x
Convex Datacenter
  • #17533
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Meu palpite é a qualidade do diesel(contaminado). Na última viagem que fiz ao Jalapão, tive que abastecer com diesel S10 em alguns postos sem bandeira, onde só havia aquele e em outras cidades nem havia esse tipo de combustível. Isso já ocorreu com outras viaturas de companheiros de expedição( Pajero Full e Triton),tendo que tocar muitos kms com a luz acessa até encontrar alguma CSS ou oficina com Scanner.
    Tenho outras viaturas mais antigas a diesel que são mais resistentes à contaminação de combustível e não possuem nenhum tipo de alerta, então costumo drenar o filtro periodicamente para eliminar a água.
    Há pouco tempo, senti o motor com um barulho estranho e mandei retirar o tanque fora: dos quase 20 litros de diesel existente mais da metade era gasolina e o motor continuava funcionando.
    Detalhe: não foi erro de bomba ou frentista porque abasteço sempre nos mesmos lugares e bombas com S10. A única hipótese que me ocorre é mistura dos dois tipos de combustíveis no tanque do caminhão que abastece o posto.
    Se a mistura fosse com o Etanol o motor tinha ido para o saco.
    É o preço que pagamos pela modernidade.


    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Exatamente o mesmo defeito....
    será q isto virou uma epidemia?
    Andrejur

  • #17534
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Tá bom, mas pode declinar qual marca e modelo garante satisfação plena em todos esses requisitos, além daqueles sugeridos pelo colega acima?

    Não existe modelo perfeito, isso todos já estamos carecas de saber. Agora, problemas grotescos e atitude irresponsável e descaso como da Volkswagen, acho que nem se juntar os "podres" de todas as outras.


    A Amarok seria um carro bem visto no mercado ( independente da quantidade de problemas, excetuando os realmente "grosseiros" ), se o pós-venda da Volks fosse PELO MENOS a metade do que é o da Toyota.


    Como eu já disse, a reputação de um carro no mercado não se dá apenas pela quantidade de problemas, e nem pela gravidade. E sim pela forma como a fabricante se vira com eles.


    Pelo visto "satisfação do cliente" deve ser algum tipo de palavrão aos ouvidos da Volkswagen... Hehehehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17535
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Há pouco tempo, senti o motor com um barulho estranho e mandei retirar o tanque fora: dos quase 20 litros de diesel existente mais da metade era gasolina e o motor continuava funcionando.
    Detalhe: não foi erro de bomba ou frentista porque abasteço sempre nos mesmos lugares e bombas com S10. A única hipótese que me ocorre é mistura dos dois tipos de combustíveis no tanque do caminhão que abastece o posto.
    Se a mistura fosse com o Etanol o motor tinha ido para o saco.
    É o preço que pagamos pela modernidade.
    Essa informação está incorreta, pois com 50% de gasolina numa mistura com diesel não restaria motor para contar história.
    Outro detalhe importante é que se fosse etanol teoricamente seria melhor, pois este resiste mais a compressão, mas estaria com problemas graves do mesmo jeito.
    Recomendo que fuja de quem te passou esse diagnóstico, pois demonstra péssimo conhecimento.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #17536
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Ninguém me passou nenhum diagnóstico, falo por mim mesmo através da minha observação pessoal. Não estou falando de teorias. Claro que eu não medi matematicamente, e nem teria como fazê-lo. O fato é que, pela minha observação visual, pelo odor e pelo tato, havia grande concentração de gasolina no diesel. No meu sentir e do mecânico, quase pura.
    Demais disso, tenho conhecimento de vários casos em ocorreram erros no abastecimento e os veículos movidos a diesel chegaram a rodar alguns quilômetros após completarem o tanque com gasolina sem comprometimento do motor e de outros que não tiveram tanta sorte assim.
    Na minha modesta opinião, qualquer dos dois tipos de combustíveis, etanol ou gasolina, poderiam causar danos ao motor, dependendo do tempo de uso e da concentração, mas o álcool seria pior, não por conta da taxa de compressão, mas em razão da corrosão das peças da linha de alimentação.
    Se estou errado ou se não tenho grandes conhecimentos técnicos, não posso ignorar os meus instintos básicos de observação que tem me guiado ao longo de mais de 50 anos no trato com os veículos automotores.
    Agradeço a sua preocupação e recomendação, mas não posso fugir de mim mesmo.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essa informação está incorreta, pois com 50% de gasolina numa mistura com diesel não restaria motor para contar história.
    Outro detalhe importante é que se fosse etanol teoricamente seria melhor, pois este resiste mais a compressão, mas estaria com problemas graves do mesmo jeito.
    Recomendo que fuja de quem te passou esse diagnóstico, pois demonstra péssimo conhecimento.
    Andrejur

  • #17537
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Acompanho esse tópico desde Julho, quando estava na dúvida entre uma Hilux e a Amarok. Felizmente optei pela Hilux.
    Ao ler a quantidade de problemas relatados com as Amaroks praticamente 0km, fico imaginando... Se fosse eu, ficaria completamente revoltado, tendo problemas com um carro 0km e que custa uma fortuna. Pq vcs, proprietários insatisfeitos e com toda a razão, não entram com uma ação conjunta??? Não é possível esse descaso com o consumidor!! Não é possível pagar o preço que se paga por um carro desses e ter problemas!! Estamos falando de uma das principais montadoras do mundo! Algo tem que ser feito... Ou pelo menos, deveria!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #17538
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Acho que vc tem razão, mas os problemas grotescos, as atitudes irresponsáveis e o descaso das montadoras instaladas no Brasil não afligem só os infelizes consumidores da VW. Existem os "aflitos" da Mit, da Ford, da GM, da Nissan e até mesmo da Toyota que tem bom produto e um pós-venda respeitável.
    Sempre quando eu compro um veículo, principalmente novo, procuro vislumbrar o que pretendo fazer com ele, quanto tempo pretendo mantê-lo, e, principalmente, considerar como vou realizar a sua manutenção durante esse tempo. Mas, antes disso tudo, tenho que resolver quanto posso pagar por ele.
    Quando resolvi comprar a Amarok também observei esse critério e ainda o fato dos bons serviços da concessionária e da sua equipe de oficina mecânica da qual me sirvo, com a qual mantenho bom relacionamento há um bom tempo. Tenho outros amigos na mesma situação e que comungam da mesma opinião. Essa CSS possui um pessoal bastante qualificado, principalmente o chefe de oficina com mais de 2 décadas de experiência e de cursos de aperfeiçoamento.
    Por outro lado, já tive experiências ruins com as outras marcas aqui na minha cidade, até mesmo com a Toyota.
    Existe uma outra coisa que deve ser observada: algumas concessionárias fazem parte de um grupo que reúnem várias marcas.
    Então, na minha humilde opinião, em se tratando do seguimento de veículos vendidos por aqui, nunca vai haver unanimidade no sentido do que é melhor ou pior, considerando apenas o produto e sua marca. O que é bom para um, pode não ser para o outro.
    Eu, particularmente, gostaria muito de poder escolher um utilitário 4x4 que atendesse plenamente minhas necessidades, que o preço coubesse no meu bolso e que não tivesse nenhum problema durante o tempo de sua utilização.
    O Saveirão ainda não se encaixa nessa opção definitiva, mas, por enquanto, é uma opção provisória que me atende.
    Continuo aguardando a oportunidade dentro do meu critério de escolha.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não existe modelo perfeito, isso todos já estamos carecas de saber. Agora, problemas grotescos e atitude irresponsável e descaso como da Volkswagen, acho que nem se juntar os "podres" de todas as outras.


    A Amarok seria um carro bem visto no mercado ( independente da quantidade de problemas, excetuando os realmente "grosseiros" ), se o pós-venda da Volks fosse PELO MENOS a metade do que é o da Toyota.


    Como eu já disse, a reputação de um carro no mercado não se dá apenas pela quantidade de problemas, e nem pela gravidade. E sim pela forma como a fabricante se vira com eles.


    Pelo visto "satisfação do cliente" deve ser algum tipo de palavrão aos ouvidos da Volkswagen... Hehehehehe
    Andrejur

  • #17539
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Continuo achando que quem busca qualidade, durabilidade, confiabilidade, pós-venda decente, disponibilidade de peças, capacidade off-road e que sirva pra ser usada como PICAPE...


    Bom, pra isso a Amarok infelizmente não serve.
    Se vc tivesse uma Amarok mudaria de opinião.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #17540
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Se vc tivesse uma Amarok mudaria de opinião.

    Eu tenho juízo na cabeça e amor ao meu dinheiro... E bom-senso!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17541
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Meu palpite é a qualidade do diesel(contaminado). Na última viagem que fiz ao Jalapão, tive que abastecer com diesel S10 em alguns postos sem bandeira, onde só havia aquele e em outras cidades nem havia esse tipo de combustível. Isso já ocorreu com outras viaturas de companheiros de expedição( Pajero Full e Triton),tendo que tocar muitos kms com a luz acessa até encontrar alguma CSS ou oficina com Scanner.
    Tenho outras viaturas mais antigas a diesel que são mais resistentes à contaminação de combustível e não possuem nenhum tipo de alerta, então costumo drenar o filtro periodicamente para eliminar a água.
    Há pouco tempo, senti o motor com um barulho estranho e mandei retirar o tanque fora: dos quase 20 litros de diesel existente mais da metade era gasolina e o motor continuava funcionando.
    Detalhe: não foi erro de bomba ou frentista porque abasteço sempre nos mesmos lugares e bombas com S10. A única hipótese que me ocorre é mistura dos dois tipos de combustíveis no tanque do caminhão que abastece o posto.
    Se a mistura fosse com o Etanol o motor tinha ido para o saco.
    É o preço que pagamos pela modernidade.
    nao eh bem assim nao... se tivesse etanol, o motor iria andar muito parecido, alias, googleia ai e vera que ha experimentos no brasil de caminhoes rodando com etanol ao inves de diesel, ou usando o etanol como aditivo ao diesel. Nao sou um entendedor do assunto, entao nem vou me estender.. mas o etanol pode ser um aliado ao diesel ou uma realidade em breve futuro

    qto a adcionar gasolina ao diesel para adultera-lo... isso nao faz sentido. Adultera-se para gerar mais liquido com menor custo e vender pelo mesmo preco, ou seja, ganha-se mais dinheiro.

    Se vc adicionar algo que custa mais caro que o liquido original, esta perdendo dinheiro, no caso a gasolina custa mais que o diesel e portanto estaria perdendo dinheiro (muito dinheiro).

    Ou teu carro foi abastecido erroneamente, ou o dono do posto é um jumento ou quem adulterou era um infeliz idiota heheheh ou o que tava no teu tanque nao era gasolina.

  • #17542
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Não, amigo. Eu não disse que foi adulterado para ganhar dinheiro.
    Cogitei da hipótese do carro-tanque ter carregado diesel ainda com um resto de gasolina no tanque.
    Não ocorreu nenhuma das hipóteses que vc mencionou, tenho absoluta certeza disso.
    Quando à sua afirmação de "aditivar" o diesel com Etanol, isso eu nem vou discutir, principalmente, se a fonte dessa experiência for do Google.
    Já pensou a Amarok funcionando com esse "rabo de galo" que vc falou?
    Não vai acender só as luzes do painel, mas, farol, lanternas, pisca-alerta e até acionar uma sirene, antes do motor ir pro saco. rssssss.
    Se com diesel S10 aditivado já está uma merda, imagine se misturar...


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao eh bem assim nao... se tivesse etanol, o motor iria andar muito parecido, alias, googleia ai e vera que ha experimentos no brasil de caminhoes rodando com etanol ao inves de diesel, ou usando o etanol como aditivo ao diesel. Nao sou um entendedor do assunto, entao nem vou me estender.. mas o etanol pode ser um aliado ao diesel ou uma realidade em breve futuro

    qto a adcionar gasolina ao diesel para adultera-lo... isso nao faz sentido. Adultera-se para gerar mais liquido com menor custo e vender pelo mesmo preco, ou seja, ganha-se mais dinheiro.

    Se vc adicionar algo que custa mais caro que o liquido original, esta perdendo dinheiro, no caso a gasolina custa mais que o diesel e portanto estaria perdendo dinheiro (muito dinheiro).

    Ou teu carro foi abastecido erroneamente, ou o dono do posto é um jumento ou quem adulterou era um infeliz idiota heheheh ou o que tava no teu tanque nao era gasolina.
    Andrejur

  • #17543
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    andre... acho que ate lagrimas de Atenas vai ferrar esse motor hehehe

    todo tanque de caminhão fica com resquícios do combustivel anterior, mesmo em nivel correto, bla bla bla, sempre fica alguma coisa, ate por que qdo escorrer tudo que fica nas paredes deve dar alguns litros imagino eu. Mas nunca 20 litros..

    Tb com o carro rodando a agitacao dos liquidos iriam deixa-los homogeneos, os problemas acontecem sempre quando se para o carro e os liquidos decantam... mas isso é para pra outro post, nem convem ficar estendendo muito...

    materias sobre o bi-combustivel diesel e etanol, seus testes etc:
    Novos produtos - EDT MATERIA IMPRIMIR - Cosan começa testes com caminhão bi-fuel
    Agência de Notícias Brasil-Árabe
    Caminhão a etanol está em testes - Blog do Caminhoneiro
    NTU - Sistema Redes

    tem muito mais... porem se quiser use um buscador... abracos

  • #17544
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao eh bem assim nao... se tivesse etanol, o motor iria andar muito parecido, alias, googleia ai e vera que ha experimentos no brasil de caminhoes rodando com etanol ao inves de diesel, ou usando o etanol como aditivo ao diesel. Nao sou um entendedor do assunto, entao nem vou me estender.. mas o etanol pode ser um aliado ao diesel ou uma realidade em breve futuro
    Desculpe, mas é totalmente imprudente falar isso, ainda mais num fórum aberto a todos, e que serve de fonte para muitas pessoas que vem buscar informação.

    Não confundir ciclo diesel com o combustível óleo diesel.
    Qualquer motor ciclo diesel desenvolvido para funcionar com óleo diesel vai ter danos graves se rodar com outro combustível, ainda mais etanol ou gasolina.
    Qualquer duvida faça o teste no seu e depois poste os resultados.

    Outra coisa completamente diferente, é um motor ciclo diesel projetado para rodar com outro combustível, como JetA1, Etanol, Gás Natural, GLP, etc.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade