x
Convex Datacenter
  • #16129
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Ah desculpe, esqueci de incluir um detalhe que deixa o motor mais simples. Ela nao é 4x4...
    Teoricamente nao era para eu estar neste grupo mas é o unico que fala legal sobre amarok...

  • #16130
    Citação Postado originalmente por riqueperes Ver Post
    Ah desculpe, esqueci de incluir um detalhe que deixa o motor mais simples. Ela nao é 4x4...
    Teoricamente nao era para eu estar neste grupo mas é o unico que fala legal sobre amarok...
    Amigo, fique tranquilo, mesmo se voce nao tivesse Amarok, voce poderia estar aqui, qualquer pessoa que quiser pode participar... Complicado, so vendo mesmo pra saber o que aconeteceu então... Espero que resolvam seu problema.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

  • #16131
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Engata até 120 km/ h , ele pode ter engatado em uma reta e entrado em uma curva meio forte já com o sistema engatado.

  • #16132
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Não e 4x4... Nem sabia que tinha amarok 4x2

  • #16133
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Não e 4x4... Nem sabia que tinha amarok 4x2
    Tem sim, sempre existiu, a minha também é 4x2, a dele então é uma S como a minha, é a unica versão 4x2...
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

  • #16134
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Tem sim, sempre existiu, a minha também é 4x2, a dele então é uma S como a minha, é a unica versão 4x2...
    é cabine dupla 4x2 comprei basica da basica para poder colocar so o que eu gostaria no carro...até postei aqui as mudanças que fiz na pagina:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1862461

  • #16135
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso daí não são pedaços da transmissão, são pedaços do BLOCO mesmo...


    E outra, o próprio afirmou ser óleo de motor, e não óleo de câmbio.


    E ainda por cima, como ele já frisou, o carro é 4x2 e mesmo se fosse 4x4, a tração não é integral?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16136
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso daí não são pedaços da transmissão, são pedaços do BLOCO mesmo...


    E outra, o próprio afirmou ser óleo de motor, e não óleo de câmbio.


    E ainda por cima, como ele já frisou, o carro é 4x2 e mesmo se fosse 4x4, a tração não é integral?
    Sapo, as manuais não tem tração integral...
    Mas apenas na análise visual, não tem como ser óleo da transmissão não, é muito preto. Certeza ser óleo do motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16137
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso daí não são pedaços da transmissão, são pedaços do BLOCO mesmo...


    E outra, o próprio afirmou ser óleo de motor, e não óleo de câmbio.


    E ainda por cima, como ele já frisou, o carro é 4x2 e mesmo se fosse 4x4, a tração não é integral?
    tracao integral só na automatica, na manual tem caixa de selecao

  • #16138
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por riqueperes Ver Post
    Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
    Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
    Anexo 459674Anexo 459675
    Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
    Anexo 459676Anexo 459677Anexo 459678
    e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
    Anexo 459679
    Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
    entao pergunto:
    Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
    Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)
    amigo, sinto muito pelo seu carro. E inacreditável o que aconteceu com um carro novo . Não sei oque quebrou, mas moeu. Lamentável. Triste ao mesmo tempo.

  • #16139
    Citação Postado originalmente por riqueperes Ver Post
    Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
    Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
    Anexo 459674Anexo 459675
    Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
    Anexo 459676Anexo 459677Anexo 459678
    e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
    Anexo 459679
    Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
    entao pergunto:
    Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
    Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)
    A Amarok é uma picape muito bonita, confortável, mais moderna e confesso que ja pensei em trocar a minha numa Amarok tempos atras, mas estes problemas recorrentes e agora mais essa aí que ao que parece ferrous o motor eliminaram de vez a minha vontade de ter esta pickup.

    É por essas e outras que a hilux mais feia, mais defasada, menor e menos confortavel continua mais cara e vendendo mais. Simplesmente porque o conjunto produto/assistëncia tecnica é mais confiável.

    Fica a dúvida se a Vw vai pagar o estragon ai ou vai alegar mau uso e nosso amigo vai pagar uma fortuna pra arrumar esse motor ou talvez até ter que trocá-lo.

    Não tenho dúvida que se fosse uma Hilux quebrando assim na garantia (o que é difícil) a Toyota consertava em garantia. É por isso que minha hilux já indo para os 180 mil kme mesmo assim prefiro ela a uma Amarok zero pois sei que ela não corro risco de ficar mais de um mês com carro na oficina.

    Att, antonio
    4X4 Brasil

  • #16140
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A Amarok é uma picape muito bonita, confortável, mais moderna e confesso que ja pensei em trocar a minha numa Amarok tempos atras, mas estes problemas recorrentes e agora mais essa aí que ao que parece ferrous o motor eliminaram de vez a minha vontade de ter esta pickup.

    É por essas e outras que a hilux mais feia, mais defasada, menor e menos confortavel continua mais cara e vendendo mais. Simplesmente porque o conjunto produto/assistëncia tecnica é mais confiável.

    Fica a dúvida se a Vw vai pagar o estragon ai ou vai alegar mau uso e nosso amigo vai pagar uma fortuna pra arrumar esse motor ou talvez até ter que trocá-lo.

    Não tenho dúvida que se fosse uma Hilux quebrando assim na garantia (o que é difícil) a Toyota consertava em garantia. É por isso que minha hilux já indo para os 180 mil kme mesmo assim prefiro ela a uma Amarok zero pois sei que ela não corro risco de ficar mais de um mês com carro na oficina.

    Att, antonio
    Que bom que você está satisfeito com a Hilux, que tem um projeto antigo, menos tecnologia, é mais cara, capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui. E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...
    Eu, particularmente, se tivesse comprado uma Hilux, já tinha me acidentado.
    Resumindo, toda marca tem seus problemas e a escolha por uma marca, é pessoal, é questão de gosto, utilização e necessidade.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade