x
Convex Datacenter
  • #19489
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    -14111675_1111065672302433_442479974_n.jpgRelatos da minha Amarok.
    Antes da programação, a caminhonete com 55 mil km, deu sinais de rasgo na mangueira que sai do intercooler e vai pra turbina! Coloquei uma nova Original, e com mais 20 mil km (agora reprogramada), estourou de novo. Encomendei uma agora reforçada para motores de alta performance! A original paguei R$260,00 e a de alta performance paguei R$ 299,00 ambas no mercado livre... Por curiosidade, liguei pra CSS e me passaram o valor de míseros R$900,00 reais na mangueira... Próxima troca será a correia dentada! Alguém indica a melhor marca para substituir a original? (caminhonete está com 75 mil km... aparentemente não mostra nada de fissura e não ando muito em estrada de chão.. mas mesmo assim pretendo trocar, apenas por precaução).

  • #19490
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    -14111675_1111065672302433_442479974_n.jpgRelatos da minha Amarok.
    Antes da programação, a caminhonete com 55 mil km, deu sinais de rasgo na mangueira que sai do intercooler e vai pra turbina! Coloquei uma nova Original, e com mais 20 mil km (agora reprogramada), estourou de novo. Encomendei uma agora reforçada para motores de alta performance! A original paguei R$260,00 e a de alta performance paguei R$ 299,00 ambas no mercado livre... Por curiosidade, liguei pra CSS e me passaram o valor de míseros R$900,00 reais na mangueira... Próxima troca será a correia dentada! Alguém indica a melhor marca para substituir a original? (caminhonete está com 75 mil km... aparentemente não mostra nada de fissura e não ando muito em estrada de chão.. mas mesmo assim pretendo trocar, apenas por precaução).


    Ariel, observe não somente a quilometragem, mas o tempo que calculam em 04 anos, se não rodar em área de minério.
    A Ccs usa CONTITEC, mas há quem diga que a DAYCO TEFLONADA é superior (fora de área de minério!)
    Verifique se a correia está com cor de ferrugem.
    Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19491
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Ariel, observe não somente a quilometragem, mas o tempo que calculam em 04 anos, se não rodar em área de minério.
    A Ccs usa CONTITEC, mas há quem diga que a DAYCO TEFLONADA é superior (fora de área de minério!)
    Verifique se a correia está com cor de ferrugem.
    Abç.
    Sou do RS, e ando apenas por aqui com ela... Não ando em área de minério, e pouco pego estrada de chão... Vou pesquisar direitinho sobre isso..

    E sobre a mangueira, comprei uma reforçada para carros de performance. A original é de borracha e 1 nylon, essa reforçada é de silicone e 3 nylon.. Diz que é muito boa... Mas mesmo assim, pesquisei por aqui achei uma empresa que fabrica essas mangueiras em Inox, mas são especializados em Troller.. Fiz contato e ele vai me passar um orçamento. Vamos ver como vai ser os valores

  • #19492
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos.
    Tenho planos de comprar uma Amarok, porem resisto muito em razão dos relatos frequentes de quebra e pequenos defeitos que acabam por tirar a usabilidade do veículo para o propósito que eu necessito.
    Possuo um outro veículo SUV 4x4 com o qual já rodei 60KKm sem nenhum problema, entretanto, gostaria de adquirir uma camionete com a qual, inclusive, gostaria de fazer uma viagem no fim do ano ao sul do pais/sul do continente em que percorreremos uns 10.000km, queria fazer esse percurso com a Caminhonete, em razão da economia (diesel).
    Não tenho bala na agulha para adquirir uma Zero Km por isso, pergunto aos foristas mais experientes em Amarok qual a melhor relação custo/beneficio das séries da Amarok e qual o ano menos problemático. Ja li umas 200 paginas desse tópico e ao que parece não temos UMA janela absolutamente confiável, ou me enganei na minha avaliação?
    Aguardo os comentários dos foristas.
    Thalles

  • #19493
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    -14111675_1111065672302433_442479974_n.jpgRelatos da minha Amarok.
    Antes da programação, a caminhonete com 55 mil km, deu sinais de rasgo na mangueira que sai do intercooler e vai pra turbina! Coloquei uma nova Original, e com mais 20 mil km (agora reprogramada), estourou de novo. Encomendei uma agora reforçada para motores de alta performance! A original paguei R$260,00 e a de alta performance paguei R$ 299,00 ambas no mercado livre... Por curiosidade, liguei pra CSS e me passaram o valor de míseros R$900,00 reais na mangueira... Próxima troca será a correia dentada! Alguém indica a melhor marca para substituir a original? (caminhonete está com 75 mil km... aparentemente não mostra nada de fissura e não ando muito em estrada de chão.. mas mesmo assim pretendo trocar, apenas por precaução).
    melhor Correia sem dúvida é a gates.

  • #19494
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal , compramos uma amarok aqui em casa , ano 2013 usada , nossa primeira picape , 66 mil km tudo certinho , linda picape , rodamos até os 74 mil ( em um intervalo de 1 mês , carro pra trabalho mesmo) sem nenhuma falha/problema além do freio de mão que não está segurando (acredito que as sapatas traseiras estejam quase no ferro , pois trocamos as pastilhas recentemente que estavam quase no ferro) , porém , em uma viagem , a luz de temperatura começou a apitar no painel , e desde então , quando saimos com ela fria e não andamos em velocidade acima de 100km/h constantemente , a luz acende , por exemplo , em uma parada pro almoço de 10 minutos , se voltarmos a andar sem tirar a pressão do sistema (abrir a tampa do reservatório) , ela apita novamente , e dentro da cidade está simplesmente impossível de andar , pois a luz apita com menos de 10 minutos de ligada ... Andamos em muita estrada de terra , pode ser alguma coisa relacionada a isso ? radiador obstruído ou algo do tipo? também lí que pode ser o trocador de calor , certo? o mais estranho é que o ponteiro de temperatura sem mantem nos 90 graus SEMPRE , exceto quando a ligamos de manhã , que fica no de 70°... Se alguém puder me ajudar ... Lí aqui no fórum que poderia ser sujeira no radiador , mandei lavar a mesma ontem , e caprichar no radiador , saiu muita sujeira , ainda tem bastante que só desmontando pra limpar , mas não sanou o problema....
    Obrigado

  • #19495
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    água tá baixando?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19496
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    água tá baixando?
    Não , só o motor que "engole a agua" , mas quando tira a pressão , volta ao normal.

  • #19497
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jonhysfl Ver Post
    Bom dia pessoal , compramos uma amarok aqui em casa , ano 2013 usada , nossa primeira picape , 66 mil km tudo certinho , linda picape , rodamos até os 74 mil ( em um intervalo de 1 mês , carro pra trabalho mesmo) sem nenhuma falha/problema além do freio de mão que não está segurando (acredito que as sapatas traseiras estejam quase no ferro , pois trocamos as pastilhas recentemente que estavam quase no ferro) , porém , em uma viagem , a luz de temperatura começou a apitar no painel , e desde então , quando saimos com ela fria e não andamos em velocidade acima de 100km/h constantemente , a luz acende , por exemplo , em uma parada pro almoço de 10 minutos , se voltarmos a andar sem tirar a pressão do sistema (abrir a tampa do reservatório) , ela apita novamente , e dentro da cidade está simplesmente impossível de andar , pois a luz apita com menos de 10 minutos de ligada ... Andamos em muita estrada de terra , pode ser alguma coisa relacionada a isso ? radiador obstruído ou algo do tipo? também lí que pode ser o trocador de calor , certo? o mais estranho é que o ponteiro de temperatura sem mantem nos 90 graus SEMPRE , exceto quando a ligamos de manhã , que fica no de 70°... Se alguém puder me ajudar ... Lí aqui no fórum que poderia ser sujeira no radiador , mandei lavar a mesma ontem , e caprichar no radiador , saiu muita sujeira , ainda tem bastante que só desmontando pra limpar , mas não sanou o problema....
    Obrigado
    Verifique se não está baixando água do reservatório. Se estiver baixando, pode ser duas coisas: A primeira, sintomas de problemas na EGR, o que é comum de acontecer. A segunda, problemas no cabeçote, junta queimada. Aposto no primeiro sintoma, problemas na EGR.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19498
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Verifique se não está baixando água do reservatório. Se estiver baixando, pode ser duas coisas: A primeira, sintomas de problemas na EGR, o que é comum de acontecer. A segunda, problemas no cabeçote, junta queimada. Aposto no primeiro sintoma, problemas na EGR.
    Verificaremos , mas tenho quase certeza de que a agua não está baixando , vamos levar a um mecânico para fazer testes de pressão e estanqueidade. Fora essas duas alternativas , não há mais nada que possa estar causando isso :: (estou sem interrogacoes nesse pc) , e caso seja a EGR , qual o melhor caminho : , chipar : ou colocar uma nova mesmo :
    Obrigado

  • #19499
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jonhysfl Ver Post
    Verificaremos , mas tenho quase certeza de que a agua não está baixando , vamos levar a um mecânico para fazer testes de pressão e estanqueidade. Fora essas duas alternativas , não há mais nada que possa estar causando isso :: (estou sem interrogacoes nesse pc) , e caso seja a EGR , qual o melhor caminho : , chipar : ou colocar uma nova mesmo :
    Obrigado
    Eu tenho uma 10/11 e me fiz essa mesma pergunta.. Reprogramar ou comprar a peça EGR toda nova... As 2 com o mesmo valor. Eu optei por reprogramar! Já andei 10 mil km, e o único problema até agora, foi a mangueira do intercooler ter furado. Mas já coloquei uma mangueira reforçada e ta zero km de novo! Ai vai da cabeça de cada um...

    O problema da EGR é o diesel muito sujo no Brasil... Mesmo sendo diesel s10!!!! Então, possivelmente a EGR pode voltar a dar problemas futuramente...

  • #19500
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    E agora a revista Quatro Rodas faz uma reportagem podre dessa!

    Autodefesa: problemas de superaquecimento na Amarok | QUATRO RODAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade