x
Convex Datacenter
  • #19237
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Ao que parece a VW confessou que esse motor 2.0 não é o ideal, tanto que vai aposenta-lo. Espero que esse V6 3.0 seja de fato um motor durável.
    É um motor novo para nos, uma "novidade" ele vir para o brasil, mas antigo igual o 2.0 no mundo.. Aqui no paraguay ele é bem problematico, principalmente com DPF. Ele equipava o Audi Q7 pra ser mais especifico e agora esta dando lugar a um 6 cilindro em linha diesel inves desse V6, e a VW ta pegando o motor que a audi ja usou e esta jogando fora.. Se pesquisarmos sobre Audi Q7 com a palavra "problems" saberemos sobre o potencial do motor.

    Aproveitando, Ele nao virá com Arla32, e muito pelo ao contrario, Arla32 tem mais manutençao que o DPF.. EGR vem em todas as picapes desde 2006(nao tenho certeza do ano e se realmente firam todas, mas L200 e hilux eu sei que existe desde aquela epoca), nao tem ligaçao com Arla nem DPF..

  • #19238
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Essa motor na Touareg vinha com tanque de ureia no porta malas que a VW chamava de Add Blue e que era normalmente completado a cada 10.000 milhas nas revisões, mas parece que não estava injetando liquido suficiente e também foi reprovado no teste real de emissões. Não tenho certeza se usava valvula EGR nos EUA, mas acho que não, creio que era apenas catalisador e Add Blue sem o famigerado filtro DPF. DPF era usado no 2.0 TDI do Jetta, Passat e Golf.

  • #19239

  • #19240
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    achei muito motor pra pouca potencia, eles poderiam tomar vergonha e construir um motor desde 0. fica pegando motor que sai de linha e colocando na amarok pra economizar custo, 224cv nesse motor é palhaçada..
    nao entendo o objetivo da VW nessas horas..

    motor pesadao e pouca potencia pra locomover, vai se tornar lerda e beberrona.
    Concordo contigo Laramie. Meu receio vai desde o preço, que deve disparar fazendo páreo para a RAM, até a manutenção deste V6, que não vai ser nada barata. Será que não custava menos aumentar a capacidade volumétrica fazendo um bloco um pouco maior comparado com o atual, talvez com 2,4 ou 2,8l, com corrente no lugar de correia? Traria mais confiabilidade ao motor sem disparar os custos de aquisição e manutenção.

  • #19241
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Olha não entendo porque o pessoal no Brasil tem tanto medo de motor de 6 cilindros. Estes motores evoluiram muito tanto em desempenho, quanto em consumo. O Honda Accord V6 tem consumo praticamente igual ao 4 cilindros andando dentro dos limites da estrada, com a diferença que se precisar tem potencia de sobra. Por isso os americanos gostam tanto dos V6. Eu acho um moderno V6 muito mais confiável que estes 4 cilindros de baixa cilindrada trabalhando com pressão de turbo nas alturas, motor assim precisa estar com tudo em ordem e uma pequena falha no sistema de arrefecimento já é suficiente pra detonar o motor.

    O Grand Cherokee tem um modelo V6 a diesel com consumo excelente e 250 CV de potencia. É um motor econômico e potente. O motor atual da Amarok não é confiável e está no limite do bloco, aliado ao problema de emissões o melhor é descartá-lo mesmo, mas antes precisa convencer o consumidor que este V6 é melhor que o atual. Eu não tenho dúvida alguma.

  • #19242
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Olha não entendo porque o pessoal no Brasil tem tanto medo de motor de 6 cilindros. Estes motores evoluiram muito tanto em desempenho, quanto em consumo. O Honda Accord V6 tem consumo praticamente igual ao 4 cilindros andando dentro dos limites da estrada, com a diferença que se precisar tem potencia de sobra. Por isso os americanos gostam tanto dos V6. Eu acho um moderno V6 muito mais confiável que estes 4 cilindros de baixa cilindrada trabalhando com pressão de turbo nas alturas, motor assim precisa estar com tudo em ordem e uma pequena falha no sistema de arrefecimento já é suficiente pra detonar o motor.

    O Grand Cherokee tem um modelo V6 a diesel com consumo excelente e 250 CV de potencia. É um motor econômico e potente. O motor atual da Amarok não é confiável e está no limite do bloco, aliado ao problema de emissões o melhor é descartá-lo mesmo, mas antes precisa convencer o consumidor que este V6 é melhor que o atual. Eu não tenho dúvida alguma.
    Gera. Também entendo que um V6 é mais confiável que um 4 cilindros trabalhando no limite. Só abordei a questão pelo aspecto puramente mercadológico. As pickups médias do Brasil tem em regra 4 cilindros, com exceção da Ranger. Somente a RAM traz um motor de 6 cilindros, mas já é uma pick-up grande de outro nicho de mercado. Na minha modesta opinião a amarok é a melhor pick-up à venda hoje, seja pela dirigibilidade, design, conforto, estabilidade, consumo e espaço interno. Só peca pelo motor, que infelizmente tem a fama de não ser confiável.
    Se a maroca tivesse um motor um pouco maior, com Corrente no lugar de Correia, teríamos o melhor dos mundos sem pagar um preço muito acima como o que será praticado se for adotado este motor V6. Veja o número de unidades vendidas de RAM em todo o ano de 2015: 75 unidades. Por outro lado foi o terceiro veículo mais vendido nos EUA com quase 140k unidades vendidas. É duro mais é a nossa realidade.

  • #19243
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Se a maroca tivesse um motor um pouco maior, com Corrente no lugar de Correia, teríamos o melhor dos mundos sem pagar um preço muito acima como o que será praticado se for adotado este motor V6. Veja o número de unidades vendidas de RAM em todo o ano de 2015: 75 unidades. Por outro lado foi o terceiro veículo mais vendido nos EUA com quase 140k unidades vendidas. É duro mais é a nossa realidade.
    sem duvidas, ainda que la nos EUA a facilidade de troca é muito facil, eles usam 2 anos, rodam 200.000 milhas vai na concessionaria, entrega e pega uma nova, juros de financiamento creio que sao miseros, isso se existir.. agora no brasil, vende 75 unidades, os 75 compradores estao comprando pq a ram é robusta, nao liga pra manutencao e compram pq gosta, nao por necessidade.

    acredito eu que com a potencia que a VW é, sempre em 1o nos rankings de vendas mundialmente, concorrendo com "sangue no zoio" com a toyota em vendas no mundo, a VW tem muito potencial pra construir um motor desde 0 pra amarok, com durabilidade, confiavel e com peças de reposicao no mercado aberto..

    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Olha não entendo porque o pessoal no Brasil tem tanto medo de motor de 6 cilindros. Estes motores evoluiram muito tanto em desempenho, quanto em consumo. O Honda Accord V6 tem consumo praticamente igual ao 4 cilindros andando dentro dos limites da estrada, com a diferença que se precisar tem potencia de sobra. Por isso os americanos gostam tanto dos V6. Eu acho um moderno V6 muito mais confiável que estes 4 cilindros de baixa cilindrada trabalhando com pressão de turbo nas alturas, motor assim precisa estar com tudo em ordem e uma pequena falha no sistema de arrefecimento já é suficiente pra detonar o motor.

    O Grand Cherokee tem um modelo V6 a diesel com consumo excelente e 250 CV de potencia. É um motor econômico e potente. O motor atual da Amarok não é confiável e está no limite do bloco, aliado ao problema de emissões o melhor é descartá-lo mesmo, mas antes precisa convencer o consumidor que este V6 é melhor que o atual. Eu não tenho dúvida alguma.
    sem duvidas é um motor a se considerar, porem acho uma vergonha a VW pegar um motor que a audi jogou no lixo, com varios relatos de problema la fora e re-utilizar pra vender pra gente, sendo que ela tem potencial pra fabricar um motor W12 e colocar na amarok se quiser.

    a ranger ja traz 5 cilindros, a amarok daria entrada ao 6 cilindros nas picapes medias, oq forcaria os concorrentes a aderir o mesmo, pelo fato de serem concorrentes fortes..

    tem varias questoes que temos que levar, o custo de manutençao poderia aumentar muito mais, a VW traz esses motores novos pro brasil que nunca existiram, ninguem tem capacidade tecnica pra mexer, alem dos proprios cursos que dao pros mecanicos, isso quando dao, ou teria que pegar mecanicos da audi, oq encareceriam muito mais..

  • #19244
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Motores de 6 cilindros, têm mais peças móveis que os motores de 4 cilindros. A Mercedes-Benz, em seus caminhões médios, substituiu seus motores de 6 cilindros de até 200 CV por motores de 4 cilindros. Exatamente pela confiabilidade. O MTBO dos motores, aumentou em mais de 80.000 km só aí.

    Se um motor de 4 cilindros 2.0 está no limite, não é necessário migrar para um 6 cilindros. Pode-se substituir por outro 4 cilindros de cilindrada maior...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19245
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Motores de 6 cilindros, têm mais peças móveis que os motores de 4 cilindros. A Mercedes-Benz, em seus caminhões médios, substituiu seus motores de 6 cilindros de até 200 CV por motores de 4 cilindros. Exatamente pela confiabilidade. O MTBO dos motores, aumentou em mais de 80.000 km só aí.

    Se um motor de 4 cilindros 2.0 está no limite, não é necessário migrar para um 6 cilindros. Pode-se substituir por outro 4 cilindros de cilindrada maior...
    Eu já disse la atrás e vou dizer novamente, acho que o cummins 2.8 ia cair bem na amarok, o mesmo da f350 e f4000.

  • #19246
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Fortaleza/BA
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma Amarok 13/13 e apareceu um problema super estranho...quando o carro funciona uns 40 minutos aparece um chiado como se fosse correia..porém quando desligo o carro e ligo novamente o chiado desaparece..fica até difícil de descobrir o que é por causa disso..detalhe troquei correia dentada com tensionador original...alguém pode dá uma dica?

  • #19247
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Esse motor V6 na Touareg TDI que tem peso parecido com a Amarok fazia 12 km/l de diesel na estrada. Com a diminuição da potencia provavelmente este motor será mais econômico. Ele usa corrente de comando sem correia dentada.

    O grande senão será a estratégia de tratamento dos poluentes se for EGR mais filtro DPF aí vai ser uma merda. Se for catalisador mais Arla32 aí pode ser melhor. Usando o tal Add Blue deles que era uma tanque que ficava no porta malas da Touareg era possivel andar 10.000 milhas sem precisar repor e o custo não era caro. Ouvi pouquissimos problemas deste motor quando morei nos EUA e aliás era o veículo mais respeitado pelos americanos da VW. Não vejo como este motor possa ser pior que o atual, mas primeiro precisamos saber se realmente vem para o Brasil.

  • #19248
    Usuário
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    londrina/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Luiz, comprei minha primeira caminhonete e comprei a amarok 2012 automática, lendo dos fórum, observei que o consumo era bom, mas a minha esta com o consumo acima dos comentarios 5,5 km na cidade, o que observei que a minha esta com penus 275/65/18 Yokohama Geolandar, seria isso o consumo alto? você pode me ajuda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade