x
Convex Datacenter
  • #20041



    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Baseado em quê você afirma isso? Fiquei curioso para entender...
    Desculpa pela demora, nao entrei mais no topico nos ultimos dias.
    Aqui na mesma aba - PICAPES - possui um topico explicando sobre os diferentes chips, pros e contras.
    Mas resumindo, o chip common-rail trabalha basicamente da mesma forma que abrir a bomba de uma F250 por exemplo. Há ganho de potencia porem nao o divulgado, e diminui a vida util dos componentes.

    O chip depois que voce pluga na flauta do common-rail, nada mais faz que "lograr" a central e fazer injetar mais combustivel, apenas isso. Com isso, tem um grande problema da temperatura EGT da picape aumentar muito, sendo que esta injetando muito combustivel e pouco oxigenio para o motor. Isso faz fundir as picapes, cair sede de valvula, etc..

    Ao contrario de uma reprogramaçao direto na central, que altera os niveis de injeçao, pressao de turbina, sensor de admissao, etc. Fazendo um aumento de potencia mais real e um conjunto completo trabalhando em cima do que foi feito, injeta mais combustivel porem injeta mais oxigenio pra queimar uma quantidade maior de combustivel. Diminui a vida util TAMBEM, porem ha menas chance de problemas futuros.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #20042
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tocharezende Ver Post
    Bom dia galera. Sou novo no tópico e na VW Amamrok. Minha pick up é 13/13 com 130 mil km. tem um barulho ali na frente que achamos ser uma mangueira vazando pressao, mas o mecanico revisou todas e agora esta achando ser um rolamento. ou do tensor ou algo ali na prente. chia igual um vazamento de ar. alguem ja passou por essa dificuldade?
    aguardo
    Faça um vídeo e posta aqui pra gente poder ver e analisar.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20043
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Desculpa pela demora, nao entrei mais no topico nos ultimos dias.
    Aqui na mesma aba - PICAPES - possui um topico explicando sobre os diferentes chips, pros e contras.
    Mas resumindo, o chip common-rail trabalha basicamente da mesma forma que abrir a bomba de uma F250 por exemplo. Há ganho de potencia porem nao o divulgado, e diminui a vida util dos componentes.

    O chip depois que voce pluga na flauta do common-rail, nada mais faz que "lograr" a central e fazer injetar mais combustivel, apenas isso. Com isso, tem um grande problema da temperatura EGT da picape aumentar muito, sendo que esta injetando muito combustivel e pouco oxigenio para o motor. Isso faz fundir as picapes, cair sede de valvula, etc..

    Ao contrario de uma reprogramaçao direto na central, que altera os niveis de injeçao, pressao de turbina, sensor de admissao, etc. Fazendo um aumento de potencia mais real e um conjunto completo trabalhando em cima do que foi feito, injeta mais combustivel porem injeta mais oxigenio pra queimar uma quantidade maior de combustivel. Diminui a vida util TAMBEM, porem ha menas chance de problemas futuros.
    Valeu pelas explicações, agora ficou mais fácil de entender. Estou fazendo o motor da minha e optei por retirar o módulo de potência que coloquei. Talvez tenha sido esse módulo que fez injetar mais combustível em dos bicos e travar o mesmo. Vou deixar original, novamente. Grato.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20044
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Ibirité/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, alguém sabe me dizer porque o piloto automático da Amarok parou do nada. Algum fusível para ele. Obrigado

  • #20045
    Usuário
    Entrada
    07/02/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Anexo 424684Anexo 424685Anexo 424686Anexo 424687Anexo 424688
    Boa tarde Galera.... olhem como ficou a vtr.... coloquei os Pneus Pirelli Scorpions 265/60R18. A caminhonete ficou bem mais confortável, peguei estrada e nada de ruídos.... além de ter ficado, na minha opinião, bem bonita.....
    Estava na dúvida em botar essa medida ba minha amarok , tinha receio de ficar grande demais , mas vi que ficou bem bonito. Por conhecidencia a minha e da mesma cor. Obrigado abraço amigo .

  • #20046
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    vi uma V6 essa semana aqui com placa Paraguai, por lá já está sendo vendida...
    Ontem vi uma V6 TDi Motion com placas do Uruguai.
    Deve ser muito interessante dirigir uma dessas.
    Sabe qual a potência que ela entrega?

  • #20047
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ontem vi uma V6 TDi Motion com placas do Uruguai.
    Deve ser muito interessante dirigir uma dessas.
    Sabe qual a potência que ela entrega?
    224cv de potencia e 61kgfm de torque se nao me engano. No brasil ja esta sendo entregue as amarok v6 que foram reservadas. Depois que forem entregue as 1000 amaroks que foram reservadas na pre-venda, o boato é que ela seja vendida por 194.000
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #20048
    Usuário
    Entrada
    15/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores,

    Estou a procura da primeira 4X4 e gostei da Amarok pela tecnologia, mas lendo os relatos dos amigos vejo com o maior ponto fraco.

    A Questão é, Uma Amarok Manual 2012 Highline encontro por 60.000 reais, aprox uns 15mil a menos do que as concorrentes, Será por uma suposta fragilidade do conjunto? Afinal não vou achar 4X4 com 6 anos de uso com Menos de 150mil KM, e a questão que mais me assusta é a fragilidade em um 4X4.

    Agradeço a paciencia dos amigos.

  • #20049
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Alguém já teve problemas de entrada de água pelos difusores da amarok cabine dupla, os que ficam atrás do banco trazeiro. Estou com esse problema. O pior é que não tem para vender, novos. Abçs.

  • #20050
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Assini Ver Post
    Boa noite senhores,

    Estou a procura da primeira 4X4 e gostei da Amarok pela tecnologia, mas lendo os relatos dos amigos vejo com o maior ponto fraco.

    A Questão é, Uma Amarok Manual 2012 Highline encontro por 60.000 reais, aprox uns 15mil a menos do que as concorrentes, Será por uma suposta fragilidade do conjunto? Afinal não vou achar 4X4 com 6 anos de uso com Menos de 150mil KM, e a questão que mais me assusta é a fragilidade em um 4X4.

    Agradeço a paciencia dos amigos.
    Fragilidade?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #20051
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Água da chuva?
    O carpete fica molhado?

    Na minha entrava muita poeira, desde nova, e recentemente cobri elas, dentro da cabine, com espuma, para filtrar esse ar que eventualmente entra.

    Citação Postado originalmente por mariojdsmarques Ver Post
    Boa noite, Alguém já teve problemas de entrada de água pelos difusores da amarok cabine dupla, os que ficam atrás do banco trazeiro. Estou com esse problema. O pior é que não tem para vender, novos. Abçs.

  • #20052
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Amigo,
    acho que a principal questão com a Amarok é o fato de ser um modelo mais novo que os concorrentes, e o fato da marca não ter tradição no segmento picapes. Mas honestamente não vejo fragilidade. O chassi é muito reforçado (mais rígido que das concorrentes), a suspensão é muito forte (aguenta muita porrada), transmissão idem, e o motor dura muito, desde que se utilize o óleo correto e se faça a troca da correia dentada dentro de um prazo mais curto do que o recomendado pela fábrica. Não ouço falar de problemas nas turbinas. Válvula EGR é que costuma dar problema, principalmente nas mais antigas. Tem muita informação aqui no fórum sobre isso, e como resolver. E o filtro DPF (problema de todos os diesel modernos) vai encher o saco se ficar rodando só na cidade. Também tem solução fácil.

    Acho que não é coincidência o fato de que a maioria das empresas de energia elétrica só utilizam a Amarok atualmente (pelo menos no Mato Grosso, onde as estradas são MUITO RUINS), apesar de haverem concorrentes equivalentes na mesma faixa de preço.

    Realmente, um sensor de ABS é caríssimo, mas não estraga à toa. E se estragar, o máximo que vai acontecer é ela perder os controles de tração e estabilidade, e ainda assim será mais segura que uma Hilux...

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Assini Ver Post
    Boa noite senhores,

    Estou a procura da primeira 4X4 e gostei da Amarok pela tecnologia, mas lendo os relatos dos amigos vejo com o maior ponto fraco.

    A Questão é, Uma Amarok Manual 2012 Highline encontro por 60.000 reais, aprox uns 15mil a menos do que as concorrentes, Será por uma suposta fragilidade do conjunto? Afinal não vou achar 4X4 com 6 anos de uso com Menos de 150mil KM, e a questão que mais me assusta é a fragilidade em um 4X4.

    Agradeço a paciencia dos amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade