x
Convex Datacenter
  • #19381
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Mandei fazer a revisão de 90.000km.

    Aproveitei e mandei trocar a correia dentada.

    Resumo:

    Revisão com troca de óleo, filtro, bujão, limpeza dos sistema de injeção, alinhamento e balanceamento.
    Custo => R$1.864,00 com mão de obra.

    Troca da correia dentada + kit + mão de obra:
    Custo => R$2.990,00

    Ainda foi sugerido a troca de disco de freio + pastilhas:
    Custo => R$1.845, já com mão de obra.

    A trava da porta traseira, esta com defeito, acho q com este frio aconteceu alguma coisa, ela não trava de primeira.
    Custo => R$1.150 + R$650 de mão de obra.

    Total de R$8.499

    Mandei fazer a revisão + troca da correria...
    O resto vou fazer forma, no ML a trava custa R$260. Freio vou fazer em outro lugar.

    Carro bom, mas de manutenção cara.

    Ando pensando mto em voltar para S10...
    Caracas... Sai fora da Ccs, se já tiver acabado a garantia... Esse preço é absurdo... Verdadeira ladroagem...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19382
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    v
    correia. Contitec, exelente
    Desculpe o equivoco . A melhor Correia que sei no mercado e a Gates. E não a contitec.

  • #19383
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Mandei fazer a revisão de 90.000km.

    Aproveitei e mandei trocar a correia dentada.

    Resumo:

    Revisão com troca de óleo, filtro, bujão, limpeza dos sistema de injeção, alinhamento e balanceamento.
    Custo => R$1.864,00 com mão de obra.

    Troca da correia dentada + kit + mão de obra:
    Custo => R$2.990,00

    Ainda foi sugerido a troca de disco de freio + pastilhas:
    Custo => R$1.845, já com mão de obra.

    A trava da porta traseira, esta com defeito, acho q com este frio aconteceu alguma coisa, ela não trava de primeira.
    Custo => R$1.150 + R$650 de mão de obra.

    Total de R$8.499

    Mandei fazer a revisão + troca da correria...
    O resto vou fazer forma, no ML a trava custa R$260. Freio vou fazer em outro lugar.

    Carro bom, mas de manutenção cara.

    Ando pensando mto em voltar para S10...
    pqp. Daqui a pouco vao fazer promoção de revisão. 50% de entrada e 24 com taxa zero. E ainda ganha um kg de feijão.
    que país é esse?...........

  • #19384
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    Sobre eu retirar a EGR, o pessoal da Strike me indicou a retirar.. Se continuasse com ela no motor, mesmo desligada ela continuaria me dando problemas e iria ter que trocar ela do mesmo jeito... E a correia dentada, preciso saber uma marca confiável para comprar, alguém me indica uma?? E na CSS me passaram R$ 1900,00, mas não comentaram se ia mão de obra junto

    Obs: CONTITEC é a marca da CCS, não tem outra. Tecnicamente a melhor é a recomendada, pois se der problema com outra, você fica com o choro pra você, infelizmente.

    1900,00 é um preço muito baixo. Cobraram a correia do alternador que troca junto?

    Pois é preciso saber porque a diferença está aí. Consegui por 2500,00 com tudo (kit-correia do motor + alternador). Eles cobram por hora de serviço. Cada um coloca a hora que quer. De três a quatro.

    Vai trocar correia, uma peça extremamente importante para o carro em qualquer lugar? Se der pau? Vai perder futuros pedidos de cortesia também? Carro caro foi feito para gastar mesmo. Fazer o quê?

    A única coisa que troquei fora foram as pastilhas de freio fora da CCs na melhor mecânica OFF ROAD do DF. Deixei de pagar os caríssimos freios com o selo da BOSH (não feitos pela BOSH) e coloquei os FRASLE. Conclusão, arranhou o disco. Frisou ele todo. Vai gastar antes do tempo. Valeu a pena?

    No Brazil não essa de lugar melhor. Tem garantia e sem garantia, com solicitação de cortesia e sem. Esse é o problema. Se der pau, você fica na mão. A questão é que você corre risco até mesmo na CCs, mas tem a marca ao menos para processar.
    Abç.
    4X4 Brasil
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19385
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    Anexo 531390
    To com uma dúvida aqui.... Achei a foto dessa caminhonete a venda no mercadolivre, com pneus 285/75r16
    alguém sabe se eu precisaria colocar os espaçador na roda, ou fazer bodylift nela pra caber os pneus sem bater quando virar as rodas?
    Queria trocar rodas e pneus também para não dar balanceamento.
    Minha antiga Ranger nunca deu um em 4 anos de uso pulando quebra-molas. A Amarok com roda 19 e baixo-perfil não suporta isso. A carga de choque não é diluída no pneu.
    Ocorre que trocar tudo isso muda peso de direção, precisão de relógios, estabilidade, consumo, velocidade final, etc.
    É duro pensar, mas o correto é comprar um veículo fechado e ficar com ele até o fim, ainda mais em um país onde compra de acessórios bons, peças é algo como comprar pão em época de guerra.

    Abç
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19386
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Mandei fazer a revisão de 90.000km.

    Aproveitei e mandei trocar a correia dentada.

    Resumo:

    Revisão com troca de óleo, filtro, bujão, limpeza dos sistema de injeção, alinhamento e balanceamento.
    Custo => R$1.864,00 com mão de obra.

    Troca da correia dentada + kit + mão de obra:
    Custo => R$2.990,00

    Ainda foi sugerido a troca de disco de freio + pastilhas:
    Custo => R$1.845, já com mão de obra.

    A trava da porta traseira, esta com defeito, acho q com este frio aconteceu alguma coisa, ela não trava de primeira.
    Custo => R$1.150 + R$650 de mão de obra.

    Total de R$8.499

    Mandei fazer a revisão + troca da correria...
    O resto vou fazer forma, no ML a trava custa R$260. Freio vou fazer em outro lugar.

    Carro bom, mas de manutenção cara.

    Ando pensando mto em voltar para S10...
    Realmente assustador! orçamento de 10% da tabela da picape. Ainda bem que nela nao é necessario fazer a troca de oleo do cambio.... imagina só??

  • #19387
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Toda modificação feita em um veículo tem seus prós e contras, obviamente... A Amarok da foto em questão está com rodas 16, apenas com offset diferente. Com certeza altera várias coisas, principalmente sua performance fora de estrada!


    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Queria trocar rodas e pneus também para não dar balanceamento.
    Minha antiga Ranger nunca deu um em 4 anos de uso pulando quebra-molas. A Amarok com roda 19 e baixo-perfil não suporta isso. A carga de choque não é diluída no pneu.
    Ocorre que trocar tudo isso muda peso de direção, precisão de relógios, estabilidade, consumo, velocidade final, etc.
    É duro pensar, mas o correto é comprar um veículo fechado e ficar com ele até o fim, ainda mais em um país onde compra de acessórios bons, peças é algo como comprar pão em época de guerra.

    Abç

  • #19388
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Caracas... Sai fora da Ccs, se já tiver acabado a garantia... Esse preço é absurdo... Verdadeira ladroagem...
    Concordo em gênero, número e grau. Fiz o sistema de freios fora da ccs e ficou muito, mas muito mais barato. A troca de disco e pastilha ficou um terço do preço. Peças primeira linha usadas pela montadora. Fluido menos da metade. Alinhamento e balanceamento um terço do preço. Além do que não confio nesse serviço feito na ccs. Já tive uma péssima experiência com um duster 4x4 que tive. Praticamente perdi os pneus por geometria mal feita na ccs.

  • #19389
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Foi oq pendei, 10% do valor do veiculo! Um abuso!

    Outra coisa q aconteceu domingo, foi a bateria.

    Já é a segunda troca de bateria, a original é de 65A, agora coloquei uma de 95A, só retirar o espaçador.

    Este motor é mto pesado para uma bateria tão pequena, já deveria vir de fábrica com uma bateria maior.

    Paguei R$650 em uma Heliar.

    Já comprei a trava no ML por R$259,90. Vou ver se faço eu mesmo a troca. Não deve ser mto complicado, só preciso ver como desmontar a porta.

    Ainda tenho um certo receio em fazer algumas manutenções fora da CCS, principalmente ligados ao motor.

  • #19390
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Obs: CONTITEC é a marca da CCS, não tem outra. Tecnicamente a melhor é a recomendada, pois se der problema com outra, você fica com o choro pra você, infelizmente.

    1900,00 é um preço muito baixo. Cobraram a correia do alternador que troca junto?

    Pois é preciso saber porque a diferença está aí. Consegui por 2500,00 com tudo (kit-correia do motor + alternador). Eles cobram por hora de serviço. Cada um coloca a hora que quer. De três a quatro.

    Vai trocar correia, uma peça extremamente importante para o carro em qualquer lugar? Se der pau? Vai perder futuros pedidos de cortesia também? Carro caro foi feito para gastar mesmo. Fazer o quê?

    A única coisa que troquei fora foram as pastilhas de freio fora da CCs na melhor mecânica OFF ROAD do DF. Deixei de pagar os caríssimos freios com o selo da BOSH (não feitos pela BOSH) e coloquei os FRASLE. Conclusão, arranhou o disco. Frisou ele todo. Vai gastar antes do tempo. Valeu a pena?

    No Brazil não essa de lugar melhor. Tem garantia e sem garantia, com solicitação de cortesia e sem. Esse é o problema. Se der pau, você fica na mão. A questão é que você corre risco até mesmo na CCs, mas tem a marca ao menos para processar.
    Abç.
    Então, se você tivesse trocado os freios na Ccs, os discos não teriam arranhado? Nada disso... Todo disco fica arranhado por conta da fricção das pastilhas. Os discos da minha já estão na hora de trocar, pois já passou dos 112 mil km, cinco anos de uso e nunca troquei. Desde a primeira troca das pastilhas, aos 20 mil km, que troco fora da Ccs, mesmo quando estava em garantia, pois o preço cobrado é um absurdo. Já usei Fras-Le, Bosch, SYL, Cobreq, Bendix, dependendo do preço de cada uma. Precisei trocar as campanas do freio traseiro. Valor cobrado na Ccs, quase seis mil reais. Troquei fora gastando 550 reais já inclusa a mão de obra. Kit de embreagem, que troquei há pouco tempo iria custar na Ccs R$ 5.500,00 (R$ 4.500,00 o kit + R$ 1.000,00 de mão de obra) sendo que gastei fora R$ 1.600,00 (R$ 1.200,00 o kit + R$ 400,00 mão de obra). Aí eu pergunto: Vale mesmo a pena sucumbir na Ccs, quando a garantia acaba? Com certeza não...
    E outra, a Ccs é tão boa, que levei meu carro para saber porque estava baixando água do radiador, o mecânico fez foi lacrar a tampa do reservatório com cola de motor, disse para eu continuar andando e se baixasse o nível, para voltar lá... PQP, que mecânico filho da puta é esse? Se eu fui lá, é porque já sabia que estava baixando o nível de água, não precisava lacrar a tampa... Parabéns aos mecânicos da Ccs, em especial da SAGA... Maravilha...
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19391
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Então, se você tivesse trocado os freios na Ccs, os discos não teriam arranhado? Nada disso... Todo disco fica arranhado por conta da fricção das pastilhas. Os discos da minha já estão na hora de trocar, pois já passou dos 112 mil km, cinco anos de uso e nunca troquei. Desde a primeira troca das pastilhas, aos 20 mil km, que troco fora da Ccs, mesmo quando estava em garantia, pois o preço cobrado é um absurdo. Já usei Fras-Le, Bosch, SYL, Cobreq, Bendix, dependendo do preço de cada uma. Precisei trocar as campanas do freio traseiro. Valor cobrado na Ccs, quase seis mil reais. Troquei fora gastando 550 reais já inclusa a mão de obra. Kit de embreagem, que troquei há pouco tempo iria custar na Ccs R$ 5.500,00 (R$ 4.500,00 o kit + R$ 1.000,00 de mão de obra) sendo que gastei fora R$ 1.600,00 (R$ 1.200,00 o kit + R$ 400,00 mão de obra). Aí eu pergunto: Vale mesmo a pena sucumbir na Ccs, quando a garantia acaba? Com certeza não...
    E outra, a Ccs é tão boa, que levei meu carro para saber porque estava baixando água do radiador, o mecânico fez foi lacrar a tampa do reservatório com cola de motor, disse para eu continuar andando e se baixasse o nível, para voltar lá... PQP, que mecânico filho da puta é esse? Se eu fui lá, é porque já sabia que estava baixando o nível de água, não precisava lacrar a tampa... Parabéns aos mecânicos da Ccs, em especial da SAGA... Maravilha...
    Acredito que a questão das CSS cobrarem muito mais caro sem justificativa não atual, isto sempre aconteceu, contudo, a qualidade dos serviços ultimamente vem descendo ladeira abaixo.

    Foi o tempo que CSS era sinônimo de qualidade e confiabilidade (nem se se um dia foi) creio que a questão da Garantia seguram muitos proprietário e muito faturamento, caso contrário ficariam as moscas.

    Nunca comprei uma carro que estivesse na garantia, mas, se o fizesse com certeza faria poucos serviços na CSS, tem coisa que você consegue fazer fora e é garantido até acima que o original.

    Mesmo com nossos mecânicos de "confiança" temos que pesquisar e muito, meu mecânico que é da família (primo) sempre diz para eu mesmo pesquise as peças, pois, o fornecedor dele é bom, e de confiança, mas, preço ele não tem (tem agilidade na entrega e custo), sempre pesquiso muito, vou eu mesmo buscar e só levo para ele colocar na viatura, economizo muito com essa pratica.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19392
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Ainda tenho um certo receio em fazer algumas manutenções fora da CCS, principalmente ligados ao motor.
    Entao, acredito que o Powertrain da picape que é onde a ccs fica mais de olho na hora de tirar a garantia, geralmente questao de suspensao, freios, sao partes consideradas de desgaste natural da picape, onde eles dao garantia de 90 dias da peça, apenas quando se tem um desgaste prematuro eles dao garantia(1 amortecedor dura 40.000km e ele estoura com 10.000 por exemplo), o que ainda é muito dificil eles cobrirem pois podem alegar mau uso da picape e o assunto acaba ali.. entao nessa parte nao tem muito o que segurar manutençoes dentro da ccs. Agora questao de garantia em si, na hora de vender vai contar muito isso pois muita gente so compra amarok usada caso esteja na garantia, ate mesmo tem proprietarios que trocam cada 2 anos para vender dentro da garantia e pegar uma nova pra nao ter problemas futuros fora da garantia..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade