x
Convex Datacenter
  • #19885
    Usuário
    Entrada
    22/11/2017
    Local
    Ji-Parana/RO
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    FUKETEIRO >>> essa luz amarela que parece um espiral que ascende na minha .... quando estou esticando em quarta marcha percebo que ela comeca a piscar e corta a aceleracao ... inclsusive as turbinas ... aí se eu paro, desligo, e ligo novamente volta ao normal ... o que imagina ser isso?
    obs * ja estou usando escape original novamente !!! e diesel estou usando o mesmo que sempre usei !!!

    obrigado
    A minha quando acendeu a luzinha amarela em forma de molinha era a bomba d´agua auxiliar.

  • #19886
    Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Pedro. Eu iria de Castrol. Iria não, eu fui. As especificações são semelhantes. Mas somente o Castrol Edge tem a especificação da VW. No fim do anúncio que te enviei você verá a norma da Volks. Veja o que consta no anúncio de uma revenda de óleo:

    VW Amarok não pode usar qualquer óleo:
    Amarok até 2011:
    VW Maxi Performance 5W40 100% Sintético API-SN
    VW 508 88
    Volkswagen G 053 553 R2
    *substitui o óleo Castrol G 052 553 R2
    (sem filtro de partícula - DPF)

    Amarok 2012 em diante:
    Castrol Edge Professional Longlife III (titanium FST)
    SAE 5W 30
    Volkswagen G 052 195 R2 ou Mobil 1 ESP 5W30
    VW 507 00
    Motores a diesel (com filtro de partículas - DPF)
    Olá novamente. Enviei um email para a Shell questionando sobre o óleo que a Jiffy Lube havia indicado e que falaram que servia para a Amarok e tive uma surpresa! A própria Shell disse que o indicado não é o correto. Ainda bem que ainda não fiz a troca. Segue a resposta da Shell abaixo:

    "Prezado Pedro, boa tarde.

    Considerando o ano/modelo informado e a recomendação listada no manual, acredito que seu veículo já seja dotado do filtro de particulados diesel (chamado DPF). Para motores da Amarok com DPF a VW recomenda o uso de lubrificante com a especificação VW 507.00(para garantir a correta funcionalidade do filtro DPF).

    Nesse caso, o produto Shell correto será o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 que é aprovado pela VW Alemanha e homologado pela VW Brasil para uso nos veículos Amarok com DPF.

    O produto Shell Helix HX8 Synthetic 5W-30 não está adequado para aplicação nesse caso e deve ser substituído assim que possível. Vale ainda citar que para modelos sem filtro DPF (normalmente modelos até 2013) o produto adequado seria o Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 que atende a VW 509.99.

    Para uma melhor confirmação sugiro apenas que consulte o manual na seção de “lubrificante recomendado” e observe se a solicitação é realmente de um lubrificante com a VW 507.00 (acredito que seja pelos dados que passou) ou de um lubrificante com a VW 509.99, pois justamente em 2013 ocorreu a mudança. Caso já saiba que o carro possui filtro DPF o produto correto será realmente o Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30.

    Espero ter esclarecido.

    Atenciosamente,"

    Agora fico ainda mais na dúvida. Sei que posso comprar o Castrol e pronto, mas por comodidade seria mais fácil usar o óleo da Shell (o correto que eles indicaram aí). Vou perder muito se usar este no lugar do Castrol?

    Obrigado.
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

  • #19887
    Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Após pesquisa, de ter lido a opinião de vocês e pensar bem resolvi fazer a troca de óleo e filtro na concessionário VW mesmo. Agendei pra quarta-feira e vão me cobrar R$490,00, R$100,00 a mais que a Jiffy Lube, mas pelo menos na VW usam o Castrol Edge e não ficam me passando informação errada.

    Após uns dias o representante da Shell entrou em contato comigo novamente e disse o seguinte:

    "Olá Pedro, boa tarde!

    Na verdade eu tomei a liberdade de enviar no mesmo dia que respondi o seu e-mail uma mensagem ao time responsável pela Jiffy Lub, solicitando uma verificação sobre o ocorrido para que equívocos como esse não possam mais ocorrer no futuro.

    Eu lhe agradeço o e-mail e peço desculpas pelo transtorno.

    Saudações.

    Atenciosamente,

    "
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

  • #19888
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Quem sabe me ajudar tirando uma dúvida que está me incomodando muito?
    Esses lubrificantes tipo Castrol Edge/Mobil 1 ESP, podem ser utilizados em motores diesel sem DPF?? Analisando a ficha técnica do Mobil 1 ESP..parece ser ainda melhor que o Castrol Edge.

  • #19889
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Castrol Edge/Shell Hélix Ultra ECT/Mobil 1 ESP. Para motorização a diesel com DPF acho esse Mobil 1 ESP o mais Top. Mas é o mais caro tbm. Quem optar por ele sugiro vcs localizarem a Distribuidora Mobil OFICIAL (é só entrar no site Mobil Cosan) e comprar direto deles, irão economizar + de 40%.

  • #19890
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando seriamente comprar as ferramentas e eu mesmo fazer a troca.

  • #19891
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Até quem enfim um relato sensato do que é a realidade.

    Concordo.

    Vou apenas complementar:

    A minha Aamrok esta com 130.000Km, ano 12/12 que comprei em 2013 com 30.000km.

    Ou seja, já rodei bastante.

    De problemas, a minha só deu no radiador da vávula EGR, que foi trocado em garantia.

    Fiz todas revisões ate a garantia na CC e troquei a correria dentada + kit completo na CC com 90.000km.

    Para mim, o melhor desta pickup é o desempenho e segurança, faz curvas mto bem ( sempre ando bem acima do limite ).

    A uns 3 meses, andando na castelo branco com uns 400kg na caçamba e no mínimo a 160km/h.. não consigo andar menos que isto nesta rodovia.... tive um problema com o pneu trazeiro esquerdo, devo ter passado por um parafuso, e o pneu simplesmente ficou destruido....

    Levei uns 3 segundos para entender que tinha algo de errado, achei q era aqueles sonorizadores ... mas qdo vi a luz o controle de estabilidade piscar, percebi q yinha algo de mais grave.

    Parei o carro sem qq dificuldade, com total controle. Mas olhem as fotos do pneu!

    Em fim, não penso em sair deste carro, hj o meu custo de manutenção é fluidos e filtros fora da CC, e não tenho nada que desabone o veiculo.

    Claro que não é indestrutível, e já tive pequenos problemas, como botões de acionamento de vidro, jumelos, bateria, ruido no freio trazeiro, mas isto são coisas simples.

    abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4512.jpg   -img_4526.jpg   -img_4520.jpg  

  • #19892
    Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Concordo.

    Vou apenas complementar:

    A minha Aamrok esta com 130.000Km, ano 12/12 que comprei em 2013 com 30.000km.

    Ou seja, já rodei bastante.

    De problemas, a minha só deu no radiador da vávula EGR, que foi trocado em garantia.

    Fiz todas revisões ate a garantia na CC e troquei a correria dentada + kit completo na CC com 90.000km.

    Para mim, o melhor desta pickup é o desempenho e segurança, faz curvas mto bem ( sempre ando bem acima do limite ).

    A uns 3 meses, andando na castelo branco com uns 400kg na caçamba e no mínimo a 160km/h.. não consigo andar menos que isto nesta rodovia.... tive um problema com o pneu trazeiro esquerdo, devo ter passado por um parafuso, e o pneu simplesmente ficou destruido....

    Levei uns 3 segundos para entender que tinha algo de errado, achei q era aqueles sonorizadores ... mas qdo vi a luz o controle de estabilidade piscar, percebi q yinha algo de mais grave.

    Parei o carro sem qq dificuldade, com total controle. Mas olhem as fotos do pneu!

    Em fim, não penso em sair deste carro, hj o meu custo de manutenção é fluidos e filtros fora da CC, e não tenho nada que desabone o veiculo.

    Claro que não é indestrutível, e já tive pequenos problemas, como botões de acionamento de vidro, jumelos, bateria, ruido no freio trazeiro, mas isto são coisas simples.

    abç
    Primeiramente, que bom que nada de ruim aconteceu com você! Segundo, fico feliz que foi apenas o pneu que foi danificado! E pra terminar, fico muito feliz quando leio um relato assim, porque reforça minha ideia de que comprar uma Amarok foi um bom negócio! A minha é 2013/2014, cabine dupla, peguei com 100.000km e já andei pouco mais de 10.000km. Acabei de fazer a troca de óleo (que eu tava comentando nos posts passados). Fiz na VW mesmo, achei mais seguro!

    Abraço!
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

  • #19893
    Usuário
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Concórdia/SC
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu a mesma situação comigo... pneu estorou ultrapassando um caminhao a uns 140km/h, depois q terminei a ultrapassagem vi umas luz piscando no painel... andei mais uns 1000 metros sem saber o q aconteceu e quando olhei, vi o pneu destruido.

    A minha 2014 ta com 42000km somente, nenhum problema mecanico, apenas troquei a bateria original por uma maior de 85a e pneus por um jogo de bfgoodrich (ficou melhor de curva, porem mais pesadona)


    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Concordo.

    Vou apenas complementar:

    A minha Aamrok esta com 130.000Km, ano 12/12 que comprei em 2013 com 30.000km.

    Ou seja, já rodei bastante.

    De problemas, a minha só deu no radiador da vávula EGR, que foi trocado em garantia.

    Fiz todas revisões ate a garantia na CC e troquei a correria dentada + kit completo na CC com 90.000km.

    Para mim, o melhor desta pickup é o desempenho e segurança, faz curvas mto bem ( sempre ando bem acima do limite ).

    A uns 3 meses, andando na castelo branco com uns 400kg na caçamba e no mínimo a 160km/h.. não consigo andar menos que isto nesta rodovia.... tive um problema com o pneu trazeiro esquerdo, devo ter passado por um parafuso, e o pneu simplesmente ficou destruido....

    Levei uns 3 segundos para entender que tinha algo de errado, achei q era aqueles sonorizadores ... mas qdo vi a luz o controle de estabilidade piscar, percebi q yinha algo de mais grave.

    Parei o carro sem qq dificuldade, com total controle. Mas olhem as fotos do pneu!

    Em fim, não penso em sair deste carro, hj o meu custo de manutenção é fluidos e filtros fora da CC, e não tenho nada que desabone o veiculo.

    Claro que não é indestrutível, e já tive pequenos problemas, como botões de acionamento de vidro, jumelos, bateria, ruido no freio trazeiro, mas isto são coisas simples.

    abç
    Amarok 14/14 AUT
    F-75 1967 2.3 4x4

  • #19894

  • #19895
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Corram e façam a sua reserva, pois o número é limitado.

  • #19896
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,465
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    A uns 3 meses, andando na castelo branco com uns 400kg na caçamba e no mínimo a 160km/h.. não consigo andar menos que isto nesta rodovia....o pneu simplesmente ficou destruido....Levei uns 3 segundos para entender que tinha algo de errado, achei q era aqueles sonorizadores ... mas qdo vi a luz o controle de estabilidade piscar, percebi q yinha algo de mais grave.
    Citação Postado originalmente por Bergamo13 Ver Post
    Aconteceu a mesma situação comigo... pneu estorou ultrapassando um caminhao a uns 140km/h, depois q terminei a ultrapassagem vi umas luz piscando no painel... andei mais uns 1000 metros sem saber o q aconteceu e quando olhei, vi o pneu destruido.
    Em alguns casos e dependendo do modelo da camionete, em um estouro de pneu a 160 km/h, 3 segundos já bastariam para o motorista descobrir que "daqui à pouco não estará mais entre nós."
    E dirigir a 140 km/h por 1 km, sem o condutor perceber que está com um pneu destruído na viatura, na maioria de modelos de camionetes, seria um verdadeiro milagre.
    E em ambos os casos, não percebendo o estouro do pneu, os condutores foram avisados da "irregularidade" através da sinalização de lâmpadas no painel da camionete.
    Nação Amarokense...essa VW é boa "memo, sô"...!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade