibilidade de fazer o aumento de potência nesse mesmo valor, não sou de andar com pé embaixo o tempo todo, numa viagem fico na média de 110/130.. e minha rodagem e cerca de 85% asfalto e segundo o representante o motor está bem íntegro.. Deu uma avaliada na turbina e alguns aspectos gerais.. qual a opinião de vocês? Primeiramente sobre o reparo, se faço apenas a bomba 2 ou o bypass de todo o sistema EGR com reprogramação e em segundo lugar, em caso de reprogramação se aproveito e faço o aumento da potência. Obrigado
    Depois que fiz o motor da minha, até o chip de potência retirei. Cheguei a conclusão de que não preciso de mais potência do que ela já tem. No seu caso, recomendo trocar a bomba 2, apenas, já que você mesmo diz que não ultrapassa os limites. Então, desnecessário mexer em potência. Deixa original mesmo.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20060
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Depois que fiz o motor da minha, até o chip de potência retirei. Cheguei a conclusão de que não preciso de mais potência do que ela já tem. No seu caso, recomendo trocar a bomba 2, apenas, já que você mesmo diz que não ultrapassa os limites. Então, desnecessário mexer em potência. Deixa original mesmo.

    Pensamento meu: o trunfo de remapear potência é para aumentar torque para saída do carro, ultrapassagens e não para velocidade final. Estou errado?

    Att.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #20061
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Depois que acabou a garantia da minha, não troco óleo em Ccs mais. Troco nessas casas especializadas de troca de óleo. Não precisa de aparelho, basta girar a chave sem ligar o carro umas cinco ou seis vezes, que a bomba enche o filtro. Não existe o problema de entrada de ar. Esse negócio de ter que passar o VAS, é coisa de Ccs para manter o cliente preso e pagando um absurdo pela troca de óleo.
    E ai, amigo, blz?

    Pois é, ouvi dizer que o fato de apenas ligar a chave não adiantaria pois como o motor de explosão não é ligado, o sistema reconhece e logo desliga a bomba de baixa e por isso não adiantaria e, mesmo que a bomba de alta funcionasse acabasse por funcionar, ela se desgastaria por este motivo, pois a mesma é lubrificada com o diesel.

    (Toda forma, encontrei a VW Multimarcas no bandeirantes que usa VAS e vou fazer lá, em separado).

    Aproveitando: estou notando que muito proprietário usa o óleo recomendado, mas sem a especificação da homologação para DPF. Será que é por isso que vemos tantos enguiços em relação a MOLINHA, estando a maior parte da culpa com proprietários mal-informados?

    Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #20062
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    E ai, amigo, blz?

    Pois é, ouvi dizer que o fato de apenas ligar a chave não adiantaria pois como o motor de explosão não é ligado, o sistema reconhece e logo desliga a bomba de baixa e por isso não adiantaria e, mesmo que a bomba de alta funcionasse acabasse por funcionar, ela se desgastaria por este motivo, pois a mesma é lubrificada com o diesel.

    (Toda forma, encontrei a VW Multimarcas no bandeirantes que usa VAS e vou fazer lá, em separado).

    Aproveitando: estou notando que muito proprietário usa o óleo recomendado, mas sem a especificação da homologação para DPF. Será que é por isso que vemos tantos enguiços em relação a MOLINHA, estando a maior parte da culpa com proprietários mal-informados?

    Abç.
    Quem te deu essa informação ou está enganado ou é funcionário de autorizada VW, querendo te manter cliente fiel (REFÉM) da autorizada. Nunca ouvi falar disso. Quando você troca o filtro, as mangueiras continuam com diesel, apenas o filtro está vazio. Quando você gira a chave, sem dar partida, a bomba de baixa funciona normalmente, enviando mais diesel para o sistema, que passa pelo filtro vazio, enchendo-o. A bomba de alta só é acionada se for dada partida completa. Troco o filtro de combustível de 20 em 20 mil km, então, já fiz umas cinco trocas fora da Ccs, com sucesso, sem nunca apresentar problemas. Mas vai da consciência de cada um. Eu me recuso a pagar em torno de 1.800,00 para fazer uma troca de óleo e filtros numa Ccs, se posso pagar menos da metade desse valor fora. Enfim, te garanto que não há nenhum problema em trocar o filtro e não utilizar o VAS. Ah, sim, antes que eu me esqueça, a bomba de baixa não corre o risco de trabalhar seca, pois fica dentro do tanque. A não ser que o combustível acabe... Com relação ao tipo de óleo, tenho contatos com outros proprietários que estão utilizando inclusive, óleo Mobil Delvac 15W40 da linha diesel, sem que apresentasse qualquer problema, pelo contrário, acabou o problema de baixar óleo. Amaroks com mais de 100 mil km rodados.
    Abraços fraternos.
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20063
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no grupo, estou tendo dificuldades pra colocar minha assinatura! Mas vamos la, comprei uma amarok high aut 2012 e gostaria de fazer uma revisao nela. Sou de vitoria/ES e gostaria de indicações de oficinas por aqui. Ela está com 70000km e eu gostaria de efetuar a troca das correias e tb fazer uma revisao mais completa se alguem puder me ajudar ficarei grato. Desde ja um obrigado a todos do grupo sou leitor assiduo aqui e por isso toda esta preocupação com meu novo possante!
    4X4 Brasil
    Amarok automatica highline 12/12 ex ix35 automatico 09/10

  • #20064
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Greenberet Ver Post
    Sou novo no grupo, estou tendo dificuldades pra colocar minha assinatura! Mas vamos la, comprei uma amarok high aut 2012 e gostaria de fazer uma revisao nela. Sou de vitoria/ES e gostaria de indicações de oficinas por aqui. Ela está com 70000km e eu gostaria de efetuar a troca das correias e tb fazer uma revisao mais completa se alguem puder me ajudar ficarei grato. Desde ja um obrigado a todos do grupo sou leitor assiduo aqui e por isso toda esta preocupação com meu novo possante!

    Amigo, seja bem vindo. A troca daS correiaS (+ kit da C. dentada) você faz ao mesmo tempo, ok? E você faz por kms (bem antes do que o Manual fala. Acho que 70K Tá Na Hora) ou por tempo de uso (a cada 4 anos mais ou menos, em cond. normais). Procure alguém que possua um torquímetro. Verifique sempre as polias da Correia do Alternador (troque se estiver com problema).

    Paguei Correias + mão de obra na CCs em MG - 1500,00, há pouco tempo (sem teflon na correia DT) c/ 1 ano de garantia.

    O resto é ver fluídos gerais, óleo próprio e com especificação para DPF, filtros.....

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade