x
Convex Datacenter
  • #19573
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Oh Thalles. Da minha parte não houve resposta pois não tive experiência/vivência com o modelo deste ano. Só sei pelo que ouvi. Alguma coisa sobre a EGR, bomba d'água, volante bimassa, e por aí vai. Sou da mesma opinião que já expuseram aí em cima. Pega uma 2013 pra cima que as chances de ocorrer esses problemas são menores. Agora, posso falar da pick-up em geral. É uma pick-up extremamente confortável, com ótimo comportamento dinâmico, econômica e com excelente espaço interno. Isto poucos falam. Tirando a questão da correia dentada, que foi resolvida com a instalação do EDK, em garantia, não tive nenhum outro problema crônico que desautoriza a escolha da amarok, pelo contrário. Aliás, nem tudo o que você escuta que desmereça a pick-up é verdade, pois há muita lenda envolvida. É isso. Vlw.
    Meu caros , grato pelas respostas...
    Justamente por ja ter tido uma Ranger XLT e ter viajado como sapo em uma AMAROK foi que fiquei impressionado pelo conforto da cabine, e do comportamento dinâmico do veiculo.
    A minha Ranger perdi justamente por causa do fenômeno da puladeira da caçamba, (fenômeno que se somado ao excesso de velocidade e as condições precárias de uma via podem ser fatais) rodou numa curva fechada com um desnivel de 20 cm de acostamento e a Ranger deu PT...
    Depois disso tenho usado uma SUV Forester, de tração Integral, 8 airbags, sitema de controle de tração e estabilidade, mas que consome (mijolina) e é altamente caro nesse tocante, no demais 60 mil km sem nenhuma ocorrência, (ando em estradas e carreadores bem ruins com ela aqui nas proximidades) além disso o seguro esta se tornando excessivo.
    Pensei em voltar para as caminhonetes e ja sair com ela para um giro no extremo sul do continente, mas em razão da leitura desse tópico, somente no que diz respeito a uma eventual quebra de motor, já paga a gasolina e o hotel de umas duas viagens pela Patagônia, entretanto, creio que um veiculo a Diesel mais novo possa me levar bem mais longe, me resta agora Toyota e GM... No final vai dar Toyota - Acho.
    Grato mais uma vez.
    Thalles

  • #19574
    Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Informações sobre Amarok

    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Finalmente consegui trocar os pneus hoje. Coloquei 30 libras seguindo a orientação do Ther e ficou muito legal mesmo. Não deu tempo nem de tirar a tinta azul.
    A minha maior preocupação seria com o barulho e agora já vou dormir tranqüilo porque dei uma pequena volta na rodovia e não achei nada de barulho. Ficou nota 10 na aparência pois ficou mais encorpada além de um pouco mais alta pois na foto pode comparar a altura dos pneus.
    Na segunda feira estarei viajando para Novo Hamburgo e ao voltar postarei novas informações mas de cara informo que não é um pneu de barulho. Isto para mim era o mais importante e me dei bem.

    Estou enviando fotos e se não for é porque sou meio ruim de lidar com este negocio de anexar fotos.

    Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

    Boa noite amigo, vc ainda está com essa amarok? Recebi essas fotos de um conhecido dizendo que ele havia adquirido, no entanto busquei no google e apareceu essa fotos de sua amarok branca, que são as mesmas que ele me enviou. Vc já vendeu esse veículo ou ainda está com vc? Pois desconfio que seja mentira desse conhecido meu rsrsrsrsrs
    Abçs!!

  • #19575
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    As respostas estão aí irmão, só que o tópico é longo...
    Essas perguntas já respondi algumas vezes... como muitos outros.

    Como já disse uma vez: a maioria dos proprietários felizes nem dão as caras no fórum. E tá cheio de proprietário de Amarok feliz eu acho. Eu sou um.
    Mas também tem quem teve problemas. E tem um monte de trolador também, que não tem experiência mas ouviu falar mal e continua repetindo. Não tenho tempo pra isso.
    Agora, um veículo desses custa caro, independente da marca, e já que a compra de um carro não costuma ser racional, escolha a caminonete que mais lhe agrada, não a que dizem ser melhor - e seja feliz!
    Se tiver alguma pergunta específica e eu tiver experiência para ajudar, estou à disposição, assim como a maioria aqui.
    Grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    Ola Amigo!
    Ja tentei, sem sucesso, conseguir uma colaboração do pessoal aqui do tópico, entretanto fui ignorado olimpicamente pelas estrelas. entro somente para conferir os problemas relatados mas não ouso me dirigir a ninguém pois sequer leem os posts com esse tipo de pergunta...
    Vou acompanhar pra ver se te respondem... aconteceu comigo o mesmo que você, ate achei uma benção não terem respondido assim não gastei meu dinheiro na bomba que parece ser uma AMAROK...
    Veja: abaixo...
    4X4 Brasil

  • #19576
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juniordmc Ver Post
    Thalles segundo relatos de donos de amarok as modelos 2015 em diante não da problema nas tais válvulas egr.
    acredito a trendline automática um bom custo beneficio.
    Tive uma SE 2013 que no dia em que vendi a válvula furou!
    Hoje estou com uma 2016 automática ate agora sem problemas.
    As 2015 ainda não apresentaram problemas na EGR por terem apenas um ano de uso. A minha é 2011 e deu problema na EGR uns quatro anos depois... Agora em 2016, problemas no cabeçote... Acabei trocando o mesmo. Em seguida, problemas na turbina de baixa... Quebrou o eixo... Troquei o mesmo por outro novo. Resumindo, todo carro vai dar problemas, é só questão de tempo.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19577
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Alguém ai com novidades da amarok v6?
    O contato que eu tinha e que me passava novidades inclusives tickets das concessionarias para a fabrica foi para hyundai.

  • #19578
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    E agora fanboy?

    TOYOTA HILUX VAI MAL EM TESTE DE ALCE NA SUÉCIA

    Antiga geração da picape já havia sido reprovada no mesmo teste em 2007

    por Guilherme Fontana • 27/10/2016 às 11:27 • Atualizado em 27/10/2016 às 11:35
    Toyota Hilux quase capota e reprova no teste do alce na Suécia | Crédito: Reprodução


    Em 2007, a Toyota passou por maus bocados após a Hilux realizar um desastroso teste do alce. Agora, nove anos depois, a história se repete: a atual geração da picape também foi reprovada em uma avaliação na Suécia por quase capotar durante as manobras.
    LEIA MAIS:
    >> Mercedes-Benz revela Classe X, primeira picape média da marca
    >> Nissan Frontier chega ao Brasil em 2017
    >> Renault Alaskan é revelada e chega ao Brasil em 2018
    >> O novo perfil dos donos de picapes
    Realizado pela revista sueca Tenikens Värld, o teste reuniu as principais representantes do segmento das picapes médias no país: Isuzu D-Max (gêmea da Chevrolet S10), Ford Ranger, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, RAM 1500 e Mitsubishi L200 Triton, além, é claro, da Hilux. Chamada de "teste do alce" (por causa da profusão de animais nas estradas do país), a avaliação consiste na mudança brusca de trajetória em velocidades entre 64 e 68 km/h, com carga intermediária na caçamba. Veja o vídeo abaixo.

    Enquanto todas as demais picapes realizaram as manobras sem sustos, deslizando a dianteira no limite, os pneus do lado direito da Hilux perderam contato com o solo e quase fizeram o utilitário capotar, resultando em reprovação. A primeira unidade, da versão topo de linha, estava equipada com rodas aro 18 calçadas por pneus 265/60. A segunda, de uma configuração mais simples, tinha rodas de 17 polegadas e pneus 265/65. Mesmo com rodas menores e diversos sistemas de assistência, a picape ficou de pernas para o ar.
    Para os suecos, há três causas para o fenômeno: excesso de aderência nos pneus do lado externo das curvas, centro de gravidade elevado e ineficiência do controle de eletrônico de estabilidade - uma das novidades da geração atual da picape.
    Em nota, a Toyota da Suécia se diz surpresa com o desfecho dos testes realizados pela publicação. "A Hilux foi testada repetidas vezes de acordo com os parâmetros da ISO 3888 para testes de manobras evasivas durante o desenvolvimento do modelo, e passou em todos com sucesso", apontou a fabricante, que prometeu analisar o ocorrido.

  • #19579
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Se repararem no vídeo, a que melhor se comportou na manobra evasiva foi a maroca.

  • #19580
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe se a Amarok V6 será vendida no Brasil e com o mesmo interior da versão européia? Valeu pessoal.

  • #19581
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Nem com controle de estabilidade... continua sendo Hilux. Um amigo que compra veículos para desmanche diz que em cada leilão que vai tem meia dúzia de Hilux capotada, para quatro ou cinco Amaroks batidas...

    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Se repararem no vídeo, a que melhor se comportou na manobra evasiva foi a maroca.

  • #19582
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Nem com controle de estabilidade... continua sendo Hilux. Um amigo que compra veículos para desmanche diz que em cada leilão que vai tem meia dúzia de Hilux capotada, para quatro ou cinco Amaroks batidas...
    Giu. É o que o cara disse. Nove anos depois é a mesma... comportamento extremamente perigoso. Nem trocando a roda para 17". Não é bom, nem perto disso. Em 65k, com 80% na estrada já passei por situações bem críticas. Mas a maroca sempre se saiu muito bem. Por isso só uma Amarok para substituir outra.

  • #19583
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos.
    Eis mais uma prova cabal de que não existe veículo perfeito e quando a vida pode ser colocada em risco isso torna-se inaceitável!
    Fraterno abraço.

  • #19584
    Usuário
    Entrada
    06/09/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Recebi minha Amarok hoje. Espero compartilhar boas informações com vocês.
    Já tenho uma dúvida/reclamação: quando aciono a luz alta - o famoso "cortar luz" -, ela faz um click, talvez como um som de trava, só que mais delicado. Os faróis são de xenon. Alguém já percebeu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade