x
Convex Datacenter
  • #19753
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Pessoal. Uma pergunta sobre pneus.

    Quero colocar os pneus na medida 285/70 r17 na minha Amarok, mas só existe o modelo BF MUD nessa medida. Li relatos que o BF ALL TERRAIN nessa medida finalmente seria importado para o Brasil. Alguém sabe algo a respeito? Lembrando que o 285/75 r16 já existe, não existia no aro 17!

  • #19754
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Eu pessoalmente já vi amarok com BF AT Ko nessa medida (285/70r17). Agora, se o Ko2 não tem, e vc quer saber quando vai chegar, isso nem os revendedores devem saber... Tem medidas desse pneu que estão no mercado mas não aparecem no site da própria BFGoodrich...

    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    Pessoal. Uma pergunta sobre pneus.

    Quero colocar os pneus na medida 285/70 r17 na minha Amarok, mas só existe o modelo BF MUD nessa medida. Li relatos que o BF ALL TERRAIN nessa medida finalmente seria importado para o Brasil. Alguém sabe algo a respeito? Lembrando que o 285/75 r16 já existe, não existia no aro 17!

  • #19755
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Eu pessoalmente já vi amarok com BF AT Ko nessa medida (285/70r17).
    Eu me refiro a medida 285/70 no modelo ALL TERRAIN (tanto faz de ko ou ko2) aro 17! No aro 16 eu sei que existe, mas até hoje no aro 17 eu só achei o modelo MUD Terrain. Eu sei que eles não eram importados para o Brasil, até essa semana, quando li no forum do Troller no Facebook sobre alguém comentando que estariam sendo importados... Por isso estou com a dúvida sobre como conseguir esses pneus... Já procurei por tudo na internet, mas nada no Brasil fala sobre esses pneus.

  • #19756
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Pessoal. Então, queria dar um depoimento acerca da minha satisfação com a maroca. Em viagem de 1.200 km, ida e volta, constatei mais uma vez as qualidades da viatura. Estabilidade e dirigibilidade à toda prova. A tração integral e permanente (4motion) nas quatro rodas faz toda a diferença. E o câmbio, aquilo não existe. Antes ficava só no Drive, acelerando e freando. Agora passo para o modo Sport e reduzo no manual quando necessário nas entradas de curvas. Não tem chuva, curva ou subida, nada que a tire da rota. Transmite muita segurança. Isto reflete em ausência de desgaste do motorista. Tu puxa 500km direto e não cansa. E mesmo depois de dois anos e 80k km rodados, a maroca continua com a mesma dirigibilidade, com rodar sólido e sem barulhos. Depois desta, só outra. De preferência v6.

  • #19757
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma dúvida.

    Ontem minha amarok acendeu pela primeira vez a luz de aviso do filtro de particulas.

    Inicialmente como o motor ainda estava frio, desliguei o motor, esperei 15s e religuei, após uns 30s ela se apagou.

    Por coincidencia, eu iria trocar oleo e filtros... fiz isto.... após aproveitei e fui para rodovia, andei por uns 15 min em 4 e 5 marcha sempre com giro proximo de 3.000 rpm.

    A luz não acedeu mais, mas como minha amarok é uma 2012 com 110.000km fiquei um pouco preocupado.

    Será que já esta na hora de trocar o FDP? Ou tb posso estar com problemas na valvula EGR....ou realmente cheguei no limite o oleo, pois estava com 10.500km......

    Eu abasteço sempre no mesmo posto, então sei acho q possa ser diesel com problema. Andei um pouco mais na cidade estes dias,

    Alguem ja tirou o FDP?

    abç
    4X4 Brasil

  • #19758

    Dúvidas!

    Boa noite, gostaria dá ajuda de vcs, pois estou adquirindo um Amarok cd de 140 CV ou uma inicial de 180 CV ano 2014, o que devo prestar atenção, olhar itens para não ter uma surpresa? Defeitos ou outros itens?

  • #19759
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Estou analisando a possibilidade de compra de uma Amarok CS, 2013. Tenho duvidas sobre o carro. Pois já soube que dá problemas na correia dentada e alguns casos de motor fundido. Além de manutenção muito cara. Gostaria de ouvir a opinião de quem puder ajudar. Obrigado.
    MX

  • #19760
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    Estou precisando do Manual de instrucoes da Amarok (Highline) modelo 13. Procurei na Net mas não achei. Alguém poderia me ajudar ?
    Obrigado !

  • #19761
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Acredito que o principal seja levar a um bom mecânico para analizar a condição em que se encontra o motor, e a frequência com que o dono anterior fazia as trocas de óleo do motor. É importantíssimo que ele tenha utilizado o óleo específico para a Amarok (norma VW 702.00, que acredito somente Castrol e Motul oferecem no Brasil).
    Até 2014 as Amarok não tinham a capa da correia de acessórios, a qual pode se romper e danificar a correia dentada, então é bom trocar ambas as correias +kit de tensores/rolamentos logo de cara. Esse serviço é muito caro em uma concessionária, mas as peças estão disponíveis no mercado e qualquer bom mecânico pode fazer a troca.
    Analizar também se está baixando água do radiador, pois se estiver é provavelmente devido a vazamento na EGR, a qual pode ser trocada (ou removida com reprogramação eletrônica do motor).

    Citação Postado originalmente por Marco255 Ver Post
    Boa noite. Estou analisando a possibilidade de compra de uma Amarok CS, 2013. Tenho duvidas sobre o carro. Pois já soube que dá problemas na correia dentada e alguns casos de motor fundido. Além de manutenção muito cara. Gostaria de ouvir a opinião de quem puder ajudar. Obrigado.
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Boa noite, gostaria dá ajuda de vcs, pois estou adquirindo um Amarok cd de 140 CV ou uma inicial de 180 CV ano 2014, o que devo prestar atenção, olhar itens para não ter uma surpresa? Defeitos ou outros itens?

  • #19762
    Usuário
    Entrada
    14/05/2017
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!

    Tenho uma amarok 2010 e esse ano já perdi 4 correias do alternador da minha amarok!

    Mecânico trocou

    Bomba de direção hidráulica
    Polia do alternador
    Polia do ar condicionado

    Já gastei os tubos de dinheiro e Hj de noite mais uma surpresa, a correria quebrou novamente sem aviso nenhum!

    Alguém tem alguma luz pra me.pasaar estou desesperado

  • #19763
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edudnp Ver Post
    Boa noite amigos!

    Tenho uma amarok 2010 e esse ano já perdi 4 correias do alternador da minha amarok!

    Mecânico trocou

    Bomba de direção hidráulica
    Polia do alternador
    Polia do ar condicionado

    Já gastei os tubos de dinheiro e Hj de noite mais uma surpresa, a correria quebrou novamente sem aviso nenhum!

    Alguém tem alguma luz pra me.pasaar estou desesperado
    Infelizmente não era nenhum destes componentes que danificou a correia.
    Em condições normais uma correia correta com o tensionador correto não deveria se romper antes da Km recomendada.
    No seu lugar eu levaria na concessionária, pois se a correia quebrar antes do prazo eles tem que refazer o serviço em garantia ao passo que seu mecânico não te dará garantia, apesar que deveria.
    O que mais esta correia movimenta? A bomba dágua? Precisa ver o que sobrou no circuito que deve ser a causa das quebras, supondo que seu mecânico usou correias e tensionadores originais. Tem muita peça chinesa no mercado de qualidade duvidosa.

  • #19764
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Deve ter alguma polia ou tensor com problema aí... Isso não pode acontecer.
    Talvez seu mecânico não esteja utilizando peças originais?

    Citação Postado originalmente por Edudnp Ver Post
    Boa noite amigos!

    Tenho uma amarok 2010 e esse ano já perdi 4 correias do alternador da minha amarok!

    Mecânico trocou

    Bomba de direção hidráulica
    Polia do alternador
    Polia do ar condicionado

    Já gastei os tubos de dinheiro e Hj de noite mais uma surpresa, a correria quebrou novamente sem aviso nenhum!

    Alguém tem alguma luz pra me.pasaar estou desesperado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade